2 minute read

MATHEUS TEIXEIRA

32 ANOS, 18 ANOS DE SKATE, CAMPINAS – (SP) / @TX_INSTA

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Advertisement

Foi minha viagem para Buenos Aires em 2018. Eu amei a vibe da galera argentina, fui muito bem recebido, fiz amigos lá, andei de skate em lugares incríveis e comi alfajor até explodir kkk Detalhe, faltando 60 dias para viagem eu quebrei o pé esquerdo andando de skate em Campo Limpo. Fiz várias sessões de fisioterapia e consegui me recuperar há tempo da viagem, foi isso que a tornou tão especial.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Atualmente estou focado na minha carreira de Engenheiro Civil. Eu amo meu trabalho e a profissionalização no skate não faz parte dos meus planos. Skate por amor. Obs: com os novos critérios da confederação, nem se eu quisesse kkk.

Voce participa de competições?

Eu participo de tudo que posso com um único objetivo que é fortalecer a cena do esporte. Vocês também podem ajudar nessa missão galera, vai lá prestigia o evento, paga a inscrição porque se o evento for legal e não der prejuízo, os organizadores vão fazer de tudo para fazer um novo no ano seguinte. Então ajudem a manter a cena viva.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Graças a Deus sim kkk Obrigado @TXSkateshop por manter meu skate sempre zero bala e obrigado @Insightskateboard por me deixar sempre belo e bem vestido kkk.

Influências no skate?

Eu teria que escrever um livro para contar todas as minhas influências no skate kkk Em especial meu irmão Guilherme

Teixeira, que começou junto comigo e ganha de mim nos games até hoje kkk. A galera de São Joaquim da Barra: Guilherme Henrique "Locutor", Ricardo "Pioi", Dú Oliveira, Leandro "Buiu", Matheus Chaguri "Zufão", Léo "Mulambo", Gustavo Zabalar, Pequinha e Guilherme Pinheiro "Zolhos". Eles me influenciaram andar de skate na época que eu mais precisava, quando não tinha lugar bom para andar, quando não tinha grana pra comprar peça e tênis, quando tinha que ir de busão nos campeonatos kkkk vários perrengues. Até hoje eles mantem o skate vivo na terra da Ana Maria Braga kkkk. Amo vocês seus putos!

Viagem dos sonhos?

Barcelona é a campeã do meu Top Five Skate Trip kkkk.

Foco em 2023?

Ter bons momentos em família, viajar bastante, estudar, me dedicar no trabalho e andar de skate sempre com sorrisão no rosto kkk.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento.

Acredite em você! A felicidade é individual, só você sabe o que te faz feliz! Nem sempre os conselhos que eu escutava eram os mais motivadores kkk (foda!) e se eu não tivesse seguido minha intuição e coração possivelmente hoje eu não seria skatista, estaria morando na mesma cidade, talvez até no mesmo emprego e convivendo com as mesmas pessoas. Sou imensamente grato pelas memorias que coleciono e por cada uma das pessoas incríveis que conheci nesse Brasilzão. Em especial minha Mamãe Dona Adriana, Papai Walter Titico, Gui, Léo, Thati, Samuel e Ravi que são minha base de vida.

Como se interessou pelo skate?

Primeiro contato com o skate foi pelo meu irmão aí ele parou e em 2020 eu vi uns amigos meus andando e pedi para anda e daí não parei mas.

Sua família te apoia?

Sim e muito.

Voce tem patrocínio?

Não mas gostaria de ter.

Sua correria no skate?

A eu trabalho de entregador, mas ganho pouco, mas eu junto dinheiro e compro.

Está filmando para alguma vídeo parte? Não só para o meu Instagram.

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate ?

Eu mandei um Smith no caixote e tou tentando sair fs.

Voce corre campeonatos de skate?

Sim o último campeonato eu fiquei em quinto lugar.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Ganhar campeonato se Deus quiser ficar com patrocínio e ia aprender muitas manobras.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Só o que tenho que fala que e uma grande satisfação e agradecimento agradecimento a vocês por tem me dado uma chance de participar da revista.