Issuu on Google+

DOENÇAS DA ALMA LISTA INTIMA

DOENÇAS DA ALMA LISTA INTIMA

EBOOK

C.E.S. JOVEM


DOENÇAS DA ALMA LISTA INTIMA

EBOOK

C.E.S. JOVEM


ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S.

DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S.

AGRADECIMENTO AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS E-BOOKS C.E.S.

EPÍGRAFE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS

PREFÁCIO TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A SERVIR


NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. Trabalhemos para o bem de toda a humanidade

C.E.S.

APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA. C.E.S.


SUMÁRIO 1 NOSSAS TENTAÇÕES DIZEM QUEM SOMOS 2 VAMOS VIVENCIAR JESUS CRISTO REFORMA INTIMA 3 FAZER NOSSO BALANÇO DIÁRIO 4 O PODER DA INFORMAÇÃO 5

ONDE ENCONTRAR AS INFORMAÇÕES

6 OS LIVROS BASICOS VAMOS DAR OS PRIMEIROS PASSOS 7 NOSSAS TENTAÇÕES DE CADA DIA 8 NÓS ATRAÍMOS AS TENTAÇÕES 9 PONTO INICIAL 10 PONTO FINAL A OPÇÃO E ESCOLHA É SUA 11 QUEM SOMOS NÓS 12 LEI DA AFINIDADE MORAL 13 AINDA NESSA ENCARNAÇÃO 14 É DIFÍCIL MUDAR ATITUDES MILENARES


15 INFRAÇÃO AS LEIS NATURAIS APRENDIZADO 16 EU INFRINGI AS LEIS 17 INFRAÇÃO CONSEQUÊNCIAS SINTOMAS CORPO FISICO 18 CONSEQUÊNCIAS PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS 19 AUXILIO DO PLANO ESPIRITUAL 20 ORIENTAÇÕES NÃO VÃO FALTAR 21 ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DOUTRINA DOS ESPIRITOS 22 ORIENTAÇÕES DE LUZ EDUCAÇÃO ESPIRITUAL 23 FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM 24 CONHECENDO A DOUTRINA DOS ESPIRITOS 25 ISSO SÓ DEPENDE DE VOCÊ 26 RELIGIÃO CÓSMICA UNIVERSAL 27 NOSSA ESCADA DE LUZ 28 SOMOS INFELIZES? POR NOSSA CULPA? 29 NÃO DÁ MAIS TEMPO 30 QUE ESCOLAS RELIGIOSA VOCE PERTENCE 31 EVOLUÇÃO NOS DOIS PLANOS VISIVEL E INVISIVEL 32 PREPARANDO O FUTURO 33 JUSTIÇA DIVINA


34 PAI AMOROSO NÃO ABANDONA NINGUÉM 35 MUNDOS EVOLUÍDOS 36 PARTIDA DE OUTROS MUNDOS 37 CHEGADA E TAREFA NUM MUNDO DE EXPIAÇÕES 38 SEARA DE JESUS CRISTO 39 PAI AMOROSO NÃO ABANDONA NINGUÉM 40 MUNDOS EVOLUÍDOS 41 PARTIDA DE OUTROS MUNDOS 42 CHEGADA E TAREFA MUNDO DE EXPIAÇÕES 43

SEARA DE JESUS CRISTO

44 ESPIRITO PURO POR EXCELÊNCIA 45 MENSAGEIROS 46 CASA TRANSITÓRIA 47 NENHUMA PRECE FICA SEM RESPOSTA 48 OBJETIVO DA ASSISTÊNCIA 49 ESPIRITOS COM TAREFA DEFINIDA 50 O AUXILIO VEM DO ALTO 51 EMISSÁRIOS DE MUNDOS MAIS EVOLUÍDOS 52 OS TEMPOS SÃO CHEGADOS MUNDO REGENERADOR 53 EXPURGO COLETIVO


54 EXÍLIO EM MUNDOS INFERIORES PROVA E EXPIAÇÃO 55 RAIOZINHO DO SOL 56 OBJETIVO DA EQUIPE ESPIRITUAL 57 PAIS IMPRUDENTES FILHOS DOENTES 58 EDUCAÇÃO COM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO 59 DOUTRINA DOS ESPIRITOS E EVANGELHO NO LAR 60 EDUCAÇÃO ESPIRITUAL 61 DIVULGAÇÃO 62 BIBLIOGRAFIA 63 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

1

NOSSAS TENTAÇÕES DIZEM QUEM SOMOS

NOSSA INFERIORIDADE MORAL Sim as tentações denotam


ainda uma inferioridade moral? Como combatê-las? Como, onde estudar ainda esses fatos que nos atormentam a vida? Diz um dos espíritos e divulgadores do espiritismo, Sto. Agostinho, quando encarnado, no final do dia fazia um balanço de suas atitudes do dia em que viveu? E você, faz isso? E você faz um balanço no final do dia, de tudo o que aconteceu com você? Se prejudicou alguém? Vamos estudar os livros espíritas? Vamos vivenciar o lema do espiritismo: Fora da caridade não há salvação.

2 VAMOS VIVENCIAR JESUS CRISTO REFORMA INTIMA Vamos, vamos fazer a nossa


reforma intima, a nossa transformação moral? O que é isso que tanto fala a doutrina dos espíritos? É a eliminação gradual de vícios e defeitos e substituí-los por virtudes. É a sua transformação para o bem.

3

FAZER NOSSO BALANÇO DIÁRIO Como fazer isso? É fazer nosso balanço diário.

Para verificar se nossos atos prejudicaram alguém ou a nós mesmos. É difícil, você pode dizer.

4

O PODER DA INFORMAÇÃO


Então procure os livros espíritas que fala da reforma intima, da transformação moral. Procure os escritores espíritas que falam sobre esse tema.

5

ONDE ENCONTRAR AS INFORMAÇÕES Procure nas bibliotecas, na rede mundial de computadores. você deve dar o primeiro passo. É difícil, bem o sei. Mas nada cai do céu. Devemos dar o primeiro passo. Ajuda te que o céu te ajudara. Procure e encontrará.


6 LIVROS BASICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS VAMOS DAR OS PRIMEIROS PASSOS Comece lendo os livros básicos da doutrina dos Espíritos: O Livro dos Espíritos, o Livros dos Médiuns, a Gênese, O Céu e o Inferno, Livro Obras Póstumas, o Livro o Evangelho Segundo o Espiritismo, e o curso de aplicação do espiritismo, os 12 volumes da Revista Espírita 1858 a 1869. Você terá um informações necessárias para o inicio de sua auto evangelização. Você terá informações necessárias para iniciar a sua reforma intima, a sua transformação moral. Vamos dar o primeiro passo? 7 NOSSAS TENTAÇÕES DE CADA DIA E ainda você diz:


Todos nós somos tentados? Sim, todos nós. Uns pela bebida. Outros pelo sexo desregrado. Outros pela o excesso de alimentação. Outros pelo tipo de conversa. Analise bem, o que são vícios e defeitos?

8 ATRAÍMOS AS TENTAÇÕES Se somos tentados é porque pelo que nós fazemos atraímos espírito ou vários que fazem e pensam iguais a nós. Você é tentado ou você também não tenta os outros os atraindo pelos seus gostos


e atitudes.

9 PONTO INICIAL Vamos iniciar a nossa auto evangelização. Vamos colocar no papel nossos vícios e defeitos e substituí-los por virtudes.

10 PONTO FINAL A OPÇÃO E ESCOLHA É SUA Querer mudar o mundo todos queremos. E querer mudar a nós mesmos. você quer? Ou quer continuar a ser tentado e tentando os outros. A escolha e a opção é sua. Paz.


11 QUEM SOMOS NÓS É verdade, dizem todos vocês, não tinham pensado nisso. É mais fácil colocar a culpa em Deus, do que em nós. Nosso orgulho, nosso egoísmo não deixar entender enxergar a verdade. Mas quando você está encarnado, em contado com tanta promiscuidade, tantos vícios, tantas tendências inferiores, o espírito encarnado esquece de iniciar a sua transformação moral, sua reforma intima.

12 LEI DA AFINIDADE


MORAL É muito mais fácil seguir aqueles que se afinam ou se assemelham com ele, do que tentar e mudar. 13 AINDA NESSA ENCARNAÇÃO Do que iniciar a sua reforma intima ainda nessa encarnação. você já pensou nisso? E ainda você canta: pau que nasce torto morre torto. não é mesmo? 14 É DIFÍCIL MUDAR ATITUDES MILENARES Sabe por que você fala isso? você não quer mudar suas atitudes, seus pensamentos,


seus gostos, seus prazeres. Mas um dia vem, em que você deve iniciar essa transformação moral, essa reforma intima. 15 INFRAÇÃO AS LEIS NATURAIS APRENDIZADO SOFRIMENTO Às vezes vem pela escola, pelo aprendizado, sofrimento. Sofrimento não imposto por Deus. Sofrimento a que você deu causa. Porque infringiu as leis naturais.

16 EU INFRINGI AS LEIS? COMO Como?


Comendo em excesso. Bebendo em excesso. Sexo desregrado e ai por diante. 17 INFRAÇÃO CONSEQUÊNCIAS SINTOMAS CORPO FISICO As conseqüências começam a chegar no inicio da madureza da vida física, às vezes antes. E ai você começa a fazer consultas médicas, fazer exames, isso quanto ao corpo fisico. 18 CONSEQUÊNCIAS PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS Fica desequilibrado, com stress, problemas psíquicos.


E ainda com obsessões espirituais. Com tudo isso, você fica sem rumo, não sabe o que fazer.

19 AUXILIO DO PLANO ESPIRITUAL Num belo dia, Deus o Pai amoroso, que não abandona ninguém, encaminha a você, qualquer pessoa que vai falar sobre a doutrina dos espíritos.

20

ORIENTAÇÕES NÃO VÃO FALTAR

Uma vai falar e dizer vá tomar um passe. Outra vai dizer: é trabalho pesado. Outros fizeram mandiga para você. Outros ainda vá num centro


mas de mesa branca. Orientações não vão faltar. 21 ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DOUTRINA DOS ESPIRITOS Se você procurar um centro com orientações de Allan Kardec. Você fará uma assistência espiritual. Será orientado a fazer a prece diária. Será orientado a fazer o culto do evangelho no lar uma vez por semana.

22 ORIENTAÇÕES DE LUZ EDUCAÇÃO ESPIRITUAL Será orientado a ler os livros básicos da doutrina dos espíritos. E finamente será orientado a fazer o bem; É a lei das afinidades espirituais.


23 FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM Fora da caridade não há salvação. Deverá você dispor de uma hora por semana a favor do próximo. Numa casa espírita, numa casa cristã, numa dessa ONGs que se mulplicam pelo mundo a fora. Mas tudo isso, para você se disponha a ajudar o próximo , nem que seja uma vez por semana. 24 CONHECENDO A DOUTRINA DOS ESPIRITOS E finalmente, será convidado a fazer um curso preparatório do espiritismo, curso básico do espiritismo, curso de aprendizes do evangelho e


curso de educação mediúnica.

25

ISSO SÓ DEPENDE DE VOCÊ

Então, pau que nasce não morre torto ou pode morrer reto? Mas isso depende de você. vamos aceitar o convite que Deus o Pai Amoroso que manda a todos os seus filhos. Vamos aceitar Jesus Cristo? Vamos vivenciar seus ensinamentos?

26

RELIGIÃO CÓSMICA UNIVERSAL RELIGIÃO DOS ESPIRITOS Vamos aceitar a doutrina dos espíritos que é a


confirmação de da doutrina de Jesus Cristo. Vamos vivenciar os ensinamentos espíritas. Vamos vivenciar Jesus Cristo?

27 NOSSA ESCADA DE LUZ Disse Jesus Cristo: Eu sou o caminho, a verdade e vida. Você duvida? Sigamos Jesus Cristo. Muita luz. 28 SOMOS INFELIZES? POR NOSSA CULPA? Somos infelizes, dizem alguns. Não podemos fazer a reforma intima?


Não temos dinheiro para comprar livros espíritas.

29 NÃO DÁ MAIS TEMPO Ah sou tão velha, que não dá mais. Lembre da doutrina dos espíritos recebidas e codificadas por Alan Kardec. Do lema: Fora da caridade não há salvação.

30 A QUE ESCOLA RELIGIOSA VOCE PERTENCE Independe da culto ou religião a que você se filiou no Planeta Terra. Deus é Pai amoroso e não abandona ninguém. Vem à doutrina dos espíritos falar da reencarnação.

31 EVOLUÇÃO NOS DOIS PLANOS


VISIVEL E INVISIVEL Se você não conseguir mudar nessa existência, nessa encarnação. Quando você deixar o plano físico e renascer no mundo espiritual, poderá evoluir também. Depende de você e de suas obras aqui. Comece já. 32 PREPARANDO O FUTURO Comece lendo os livros básicos da doutrina dos espíritos. Você terá uma idéia do que é o mundo espiritual. Terá uma idéia do que te aguarda no futuro espiritual.


33

JUSTIÇA DIVINA

Mas lembre, a justiça dos homens não é igual à justiça divina. Deus é amoroso e fomos criador por ele, o criador de todo universo. Através da encarnação e reencarnação dos espíritos nesse mundo de expiações e provas e em outros milhões de mundos que compõem o seu turbilhão planetário, mostra a sua justiça. E uma nova oportunidade a todos porque Deus é a misericórdia Divina.

34 PAI AMOROSO NÃO ABANDONA NINGUÉM Pai amoroso que não abandona a ninguém inclusive você que blasfema sempre contra o altíssimo,


quando as coisas estão ruins para você. Deus é Deus. Paz.

35 MUNDOS EVOLUÍDOS A que saudades que dá. De outras pessoas. De outros mundos. De outras amizades.

36 PARTIDA DE OUTROS MUNDOS A tenho saudade mas não sei do que. Essa saudade meus amigos é de onde você vieram.


Vieram o de mundos mais evoluídos.

37 CHEGADA E TAREFA NUM MUNDO DE EXPIAÇÕES E PROVAS Você esta ai para sua tarefa que lhe diz respeito. Se venceres evoluirá na escala espírita. Se não venceres, novas oportunidades virão. A saudade é boa. 38 SEARA DE JESUS CRISTO Mas trabalhe meu amigo. Trabalhe para Jesus Cristo. Sua seara cobre todo esse mundo de expiações e provas chamada


planeta terra.

39 PAI AMOROSO NÃO ABANDONA NINGUÉM Pai amoroso que não abandona a ninguém inclusive você que blasfema sempre contra o altíssimo, quando as coisas estão ruins para você. Deus é Deus. Paz.

40 MUNDOS EVOLUÍDOS A que saudades que dá. De outras pessoas. De outros mundos. De outras amizades.


41 PARTIDA DE OUTROS MUNDOS A tenho saudade mas não sei do que. Essa saudade meus amigos é de onde você vieram. Vieram de mundos mais evoluídos.

42 CHEGADA E TAREFA NUM MUNDO DE EXPIAÇÕES E PROVAS Você esta ai para sua tarefa que lhe diz respeito. Se venceres evoluirá na escala espírita. Se não venceres, novas oportunidades virão. A saudade é boa.

43 SEARA DE JESUS CRISTO


Mas trabalhe meu amigo. Trabalhe para Jesus Cristo. Sua seara cobre t odo esse mundo de expiações e provas chamada planeta terra.

44 ESPIRITO PURO POR EXCELÊNCIA Luz é Luz. Luz que vem de Jesus Cristo Ele é luz. A luz do Mundo enviado por Deus. O Criador de todo o universo.

45 MENSAGEIROS Somos mensageiros de uma esfera espiritual mais evoluída. Estamos aqui.


Estamos participando também. meu amigo, siga o filho de Maria. Seus ensinamentos cobrem toda a terra. Porque Ele é a Luz do Mundo. O meigo Rabi da Galileia que, todos nós aqui, quando encarnados, estivemos com ele. Somos mensageiros.

46 CASA TRANSITÓRIA Estamos aqui também. Trabalhamos na crosta terrestre, em auxilio a todos. somos e pertencemos a uma Casa Transitória.

47

NENHUMA PRECE FICA SEM RESPOSTA

Estamos em auxilio a pessoas


que solicitaram em prece a nossa cooperação. Deus não abandona ninguém. Nenhuma prece fica sem resposta.

48

OBJETIVO DA ASSISTÊNCIA

Somos responsáveis também por varias encarnações de espíritos que vieram de colonias espirituais próxima da crosta terrestre.

49

ESPIRITOS COM TAREFA DEFINIDA São espíritos que tem tarefa definida,


na doutrina dos espíritos como você. Siga a doutrina dos espíritos, vivencie a doutrina dos espíritos. Doutrina dos espíritos é luz para todos. Paz. 50 O AUXILIO VEM DO ALTO Estamos aqui também. Somos de uma colônia distante de vosso turbilhão planetário. Estamos em auxilio, mas com uma tarefa especifica. Veja meu irmão, quanto ainda à doutrina dos espíritos tem que fazer para mudar a mente das pessoas. Quanta maldade nesse mundo.


51

EMISSÁRIOS DE MUNDOS MAIS EVOLUÍDOS Somos de um mundo espiritual em que o bem prevalece sobre todos. Somos de um mundo que você chama de mundo regenerador. O nosso mundo já foi a muito tempo mudado para essa categoria. Esse será o caso do planeta terra.

52 OS TEMPOS SÃO CHEGADOS MUNDO REGENERADOR Nos tempos descritos pela administração espiritual, de seu turbilhão planetário,


o planeta terra será guindado a mundo regenerador.

53 EXPURGO COLETIVO E será feito a separação do joio e o do trigo. Aqueles que não puderem ficar nesse mundo regenerador serão enviados para outros mundos.

54 EXÍLIO EM MUNDOS INFERIORES PROVA E EXPIAÇÃO Em que sua capacidade intelectual, moral, espiritual poderá auxiliar a muitos. Siga a doutrina dos espíritos. Siga a Jesus Cristo Paz.


55

RAIOZINHO DO SOL Estamos aqui também. Somos da equipe de que fala Luís Sérgio. Somos os raiozinho do Sol.

56

OBJETIVO DA EQUIPE ESPIRITUAL

Auxiliamos os jovens drogados. Como você sabe, a droga, a maconha, o êxtase e todas essas pragas que estão espalhados em todos os lugares. Vê a necessidade de divulgar a doutrina dos espíritos? A necessidade de difundir o culto do evangelho no lar.


57

PAIS IMPRUDENTES FILHOS DOENTES

Os jovens estão na maioria abandonados pelos próprios pais. Pais imprudentes dão tudo aos seus filhos. Tudo sem limites. E o que acontece? Colhem sofrimentos.

58 EDUCAÇÃO COM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO Porque filhos sem uma base familiar solida, sem o evangelho de Jesus Cristo, o resultado ai está.

59 DOUTRINA DOS ESPIRITOS E


EVANGELHO NO LAR Continue divulgando a doutrina dos espíritos. Continue divulgando o culto do evangelho no lar. Eduquemos a todos. 60 EDUCAÇÃO ESPIRITUAL Façamos a educação espiritual para todos. Deus o pai amoroso não abandona nenhuma de suas criaturas. Paz. 61

DIVULGAÇÃO

Você gostou desse livro eletrônico e-livro ebook?


Então envie e distribua a todos por e-mail, para a sua família, amigos, colegas de trabalho e lazer. 62

BIBLIOGRAFIA

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. O LIVRO DOS MÉDIUNS. O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. O LIVRO A GENESE. O LIVRO O CÉU E O INFERNO . OBRAS PÓSTUMAS . REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) POR ALLAN KARDEC. 63 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL http://intercei.com/ FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA http://www.febnet.org.br/ ALIANÇA ESPIRITA EVANGÉLICA http://www.alianca.org.br/v2/default.asp


DOENÇAS DA ALMA LISTA INTIMA