Issuu on Google+

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL BÁSICO


ÍNDICE

1 - Apresentação

.....................................................................

02

2 - Marca ................................................................................ 2.1 - Assinaturas ..................................................................... 2.2 - Versões ........................................................................... 2.3 - Reduções ........................................................................ 2.4 - Margens .......................................................................... 2.5 - Padrão Cromático ............................................................ 2.6 - Usos indevidos ................................................................ 2.7 - Malha Construtiva ...........................................................

03 04 05 06 07 08 09 10


1 - APRESENTAÇÃO

Esse manual de identidade visual contém o conjunto de recomendações e normas essenciais para preservar as propriedades da marca da empresa e garantir a integridade e uniformidade do material que veicula a marca Bioenergia.

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 02


3 - MARCA

As diretrizes desta seção auxiliarão na aplicação do logotipo nas mais diversas situações. Elas explicam como deve ser aplicado, suas variações, e limitações.

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 03


3.1 - ASSINATURAS

Apresentamos o logotipo na sua versão prioritária: Vertical. Esta assinatura visual deve ser utilizada na maioria das situações. Somente naquelas situações em que sua aplicação não for possível, será empregada a versão horizontal.

Versão Vertical

Versão Horizontal

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 04


3.2 - VERSÕES

Foram criadas quatro versões prevendo a utilização do logotipo em diversas situações: - Colorida Positiva: aplicação em fundos claros. - Colorida Negativa: utilização em fundos escuros. - Monocromática Positiva: aplicação em uma cor em fundos claros. - Monocromática Negativa: aplicação em uma cor em fundos escuros. Versão Colorida Fundo Claro

Fundo Escuro

Versão Monocromática Fundo Claro

Fundo Escuro

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 05


3.3 - REDUÇÕES

A redução refere-se ao quanto o logotipo, e suas versões, podem ser reduzidos levando-se em conta o limite de legibilidade. Esse nível de redução pode variar, dependendo do método de reprodução empregado. Para o sistema de impressão off-set fica estabelecido o limite de redução de 3cm. Nos métodos de menor resolução, como serigrafia, recorte, etiquetas, bordados, etc., deverão ser analisados a cada trabalho para que não fique prejudicado na sua reprodução. Limite de Redução - Aplicação Original Até 02 cm (largura)

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 06


3.4 - MARGENS

As margens de segurança são criadas para que o logotipo não sofra nenhuma interferência de textos, imagens ou qualquer outro elemento que não pertence à marca. É estabelecida pela altura X, essas medidas consideradas em volta do logotipo definem a margem de segurança para a marca Bioenergia. Medidas

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 07


3.5 - PADRÃO CROMÁTICO

Os padrões cromáticos seguem apresentados em três escalas: a PANTONE para impressos em cores sólidas, a CMYK, para impressos em seleção de cores e a escala RGB para assinaturas eletrônicas, como vídeo

PANTONE

CMYK

RGB

Process Black C

C0 M0 Y0 K100

R0 G0 B0

Pantone 485 C

C0 M100 Y100 K0

R218 G37 B29

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 08


3.6 - USOS INDEVIDOS

Nunca altere ou recrie os elementos que compõem o logotipo. Utilize sempre o arquivo original anexo a este material. Nesta seção, você pode visualizar alguns dos erros mais comuns, e que não são permitidos.

Não altere a proporção dos elementos

X

X

X

Não utilize outras famílias de fontes

X Bioenergia Não aplique o logotipo em fundos texturizados, neste caso utilize um box de cor única. Errado

X

Errado

X

Correto

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 09


3.7 - MALHA CONSTRUTIVA

A malha construtiva é utilizada para marca onde serão aplicados meios manuais de reprodução. Cada módulo é considerado uma unidade fundamental de construção, com valor de 1x1.

Manual de Identidade Visual Bioenergia | 10



Manual de Identidade