1 minute read

FLOW/GIRL - PÂMELLA AMARAL: 30 MATÉRIA - JEFFERSON SECO

Oskate na minha vida começou aos 12 anos de idade, não tinha apoio da família e mesmo assim eu queria aprender andar de skate.

Meu primeiro Skate eu troquei numa flauta doce que eu tinha da Yamaha, era um tubarão com o shape sem nose, mas era só o início de muitas aventuras com o skate em minha vida .

Advertisement

Passaram alguns meses e a galera da rua também se interessou pelo esporte que até hoje eu ainda prático, depois de sério envolvimento com o mundo do crime e das drogas, que fizeram me afastar do esporte que amo e dos amigos que hoje tenho novamente. Hoje depois de ter morado na rua por 4 anos e parado de andar de skate por um bom tempo, eu me encontro livre das drogas e do álcool e voltei a praticar o esporte que sempre foi como uma válvula de escape pra certas coisas como drogas e outros problemas. Quando eu ando de skate eu me sinto livre dos problemas da vida e de tudo que possa estar me incomodando naquele momento, eu sou feliz por que o skateboarding entrou na minha vida novamente e tenho muitos amigos que me dão apoio moral e me fortalecem pra que eu não pare de andar. eu nunca imaginei sair numa revista de skate e hoje isso está sendo possível graças ao amigo (Dudu do skate) e a revista Deccs Magazine que me deram essa oportunidade.

Hoje o skate na minha vida é um incentivo muito grande pra viver bem e com meus amigos e minha família. Obrigado skateboarding

JEFFERSON SECO

34 ANOS, 22 ANOS DE SKATE, BELÉM- PA / @RENATTINHAJB

Fotógrafo: Augusto Formiga - @menemskateboard Manobra: heelflip