1 minute read

Megatelecom compra o grupo G8 Telecomunicações

a MeGateLeCoM comprou o grupo G8 Telecomunicações, tradicional fornecedora de serviços de telecom e conexão multimídia para o mercado corporativo. A transação envolve a compra de 100% do capital do grupo, mas os valores não foram revelados.

Com presença sólida em todo o Centro-Oeste e em estados estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas, o grupo G8 Telecomunicações é reconhecido por sua extensa rede de fibra óptica própria, que abrange cerca de 10 mil km. Além disso, a empresa tem acordos de troca de redes de longa distância com operadoras referência no Brasil, estendendo sua cobertura para aproximadamente 25 mil km.

Toda a receita do grupo G8 Telecomunicações, que atualmente chega a cerca de R$ 60 milhões por ano, é oriunda de operações no segmento B2B. A empresa, recentemente, expandiu sua atuação para o estado do Amazonas, fortalecendo sua presença no mercado. Além disso, detém Edge Datacenters em cidades estratégicas, especialmente para a Megatelecom, como São Paulo, Goiânia e Brasília, entre outras. •

5G no Brasil completa um ano com velocidade média de 446 Mbps

No Seu priMeiro aNo de operação, o serviço 5G na faixa de 3,5 GHz entregou velocidade média de download de 446,9 Mbps para usuários da tecnologia, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A velocidade média de upload do 5G brasileiro ficou em 33,60 Mbps.

Ainda segundo a Anatel, a quinta geração do serviço móvel está em operação em 184 cidades na faixa de 3,5 GHz, compreendendo 12.573 mil estações da tecnologia, número cinco vezes maior do que o projetado no leilão.

O número de municípios difere do divulgado pelas principais operadoras do País – 150 cidades cobertas –, mas também indica instalação em ritmo mais veloz do que as metas definidas pelo governo . •