Fulltime 33

Page 8

Mulheres

Foco e a atitude fazem a diferença Conte-nos sobre sua trajetória pelo mundo corporativo. Iniciei minha carreira na Cobrasma S/A, onde permaneci por 6 anos. Após esse período, recebi um convite para atuar em uma empresa de injeção de plásticos chamada Injepet, que produzia pré-formas e garrafas plásticas. Conseguimos fazer dessa empresa a líder do mercado brasileiro em dois anos. Daí surgiu o convite para ser Superintendente Comercial da Alcoa Alumínio, onde passei alguns anos e executei projetos em 3 divisões da empresa no Brasil. Após esse período, fiz meu primeiro projeto de Empreender e montei a Donella Intertrading Importação e Exportação Ltda. Após anos com essa atividade, recebi o convite para ser sócia do Carlos Wizard Martins em um projeto pequeno. Quando já estávamos atuando, recebi outro convite para ser CEO do Grupo Multi Holding, onde liderei várias atividades. Na sequência, fui CEO do Cel Lep e hoje sou CEO da Donella & Partners, empresa que está cada vez mais se consolidando como uma das mais importantes na área da Governança Corporativa. Somos uma boutique com clientes importantes e estamos atuando de forma muito produtiva e feliz com os resultados.

É isto que defende Geovana Donella, CEO da Donella & Partners! Atuando ao longo de 28 anos em cargos de alta direção de companhias nacionais e multinacionais, ela acredita demais em amor ao trabalho e em pessoas que trabalham com união e brilho nos olhos. Nesta entrevista exclusiva à Full Time, ela fala sobre o papel da mulher na sociedade, dá dicas para quem quer empreender e enumera os segredos do sucesso.

8

Você encontrou muitas barreiras por ser mulher e estar em um posto de comando? Acredito que todos nós encontramos, ao longo de nossas carreiras, desafios. No caso dos preconceitos em relação às mulheres, muitas vezes isso acontece de forma camuflada e nada é tão transparente nas empresas quanto a esse tipo de diferença e comportamento entre diferenças de gênero. Os preconceitos já começam nas diferenças de salários e de acesso promocional. Como qualquer mulher, também sofri preconceitos, mas sempre encarei todos com muito profissionalismo e mostrando que eu era capaz de

Full Time M A G A Z I N E