Revista Paysage Ed. 06

Page 57

fechamento especial, um tecido de fundo...”, afirma a administradora. Se for buffet, é preciso verificar, ainda, se há vaga na data escolhida, para fazer a reserva o quanto antes. Caso a opção seja por um aniversário em casa ou condomínio, talvez seja necessário contratar garçons ou ajudantes, além de mesas e cadeiras sobressalentes.

HORÁRIO E NÚMERO DE PESSOAS A estrutura, segundo Dani, influencia na definição do cardápio. “Se de repente vamos servir crepe, que tem doce e salgado, precisamos de menos doce, se é um churrasco, mais pesado, também. Mas se a ideia é ter salgadinho, já podemos pedir mais doces”, exemplifica. E, claro, antes de contratar os fornecedores, é necessário ter estimado o número de convidados, para não haver dúvidas em relação à quantidade.

DATA Uma boa festa requer tempo de preparação. Dani aconselha os pais a procurarem uma empresa ou iniciarem por conta a organização da festa com pelo menos um mês e meio de antecedência. “Alguns clientes me ligam faltando três semanas. Às vezes é possível, mas meu problema maior é com os fornecedores”, explica.

TEMA “É a primeira coisa que eu pergunto quando a mamãe me liga, porque vai influenciar em todo o planejamento”, conta a party designer. Segundo ela, até pelo menos um ano, quem escolhe sobre o que será a festa são os pais. “É geralmente uma coisa muito simples: reizinho, flores, passarinhos, príncipes e princesas, que nunca saem de moda, esse tipo de coisa”. O “problema”, diz, é quando a criança começa a falar e a assistir desenhos animados “Aí dançou”, diverte-se. “A partir dos três anos, é Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Frozen, super-heróis e personagens da Disney”.

LOCAL “Definidos o tema e o local, já posso saber do que vamos precisar: se uma mesa diferente, um

E O QUE NÃO PODE FALTAR, DE JEITO NENHUM? Para Dani Machado, independentemente do tamanho da festa, brigadeiro e bolo são essenciais. “Festa sem bolo não é festa. Nem que seja um bolo falso, porque a criança precisa soprar velinha, cantar os parabéns...”, opina. “E brigadeiro, se não tiver, pode esperar que os convidados vão reclamar”. – Mesmo com a infinidade de doces hoje disponíveis, como cup cakes e os chamados gourmets? “Você não pode encher a mesa e esquecer do doce brasileiro mais famoso”, aconselha. Outra sugestão ‘manjada’, mas às vezes esquecida, são os balões. “Eu acho que festa infantil tem que ter. Por mais que eu não use tanto na minha decoração, no ambiente tem que ter”.

PREÇO A party designer explica que não disponibiliza pacotes fechados, pois costuma fazer festas personalizadas, e que os preços variam bastante. Com ela, o valor mínimo gira em torno de R$ 2 mil. “Já o limite é o além. Enfim, depende do que a mãe quer gastar, se pretende contratar uma decoradora ou fazer por conta”.

57


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.