Issuu on Google+

MÉDIUM QUEM É?

MÉDIUM QUEM É? EBOOK

C.E.S. JOVEM


MÉDIUM QUEM É?

EBOOK

C.E.S. JOVEM


ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S.

DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S.

AGRADECIMENTO AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS E-BOOKS C.E.S.

EPÍGRAFE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS


PREFÁCIO TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A TRABALHAR NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. Trabalhemos para o bem de toda a humanidade

C.E.S.

APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA.

AGUARDAMOS QUE OUTROS VENHAM SUPRIR E CLAREAR AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES. PORÉM, A LEITURA E ESTUDO DESSES SIMPLES ESCLARECIMENTOS INDICAM A TODOS NÓS, DESENFAIXADOS DA CARNE OU NÃO, O OBJETIVO DE TODOS DE SABEREM MÉDIUM QUEM É?

C.E.S.


SUMÁRIO 1 A CADA UM SUA OBRA - A CADA UM SUA COLHEITA 2 NOSSAS OBRAS DIZEM QUEM SOMOS 3 JÁ PENSOU NA SUA COLHEITA? 4 ALLAN KARDEC 5 LER, ESTUDAR E DEPOIS PRATICAR A DOUTRINA 6 MISERICÓRDIA DIVINA 7 PLANETA TERRA UMA PARTE DA HUMANIDADE 8 ESTAGIO TERRESTRE 9 DOUTRINA DOS ESPIRITOS CONFIRMAÇÃO DE JESUS 10 ESCLARECIMENTO DO ESPIRITO 11 PARTIDA DO MUNDO VISIVEL E MATERIAL 12 A ESPIRITUALIZAÇÃO DA HUMANIDADE


13 ATENDER A MENSAGEM DE DEUS 14 ESTUDAR OS LIVROS BÁSICOS 15 VOCÊ É ESPIRITA? 17 INTERCÂMBIO SEM ESTUDO 18 EDUCAÇÃO ESPIRITUAL 19 SIM, SOMOS TODOS ESPIRITAS? 20 TIPOS DE ESPIRITAS 21 ESPIRITAS SÉRIOS 22 VOCE TEM A RESPOSTA? 23 LER E ESTUDAR A REVISTA ESPIRITA CURSO DE APLICAÇÃO DO ESPIRITISMO 24 RELATO DA FORMAÇÃO DA DOUTRINA REVISTA ESPIRITA 25 LIVROS BASICOS E REVISTA ESPIRITA INTERNET 26 ESTUDAR PARA ENTENDER A DOUTRINA DOS ESPIR 27 COMECE CERTO 28 A VIDA É MESMO ASSIM? 29 E NOS SEGUIDORES DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS 30 DISSERAM "EU SOU MÉDIUN" "SENTAR NA MESA" "DESENVOLVER" "É DE MESA BRANCA" 31 MEDIUNIDADE AFLORADA -TRATAMENTO ESPIRIT 32 ANTES DE TUDO A LUZ 33 MEROS INSTRUMENTOS MEDIUNICOS


34 SABER O QUE ESTÁ FAZENDO 35 PROCUREM SE MELHORAR 36 ALERTA DE JESUS CRISTO EDUCAÇÃO 37 RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC ESTUDAR ANTES DE VER -DEPENDE DO QUE VOCE FAZ 38 CARIDADE SEM LIMITES 39 O CONSOLADOR PROMETIDO 40 ENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC 41 ESCLARECER O QUE DISSE JESUS CRISTO 42 QUEM SOMOS NÓS 43 ENCARNAÇÃO DO ESPIRITO 44 VOCE JÁ OUVIU FALAR? 45 OS MILAGRES 46 MILAGRES LEIS NATURAIS QUE O HOMEM DESCONHECE 47 POR QUE JESUS CRISTO NÃO FALOU TUDO? 48 ESCLARECER MILAGRES 49 MEDIUNIDADES DONS 50 MEDIUNIDADES CLARIVIDÊNCIA VIDÊNCIA CURA 51 MEDIUNIDADES ESCLARECIMENTO TRANSPORTE INTUIÇÃO INSPIRAÇÃO 52 EXERCER A MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO 53 ESTUDAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO


54 ESTUDAR OS LIVROS BASICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS 55 EXERCÍCIO MEDIUNIDADE GRATUITA 56 O MEDIUN RECEBE DE GRAÇA 57 MEDIUNIDADE PARA O BEM 58 EXEMPLO DE MEDIUNIDADE 59 CHEGADA NO PLANO ESPIRITUAL PRESTAÇÃO DE CONTAS 60 DIVULGAÇÃO 61 BIBLIOGRAFIA 62 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS


1 A CADA UM SUA OBRA A CADA UM SUA COLHEITA A CADA TRABALHADOR O SEU SALÁRIO Faça a sua parte cada um sua obra e sua parte. Lembremos das instruções, de elevados espíritos superiores, que trazem a todos a sua mensagem de amor a toda a humanidade.

2 NOSSAS OBRAS DIZEM QUEM SOMOS A cada um sua obra. A cada um sua colheita. Plantemos trevas, colheremos trevas Plantemos a luz colheremos a luz.


3 JÁ PENSOU NA SUA COLHEITA? A cada trabalhador o seu salário. E você, já pensou na colheita que receberá?

4 ALLAN KARDEC Lembre de Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita: Fora da caridade não há salvação. Faça a sua parte. 5 LER, ESTUDAR E DEPOIS PRATICAR A DOUTRINA DOS ESPIRITOS NÃO ENTENDO DIZEM ALGUMAS PESSOAS Não entendem dizem alguns. Sim, muitos dizem


eu não entendo. Outro dizem, eu não compreendo. Outro lá dizem, eu não aceito. Acolá diz, mesmo que eu visse não acreditaria. Muitos espíritos, ainda mergulhados na matéria, não aceitam as comunicações do mundo visível com o mundo invisível. Outros chamam de loucos aqueles que acreditam e praticam a doutrina dos espíritos.

6 MISERICÓRDIA DIVINA Mas saiba, que Deus, o criador de todo o universo, nuca deixou suas criaturas sem o auxilio


que precisam.

7 PLANETA TERRA UMA PARTE DA HUMANIDADE O Planeta Terra, um planeta muito pequeno, que compõe o universo é morada para uma parte da humanidade. É uma escola, hospital, universidade, tudo isso e muito mais para espíritos que precisam reencarnar e estagiar nesse que mundo de expiações e provas.

8 ESTAGIO TERRESTRE Espíritos que já viveram em outros mundos e que agora estão estagiando para conseguirem vencer a si mesmo. E se melhorem, e, conquistarem a encarnação num mundo melhor.


9 DOUTRINA DOS ESPIRITOS CONFIRMAÇÃO DE JESUS CRISTO Sim, a Doutrina Espirita concedida por Deus vem somente confirmar tudo aquilo que Jesus Cristo falou, e exemplificou. A Doutrina Espirita vem esclarecer tudo o que Jesus Cristo falou. E que falou em parábolas. Sim a doutrina espirita é o Consolador Prometido por Jesus Cristo. 10 ESCLARECIMENTO DO ESPIRITO A Doutrina Espirita vem falar ao espirito, vem mostrar o túmulo vazio.


Que a morte não existe. Que o espirito recebe um corpo físico ao reencarnar no planeta terra, para vivência de toda uma encarnação.

11 PARTIDA DO MUNDO VISIVEL E MATERIAL E ao partir, deixa o corpo físico e volta para o mundo espiritual. Vem esclarecer que não devemos ficar tristes com a morte de alguém, foi ele foi libertado do cativeiro e terminou seu período (encarnação) e volta para o mundo espiritual para progredir.


12 A ESPIRITUALIZAÇÃO DA HUMANIDADE Sim, a doutrina dos espíritos tem essa missão de libertar o espírito dessas doutrinas que escravizam o espírito e perpetuam o erro em favor do materialismo que cresce sem c essar.

13 ATENDER A MENSAGEM DE DEUS Saibamos atender a mensagem de Deus quando concedeu a humanidade a doutrina dos espíritos recebida e codificada por Allan Kardec. 14 ESTUDAR OS LIVROS BÁSICOS Vamos estudar os seu livros básicos: Livros do Espíritos, Livros dos Médiuns, O que é o Espiritismo, O Evangelho Segundo o Espiritismo,


A gênese, O Céu e o inferno ou a Justiça divina segundo o espiritismo, Obras Póstumas, Os 12 volumes da Revistas Espirita por Allan Kardec. Vamos começar pelo básico. Vamos ler, estudar e praticar a doutrina dos Espíritos.

15 VOCÊ É ESPIRITA? Mas primeiro vamos ler e estudar para entender a doutrina. Para quando estiverem assistindo uma palestra, uma sessão mediúnica, você possa entender e compreender o que você está vendo. 16 RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC O pior dos cegos é aquele que não quer enxergar. lembrem se de Allan Kardec,


em sua recomendação a todos: Ler, estudar primeiro a doutrina para depois participar em trabalhos, sessões mediúnicas.

17 INTERCÂMBIO SEM ESTUDO Muitas pessoas querem fazer comunicações com o mundo espiritual. Fazer o intercâmbio sem estudar e sem preparar. Ai está o desastre.

18 EDUCAÇÃO ESPIRITUAL Abrir uma porta e não saber e não estar preparado só trará dificuldades. Vamos ler, estudar


os livros básicos da doutrina espirita primeiro? Vamos colocar em pratica a recomendação de Allan Kardec?

19

SIM, SOMOS TODOS ESPIRITAS? Sim, somos todos espíritas. Sou espírita, diz um, eu também sou espírita, dizem outros, muitos dizem somos todos espíritas.

20 TIPOS DE ESPIRITAS Nos livros básicos da doutrina espirita Allan Kardec fala de vários tipos de espiritas. E em nossa vida, em nossa participação nas casas espiritas vemos todos os tipos de espiritas.


21 ESPIRITAS SÉRIOS Mas o espirita que lê, estuda a doutrina espirita seriamente, são poucos. Muitos lêem alguma coisa, e já querem dar aulas da doutrina dos espíritos.

22 VOCE TEM A RESPOSTA? Lembremos de Allan Kardec. Devemos ler, e estudar primeiro. Como você vai falar de alguma coisa que não estudou? Ao ser perguntado sobre algum fato, algum fenômeno, você não tem a resposta.


23 LER E ESTUDAR A REVISTA ESPIRITA CURSO DE APLICAÇÃO DO ESPIRITISMO RELATOS DO INICIO DA DOUTRINA É porque você não estudou os livros básicos da doutrina dos espíritos. Allan Kardec, na Revista espírita (12 volumes) relata todos os fatos que participou e teve acesso ou foram enviados para ele, comunicações referente à doutrina dos espíritos.

24 RELATO DA FORMAÇÃO DA DOUTRINA REVISTA ESPIRITA Exemplos de tudo o que acontece com a doutrina espirita, exemplos de tudo


o que acontece em trabalhos mediúnicos, situações de espíritos depois da morte, ali estão relatados. 25 VOCE NÃO PRECISA COMPRAR E SIM BAIXAR CÓPIAS DO LIVROS BASICOS E REVISTA ESPIRITA PELA INTERNET GRATUITO Atualmente, você nem precisa comprar os livros da doutrina dos espíritos. Na rede mundial de computadores você poderá ler e baixar em sua computador cópias de todos os livros básicos da doutrina do espíritos gratuitamente. 26

ESTUDAR PARA ENTENDER A DOUTRINA DOS ESPIRITOS Vamos estudar primeiro, para entender e compreender. E depois se quiserem


aceitar a doutrina espirita, vamos praticar. 27 COMECE CERTO Comece certo, começo pelo começo. Começo lendo e estudando os livros básicos da doutrina espirita.

28 A VIDA É MESMO ASSIM? Sim, a vida é mesmo assim, para todos aqueles que começam errado as coisas e só pode dar errado mesmo. 29 E NOS SEGUIDORES DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Assim acontece para


aqueles que seguem a doutrina espírita ou doutrina dos espíritos recebidos e codificados por Allan Kardec na frança.

30 DISSERAM "EU SOU MÉDIUN" "SENTAR NA MESA" "DESENVOLVER" "É DE MESA BRANCA" Muitos vão ao centro e querem se "desenvolver", isso mesmo é o termo que usam. Mas ser perguntado por quê? Disseram para mim que "eu sou médium" e que preciso "desenvolver" para eu melhorar. E ainda dizem que querem "sentar na mesa", desde que seja de "mesa branca".


31 MEDIUNIDADE AFLORADA TRATAMENTO ESPIRITUAL Como vê, ainda o estudo anda muito longe das pessoas. Às vezes as pessoas tem uma mediunidade aflorada, e assim precisa de um acompanhamento espiritual mais de perto, como dizem. Mas primeiramente, um tratamento espiritual é que merecem esses nossos irmãos. A participação numa escola de educação mediúnica talvez seja recomendado. 32 ANTES DE TUDO A LUZ Mas antes de tudo, o estudo da doutrina para que a pessoa saiba o que está fazendo. Sim meus irmãos, parece


ridículo, mas muitos ainda vão em núcleos, centros espiritas e não querem estudar. Querem sentar a mesa, receber um espirito sofredor ou não, e somente só. 33 MEROS INSTRUMENTOS MEDIUNICOS

Não querem evoluir? Não querem estudar? Como dizer que são espíritas? Se são meros instrumentos de intercâmbio com o mundo espiritual, somente maquinas?


34 SABER O QUE ESTÁ FAZENDO A doutrina quer que, todos o que se dizem e espíritas, leiam e estudem para entenderem e compreenderem o que fazem.

35 PROCUREM SE MELHORAR Sim, a vida é mesmo assim, para todos aqueles que não procuram se melhorar. E continuam sofrendo sempre, reclamando sempre. 36 ALERTA DE JESUS CRISTO EDUCAÇÃO Por isso Jesus Cristo falou: educai as crianças. Nós dizemos, vamos estudar, e praticar a doutrina espirita com base, com


fundamento.

37

RECOMENDAÇÃO DE ALLAN KARDEC ESTUDAR ANTES DE VER DEPENDE DO QUE VOCE FAZ A recomendação de Allan Kardec se faz necessário a todos que se interessam pela doutrina espirita. Ler, estudar primeiro e depois assistir e participar de trabalhos práticos, pois estará sabendo e compreendendo o que está vendo. Sim, a vida é mesmo assim mas depende do que você faz. 38 CARIDADE SEM LIMITES Que o evangelho de Jesus Cristo esteja em seus pensamentos, atos


e ações. Que a Doutrina dos espíritos, espiritismo evangélico cristão também esteja em seus pensamentos, atos e ações. 39 O CONSOLADOR PROMETIDO Jesus Cristo em sua passagem luminosa pelo planeta Terra, disse que enviaria o Consolador prometido.

40

ENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC

Eis que encarna na terra Allan Kardec, o espírito designado para a codificação da doutrina dos espíritos.


41 ESCLARECER O QUE DISSE JESUS CRISTO Essa doutrina vem confirmar o que Jesus Cristo disse. Vem esclarecer o que ele falou e exemplificou.

42 QUEM SOMOS NÓS Vem esclarecer, de onde você vem, por que esta aqui e para onde vai, depois de deixar o corpo físico. 43 ENCARNAÇÃO DO ESPIRITO Sim, vem esclarecer que o espírito é imortal, que pode encarnar nesse mundo de expiações e provas e outros mundos.


44 VOCE JÁ OUVIU FALAR? Vem confirmar letra por letra o que Jesus Cristo vivenciou. E você meu amigo, nunca se interessou pela doutrina dos espíritos?

45 OS MILAGRES Nunca ouviu falar de coisas aparentemente milagrosas? A doutrina dos espíritos vem esclarecer os milagres que Jesus Cristo fez. 46 MILAGRES LEIS NATURAIS QUE O HOMEM DESCONHECE


A doutrina dos espíritos vem esclarecer os aparentes milagres descritos na Bíblia. São leis naturais que o homem desconhecia.

47 POR QUE JESUS CRISTO NÃO FALOU TUDO? Jesus não podia falar tudo naquele tempo. Porque os espíritos encarnados não estavam preparados. Para receber todo o ensinamento espiritual. Vem à doutrina dos espíritos esclarecer essas leis naturais.


48 ESCLARECER MILAGRES Vem esclarecer esses milagres que Jesus Cristo fez, que os apóstolos fizeram, os milagres descritos desde que o planeta foi criado.

49 MEDIUNIDADES DONS A doutrina dos espíritos vem esclarecer, os dons, as várias tipos de mediunidades que cada pessoa tem.

50 MEDIUNIDADES CLARIVIDÊNCIA VIDÊNCIA CURA Assim, temos a mediunidade vidência. Temos a clarividência, temos a de cura.


51 MEDIUNIDADES ESCLARECIMENTO TRANSPORTE INTUIÇÃO INSPIRAÇÃO de esclarecimento, de deslocamentos, de transportes de objetos, intuição, inspiração.

52

EXERCER A MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO Enfim temos infinitas formas e tipos de mediunidades. Cabe a cada um estudar a sua mediunidade. E exercer a mediunidade com Jesus Cristo.


53 ESTUDAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO Para isso, precisa estudar o evangelho de Jesus Cristo.

54 ESTUDAR OS LIVROS BASICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS Precisa estudar os livros da doutrina dos espíritos que são: Livro Oque é o espiritismo O Livro dos Espíritos O Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo O Livro dos Médiuns O livro O Céu e o Inferno O Livro A Gênese A Revista Espírita (12 volumes) Esses livros recebidos e codificados por Allan Kardec.


Estudados e vivenciados deve dar ao espírito encarnado maior entendimento sobre os dons, as mediunidades que cada um tem.

55 EXERCÍCIO MEDIUNIDADE GRATUITA A mediunidade deve ser exercida para o bem do próximo. O exercício da mediunidade não deve ser cobrada. 56 O MEDIUN RECEBE DE GRAÇA Dai de graça o que de graça recebestes Jesus Cristo.


57 MEDIUNIDADE PARA O BEM Então vamos exercer a mediunidade com Jesus Cristo, para o bem. Em nome do bem e para o bem.

58 EXEMPLO DE MEDIUNIDADE Lembremos de Jesus Cristo, e sua vivência pelo exemplo que deixou a todos nós, espíritos encarnados e desencarnados. Vamos vivenciar Jesus Cristo? Vamos vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo? Vamos vivenciar e


exemplificar?

59 CHEGADA NO PLANO ESPIRITUAL PRESTAÇÃO DE CONTAS Afinal, chegará o dia de prestarmos contas de nossa passagem pelo planeta terra. E na nossa chegada, no plano espiritual, possamos dizer: Sim, exercício os ensinamentos da doutrina dos espíritos com Jesus Cristo. Na caridade sem limites.

60

DIVULGAÇÃO

Você gostou desse livro eletrônico e-livro ebook?


Então envie e distribua a todos por e-mail, para a sua família, amigos, colegas de trabalho e lazer. 61

BIBLIOGRAFIA

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. O LIVRO DOS MÉDIUNS. O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. O LIVRO A GENESE. O LIVRO O CÉU E O INFERNO . OBRAS PÓSTUMAS . REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) POR ALLAN KARDEC.

62

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL http://intercei.com/ FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA http://www.febnet.org.br/ ALIANÇA ESPIRITA EVANGÉLICA http://www.alianca.org.br/v2/default.asp


MÉDIUM QUEM É