3 minute read

SAMANTA PERES

30 ANOS, 5 ANOS DE SKATE, FLORIANÓPOLIS – (SC) / @SAMBLADIE

Fotógrafo: Diego Rachadel - @diegorachadel

Advertisement

Manobra: BS Nuggen

Go Roller , Them Skates Brasil, Loods Street company, Colégio Bambine e Niggli equipamentos esportivos.

Suas Influências no Roller?

Nacionais: Maninho in line, Diego Rachadel Bruno Canali,Felipe Zambardino,Tais Colares,Nathalia Kamura. Internacionais: Darly Saavedra, Martina Svobodova, Vinny Minton.

Viagem dos sonhos?

Blade acamp, é um acampamento coletivo que ocorre em várias pistas e lugares turísticos da Europa onde se reúnem patinadores para se divertir e trocar experiências.

Foco em 2023?

Melhorar o condicionamento físico e conquistar o patrocínio dos sonhos. Torçam por mim.

Para finalizar, deixe uma mensagem e seus agradecimentos.

Agradeço ao meu marido meu principal apoiador incondicional e treinador , ao time go roller que me ensinou os primeiros passos e agora me abraça no sucesso , ao colégio bambine por proporcionar ensino de qualidade , a loods street wear que acredita na família e no esporte e a niggli que me deixa sempre protegida para a próxima manobra. Deixo um lembrete: que não deixem de realizar seus sonhos por causa das crenças limitantes de outras pessoas, se unam a pessoas melhores que você e que acreditam em sonhadores. Parabéns Deccs por incentivar esportes e construir pontes enquanto muitos ainda constroem muros.

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Desde criança achava o skate muito mágico. Com 8 anos pedi um de natal para meus pais, mas não me deram pois achava muito perigoso. Com o passar do tempo esqueci do skate e comecei a brincar na rua, fiz amizade com um moleque e começamos a brincar junto todos os dias. Até que um dia fui tomar água na casa dele e vi de baixo da escada um skate, na hora pedi pra poder dar uma volta. Foi aí pra frente que surgiu mais o interesse sobre o skate.

Seus treinos e preparos físicos?

Procuro sempre fazer um alongamento antes de pisar em cima do skate, e quando vou para o role procuro sempre começar a mandar as manobras mais simples e mais fáceis do que começar com as difíceis de cara. Procuro sempre ir com uma energia positiva pro rolê e com um fone de ouvido também.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não, tentei gravar uma pra colocar na mídia mas ninguém quase ajuda aqui na minha cidade, mas queria muito fazer uma ou só fazer uma participação.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

A trip que mais me marcou foi pra São Paulo em 2019. Nessa trip eu consegui ampliar ainda mais a minha visão sobre o skate, consegui anda nos picos que só via em vídeo e ter conhecido skatista que estão a muito mais tempo no corre e aprender muito com eles. Essas viajem foi o maior marco na minha vida!

Sua caminhada para se profissionalizar?

Demorei muito pra sacar isso, mas pra dá certo a caminhada tem que sair da zona de conforto, esse ano espero colar mais vezes pra SP participar do máximo de eventos que eu tenha condições de colar e tentar fazer parte de um vídeo de skate com uma galera.

Você participa de competições?

Participo nos campeonatos nas regiões da minha cidade.

Você tem apoio ou patrocínio?

Tenho patrocínio da ESPORTE FINO SUPPLY.

Influências no skate?

Minhas influências são meus amigos!

Viagem dos sonhos?

Minha viagem dos sonhos e cola pra SP ficar 1 mês lá com todos os meus amigos e fazer um video mandando manobra em cada pico dos vídeos que a gente viu quando era menor, seria muito gratificante ver o vídeo pronto depois.

Foco em 2023?

Cola o máximo de vezes em SP, cola o máximo de campeonato que estiver no meu alcance e tentar aparecer num vídeo de skate.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento.

Correr atrás do que você realmente ama! Obrigado a geral que leu e obrigado a Deccsmagazine por essa oportunidade, sem palavras família.

Fotográfo: Lira - @Fuckwhatdoyouhave

Manobra: Nollie bs croocked

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Conheci através de amigos e conhecidos, logo em seguida me apaixonei, é algo que libera dentro de mim a vontade que eu preciso para viver.

Seus treinos e preparos físicos?

Faço treinos específicos para melhorar o pop, e realizo sessões de massagens e alongamentos com um amigo fisioterapeuta.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Não sei ao certo se está fazendo de trick ou de tênis.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Estou tentando ao máximo conciliar minha vida para ir ao poucos até lá, sempre me divertindo, tornando o skateboard prazeroso sempre.

Você participa de competições? Sim.

Você tem apoio ou patrocínio?

O único apoio que tenho no momento é o de um amigo que me da ajuda com o tratamentos dos machucados que são quase que inevitáveis.

Influências no skate?

Gabriel Fortunato, Maicon Luan, Pedro Barros.

Viagem dos sonhos? Amsterdam.

Foco em 2023?

Estou na luta para me tornar um bom amador.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento.

Só acreditar em si, muita das vezes no início você é muito ignorado, deixado de lado, mas é só ir seguindo, se você fizer um pouquinho todo dia, uma hora você chega lá, não comparar o nosso início com a jornadas de outras pessoas que já estão na luta a mais tempo, tudo tem um momento, todo mundo tem o seu próprio tempo.