1 minute read

MIGUEL GUTIÉRREZ A IMPORTANCIA DE SER OLDSCOOL

FOTOGRAFO: IGOR CARNEIRO E IAN BRIGGSS vez melhores trazendo novos materiais e soluções, as Pistas de Skate muito criativas e várias construtoras especializadas. Em Petrópolis, no entanto nada disso é realidade. A Cidade parou no tempo, as 3 Pistas da Cidade estão completamente abandonadas pela prefeitura, são asquerosas, temos um Coletivo por lá #skatepetrópolis, procuramos agitar as sessões nas quadras Poliesportivas da Cidade com obstáculos de madeira a moda antiga. O problema é que a nova geração faz o uso desses equipamentos até eles quebrarem e nunca se mobilizam para consertar nada. Daí ficamos os old da cidade arrumando pra andar até a molecada quebrar. É bizarro, mas se a gente parar não tem rolé.

Se temos grandes representantes do skate brasileiro no mundo, o que falta para o mercado nacional crescer na mesma proporção?

Advertisement

Acredito que falta os skatistas acreditarem nas marcas nacionais. O que mais tem é skatista que quer mudar o mundo, mas não dão preferência para as marcas nacionais, ficam bajulando marcas gringas que não tem investimento nenhum no Brasil. A maioria parece que odeia usar marca nacional e só fazem uso delas por falta de recursos, pois se tivessem usariam tudo gringo... eu acho que isso quebra o ciclo do Skate Nacional. Como você vê a volta do skate old school? Recebemos constantes relatos de pessoas que voltaram a andar de skate depois de muito tempo. O que acha disso?

É irado, a própria Confederação Brasileira de Skateboarding tem realizado Campeonatos Brasileiros OldSchool. É o maior barato, reunir os coroas para sessões memoráveis, os torneios OldSchool nos mantém motivados é uma fonte inesgotável da Juventude Eterna. Astral Vida Longa ao Skateboard OldSchool!

Algum assunto que não abordamos que você gostaria de comentar? Fique à vontade...

Sim. Para manter o rolé pós 40 anos de idade não é fácil. Lutamos para manter o corpo saudável para aturar as sessões, alimentação e preparo físico são fundamentais para longevidade no Skateboard. Nos grupos OldSchool sempre rolam pautas sobre fisioterapias, exercícios específicos para evitarmos lesões, remédios e alimentos para dores musculares. Enfim, não dá pra andar de skate por muito tempo se a gente não se cuidar. Quanto antes for o "despertar" para os cuidados com o corpo mais tempo teremos de alegrias em cima do Skate.

Mensagem e Agradecimento?

Agradeço aos meus apoiadores por continuarem a acreditar no meu rolé, agradeço ao meu filho Martín por me acompanhar nesse estilo de vida e a Deus por me deixar vivo até hoje para ver o Skateboard no seu melhor momento.

Uma frase?

" Confieso que he vivido." Pablo Neruda.

Miguel Guti Rrez

INSTAGRAM: @MIGUELGUTIERREZFUENTEALBA