2 minute read

Terry O’Sullivan deixa presidência geral da LiUNA

O’Sullivan diz que “representar, defender e lutar” pelos membros da LiUNA foi um privilégio. Brent Booker ocupa agora o cargo de presidente geral

O presidente geral da União Internacional dos Trabalhadores da América do Norte (LiUNA), Terry O’Sullivan, reformou-se no passado dia 30 de abril, depois de liderar o sindicato durante quase 24 anos.

Advertisement

“Não houve maior honra ou privilégio do que representar, defender e lutar pelos homens e mulheres fortes, orgulhosos e unidos da LiUNA”, diz O’Sullivan. “Todos os dias em que servi como presidente geral, fiquei impressionado com o poder deste sindicato.”

Para além de O’Sullivan, Armand E. Sabitoni, secretário-geral-tesoureiro da LiUNA e diretor regional da Nova Inglaterra, também anunciou a sua reforma, com efeitos a partir de 30 de abril, depois de ter o cupado o cargo durante mais de 22 anos.

Sabitoni é reconhecido pela supervisão de um aumento significativo dos ativos do sindicato e por lutar por locais de trabalho mais seguros em nome dos membros da LiUNA.

“Este sindicato tem sido mais do que uma carreira”, diz Sabitoni. “Tem sido uma vocação e não consigo pensar num propósito maior do que servir este grande sindicato que tem ajudado tantos trabalhadores a construir vidas melhores.”

Sob a liderança de O’Sullivan, a LiUNA construiu uma reputação como o sindicato das infraestruturas e da energia e os seus membros tornaram-se reconhecíveis pela sua marca registada laranja, usada tanto nos locais de trabalho como nos comícios políticos. O sindicalista é conhecido como um p ublicou um vídeo em sua homenagem, destacando a sua trajetória e conquistas. A produção foi também partilhada p elo vice-presidente internacional e diretor canadiano do sindicato, Joseph Mancinelli. reformas, o conselho executivo geral da LiUNA elegeu por unanimidade Brent Booker como o novo presidente geral e Michael F. Sabitoni como o novo secretário geral-tesoureiro.

“Obrigado ao nosso amigo, ao nosso irmão Terry O’Sullivan. Junte-se a nós e agradeça a Terry pelo seu compromisso inabalável e liderança determinada como um dos maiores presidentes gerais da LiUNA! Terry, desejamos-lhe o melhor neste próximo capítulo!”, escreveu Mancinelli.

CONSELHO EXECUTIVO GERAL DA LIUNA ELEGEU POR UNANIMIDADE BRENT BOOKER COMO O NOVO PRESIDENTE GERAL trou. Ele conseguiu, ultrapassando em muito a fasquia que estabeleceu para si próprio como um guerreiro feroz dos trabalhadores e da classe trabalhadora.” líder destemido, tendo feito discursos inflamados em apoio aos trabalhadores, que galvanizaram e inspiraram o público.

Já Michael Sabitoni é um trabalhador de segunda geração e vice-presidente da LiUNA, bem como diretor comercial e secretário-tesoureiro do Conselho Distrital dos Trabalhadores de Rhode Island.

Nos últimos dias de O’Sullivan na LiUNA, o sindicato

O’Sullivan e Sabitoni são os segundos dirigentes que mais tempo ocuparam os cargos de presidente geral e secretário geral-tesoureiro na história da LiUNA. Quando foram eleitos, estavam entre os líderes sindicais mais jovens do país.

Ap ós o anúncio das suas

Booker é um trabalhador de terceira geração, vice-presidente da LiUNA e ex-secretário-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da América do Norte (NABTU).

“A força da LiUNA assenta nos alicerces construídos pelas gerações que nos precederam”, diz Booker. “Terry O’Sullivan esforçou-se para deixar a LiUNA melhor do que quando a encon-

“Estou ansioso para trabalhar com o presidente geral eleito Brent Booker”, diz Michael Sabitoni. “Sinto-me honrado pela confiança que o conselho executivo geral depositou em Brent e em mim”.

A LiUNA tem mais de meio milhão de membros nos Estados Unidos e no Canadá, que trabalham nos setores da construção e da energia. A LIUNA também representa mais de 70 mil funcionários públicos.