Page 38

Blog Consuelo

consueloblocker

www.consueloblog.com

A R A P N A I L I L

Consuelo

da etória j A tra na moda jornalista Por Consuelo Blocker*

L

por Consuelo Blocker

ilian Pacce foi chefe de Costanza Pascolato, minha mãe. Há tempos sabia disso, mas não bem como tinha acontecido. Durante o Minas Trend,

Lilian me concedeu essa entrevista super cândida e generosa, em que conta sobre sua carreira e como ela consegue equilibrar trabalho e família entre risos e gargalhadas. Confiram!

Fotos: Blog Consuelo Blocker

1. Nos conte a sua timeline 2. Por que? como jornalista Não sei. Eu acho que o meu jeito Eu comecei muito cedo. Sempre quis trabalhar em jornal diário. Queria transmitir notícias engajadas, que mudassem o mundo. Fazia muito freelancer, e na época, a Capricho me convidou para ser editora de beleza. Na ocasião, nem era formada ainda! Cheia de idealismo, não aceitei a proposta. E aí tive a sorte de ser chamada para trabalhar na Folha de S. Paulo. Realizei um sonho! Fui editora da Folha com 23 anos, uma das mais jovens. E mesmo lá dentro as pessoas vinham me pedir conteúdos de moda.

inspirava essas ideias. Não conhecia nada sobre moda, tive que ir atrás. Não tinham faculdades de moda, eram poucas revistas. Trazíamos revistas de fora, mas demorava três meses para chegar.

3. Como era o clima da redação? Era vibrante. Eu tive a sorte de pegar a transição da Folha para o novo projeto editorial. Era uma geração de jovens com vontade de mudar tudo, fazer loucuras. As reuniões de pauta eram maravilhosas, nós vivíamos pelo jornal 24 horas por dia.

Ninguém ligava de sair tarde e entrar cedo. Aliás, adorava minhas olheiras, passava um batom preto da M.A.C, eu era bem dark. Quando eu comecei a cobrir os desfiles, eu estava em Paris, foi minha primeira cobertura. A Costanza e o Fernando de Barros estavam lá e, na época, a Folha era o maior jornal do país. Mas, eu via que as pessoas me tratavam muito mal lá. Então, a Costanza e o Fernando me falaram: “Lilian você tem que entender que o Brasil não vende, o Brasil copia. Eu respondi: “Mas eu trabalho na Folha de S. Paulo”. “Você acha que Folha de S. Paulo é The New York Times aqui?”, foi a resposta deles.

* Consuelo Blocker é digital influencer, brasileira que vive na Itália, apaixonada por comportamento, life style e moda 38 ZMAGAZINE

Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Advertisement