Issuu on Google+


DIFERENCIAÇÃO Diferenciação. É isso que buscamos na ZAG/MIX, tanto para nossa empresa, quanto para nossos clientes. A ZAG/ MIX é uma agência com uma proposta radicalmente diferente no mercado. As soluções que oferecemos vão muito além da comunicação, pois acreditamos que a propaganda é uma consequência da administração e das estratégias de gestão das empresas. Por isso, a ZAG/ MIX tem um compromisso com resultados mensuráveis e reais. Para a elaboração de qualquer estratégia, são avaliados diversos aspectos do composto de marketing e de gestão. Acreditamos que as chances de êxito nos investimentos em comunicação são definitivos quando aplicamos nosso método.

Para alcançar a diferenciação, a ZAG/MIX se baseia em três pilares: experiência, conhecimento e criatividade.


CONHECIMENTO Conhecer o cliente, bem como seus produtos e serviços não é o suficiente. É preciso avaliar o mercado, o cenário econômico, o ambiente competitivo, os movimentos dos players e entrantes, as motivações dos públicos alvo. Enfim, é necessário que se faça uma verdadeira radiografia do mercado no qual uma empresa, produto ou serviço está inserido. Assim, todos os fatores diferenciadores podem ser avaliados para que as estratégias mais adequadas e vencedoras possam ser desenvolvidas.


CASE SOFTY’S “ Melhoramentos é uma das maiores empresas de papel do Brasil e recentemente foi adquirida pela gigante chilena CMPC. Com a aquisição da Melhoramentos, a CMPC se tornou o maior grupo

de papel e celulose da América Latina.


A

MELHORAMENTOS é uma das maiores empresas de papel do Brasil e recentemente foi adquirida pela gigante chilena CMPC. Com a aquisição da Melhoramentos, a CMPC se tornou o maior grupo de papel e celulose da América Latina. A ZAG/MIX foi contratada pela CMPC para relançar o Papel Higiênico Softy’s, produto que estava perdendo espaço no segmento folha dupla. A empresa reformulou o produto, que ganhou maior alvura e maciês, além de uma nova embalagem. Coube a ZAG/MIX criar uma ação de ponto-de-venda que reforçasse, principalmente, a maciês do novo Softy’s. O primeiro passo foi criar uma identidade visual para o material de ponto-de-venda com o seguinte conceito: a maciês que você merece. A partir daí foram desenvolvidas diversas peças, entre elas, régua de gôndola, wobbler, móbili e testeira de ponta de gôndola. No entanto, achamos que seria necessário que o consumidor tivesse uma experiência com o novo Softy’s e seu principal atributo, a maciês. Então, criamos um tapete para ser colocado em frente a gôndola. Este tapete é muito macio e faz com que o consumidor possa experimentar o Softy’s antes mesmo de levá-lo para casa. Além do tapete, criamos uma nova abordagem para apresentar o produto: uma promotora ativa anda pela loja com um carrinho tematizado. Ela oferece o produto antes mesmo do consumidor chegar até a gôndola, garantindo a compra e impedindo o trabalho de ponto-de-venda dos concorrentes.


CASE NATURA “

O resultado de adesão das consultoras foi acima das metas,

colaborando para que a região Sul tivesse um dos maiores resultados em vendas de

Natal, em todo o Brasil.


A

tendendo a conta da regional sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), fomos selecionados para desenvolver a campanha de vendas Natal 2009. O modelo de comercialização da Natura baseia-se em recrutamento e adesões de mulheres que se tornem Consultoras Natura (CN), de forma espontânea e sem vínculos empregatícios. Para tanto, este público deve, antes de tudo, ser consumidor dos produtos Natura, para que tenha conhecimento e identificação para realizar a venda, criando uma rede comercial entre o círculo mais próximo de amizades. A campanha, que teve alcance nos 3 estados, era de incentivo às vendas através do sorteio de 12 Scooters Suzuki, atrelado ao desempenho de vendas de cada CN, em todas as 6 gerências de vendas da região Sul. O objetivo era aumentar a presença de Consultoras Natura no Evento de Lançamento e estreitar esse relacionamento para que se convertesse em vendas. O período da campanha foi de 12 de outubro até 23 de novembro , envolvendo mais de 130.000 Consultoras Natura que participaram do sorteio com seus cupons adquiridos através da pontuação alcançada de acordo com o desempenho de vendas. Este desempenho era medido e acompanhado diariamente através de um hotsite criado especialmente para o acompanhamento dos números e ranking. O resultado de adesão das consultoras foi acima das metas, colaborando para que a região Sul tivesse um dos maiores resultados em vendas de Natal, em todo o Brasil.


CASE DTOOLS “ Uma marca de ferramentas com 10 anos de mercado. Com uma extensa linha de produtos destaca-se pela alta

qualidade e design único.


A

DTOOLS é uma marca de ferramentas com 10 anos de mercado. Possui um extensa linha de produtos que destacam-se pela alta qualidade e design único. Atualmente, a marca está presente nos principais pontos-de-venda do Rio Grande do Sul e do Brasil. No entanto, esta não era a realidade da empresa há 5 anos, época em que enfrentava uma forte rejeição dos lojistas que não confiavam nos produtos importados da China, que representavam grande parte da linha DTOOLS. A partir de uma criteriosa avaliação de mercado e pesquisas, foram definidas as estratégias para o reposicionamento da DTOOLS. Foram adotadas medidas inovadoras na administração da empresa e na sua relação com todos seus públicos. Desenvolvemos um logotipo, reestruturamos todas as embalagens e o material para o ponto-devenda. Foram criadas campanhas publicitárias fortalecidas por um conceito forte e identificado com seu segmento. Para reforçar o elo da DTOOLS com seus clientes, foram implantadas ações junto aos clientes B2B. Estas ações de relacionamento contemplaram um programa de estímulo às vendas com premiações, além de clubes de relacionamento. Na sede da empresa foi criada uma Faculdade de Varejo voltada para o pequeno lojista, na qual são ministradas aulas com todas as disciplinas necessárias para a correta administração de uma pequena ferragem. Além disso, foi montada uma loja modelo que demonstra com detalhes como deve ser o layout de uma loja deste segmento. As estratégias e ações adotadas se mostraram muito eficientes. Em 5 anos a empresa quadriplicou o seu faturamento e vem aumentando a sua linha de produtos dia após dia, alcançando um lugar de destaque na sua área de atuação.


CASE TERRA VILLE “ Hoje, o condomínio horizontal TERRAVILLE completa 10 anos

comemorando 4/5 de suas áreas vendidas.


O

condomínio TERRA VILLE é um empreendimento de luxo, voltado para pessoas que procuram segurança, infra-estrutura e contato com a natureza. No entanto, os consumidores achavam o TERRA VILLE distante do certo da cidade de Porto Alegre. Para tanto, a ZAG/MIX, juntamente com o cliente, traçou uma estratégia para desmistificar a sensação de distância. Através de uma campanha de TV, rádio e jornal. Com isso, levamos o TERRA VILLE para dentro das casas das pessoas demonstrando a beleza, tranqüilidade e a vida excelente que o morados do TERRA VILLE podem ter. As campanhas subsequentes traziam depoimentos de moradores e as imagens reais de um empreendimento de sucesso. As vendas cresceram muito entre 2004 e 2008 superamos todas as expectativas. Hoje, o condomínio horizontal TERRA VILLE completa 10 anos comemorando 4/5 de suas áreas vendidas. De um total inicial de 650 lotes conta hoje com mais de 200 famílias vivendo e cerca de 100 casas em obras.


CASE SINTEX “ Uma tradicional marca de duchas e chuveiros elétricos de Santa Catarina com

mais de 60 anos de história.


A

SINTEX é uma tradicional marca de duchas e chuveiros elétricos de Santa Catarina e tem mais de 60 anos de história. Com o passar do tempo, a empresa foi surpreendida com o fortalecimento dos seus concorrentes e o surgimento de novos players, perdendo espaço no seu segmento por possuir uma linha com poucos itens, não oferecendo opções para os seus consumidores. Após avaliação de pesquisas focus group, destacamos a necessidade da criação de um produto com um novo apelo, além de revitalizar a programação visual da marca. Com isso, desenvolvemos junto com a SINTEX um produto único, com um novo conceito e a maior abertura de jato do mercado. Paralelamente, a marca ganhou novas cores, um novo slogan e todas as embalagens foram redesenhadas. Para lançar o novo produto, foram criadas peças de jornal, revista e material de ponto-de-venda com uma embalagem diferenciada, reforçando um aspecto importante para o consumidor: banho com muita água. Além disso, foram desenvolvidas estratégias de internet e CRM.


CASE

MONTREAL “ O fluxo de clientes da loja da Assis Brasil teve um aumento de 50%, que refletiu nas vendas dos meses de março e abril de

2010.


A

Montreal Comercial de Automóveis Ltda distribuidor Ford do grupo Brozauto, foi inaugurada em setembro de 1997, na Avenida Assis Brasil, 4822, comercializando automóveis e caminhões. Em 1998 inaugurou um ponto de vendas em Canoas. A empresa é hoje uma das maiores revendas Ford do Rio Grande do Sul uma das primeiras colocadas em vendas de peças Ford em nível nacional. No final de 2009, o seguinte problema surgiu: o fechamento da loja no Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre antes da abertura das novas lojas. Com isso a estratégia foi a geração de expectativa pela abertura das novas lojas em Gravataí, Canoas e a atualização e alinhamento mundial Ford da loja de Porto Alegre, canalizando o fluxo natural da loja fechada para a loja da Assis Brasil (POA). Portanto, optou-se por chamar a atenção apenas para a eminência da abertura das novas lojas e não citando o fechamento da loja do shopping. O fluxo de clientes da loja da Assis Brasil teve um aumento de 50% , que refletiu nas vendas dos meses de março e abril de 2010. O fechamento da loja do shopping passou quase despercebido.


CASE BODIPASA “ O trabalho da ZAG/MIX foi fortalecer as ações internas de venda com uma campanha sistemática e constante de malas diretas e e-mail marketing para clientes em todo o Brasil e a renovação do

catálogo de vendas.


A

BODIPASA é uma empresa nacional com sede em Porto Alegre e 7 filiais espalhadas pelo Brasil e atua há 35 anos no mercado de distribuição de peças e acessórios para motores diesel, especialmente tratores. É líder no mercado agrícola e tem parcerias com as principais marcas do setor como Delphi, Garrett, Mahle e Perkins. O trabalho da ZAG/MIX foi fortalecer as ações internas de venda com uma campanha sistemática e constante de malas diretas e email marketing para clientes em todo Brasil e a renovação do catálogo de vendas. Além disto desenvolvemos a marca MIRADOR, empresa do grupo responsável pela distribuição de novas linhas de produtos importados exclusivos.


INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Nossos clientes buscam constantemente novas estratégias para ganhar performance em seus processos internos de gestão. Soluções em controle, treinamento, integração, inovação, conteúdo, informação e relacionamento, são projetadas e desenvolvidas pela ZAG/MIX web antecipando cenários e oferecendo aos seus clientes soluções com inteligência competitiva:

E-Commerce Lojas Virtuais Web Portal Intranet Extranet Websites Relacionamento CRM Help Desk Mail Marketing Customizados Integração entre sistemas - Web e ERP


Gestão de Marcas Planejamos e desenvolvemos estratégias com soluções customizadas para cada cliente na administração da presença da sua marca no meio web. A web cria e recria rapidamente novos espaços, meios, nichos, públicos e principalmente oportunidades. A ZAG/MIX está ligada na web e atenta à cada oportunidade para a marca de seus clientes.

Campanhas cross mídia web experiências interativas marketing viral relevância de conteúdo marketing de relacionamento campanha publicitária mecânicas promocionais


Acreditamos na mĂĄxima ZAG/MIX: O melhor movimento num mercado competitivo ĂŠ aquele diretamente oposto ao dos concorrentes.


Rua Washington Luiz, 1118 / 1002 (51) 3029 3118 / (51) 3212 6466


Portfolio ZagMix