Issuu on Google+

Colaboração Yago Lucas


Mulher em Ação no Paranoá Após a abertura do evento nossas convidadas puderam ser cuidadas, maqueadas e penteadas, enquanto abrendiam sobre seus direitos. O advogado Fabrício da Mota proferiu palestra sobre a Lei Maria da Penha e abriu espaço para que as mulheres tirassem dúvidas e compartilhassem suas experiências. A Sargento Maria Angélia Machado foi a nossa convidada para falar sobre Defesa pessoal e violência contra a mulher.

De braços abertos... Foi assim que a cidade do Paranoá recebeu a V edição do Programa MULHER EM AÇÃO, que contou com uma nova programação e a estreia de novas parcerias, tais como a RACCO, Escola de Cabeleireiros de Samambaia, Unicesp e Mary Key. O Presidente do PMDB DF, Vice-Governador Tadeu Filippelli, esteve presente no Evento e junto ao Deputado Distrital Robério Negreiros, a Presidente do PMDB MUlher do DF, Ericka Nogueira, o Presidente do PMDB do Paranoá Benício Filho e a Presidente do PMDB MUlher do Paranoá, Marina Batista, participou da abertura e falou sobre a importância do Programa para a formação de mulheres cidadãs conhecedoras de seu papel em nossa sociedade.

Após um delicioso lanche oferecido pela amiga Olívia, nos aquietamos para ouvir a palavra de Deus. O tema abordado pela querida Pastora Lurdinha foi a Rainha Estér, suas virtudes e as caracteristicas que fizeram dela uma mulher vencedora. Ao final reunimos toda a equipe de organização e celebramos juntos o sucesso de mais uma edição do Mulher em Ação.

2


Vice-Governador Tadeu Filippelli prestigia eleição da Executiva Nacional do PMDB Mulher O vice-governador Tadeu Filippelli, Presidente do PMDB DF, prestigiou o evento acompanhado de várias autoridades, entre elas o vice-presidente da Republica Michel Temer, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e os senadores José Sarney e Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB. “Sem duvida nenhuma, a importância é cada vez mais consagrada da mulher na politica brasileira e na vida do Brasil, conquistando lugares na gestão pública e fortalecendo o PMDB mulher fora e dentro do país”, foi o que disse o vice-governador, Tadeu Filippelli quando perguntado se era motivo de alegria em ser anfitrião de mais esse momento histórico.

A Deputada Federal Fátima Pelaes (AP), foi reeleita como Presidente da Executiva Nacional do PMDB Mulher durante a convenção nacional, que ocorreu nessa terça feira, 21 de maio. O evento reuniu quase mil participantes, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

Para a presidente do PMDB Mulher, Fátima Pelaes (AP), a recondução foi o reconhecimento pelo trabalho realizado dentro do Núcleo. “Foram dois anos de intenso trabalho no qual pudemos fazer o regimento interno, o orçamento participativo entre outros avanços. Tudo o que foi feito, inclusive o trabalho de outras presidentes do PMDB Mulher, conseguimos conquistar espaços e avançar para termos um evento como este, com Núcleo formado por mulheres fortes, empodereadas”, declarou. Simone Barros (ASCOM PMDB-DF) Foto: Lindomar Gomes

3


Vice- Governador participa de reunião do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal O vice-governador Tadeu Filippelli, Presidente do PMDB DF, participou de mais uma edição da reunião com o Conselho de Pastores do DF. Cerca de 200 evangélicos participaram do evento, que aconteceu na manhã desse sábado(01/06), na Igreja Metodista, na Asa Norte. O presidente da Copev/DF, o pastor Josimar Francisco da Silva, afirmou que foi feito um levantamento e que já há 1,8 mil templos prontos para a regulamentação. “O que falta agora é licitação. Agora acreditamos que vai dar certo. Temos expectativa grande em relação aos terrenos, queremos uma atenção especial do governo para isso para dar uma solução definitiva”, diz. “Mas hoje convidamos ele para orar”, completa. Apesar do anúncio, o principal objetivo, de acordo com o coordenador geral da Copev/DF, pastor Chancerley de Melo Santana, não era o de fazer reivindicações, mas de orar pelo governador e o vice, pelas famílias brasilienses e pela cidade. O governador Agnelo Queiroz reafirmou o compromisso em regularizar os templos religiosos. "Este é um dos objetivos do nosso governo, que está se debruçando sobre isso para dar uma solução." .

O vice-governador reforçou a importância do envolvimento das igrejas na transformação da sociedade. “ Temos que agradecer cada vez mais o envolvimento da igreja nas comunidades, com certeza o ser humano será integralmente edificado no caminho do bem”. Filippelli aproveitou para agradecer o convite, pelo qual se sentiu “honrado” e enfatizou a importância da parceria entre o governo e a igreja, sobretudo em relação a problemas sociais. O evento também contou com a participação do secretário de Trabalho do DF, Bispo Renato Andrade. Simone Barros (ASCOM PMDB-DF)

4


Tabatinga recebe o vice-governador nas festividades da Semana do Produtor Rural

A última semana de maio é marcada pelo fim do ano agrícola. Para comemorar a data, a Associação Agropecuária de Tabatinga (Agrotab) promove a 24ª Semana do Produtor Rural. As atividades começaram no sábado (25/05). Ao longo da semana, a EMATER-DF promoveu a campanha de coleta de embalagem de agrotóxicos, além de palestras técnicas sobre assuntos relacionados à produção. Além disso, incluíram palestras técnicas, concursos, atividades culturais e esportivas. O vice-governador Tadeu Filippelli, Presidente do PMDB DF, participou durante a manhã de domingo (02/06) de uma missa na Capela Rainha da Paz , em Ação de Graça à colheita farta na região. Em seguida todos saíram em procissão até o local onde foi inaugurado o Ponto de Encontro Comunitário de Tabatinga (PEC), seguido do tradicional almoço em homenagem às mulheres.

Na inauguração da PEC, Filippelli disse da alegria que sentiu em participar de mais um ano das festividades com a comunidade. “ É sempre muito prazeroso estar ao lado de amigos de longas datas. Acompanhei de perto cada conquista de vocês , meu coração vibra ao ver a força do trabalho dessas famílias materializado em fartura e desenvolvimento para toda a área rural do DF. Tabatinga é exemplo para o Brasil.” O evento é realizado pela Associação Agropecuária de Tabatinga (Agrotab) e conta com o apoio da Emater-DF, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, da Administração Regional de Planaltina e das Secretarias da Mulher e da Saúde. Simone Barros ( ASCOM PMDB-DF) Foto: Antônio Carlos

5


Sucesso na realização do Projeto Cidadania

O PROJETO GERAÇÃO CIDADANIA que ocorreu em Santa Maria e repetiu êxito ocorrido no Plano Piloto.. Foi uma festa que as crianças e pré-adolescentes da comunidade jamais esquecerão. A Fundação Ulysses Guimarães do Distrito Federal, sob a liderança da presidente Rose Rainha, propicionou aos participantes uma tarde inesquecível de atividades cívicas e de lazer. O projeto é destinado a filhos de militantes do PMDB e outras lideranças da comunidade, tem o objetivo de despertar neles o interesse pelo exercício da cidadania.

Mais de 150 crianças e pré-adolescentes, entre 8 e 14 anos participaram do projeto. A programação foi extensiva as mães e demais acompanhantes. Para elas foram realizadas 3 oficinas: Primeiros Socorros, Bijouterias e Cidadania. O evento contou com a participação do presidente do PMDB-DF, Vicegovernador Tadeu Filippelli. Ele ressaltou a importância do exercício pleno da cidadania. “ Nossas crianças de hoje são nossos cidadãos do futuro”.

6


Vice-Governador participa de Congresso com revendedores de veículos do DF e anuncia obras de urbanização

O vice-governador Tadeu Filippelli, Presidente do PMDB DF, participou na tarde desta quintafeira(06/06) do II Congresso de Revendedores de Veículos do distrito Federal. Empresários e representantes do setor de vendas de automóveis se reuniram no Centro de Convenções Brasil 21, com o objetivo de dinamizar a área de revenda de veículos, que sempre vem ajudando a alavancar a economia do DF Para o presidente da Associação de Revendedores de Veículos do DF, Paulo Poli, a visita do vice-governador à reunião foi uma demonstração clara de comprometimento e cumprimento de compromissos assumidos pelo governo em melhorar as condições de funcionamento do setor.

O Congresso é uma forma de motivar a categoria e também de capacitar esse setor produtivo. Ele reacende as luzes e tem um papel específico de mostrar novos mecanismos que proporcionem o aumento das vendas. Na oportunidade o vice-governador Tadeu Filippelli anunciou que na próxima semana será publicado o edital de licitação das obras de implantação de toda a urbanização do SCIA. Para o vice-governador todos sairão ganhando. “Sou testemunha de uma luta que se arrasta há mais de 10 anos para a implantação da “Cidade do Automóvel”. Hoje a consolidação deste projeto é uma realidade e atende Brasília integralmente. Além disso, o governo do Distrito Federal não medirá esforços em apoiar uma categoria que tanto faz por nossa cidade através da geração de emprego e movimentação da nossa economia”, concluiu . Simone Barros (ASCOM PMDF-DF) Foto: Carlos Alberto

7


8


PMDB Distrito Federal Trabalhando 1° edição