Page 1

Olá! Eu sou WILSON VIEIRA, candidato à presidência do CREA-SP. As eleições do CONFEA/CREA acontecem no dia 8 de novembro. Somente no Estado de São Paulo, são mais de 300 mil profissionais com direito a voto; desses, 70 mil são Técnicos Industriais. E é para todos, realmente todos – técnicos, engenheiros, tecnólogos, geólogos, agrônomos e demais profissionais – que elaboramos um grande projeto para o CREA. Técnico Industrial: Quantas vezes você já participou das eleições do CREA? Pois chegou a hora de ir às urnas para mudar essa situação. Como presidente, garanto que a sua participação será efetiva no nosso conselho. Vamos fazer valer todos os nossos direitos, cumprir na íntegra nossas leis e decretos. Afinal, nós, técnicos, temos um decreto com mais de 20 anos e que ainda não é respeitado. Garanto que isso irá mudar! A profissão do Técnico Industrial precisa ser mais valorizada, e o piso salarial será aprovado.

TADEU

DA SILVA

RUBENS DOS SANTOS

Diretor Geral MÚTUA

37

28

capa

Engenheiro, tecnólogo, geólogo, agrônomo e demais profissionais: O CREA-SP precisa de um presidente com experiência comprovada, que seja antenado com as novas tecnologias para modernizar e agilizar o atendimento. E o salário? O engenheiro tem piso salarial, gente! Está na lei! O que precisa é ser fiscalizado. Vamos garantir a segurança no trabalho e o combate à atividade ilegal, que coloca em risco toda a população. Acesse o nosso site: www.wilsonvieirapresidente.com.br Vamos trabalhar juntos, pois o CREA-SP é de todos e para todos! A mudança está em suas mãos. Por isso, no dia 8 de novembro, vote

28

Presidente CONFEA

COM A

PALAVRA:

JOSÉ 11

@wilsonwvieira wilsonvieirapresidente@hotmail.com facebook.com/wilsonvieirapresidentecreasp2011

COMITÊ ELEITORAL Rua: 24 de Maio, 104 – 9º Andar Conjuntos A e B - Centro CEP:01041-000 – São Paulo SP

28 WILSON VIEIRA – PRESIDENTE CREA-SP

Telefone: (11) 2861-9430

11 JOSÉ TADEU DA SILVA – PRESIDENTE CONFEA

www.wilsonvieirapresidente.com.br

37 RUBENS DOS SANTOS – DIRETOR GERAL MÚTUA

www.wilsonvieirapresidente.com.br


PROGRAMA DE TRABALHO Descentralização

Fiscalização Intensificação da fiscalização em todos os quadros técnicos das empresas e canteiros de obras, capacitando, qualificando e treinando os agentes fiscais para atuação em todas as regiões do Estado, bem como ampliação de convênios com órgãos de fiscalização e demais entidades, como Corpo de Bombeiros, Prefeituras etc; Aumento na fiscalização da atuação de profissionais estrangeiros no Estado, de modo a atenderem os requisitos inerentes ao Sistema CONFEA/CREA.

Valorização Profissional Estrito cumprimento das leis que regem as atividades profissionais; como a 5.194/1966, e as que se referem ao exercício da profissão dos Técnicos Industriais e Agrícolas – Lei nº 5.524/1968 e Decretos 90.922/1985 e 4.560/2002; Defesa do salário mínimo profissional, conforme determina a Lei nº 4.950-A/1966 nas autarquias, órgãos públicos e empresas mistas e privadas, e apoio ao projeto do piso salarial dos Técnicos Industriais – PL nº 2.861/2008 – que tramita no Congresso Nacional; Intensificação da participação do CREA-SP nas escolas técnicas e universidades; Estabelecimento de acordos com empresas e entidades internacionais para possibilitar intercâmbio entre profissionais brasileiros e estrangeiros; Ampliação e incentivo à participação de profissionais técnicos e universitários no programa CREA Jovem; Intensificação do relacionamento com professores de disciplinas ligadas às profissões regulamentadas; Melhoria da acessibilidade de profissionais com necessidades especiais.

Ampliação do número de Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) e postos de atendimento no Estado, com o propósito de facilitar o acesso dos profissionais à entidade; Maior agilidade na emissão de Acervos Técnicos, ARTs, Certidões etc; Criação de um sistema que possibilite a emissão de registros profissionais de maneira instantânea.

Administração e Tecnologia Continuidade do trabalho realizado pela administração anterior, com maior ênfase a questões ainda não trabalhadas ou pouco exploradas; Investimento na informatização operacional e, devido ao constante avanço tecnológico, criação de um sistema mais eficaz e abrangente; Garantia de bom atendimento e respeito aos profissionais; Treinamento adequado aos funcionários do call center para melhoria do atendimento; Realização de campanhas com o intuito de incentivar a aproximação dos profissionais ao CREA-SP.

Política Manutenção do bom relacionamento com o presidente do CONFEA, com o objetivo de fortalecer as categorias profissionais, não somente em nível estadual como federal;

Campanha de valorização dos profissionais junto às entidades de classes, promovendo cursos de atualização profissional e criando mecanismos para atender a todas as entidades direta ou indiretamente ligadas ao CREA-SP; Uso da experiência de mais de 30 anos com entidades de classes, no âmbito nacional e internacional.

Responsabilidade Social Incentivo a atividades socioculturais; Realização e apoio a eventos (congressos, fóruns, debates) de interesse dos profissionais, bem como de outros segmentos sociais; Trabalho de conscientização da valorização e preservação do meio ambiente; Estímulo aos profissionais quanto à prática da cidadania.

Comunicação Aproximação aos órgãos de imprensa, por meio de um trabalho eficaz de assessoria, para que toda a população seja devidamente informada sobre os assuntos referentes à entidade; Ampliação e melhoria dos canais de comunicação, expandindo sua abrangência a outras mídias; Explanação junto às empresas da importância da ART, tanto para os profissionais quanto para as próprias corporações, para a elaboração do Acervo Técnico.

folder aberto Wilson Vireira  

folder aberto Wilson Vireira

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you