Page 40

Entrevista

Moda na terrinha RAQUEL GUIMARÃES ABRE AS PORTAS DO UNIVERSO FASHION DE PORTUGAL PARA O MUNDO

D

a geografia para a moda. De Porto para Lisboa. Da terrinha para o mundo. A portuguesa Raquel Guimarães transformou suas paixões na Fashion School, uma renomada escola em Portugal com sede em Porto. As inspirações na moda londrinha em sua infância, deram asas para mudar o rumo de sua vida em seu terceiro ano de doutorado, quando vivia sua carreira como professora de geografia. E o tiro foi certeiro! Hoje, além dos diversos cursos que ministra ao lado de outros profissionais em Porto, Raquel forma alunos em Lisboa, no Brasil e tem projetos para Luanda. “A partilha de conhecimento e experiências na mesma língua é uma fórmula de sucesso”, afirma. E não para por aí. A portuguesa é presidente e fundadora da APCIPS - Associação de Consultores de Imagem e Personal Shoppers, que se encontra em fase de expansão na terrinha. Acompanhe a entrevista.

Fotos: Divulgacão

1. Desde criança se interessa pela moda? Desde criança! Aliás, a minha adolescência foi marcada por i n f l u ê n c i a s mu i t o l o n d r i n a s : inspiração direta das apresentadoras do Canal MTV. Não me vestia igual a nenhuma amiga, algo típico na adolescência. Era conhecida pelo meu estilo peculiar. Uma expressão muito própria que já indicava minha forte personalidade é que não via no vestir uma forma de integração, mas sim de expressão.

40 ZMAGAZINE

2. Qual a sua formação? Como ingressou no universo da moda? Sou também professora de geografia. Estava no terceiro ano de doutorado e já não me sentia realizada com o que fazia. Tive conhecimento de um curso de Consultoria de Imagem e Produção de Moda e foi então que ingressei. Fui convidada para dar aulas e logo percebi que queria ter a minha escola, com cursos certificados pelo estado português.

Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Advertisement