Page 1

ESPIRITOS QUE VIERAM DE OUTROS MUNDOS – SOMOS TODOS NÓS?

ESPIRITOS QUE VIERAM DE OUTROS MUNDOS – SOMOS TODOS NÓS?

C.E.S. JOVEM


ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S.


DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA, AQUELE QUE É O NORTE MAGNÉTICO DE TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S.


AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS E-BOOKS C.E.S.


EPÍGRAFE

DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS


PREFÁCIO

TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A TRABALHAR NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. APROVEITEMOS ESSA OPORTUNIDADE DE ESTARMOS TRANSITORIAMENTE, NO ORBE TERRESTRE, PARA FAZER O BEM PARA TODA A HUMANIDADE. EXEMPLIFICANDO OS EXEMPLOS DO ESPIRITO MODELO PARA TODA A HUMANIDADE JESUS CRISTO. C.E.S.


APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA. AGUARDAMOS QUE OUTROS VENHAM SUPRIR E CLAREAR AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES. PORÉM, A LEITURA E ESTUDO DESSES SIMPLES ESCLARECIMENTOS INDICAM A TODOS NÓS, DESENFAIXADOS DA CARNE OU NÃO, O OBJETIVO DE TODOS DE SABER QUE OS

ESPIRITOS QUE VIERAM DE OUTROS MUNDOS SOMOS TODOS NOS. C.E.S.


SUMÁRIO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

ENCARNAÇÃO FINALIDADE MSG377 EVOLUÇÃO É LENTA META DE TODOS TRANSFORMAÇÃO MORAL ORGULHO E O EGOISMO SEGUE EM FRENTE A EVOLUÇÃO NÃO DÁ SALTOS PROPAGAÇÃO DO ESPIRITISMO SUCESSÃO DE VÁRIAS EXISTÊNCIAS AUXILIAMOS E SOMOS AUXILIADOS PLURALIDADE DE MUNDOS A LUZ DO MUNDO LUZ PARA ALMAS SOFREDORAS ENSINADA A TODOS O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 1 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 2 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 3 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 4 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 5 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 6 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 7 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 8 ALLAN KARDEC SÓ DEPENDE DE VOCE PARTE 1 SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARTE 2 SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARTE 3 SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARTE 4 MÊS DE ABRIL MÊS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS PARTE 1 MAGNETISMO PARTE 2 AFINIDADES PARTE 3 AFINIDADES NOS ELEVAM OU REBAIXA PARTE 4 O QUE É MELHOR PARTE 5 DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA PARTE 6 CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 7 ABRIL MÊS DE ALLAN KARDEC PARTE 8 ALLAN KARDEC PARTE 1 ALLAN KARDEC O CODIFICADOR PARTE 2 ALLAN KARDEC ESCLARECIMENTO PARTE 3 ALLAN KARDEC DOUTRINA CONSOLA PARTE 4 ALLAN KARDEC USO DO LIVRE ARBITRIO PARTE 5 ALLAN KARDEC HERDEIROS DE NOSSOS PROPRIOS ATOS PARTE 6 ALLAN KARDEC CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 7 AMPARO ESPIRITUAL O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 1 AMPARO ESPIRITUAL AUXILIO A TODOS PARTE2 AMAPARO ESPIRITUAL LANÇAMENTO DO LIVRO PARTE 3 AMPARO ESPIRITUAL MÊS DE ALLAN KARDEC PARTE 4


46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81

ESPIRITOS QUE VIERAM DE OUTRAS ESFERAS PARTE 1 PRATICAR O BEM PARTE 2 ESCLARECIMENTOS ESPIRITUAIS ELO DE LIGAÇÃO PLURALIDADES DE MUNDOS ESCALA ESPIRITA NASCER DE NOVO O MAL E O BEM SOFRER LIVROS BÁSICO DO ESPIRITISMO FUTURO ESPIRITUAL FAÇA A SUA PARTE SERMÃO DA MONTANHA ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO FACHO DE LUZ VEM CONFIRMAR CULTO AO EVANGELHO NO LAR INSTRUÇÃO ESPIRITUAL ESCALA EVOLUTIVA TURBILHÃO PLANETÁRIO ESTUDAR OBRAS BÁSICAS MUNDO ESPIRITUAL E MATERIAL MUNDOS FELIZES E VOCE ENTENDERÁ LEMA DO ESPIRITISMO MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO TALENTOS CONDIÇÃO EVOLUTIVA A SERVIÇO DO PRÓXIMO MEDIUNIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS ESTUDAR ANTES DE PRATICAR EDUCAÇÃO MEDIUNICA MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO SOCORRISTAS EM AUXILIO NOSSA MENSAGEM DIVULGAÇÃO


01

ENCARNAÇÃO FINALIDADE A encarnação tem uma finalidade e todos devem entender. Qual é? Todos deveriam se preocupar com o futuro espiritual fazendo a reforma intima, fazendo boas obras, exercitando a pratica do bem.

02 EVOLUÇÃO É LENTA Infelizmente, a evolução é lenta e gradual. Assim, vamos fazer a nossa parte, Vamos estudar. Vamos vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo. Para que, ao desligarmos do corpo físico, possamos ser chamados de Seguidores de Jesus cristo.

03 META DE TODOS TRANSFORMAÇÃO MORAL Vê meu amigo, o quanto falta a essa humanidade vivenciar os ensinamentos deixados por Jesus Cristo? A transformação moral é a meta de todos, mas ela se faz

lentamente.


04 ORGULHO E O EGOISMO Ainda, o orgulho e o egoísmo imperam nesse orbe terrestre. Vê esse espírito de priscas eras. A evolução é lenta, o conhecimento da boa nova em sua plenitude, não chegou a todos.

05 SEGUE EM FRENTE Abençoa a todos e segue em frente porque cada um deve

fazer a sua parte. 06 A EVOLUÇÃO NÃO DÁ SALTOS A evolução não dá saltos, é lenta. Olhai, Orai. E vigiai. Para que todos possam vivenciar os ensinos de Jesus Cristo e ter um futuro espiritual melhor.

07 PROPAGAÇÃO DO ESPIRITISMO Vamos divulgar a doutrina dos espíritos, codificados por Allan Kardec, na França. A doutrina dos Espíritos vem confirmar o que o Cristo disse. A pluralidade dos mundos e das existências. Na casa de meu Pai há muitas moradas.


08 SUCESSÃO DE VÁRIAS EXISTÊNCIAS Como é interessante a sucessão de várias existências. Um elo ligando todas as pessoas e veja como todos somos interdependentes.

09 AUXILIAMOS E SOMOS AUXILIADOS Auxiliamos e somos auxiliados por amigos, parentes de outras existenciais. Todos devem dar o seu auxílio para que o grupo familiar evolua.

10 PLURALIDADE DE MUNDOS Na pluralidade dos mundos você pode depois de desencarnar, se tiver mérito, ir para outros mundos.

11 A LUZ DO MUNDO O universo foi criado por Deus. Vamos estudar a doutrina dos espíritos, para compreender: Jesus Cristo, A luz do mundo.


12 LUZ PARA ALMAS SOFREDORAS Na doutrina dos espíritos, codificada por Allan Kardec, esclarece certos tópicos da doutrina de Jesus Cristo. Essa doutrina veio trazer luz para as almas sofredoras.

13 ENSINADA A TODOS Não cansemos de divulgar a doutrina dos espíritos. Para que ela possa ser ensinada a todos, sem exceção.

14

O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 1 Nesse dia em que se comemora o lançamento do Livro dos Espíritos codificado por Allan Kardec, na França, a doutrina dos Espíritos conta milhões de adeptos e seguidores em todo o mundo. Doutrina de luz para as almas, vem esclarecer a todos que sofrem, o porque do sofrimento.

15 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 2 O espiritismo evangélico vem clarear as mentes ainda infantis, de onde vieram,


por que estão aqui e para onde vão, depois de desligar do corpo físico. Vem esclarecer que Deus, a Inteligência suprema e Causa Primária das coisas,

é o Pai amoroso, misericordioso, e, não é vingativo, como muitos pensam.

16

O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 3 Deus criou o universo, os mundos e todos os que o compõem. Essa doutrina de amor, que é a doutrina dos Espíritos, vem esclarecer o porque de tanto sofrimento no Planeta Terra.

17 O CONSOLADOR PROMETIDO

PARTE 4

Porque é um mundo de expiações e provas e que bilhões de espíritos que estão encarnados. E que se encontram no plano espiritual, necessitam estagiar nesse mundo para, em contato com as adversidades, possam evoluir mais rápido.

18

O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 5 Doutrina que vem confirmar o que Jesus cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


Vem testificar que Jesus Cristo, a Luz do Mundo é o Governador Planetário. Doutrina que diz: que fora da Caridade Não há Salvação.

Assim, todos podem e devem auxiliar o próximo, sem segundas intenções, porque quem auxiliar o próximo, auxilia a si mesmo.

19

O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 6 Vem esclarecer que todos nós, somos espíritos em evolução. E estamos temporariamente estagiando, nesse mundo de expiações e provas, e poderemos, segundo o nosso mérito, no futuro, encarnar em outros mundos. Dizemos que a Grande Pátria Espiritual é o local em que todos estaremos, quando não mais precisarmos encarnar em mundos materiais.

20 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 7 Enfim, a doutrina dos espíritos esclarece quanto a reforma intima, eliminação de vícios e defeitos por virtudes. E somente assim faremos nossa evolução e elevação espiritual, para que possamos ir para mundos espirituais mais felizes.

21 O CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 8 Salve a doutrina dos Espíritos, que é o


Consolador prometido. Jesus Cristo, o Governador Planetário. Allan Kardec, o espírito escolhido para ser o codificador da Doutrina dos Espíritos.

22 ALLAN KARDEC Abril, mês de Allan Kardec. Abril, mês da doutrina dos espíritos. Abril, mês que se comemora a luz para as almas que sofrem. Abril, mês do codificador da doutrina dos espíritos. Abril, a luz que se fez no planeta terra, que mais de dois mil anos, vem iluminar a toda essa humanidade sofredora, e dizer o porque do sofrimento. Abril, mês de Allan Kardec. Abril, mês de Jesus Cristo. Abril, mês de evolução e elevação de todos aqueles que aceitam e vivenciam a doutrina dos espíritos. Abril, mês da frase:

FORA DA CARIDADE


NÃO HÁ SALVAÇÃO.

23

SÓ DEPENDE DE VOCE PARTE 1 Abril, aniversário do Livro dos espíritos, codificado por Allan Kardec,

na França. Doutrina de amor, que vem esclarecer, que a morte não existe e que a vida continua, após o espírito deixar o corpo físico. Que o futuro espiritual de cada um, depende de suas boas obras, de vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo, a Luz do Mundo.

24

SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARTE 2 Doutrina de amor que esclarece, que temos múltiplas existências e podemos estagiar em múltiplos planetas e mundos.

Doutrina que diz que o espírito pode encarnar num corpo feminino e depois em outra encarnação, poderá encarnar num corpo masculino. Vem esclarecer que somos herdeiros de nossos próprios atos. Doutrina que vem esclarecer o porquê do núcleo familiar ter pessoas com afinidades e outras que se detestam.

25 SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARTE 3


Doutrina dos espíritos, doutrina esclarecedora para todos aqueles que querem compreender o porque de seu estágio no planeta terra. E você caro leitor, já pensou em tudo isso? Você já analisou o porque você está encarnado numa família?

Você caro leitor, sabe qual o seu objetivo de sua encarnação? Não perca tempo, estude a Doutrina dos Espíritos, vivencie os ensinamentos de Jesus Cristo.

26 SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARTE 4 Mas leia e estude: O Livro dos Espíritos. O Evangelho Segundo o Espiritismo. O Livro dos Médiuns. O Livro A Gênese. O Livro O céu e o Inferno. A Revista Espírita (Jornal de Estudos psicológicos editados por Allan Kardec) 12 volumes. Leia a literatura espírita. Os livros psicografados por Chico Xavier entre outros. O futuro espiritual depende de cada um, dizemos: Só depende de você.

27

MÊS DE ABRIL MÊS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS MÊS DE ALLAN KARDEC PARTE 1 Meu irmão, durante sua vida, muitas pessoas passaram


por você, e algumas chamaram sua atenção. É como uma atração e do nada você fica olhando para determinada pessoa, e você, não sabe explicar e nem consegue entender.

28

MAGNETISMO PARTE 2

Vem a doutrina dos espíritos, esclarecer sobre o magnetismo, vem esclarecer sobre as afinidades espirituais.

29 AFINIDADES PARTE 3 Quando duas pessoas s e vêem, os espíritos se vêem e se tiverem afinidades, será atraído um para o outro.

30 AFINIDADES NOS ELEVAM OU REBAIXAM PARTE 4 Sabeis distinguir, que temos afinidades que nos elevam espiritualmente. Sabeis que temos afinidades que nos rebaixam moralmente.

31 O QUE É MELHOR PARTE 5 Saibamos distinguir o que é melhor


para cada um de nós. O magnetismo, a atração entre dois seres, podem ter pertencido a mesma família. Foram marido e mulher, pai, filho etc.

Assim, quando numa outra encarnação se encontram, procuram se atrair, manter uma amizade, as vezes, ou nem sempre.

32 DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA PARTE 6 Meu caro leitor, tudo isso e muito mais, a doutrina dos Espíritos vem esclarecer. Estudem, meus caros, essa doutrina que esclarece a alma. Vem trazer um bálsamo divino a todos que sofrem. Leiam, estudem, divulguem a doutrina dos espíritos.

33

CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 7 Porque Ela é o Consolador Prometido por Jesus Cristo, a luz do mundo.

34 ABRIL MÊS DE ALLAN KARDEC PARTE 8 Abril, mês de Allan Kardec.


Abril, mês da Doutrina dos Espíritos. Allan Kardec, o codificador da Doutrina dos Espíritos.

35 ALLAN KARDEC PARTE 1 Nesse mês de abril, saudamos o Prof. Rivail, Allan kardec, o codificador da Doutrina dos Espíritos. Desde a sua divulgação, começando pelo Livro dos espíritos, quanto auxilio trouxe, a todos os espíritos encarnados e desencarnados.

36 ALLAN KARDEC O CODIFICADOR PARTE 2 Espírito que foi preparado, há milênios,. Allan Kardec, deixou a sua contribuição, a esse mundo de expiações e provas, codificando o Consolador Prometido por Jesus Cristo.

37 ALLAN KARDEC ESCLARECIMENTOS PARTE 3 Quantos esclarecimentos a todos que sofrem e não sabiam o porque. Vem esclarecer, se a causa do sofrimento, se não está nessa vida,


está em outra vida. Que tudo tem uma sequência, passado, presente, futuro.

38 ALLAN KARDEC DOUTRINA CONSOLADORA PARTE 4

Doutrina de amor, que explica que todos devemos fazer a reforma intima. Praticar o bem, para sermos hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje.

39 ALLAN KARDEC USO DO LIVRE ARBITRIO PARTE 5 A doutrina dos espíritos esclarece a todos, não proíbe nada e deixa a cada um o uso de seu livre arbítrio. Informa que não devemos acumular bens materiais e que toda a fortuna tem um objetivo.

40 ALLAN KARDEC HERDEIROS DE NOSSOS PROPRIOS ATOS PARTE 6 Em que todos nós prestaremos contas de tudo que recebemos. Doutrina de Amor, Doutrina de Paz.

41 ALLAN KARDEC CONSOLADOR PROMETIDO PARTE 7


Doutrina dos Espíritos éo

Consolador Prometido por Jesus Cristo, o Governador Planetário.

42 AMPARO ESPIRITUAL O CONSOLADOR PROMETIDO CHEGOU ATÉ

NÓS PARTE 1 Saudamos a ti, Prof. Rivail, Allan Kardec. Pelo seu esforço, O Consolador Prometido chegou a todos.

43 AMPARO ESPIRITUAL AUXILIO A TODOS PARTE 2 A doutrina dos Espíritos se vai cada vez mais popularizada, e, auxiliando a todos os que sofrem da alma e do corpo.

44 AMPARO ESPIRITUAL - LANÇAMENTO DO LIVRO DOS ESPIRITOS PARTE 3 Saudamos a ti, Allan Kardec, pela comemoração do lançamento do livro dos Espíritos. Doutrina de amor, Doutrina que é luz para esses bilhões de espíritos que sofrem na crosta terrestre.

45 AMPARO ESPIRITUAL MÊS DE ALLAN KARDEC PARTE 4


Abril, mês da Doutrina dos Espíritos. Abril, mês de Allan Kardec.

46 ESPIRITOS QUE VIERAM DE OUTRAS ESFERAS ESPIRITUAIS

PARTE 1 Somos todos nós, espíritos em evolução. Somos todos nós, espíritos que vieram de outras esferas espirituais, estagiar na Crosta terrestre. Nesse mês de abril, que todos vocês comemoram a Doutrina dos Espíritos e Allan Kardec com o lançamento do Livro dos Espíritos. Todos nós trazemos nossa confirmação desses ensinamentos. Estudem, caríssimos irmãos, essa doutrina que esclarece a alma, balsamiza e auxilia a todos, sem distinção de religião, credo.

47 PRATICAR O BEM PARTE 2 Essa doutrina, fala da reforma intima, a que todos devem fazer, vivenciar e praticar o bem. Todos vocês devem, usando o livre arbítrio, praticar essa máxima do espiritismo:


Fora de Caridade Não Há Salvação. Assim, disse Allan Kardec. Vivenciem essa frase em pensamentos, atos e ações e o seu futuro espiritual será uma felicidade.

48 ESCLARECIMENTOS ESPIRITUAIS Bem aventurados os que sofrem, disse Jesus Cristo. Eis que nesse mundo de expiações e provas, parecem que todos sofrem. Mas aparentemente, por que sofrem? Voltemos a Doutrina dos Espíritos codificados por Allan Kardec, na França. Essa doutrina de esclarecimento da alma, do espírito, informa que, se as causas dos sofrimentos não estão nessa vida, deve estar em outras encarnações vividas pelos espírito.

49 ELO DE LIGAÇÃO Que existe um elo de ligação entre todas as existências, sendo que o espírito é herdeiro de suas próprias obras.


50 PLURALIDADES DE MUNDOS Informa ainda, que existe além da pluralidade das existências, existe a pluralidade de mundos.

Mundos primitivos, mundos de expiações e provas, mundo regeneradores, mundos felizes, mundos celestes.

51 ESCALA ESPIRITA A doutrina dos espíritos esclarece, que o espírito para evoluir mais rápido, deve encarnar, se necessário, em mundos onde encontrará as adversidades. E assim, superando obstáculos, provas, vai evoluir na escala espírita. Além de evoluir, auxilia quem está em volta, auxiliando a todos, para que todos possam exercer a pratica do bem.

52 NASCER DE NOVO Fazendo isso, coloca em pratica o que o Cristo falou:


nascer de novo, morrer o homem velho . E o que diz a doutrina dos espíritos, a reforma intima, eliminar vícios e defeitos e aumentar ar virtudes. Saibamos entender em compreensão e extensão

o objetivo num mundo de expiações e provas. E o valor do aparente sofrimento que regenera, cura. E faz sair um espírito vitorioso das lides terrenas.

53 O MAL E O BEM SOFRER Mas esclarece a doutrina dos espíritos, na literatura espírita, o mal sofrer e o bem sofrer. O mal sofrer é aquele que pediu para passar por todas as dificuldades que iriam promover a uma situação futura mais feliz e reclama e maldiz do sofrimento. O bem sofrer é aquele em que o espírito, a pessoa passa com resignação, procurando passar por todos os obstáculos, procurando soluções e pedindo forças a Deus para superar tudo isso.


54 LIVROS BÁSICO DO ESPIRITISMO Meus caros leitores, estudem os ensinamentos de Jesus Cristo. Estudem a doutrina dos espíritos e seus livros básicos que são:

O Livro dos Espíritos. O Livro dos Médiuns. O Livro O céu e o Inferno. O Livro a Gênese. O Jornal de Estudos Psicológicos editados por Allan kardec A Revista Espírita. Composto por 12 volumes. Toda a literatura espírita especialmente obras psicografadas por Chico Xavier, ditados por diversos autores espirituais.

55 FUTURO ESPIRITUAL A doutrina dos espíritos éo

Consolador prometido por Jesus cristo. Não perca tempo, use o Livre Arbítrio a seu favor e leia e estude o livro espírita que é o sol para seu espírito. Use o tempo disponível para esclarecer a alma. E o seu futuro espiritual depende do que você fizer hoje.


56 FAÇA A SUA PARTE Somos todos nós, espíritos em evolução. Somos seguidores de Jesus Cristo. Vamos auxiliando, como somos uma equipe de socorristas.

Todos pedem socorro, todos pedem auxilio. Mas todos devem vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo. Leiam os livros básicos da doutrina dos espíritos para compreenderem o que Jesus Cristo disse. Jesus Cristo, o espírito puro por excelência deixou um poema de amor a toda a humanidade.

57 SERMÃO DA MONTANHA Esse roteiro de luz chama-se o Sermão da Montanha. Estude-o à luz da doutrina dos Espíritos. Essa doutrina esclarece a alma e diz o por que você está encarnado, de onde você veio e para onde você vai depois de deixar o corpo físico. Não é só pedir auxilio ao alto. Faça a sua parte estudando


os ensinamentos de Jesus Cristo, estudando a Doutrina dos Espíritos, para que todos possam evoluir mais rápido e com sabedoria.

58 ESPIRITOS EM EVOLUÇÃO Somos todos nós, espíritos em evolução.

Somos seguidores de Jesus Cristo. Somos todos seareiros do bem, em trabalho de auxilio na Crosta terrestre.

59 FACHO DE LUZ Não sabeis que Jesus Cristo mandaria o Consolador Prometido? A doutrina dos Espíritos codificada por Allan Kardec, na França éo Consolador Prometido. Estudai essa doutrina que esclarece a alma, o espírito. Estudai as obras básicas do espiritismo, para saber de onde veio, porque está aqui e para onde vai, quando desligardes do corpo físico.

60 VEM CONFIRMAR A doutrina dos espíritos vem confirmar


o que Jesus Cristo disse. Ele falou que o seu reino não era desse mundo. A doutrina dos espíritos vem falar do mundo espiritual, da grande pátria espiritual. Vem falar das centenas de milhões de mundos perto de nosso orbe terrestre.

Que o planeta terra é um pequeno departamento do universo. Que esse mundo é de expiações e provas. E que só são enviados para esse mundo, espíritos necessitados de estagiar. Onde o mal predomina ainda.

61

CULTO AO EVANGELHO NO LAR Você caro irmão, leia e faça o evangelho no lar. Seguindo um roteiro pré estabelecido. Leia o evangelho segundo o espiritismo e faça o evangelho no lar para receber a assistência de Jesus Cristo e dos benfeitores espirituais. E assim, faça uma limpeza espiritual em seu lar.

A doutrina dos espíritos é isso e muito mais. Leia e divulgue os livros da doutrina dos espíritos.


Pois ela é luz para todos que querem entender Jesus Cristo.

62 INSTRUÇÃO ESPIRITUAL Deus, a inteligência suprema e causa primaria de todas as coisas criou o universo. O universo é composto por mundos espirituais, mundos materiais.

63 ESCALA EVOLUTIVA Para que todos os seres da criação tenham um local para fazer sua escala evolutiva. Não confundam, o universo com o planeta terra, que é um pequeno departamento do universo.

64 TURBILHÃO PLANETÁRIO Sabeis, que no seu turbilhão planetário, existem aproximadamente, algumas centenas de milhões de mundos criados sob a égide de Deus. E estou falando, que isso nada mais do que um ponto no universo.

65 ESTUDAR Por isso, estudem os ensinamentos de Jesus Cristo. Estudem o Consolador Prometido


que é a doutrina dos espíritos. Essa doutrina foi codificada por Allan Kardec na França sob a orientação do Espírito de Verdade e sua falange de Espíritos superiores.

66 OBRAS BÁSICAS As obras básicas da doutrina dos espíritos são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro O Céu e o Inferno, O Livro A Gênese, A Revista Espírita doze volumes, E outras obras de Allan Kardec.

67 MUNDO ESPIRITUAL E MATERIAL – MUNDOS FELIZES Essa doutrina é amor porque esclarece a alma. Fala do mundo visível do mundo invisível. Quando estiveres à noite. Olhando as estrelas, pergunte se você já não viveu em um desses mundos.

MUNDOS FELIZES E, para você poder viver. Num desses mundos felizes, depende de sua evolução espiritual.


Essa evolução se faz, por meio da reforma intima, tão ensinada pela doutrina dos espíritos. Consiste na eliminação dos vícios e defeitos por virtudes. A doutrina dos espíritos, tem o lema

“Fora da Caridade não há salvação”. Comece a agora, fazendo a caridade consigo mesmo, comece a ler o Livro dos Espíritos.

68 E VOCE ENTENDERÁ E você começará a entender, quem é você e sua tarefa nesse mundo de expiações e provas (conheça a ti mesmo).

69 LEMA DO ESPIRITISMO Se fora da caridade não há salvação. Use o seu livro arbítrio a seu favor. Instrua se e tenha um futuro espiritual melhor.

70 MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO Estais preparados para entender o mundo espiritual? Estais preparados para entender


os talentos que você traz? E deve fazer evoluir a seu favor e da coletividade? Estude a doutrina dos espíritos codificada pro Allan Kardec na França.

No livro dos Médiuns, Allan Kardec, descreve os tipos de mediunidades.

71 TALENTOS Ou seja, os talentos que cada um tem. E precisa educar para colocar em pratica no bem. Muitos querem ser videntes, clarividentes, clariaudientes.

72 CONDIÇÃO EVOLUTIVA Mas cada um, segundo a sua condição evolutiva. Traz ferramentas necessárias, que se educados, o auxiliarão a evoluir. Todos têm mediunidade, da intuição, inspiração e outros tipos de mediunidade comum a todos.

73 SERVIÇO AO PRÓXIMO Devemos educar essas


mediunidades e colocá-las a serviço do próximo. Todo o tipo de mediunidade deve ser exercido com Jesus Cristo.

74 MEDIUNIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS Sabeis que cada um deve estar preparado para exercer o mediunato. Todos os dons recebidos deverão ser prestados as contas. Então sabeis, que quanto mais receberdes, maior será a prestação de contas. Você que sente a sua mediunidade aflorada.

75 ESTUDAR ANTES DE PRATICAR Procure uma casa espírita filiada ao movimento espírita nacional. E procure primeiro estudar a doutrina dos espíritos. E depois educar as suas mediunidades.

76 EDUCAÇÃO MEDIUNICA Sabeis que um médium não educado, que não estuda a doutrina dos espíritos. É aquele motorista que dirige um veiculo sem nunca ter aprendido a dirigir. Estude a doutrina dos espíritos.


77 MEDIUNIDADE COM JESUS CRISTO Estude os livros básicos da doutrina dos espíritos. Eduque a sua mediunidade. O exercício da mediunidade é só com Jesus Cristo. Use o livre arbítrio a seu favor. Instrua se.

78 SOCORRISTAS Com Jesus Cristo, vamos auxiliar. Somos outra equipe de socorristas na Crosta. Estamos atendendo pedidos. Toda prece a Deus não fica sem resposta.

79 EM AUXILIO Faça o evangelho no lar. Leia o Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, pois muitos assuntos serão esclarecidos. Quando estamos em auxilio, ao adentrar uma casa que faz o evangelho no lar, é muito mais fácil auxiliar. Somos seareiros do divino Mestre Jesus Cristo.


80 NOSSA MENSAGEM Viemos trazer a nossa mensagem a todos vocês. Instruam, estudem os ensinamentos de Jesus Cristo.

Estudem a doutrina dos Espíritos, pois ela é luz para o espírito. Estudada terão um futuro espiritual melhor. Vamos auxiliar com Jesus Cristo.

81 DIVULGAÇÃO Você gostou desse livro eletrônico e-livro e-book? Então envie e distribua a todos por e-mail, para a sua família, amigos, colegas de trabalho e lazer.

82 BIBLIOGRAFIA


O LIVRO DOS ESPÍRITOS. O LIVRO DOS MÉDIUNS. O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. O LIVRO A GENESE O LIVRO O CÉU E O INFERNO OBRAS PÓSTUMAS REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) POR ALLAN KARDEC

83 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL http://intercei.com/ FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA www.febnet.org.br ALIANÇA ESPIRITA EVANGÉLICA http://www.alianca.org.br/v2/default.asp


ESPIRITOS QUE VIERAM DE OUTROS MUNDOS – SOMOS TODOS NÓS?  

ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS

Advertisement