Issuu on Google+


A comunidade onde está inserido o matadouro enfrenta sérios problemas de identificação com o resto da cidade e com os catadores, portanto, propusemos um mutirão que aliasse ao mesmo tempo trabalho e diversão, com exibição de filmes e oficinas para as crianças.

julho.12

mutirões Como no EPPA não nos contentamos com apenas projetos de edificações, arregaçamos as mangas e partimos para o mutirão de triagem em Resende Costa. A partir dessa experiência compreendemos melhor as peculiaridades envolvidas no trabalho, conceitos de ergonomia e as reais necessidades do espaço.

registro oficial

espaço de trabalho

adesão de novos membros

Nossas discussões para o futuro do grupo giram em torno dos mecanismos de apresentação do EPPA ao restante dos alunos, inclusive calouros; a formalização junto a PROEX como programa de extensão, o que nos permitirá pleitear auxílio financeiro e a viabilização de um espaço físico, itens que só serão possíveis ao fim da greve

Depois de uma longa jornada em sua confecção, enfim temos o nosso estatuto pronto! Ele foi aprovado na assembleia extraordinária realizada no dia 13 de julho e garante, dentre outros, a horizontalidade do grupo e a mobilidade interna dos recursos financeiros.

daqui pra frente

junho.12

Através da ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares) fomos apresentados a uma nova demanda em Resende Costa, cidade próxima à São João del-Rei. Trata-se de um antigo matadouro municipal que, por iniciativa do CRAS local, deve ser transformado num centro de triagem de materiais recicláveis. O trabalho consiste em duas etapas: uma estrutura de caráter provisório, para estocagem imediata dos materiais e outra definitiva para a consolidação do programa municipal de reciclagem, que envolve detentos em reinserção social e toda a comunidade resende-costense ao longo de um processo de conscientização ambiental.

RESENDE COSTA

02/02

Foto: Leonardo Carvalho

mostra emau senemau fortaleza 2012

maio.12

prancha Fomos convidados pelo LAPP para colaborar no projeto de restauração do prédio da antiga selaria, na cidade de Prados. Em um brainstorming levantamos ideias para a promoção da valorização desse bem tombado por vias de ações educativas junto à comunidade.

SELARIA DE PRADOS


Mostra EMAU 2012 (EPPA)