Edição n.º9 - Jornal Yes Paredes - 24-05-2018

Page 16

16 |

Edição N.º 9 | 24 de maio, 2018 | www.yesparedes.pt

Cultura

Fundação A LORD inaugura exposição “Emoções em forma de arte”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 19, a exposição “Emoções em forma de arte” na Fundação A LORD, em Lordelo. A mostra, em parceria com a Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, reúne dez artistas de diferentes gerações e genéros artísticos que expõem as suas obras mais significativas, desde a pintura, a escultura e as artes gráficas. Agostinho Santos, Presidente da Direção de Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural e Coordenador do Projeto Onda Bienal, abriu o seu discurso louvando a atividade da Fundação A LORD enaltecendo o facto da “cidade de Lordelo se esforçar pela cultura”. Ao YESPAREDES, Agostinho Santos afirmou que a exposição “origina um bom diálogo entre a arte e uma instituição com as caraterísticas da Fundação A LORD”. Acrescentou ainda que “a mostra foi pensada com mui-

ta emoção”, fazendo alusão ao nome, e apelou a que os visitantes não ficassem indiferentes às obras expostas, de forma a que estas “mexam com a consciência das pessoas”. Helena Fortunato, escultora e curadora da exposição, explicou ao YESPAREDES que a mostra tem como objetivo “juntar vários tipos de artes e artistas, quer em idade, quer em estilos e técnicas”. A escultora acrescentou ainda que “as pessoas devem visitar a exposição pela emoção que ela transmite”, ainda que esta possa ser positiva ou negativa, uma vez que considera que “cada um vê e sente de acordo com a sua sensibilidade”. A exposição é de entrada livre e poderá ser visitada até ao dia 31 de Agosto de 2018. 85.º aniversário da Cooperativa da Eletrificação A LORD

Soluções

Sudoku

Palavras Cruzadas

YES Tempo

A orquestra da Fundação A LORD deu este sábado, dia 19, um concerto no auditório da Fundação inserido nas comemorações do 85.º aniversário da Cooperativa da Eletrificação A LORD.

Guia Passatempos Palavras Cruzadas

Sudoku

Criado em outubro de 2012, o projeto musical é composto por jovens instrumentistas de sopro, percurssão e cordas e tem como maestro e diretor artístico o professor Rui Leal. Ao YESPAREDES, o maestro confessou que se sente orgulhoso da orquestra por este “dar que falar a nível nacional e internacional”. Nos últimos anos, o grupo arrecadou vários prémios o que originou, nas palavras de Rui Leal “um reconhecimento por parte de toda a gente do meio musical”.

Sopa de Letras

Paredes


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.