Ed1086c

Page 8

ISABELA CARRARI/PMS-SECOR

ORQUÍDEAS O Orquidário preparou uma programação diferente para o final de semana e o feriado de Carnaval. Entre sábado e segunda (dias 6, 7 e 8), além da tradicional Feira de Orquídeas, o parque oferecerá cursos gratuitos sobre como cuidar destas plantas em casas e apartamentos. Para os cursos, serão 30 vagas por dia - que podem esgotar a qualquer momento e, ao final, cada participante ganhará uma muda de presente. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3205-2210, das 8h30 às 12 horas.

Boqnews - 6 a 12 de fevereiro/2016 - 8

AVENTURA Conheça cidades brasileiras que apostam no turismo de aventura, como é o caso de Foz do Iguaçu e Brotas

Turismo radical

Agora os turistas terão mais um motivo para apostar no turismo de aventura, pois pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, apontaram que o Brasil é o país ideal para a prática de aventura.

Pedra Bonita Localizada no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Pedra Bonita é um ponto turístico dedicado ao voo livre. Em torno

de 30 minutos, a pessoa poderá apreciar a vista aérea da Cidade Maravilhosa. Há várias empresas que dispõem deste serviço. A pesquisa e o agendamento podem ser feitos por meio dos portais das empresas na internet.

Foz do Iguaçu As Cataratas do Iguaçu também podem ser bem aproveitada. A aventura, neste caso, é na água, no rafting. De acordo com o site Cataratas do Iguaçu (www.cataratasdoiguacu.com.br), a descida

1

das corredeiras é realizada em dois tipos de botes: com capacidade para dez e seis pessoas.

Brotas Quem busca por turismo radical e não quer sair do estado, deve ir para Brotas. Na cidade, existem vários hoteis e locais especializados neste segmento turístico. Um exemplo é o canionismo — também conhecido por canyoning. O passeio consiste em uma descida de cachoeiras por meio de uma corda, com a técnica do rapel. Outras informações no site de Brotas (www.brotas.com.br).

2

3 Opções 1. Rafting nas Cataratas do

Iguaçu. Passeio dura cerca de duas horas. 2. Voo livre em Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, para apreciar a bela vista da Cidade Maravilhosa. 3. Canionismo ou canyoning em Brotas. A força da cachoeira dificulta a descida no rapel.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.