1 minute read

GUILHERME MORAIS GUILHERME MORAIS

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Eu amo essa pergunta! Bem, eu estava em um momento aonde me encontrei na doença do século… a depressão, a ansiedade. Eu estava desistindo das minhas coisas, não tinha animo pra nada. Porém na minha família sempre tive parentes que já vivenciaram no mundo do skate, e nisso tinha um primo que me contava suas histórias dentro dessa vivencia que era ser skatista na sua adolescência, me interessei demais ao ponto de juntar dinheiro e montar um skate na skateshop de outro primo meu que inclusive é amador e anda de skate até hoje aos 35 anos de idade. Se tornou e é até hoje o meu momento de terapia e diversão. Me curou da depressão e traz muita felicidade!

Advertisement

Seus treinos e preparos físicos?

Bom, eu treino musculação 5 vezes na semana e faço alongamentos que me ajudam bastante.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foi pra BH em MG, foi doideira pois foi o lugar mais longe que viajei, foi bem cansativo, 12 horas apenas de ida, dentro de um busão. Mas la conheci várias minas monstras na cena do skate e me diverti demais.

Como está o trabalho em Competições?

No momento não estou correndo muito os campeonatos, mas espero voltar brevemente!

Você tem patrocinadores ou apoio?

Tenho apoio da loja @ZonaNorteSkateshop. Patrocínio da @SpeedFormAcademia e suplementação.

@RockPenaut que é uma marca de alimentos saudáveis. @Rafaelblazissa_quiropraxia que é meu fisioterapeuta. E o @Elifibradopro que monta meus treinos.

Viagem dos sonhos?

Macba em Barcelona.

Seu foco para 2023 ?

Me superar sempre em todos sentidos da vida e aprender manobras novas. Evolução constante!

Mensagem e Agradecimento...

Skate é minha essência, me ensinou que não há limites que você possa superar, as barreiras estão apenas dentro de sua mente. Que o maior valor está nas coisas que o dinheiro não pode comprar, a humildade te leva longe. O skate me ensinou a ter persistência, dizer “agora vai” mesmo depois de levar inúmeros tombos feios. Não tem preço que pague a sensação de voltar aquela trick maneira depois de muito tempo tentando. Sou grata por ter encontrado esse carrinho e ele ter tido tanto impacto na minha vida. Só quem anda entende o que ele nos proporciona! Superação a todo instante. E por mais que seja individual (só depende de sí), tem a coletividade da galera que sempre está se ajudando e procurando se divertir no rolê. Queria dizer também que se você é mulher e pretende começar a andar, COMECE! Você pode o que quiser, e entrar no espaço que se impor. A cena é para todos. Fico muito feliz quando encontro uma mina no rolê de skate, por isso andem, vamos fazer a cena feminina crescer cada vez mais!!!