Page 1

BOA NOVA

BOA NOVA E-BOOK

C.E.S. JOVEM


BOA NOVA E-BOOK

C.E.S. JOVEM


ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS C.E.S.

DEDICATÓRIA DEDICAMOS ESTA OBRA A JESUS CRISTO GOVERNADOR ESPIRITUAL DO PLANETA TERRA C.E.S.

AGRADECIMENTO AGRADECEMOS A TODOS QUE NOS DERAM A SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CONCLUSÃO DESTA SÉRIE DE LIVROS ESPÍRITAS E-LIVROS E-BOOKS C.E.S.

EPÍGRAFE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS É A TAREFA DE TODOS


PREFÁCIO TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS A TRABALHAR NA VINHA DO MESTRE E SENHOR. Trabalhemos para o bem de toda a humanidade

C.E.S.

APRESENTAÇÃO ESTA É UMA SÉRIE DE HUMILDES ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. QUE SUGERE A TODOS, O ESTUDO SISTEMATIZADO DESSA DOUTRINA DE AMOR E CONSOLADORA.

AGUARDAMOS QUE OUTROS VENHAM SUPRIR E CLAREAR AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES. PORÉM, A LEITURA E ESTUDO DESSES SIMPLES ESCLARECIMENTOS INDICAM A TODOS NÓS, DESENFAIXADOS DA CARNE OU NÃO, O OBJETIVO DE TODOS DE VIVENCIAREM A BOA NOVA.

C.E.S.


SUMÁRIO

1 A BOA NOVA - APLICAÇÃO DOS ENSINAMENTOS ESPIRITAS EM NÓS 2 A BOA NOVA - ASSISTENCIA ESPIRITUAL PARA OS RECEM DESENCARNADOS - ESTUDOS DOS LIVROS BÁSICOS DO ESPIRITISMO – ALLAN KARDEC 3 A BOA NOVA – DISTRIBUIÇÃO DOS LIVROS IMPRESSOS E EBOOKS EM TODOS OS LUGARES – LIVROS BÁSICOS DO ESPIRITISMO ALLAN KARDEC – DIVULGAÇÃO DO IDEAL ESPIRITA 4 A BOA NOVA - A NOSSA REFORMA INTIMA – RELAÇÃO DE DEFEITOS – VICIOS E VIRTUDES – ATITUDE DE TANSFORMAÇÃO – COLOCAR EM PRATICA EM NÓS – PRIMEIRO PASSO 5 A BOA NOVA – AMAR OS I NIMIGOS – PERDÃO SEM LIMITES – OFENSAS GRATUITAS – EXEMPLOS JESUS CRISTO 6 A BOA NOVA – APLICAÇÃO DOS ENSINAMENTOS CRISTICOS E ESPIRITAS EM NÓS – INIMIGOS – SINTONIA – PRECE – PERDÃO – ORIGEM – ENCARNAÇÕES ANTERIORES – ASSISTENCIA DOS BENFEITORES ESPIRITUAIS


7 A BOA NOVA – NOSSO PRGRAMA INDIVIDUAL DE TRABALHO – EXECUÇÃO NA ATUAL ENCARNAÇÃO – METAS E OBJETIVOS A CUMPRIR – ROTEIROS - INICIO 8 A BOA NOVA – O ESPIRITA E A INDULGENCIA – APLICAÇÃO EM AQUELES QUE NÃO PENSAM COMO NÓS – NOSSO EXEMPLO E RESPOSTA JESUS CRISTO 9 A BOA NOVA – CAMIN HO DE NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL – NOSSO PROGRAMA INDIVIDUAL DE TRABALHO – COMPROMISSOS ASSUMIDOS NA ESPIRITUALIDADE – NINGUÉM NASCEU PARA SOFRER – NASCER PARA SER FELIZ – METAS E OBJETIVOS DE UMA ENCARNAÇÃO 10 A BOA NOVA – FELICIDADE – SER FELIZ – REQUISITOS -FELICIADAE REAL- ROTEIRO – EXEMPLO JESUS CRISTO AMPARO DIVINO – AUXILIO DOS BENFEITORES ESPIRITUAIS – SINTONIA COM O BEM – VIVER O BEM 11

DIVULGAÇÃO

12

BIBLIOGRAFIA

13

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS


1 A BOA NOVA APLICAÇÃO DOS ENSINAMENTOS ESPIRITAS EM NÓS Fraternos. Somos todos nós divulgadores do espiritismo. E estamos em todos os lugares incentivando a leitura, o estudo e pratica dos ensinamentos espiritas codificado por Allan Kardec. E pedimos a todos que estudem os livros básicos do espiritismo. O espiritismo é luz. O espiritismo é luz nas almas. Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.

2

A BOA NOVA

ASSISTENCIA ESPIRITUAL PARA


OS RECEM DESENCARNADOS ESTUDOS DOS LIVROS BÁSICOS DO ESPIRITISMO ALLAN KARDEC

Fraternos. Eis-nos aqui. Somos uma equipe de socorristas que assistiu os estudos do dia de hoje. E trouxemos muitos pessoas recém desencarnadas para assistirem as palestras aqui realizadas. Para que todos possam haurir mais conhecimentos sobre o espirito. Para que todos possam entender sob o aspetual espiritual, a doutrina que acreditavam. Fraternos. Abramos os livros básicos do espiritismo -Allan Kardec. Estudemos esses livros de luz. Pois assim, todos estarão no caminho certo. Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.


3 A BOA NOVA –DISTRIBUIÇÃO DOS LIVROS IMPRESSOS E E-BOOKS EM TODOS OS LUGARES LIVROS BÁSICOS DO ESPIRITISMO ALLAN KARDEC DIVULGAÇÃO DO IDEAL ESPIRITA

Fraternos. Sejamos todos nós divulgadores do espiritismo Allan Kardec. Levemos o ideal espirita onde estivermos. Façamo-nos instrumentos de distribuição do ideal espirita para todos. Se pudermos, vamos distribuir os livros básicos


do espiritismo – Allan Kardec. Se pudermos, distribuamos os livros digitais ebook dos livros básicos do espiritismo – Allan Kardec. Para que todos que caminham conosco possam receber essa luz que ilumina as almas. Pois é obrigação de todos nós, desenfaixados da carne ou não, divulgar o Consolador Prometido por Jesus Cristo. A doutrina dos espíritos codificada por Allan Kardec. Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.

4

A BOA NOVA

A NOSSA REFORMA INTIMA –RELAÇÃO DE DEFEITOS VICIOS E VIRTUDES –ATITUDE DE TANSFORMAÇÃO COLOCAR


EM PRATICA EM NÓS PRIMEIRO PASSO

Fraternos. Vamos aplicar os ensinamentos espiritas em nós. Vamos praticar o ideal espirita em nós. Comecemos pela iniciação espirita. Comecemos pelo primeiro passo. Iniciemos a nossa reforma intima. Iniciemos a nossa transformação moral. Iniciemos a nossa reforma espirita. Iniciemos a nossa substituição de vícios e defeitos por virtudes.


E para isso, devemos nos conhecer. Devemos saber quem realmente somos nós. Quais são os nossos defeitos? Quais são os nossos vícios? Quais são as nossas virtudes? O que precisamos melhorar? Façamos uma relação disso. Vamos colocar no papel. Vamos estudar esse pequeno relatório de nós mesmos. E estudemos como vamos começar. E estudemos como vamos colocar em pratica. Vamos dar o primeiro passo? Apliquemos isso em nós Luz e Paz.


5 A BOA NOVA AMAR OS INIMIGOS PERDÃO SEM LIMITES OFENSAS GRATUITAS EXEMPLOS JESUS CRISTO Fraternos. Diz o Cristo de Deus. Amai os vossos inimigos. Diz a doutrina dos espíritos : fora da caridade não há salvação. Fraternos. Abramos o evangelho segundo o espiritismo Allan Kardec. Estudemos os tópicos sobre esse tema. É de suma importância para todos nós. Quem não tem inimigos nesse planeta? Quem não ofendeu alguém?


As vezes conscientemente? As vezes inconscientemente? Porém, nem todos pensam como nós. Façamos o bem. Oremos pelos nossos inimigos. Façamos o bem que está ao nosso alcance para os nossos inimigos. Ao pensarmos neles, peçamos a benção divina para eles. Pois se temos inimigos. Muitos também pensam que somos inimigos deles. E como eles reagirão conosco? Façamos o bem. Pensamento é sintonia. Queremos fazer o bem? Teremos uma multidão de espíritos para auxiliarmos. Queremos fazer o não bem? Teremos uma multidão


de espíritos para auxiliarmos. Então, qual a atitude para com os nossos inimigos? A resposta Jesus Cristo ensinou. A resposta Jesus Cristo exemplificou. Optemos pelo melhor para nós. Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.

6

A BOA NOVA

APLICAÇÃO DOS ENSINAMENTOS CRISTICOS E ESPIRITAS EM NÓS INIMIGOS – SINTONIA PRECE – PERDÃO ORIGEM – ENCARNAÇÕES ANTERIORES ASSISTENCIA DOS BENFEITORES ESPIRITUAIS Fraternos. Apliquemos em nós,


os ensinamentos crísticos. Apliquemos em nós, os ensinamentos espiritas. Temos pessoas que gostam de nós. Temos pessoas que não gostam de nós. Temos pessoas que nos são indiferentes. Temos pessoas que nos odeiam. Temos pessoas que nos aceitam como somos. Porém, não podemos agradar a todos. Somos espíritos que já vivemos milhares de encarnações. Nesse mundo terrestre. Em outros mundos do universo. Vivemos a vida, em diferentes condições. Em algumas vidas, prejudicamos a muitos. Em outras vidas, fomos prejudicados.


Nas encarnações anteriores, temos as respostas para sabermos onde está o inicio de muitos desentendimentos que geraram inimizades. Por isso, a doutrina dos espíritos incentiva a todos a reforma intima. A doutrina dos espíritos esclarece o porque de orar pelos inimigos. A doutrina dos espíritos esclarece o porque de fazer o bem para os inimigos. Além, do perdão, que faz bem a nós mesmos. Porque nos desvencilhamos das ligações mentais com os nossos inimigos. O pensamento é sintonia. E estaremos fazendo o bem. E estaremos bem assistidos. Estaremos assistidos pelos benfeitores espirituais.


Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.

7

A BOA NOVA

–NOSSO PROGRAMA INDIVIDUAL DE TRABALHO EXECUÇÃO NA ATUAL ENCARNAÇÃO METAS E OBJETIVOS A CUMPRIR ROTEIROS INICIO Fraternos. Aproveitemos a atual encarnação para colocarmos em pratica o nosso programa individual de trabalho. Sim, todos nós, antes de reencarnamos, traçamos objetivos para a nossa encarnação. Todos nós traçamos metas para trabalharmos em nossa melhora moral. Isso quer dizer, que a encarnação terrestre não é uma viagem turística. A encarnação terrestre não é uma excursão turística.


Todos devem se esclarecer sobre isso. Todos temos metas a cumprir. Todos temos trabalho a fazer. Porém, o objetivo de uma encarnação é tornarmos melhores. Leiamos os livros básicos do espiritismo – Allan Kardec. Leiamos o evangelho de Jesus Cristo. Leiamos os livros da literatura espirita complementar. Aumentemos os nossos conhecimentos sobre o espirito. Aumentemos os nossos conhecimentos sobre o universo. Aumentemos os nosso conhecimentos sobre nós mesmos. E iniciaremos o estudo sobe nós mesmos. E saberemos o que precisamos nos modificar. E saberemos quais são os nossos defeitos. E saberemos quais são


os nossos vícios. E saberemos quais são as nossas virtudes. E estaremos no inicio do nosso programa individual de trabalho. Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.

8

A BOA NOVA

O ESPIRITA E A INDULGENCIA APLICAÇÃO EM AQUELES QUE NÃO PENSAM COMO NÓS –NOSSO EXEMPLO E RESPOSTA JESUS CRISTO Fraternos. Sejamos todos nós indulgentes. Sejamos indulgentes conosco mesmos. Sejamos indulgentes com os outros. Temos o maior exemplo de indulgencia.


Jesus Cristo e sua vida. Temos nossos vícios. Temos nossos defeitos. Temos nossas virtudes. Os outros também tem os seus vícios. Os outros também tem os seus defeitos. Os outros também tem as suas virtudes. Vamos usar a indulgencia para com os outros? Vamos usar da indulgencia para com aqueles que não pensam como nós? Você se sentiu ofendido? Você se sentiu prejudicado? Não iniciemos uma batalha espiritual. Não enviemos pensamentos negativos para aqueles que nos prejudicaram. Nosso exemplo Jesus cristo. Como Jesus Cristo


agiria? Você já tem a resposta. Vamos aplicá-la? Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.

9

A BOA NOVA

CAMINHO DE NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL –NOSSO PROGRAMA INDIVIDUAL DE TRABALHO COMPROMISSOS ASSUMIDOS NA ESPIRITUALIDADE NINGUÉM NASCEU PARA SOFRER NASCER PARA – SER FELIZ – METAS E OBJETIVOS – DE UMA – ENCARNAÇÃO

Fraternos. O caminho de nossa evolução espiritual


somente depende de nós. Lembremos de nosso programa individual de trabalho. Lembremos de nossos compromissos assumidos na espiritualidade. Muitos dizem: eu não me lembro. Muitos dizem: eu esqueci. Outros dizem: se eu não lembro, como vou saber? A vida é nossa escolha. Nós escolhemos essa vida. Escolhemos para ser feliz. Ninguém nasceu para sofrer. Todos nós nascemos para evoluirmos. Todos nós nascemos para progredirmos. De encarnação em encarnação. Sempre damos um passo para frente. Isso depende de nós.


As vezes, em algumas encarnação, estacionamos. Não progredimos. Isso é temporário. Porém, ao voltarmos ao plano espiritual, estudamos a nós mesmos. E refazemos as nossas metas para evoluirmos. E voltamos a arena física. Com novos objetivos. Conscientizemos daquilo que devemos fazer e colocar em pratica. Assim, é que como uma mão invisível. A vida vai encaminhando para nós, pessoas, situações, fatos. E que como um mão invisível vai nos dirigindo para situações em cumprimento ao nosso programa individual de trabalho. Pensemos nisso. Apliquemos isso em nós. Luz e Paz.


10 A BOA NOVA FELICIDADE – SER FELIZ REQUISITOS -FELICIDADE REALROTEIRO – EXEMPLO JESUS CRISTO AMPARO DIVINO – AUXILIO DOS BENFEITORES ESPIRITUAIS SINTONIA COM O BEM VIVER O BEM Fraternos. Somos felizes? Somos infelizes? Isso depende de nós. Ninguém nasceu para ser infeliz. Todos nascemos para sermos felizes. Lembremos disso. Porém, procuremos a felicidade real. Porem, procuremos a felicidade interior. Procuremos a felicidade intima.


Mesmo, num mundo de expiações e provas. Todos podemos ser felizes. Temos o exemplo para nós Jesus cristo. Temos um roteiro para a nossa felicidade. O evangelho de Jesus Cristo. Temos ensinamentos para a nossa felicidade. Os livros básicos da doutrina dos espíritos – Allan Kardec. Temos um caminho para a nossa felicidade. A nossa reforma intima. Qual o endereço desse caminho? Conhece a ti mesmo. Faça uma relação de seus vícios e defeitos. E faça a sua transformação. Fraternos. O amparo divino está em todos os lugares. Os benfeitores espirituais nos amparam sempre.


Porém, temos que saber da lei da sintonia. Pensamento é sintonia. Objetivos e metas são sintonias. Sintonia para o bem. Sintonia para o mal. Somente depende de nós. Vamos ouvir os nossos benfeitores espirituais? Vamos ouvir os nossos anjos guardiões? Vamos procurar saber quais as metas individuais de nosso programa individual de trabalho? Vamos praticar o bem? Vamos praticar o bem c omo indica a doutrina dos espíritos? Vamos praticar o fora da caridade não há salvação? E estaremos nos caminho da nossa felicidade intima. E já estaremos vivendo a nossa felicidade intima. Pensemos nisso. Apliquemos isso em nós.


Luz e Paz.

11

DIVULGAÇÃO Você gostou desse livro eletrônico e-livro ebook?

Então envie e distribua a todos por e-mail, para a sua família, amigos, colegas de trabalho e lazer. 12

BIBLIOGRAFIA

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. O LIVRO DOS MÉDIUNS. O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. O LIVRO A GENESE. O LIVRO O CÉU E O INFERNO . OBRAS PÓSTUMAS . REVISTA ESPIRITA (12 VOLS) POR ALLAN KARDEC. 13 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS CONSELHO ESPIRITA INTERNACIONAL http://intercei.com/ FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA http://www.febnet.org.br/ ALIANÇA ESPIRITA EVANGÉLICA http://www.alianca.org.br/v2/default.asp

BOA NOVA EBOOK  

ESPIRITISMO - FILOSOFIA ESPIRITA - MENSAGENS ESPIRITAS - ESTUDOS E DISSERTAÇÕES EM TORNO DOS LIVROS BÁSICOS DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS