Page 58

Express

Harry e Meghan Curiosidades do casamento real

Fotos: Divulgacão

A

cerimônia que uniu o sexto na linha sucessória do trono britânico, príncipe Harr y, com a atriz americana, Meghan Markle, atraiu olhares de todo o mundo. Sob a capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ao meio-dia na Inglaterra, o casal oficializou a união e após a cerimônia, saíram em cortejo pelo vilarejo. Foram 600 convidados presenciais e mais bilhões que acompanharam a transmissão ao vivo por todo o mundo e, mesmo assim, ainda restam curiosidades sobre o casamento real. A noiva teve dois vestidos, o primeiro de Givenchy e o segundo de Stella McCartney. E muito mais... quer ver?

58 ZMAGAZINE

O véu de 5 metros

Direto do atelier da Given chy, em Pari s, o véu de Meg han foi bor dad o à mão com fios de seda e organza e cada flor era símbolo dos 53 países da Commonwealth: com todos os continentes representados. Foram centenas de hor as para bor dá-l o e os arte sãos do atel ier tinham de lavar as mãos de mei a em mei a hor a. Meghan acrescentou, ainda, suas flores favoritas: wintersweet, uma espécie que cresce no Palácio de Kensington, onde o casal vai morar, e californa poppy, o símbolo da Califórnia, onde a noiva nasceu.

O buquê As flores foram colhidas pelo próprio noivo e, entre elas, estavam os miosótis, as preferidas de Diana, além de ervilhas doces, lírios do vale e jasmins. Os rebentos de murta também apareceram, já que são tradição desde 1858, quando a princesa Vitória, filha da rainha com o mesmo nome, casou com Frederico III. Os rebentos do buquê de Meghan provêm do exemplar originalmente plantado em Osborne House, na Ilha de Wight, pela própria rainha Vitória, em 1845.

Elizabeth II concedeu os títulos de Duque e Duquesa de Sussex a Harry e Meghan. O lugar de Diana? O lugar ao lado do Duque de Cambridge ficou vago ao longo de toda a cerimônia e muitos acreditaram ser uma homenagem à mãe de Harry e William, a princesa Diana. Porém, na verdade, ninguém se sentou nesse lugar porque a Rainha estava atrás e é regra o lugar imediatamente em frente a Elizabeth II estar sempre vazio.

Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Advertisement