Page 1


O PROJETO


Apresentação / Qual é o caráter deste projeto? O projeto Maquinação pretende promover o coletivismo e o intercâmbio entre fazeres e conhecimentos de diferentes lugares e origens, sugerindo hibridismo de linguagens, e continuidade das ações propostas. Tem um caráter independente, experimental, espontâneo e transitório.

independente, experimental, espontâneo e transitório.   O Maquinação vem propor ações a partir de relações entre parcerias com diversos segmentos do meio cultural em Goiânia.  

3


Realização O projeto Maquinação emerge da visão de mundo que vem sendo compartilhada e construída pela Fábrica Cultura Coletiva.   A proposta da Fábrica Cultura Coletiva é se estabelecer enquanto rede de iniciativas de produção de arte, difusão de conhecimento e consciência ambiental, se aproximando, para tanto, dos movimentos sociais e das demandas culturais e sócio-ambientais da sociedade civil não organizada.

...emerge da visão de mundo...

4


Objetivos . Tornar o projeto sustentável econômica, ambiental e socialmente; . Criar produtos artísticos e/ou utilitários a partir do reaproveitamento de materiais; . Incentivar o surgimento de uma cena cultural em Goiânia pautada em valores e trabalhos colaborativos;

. Desenvolver o trabalho em rede; . Criar ambientes propícios às experimentações, às manifestações artísticas e processos criativos.

5


Diferencial O projeto define sua autenticidade, inovação e diferenciação ao propor: ·  Coerência entre discurso e ação; ·  abordagem sustentável através de oficinas, discussões contínuas, produções em rede e criações artísticas;

·  Linguagens e ações híbridas; ·  Manifestações culturais ativas e espontâneas, ·  Atividades desenvolvidas em parcerias; ·  Manifestações não-lineares, fragmentadas e adaptáveis a situações e eventos.

6


ValoresDe, respeito, ex-

perimentação, troca, reciclagem, espaço, sustentáv

Devir, coletivismo, rede parceria, atividade, criação, respeito, experimentação, troca, espaço, sustentabilidade.

7


O EVENTO


Onde/Quando A primeira ação do Maquinação será um festival de artes integradas que acontecerá junto ao X Festival Vaca Amarela, entre os dias 09 e 11 de setembro de 2011, no Centro Cultural Martim Cererê.

9


O espaço No Teatro de Arena do Centro Cultural Martim Cererê, onde será realizada a maioria das ações do Maquinação, será construída a instalação ‘O Céu de guarda chuva’ – uma grande e colorida tenda feita de guarda chuvas reaproveitados. Todo o mobiliário utilizado no espaço também será executado pelos parceiros do projeto, a partir de materiais destinados à

reciclagem fornecidos pela Belcar Caminhões, empresa patrocinadora do X Festival Vaca Amarela. Com estes projetos pretendemos realizar e incentivar o reaproveitamento de materiais através do desenvolvimento de produtos artísticos vinculados a práticas sustentáveis.

10


Pré-programação/ Dias 09 e 10 Horário: 14:00-17:00h • Oficinas • Desconferências • Feira de Troca • Discotecagem Dias 09, 10 e 11 Horário: 18:30-02:00 • Comércio • Projeções de videoarte • Performances artísticas

Acompanhe o desenvolvimento do projeto e a programação no

blogmaquinacao.blogspot.com

11


Contato Juliana Marra (62) 9246-4960 julianamarr@gmail.com

Sacha Witkowski (62) 8432-1465 festivaldiagnostico@gmail.com

Rodolfo Brasil (62) 8177-7616 rodolfohsbrasil@gmail.com

Mathias Monnios (62) 8469-0137 m.monios@gmail.com

Su Martins (62) 8158-4859 salamandradofogoo@gmail.com

12


agradece

Maquinação  

Apresentação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you