Issuu on Google+


UMA INTIMIDADE COM DEUS

Estou aqui para te escutar, eu quero e preciso de Ti Senhor Maria Teresa F. Sarmiento


Mensagem 01 “NÃO SABEMOS ORAR COMO CONVÉM...” A maioria dos problemas que nos deixam perplexos em nossa experiência cristã não passa de resposta a orações nossas. Pedimos paciência e o Pai manda aqueles que nos provam ao extremo pois “a tribulação produz a paciência.” Pedimos fé e o dinheiro cria asas ou as crianças ficam doentes ou nos chega um tipo de prova que requer o exercício da fé. E assim vai... O caminho para a paz e a vitória é aceitar cada circunstância como sendo diretamente proveniente da mão de um Pai de amor. O caminho para a paz é a aceitação e gratidão.


Mensagem 02

Mensagem 03

Nós precisamos estar preparados para esperar o tempo de Deus. Deus tem seu tempo determinado. Não cabe a nós conhecê-los, na verdade não podemos conhecê-lo, precisamos esperar por eles.

“TRAZEI-MOS” ( MT. 14,18 )

Se Deus tivesse dito a Abraão que ele precisaria esperar 30 anos até poder abraçar a criança prometida, seu ânimo teria desfalecido. Assim, com amor, Deus ocultou-lhe a longura dos anos exaustivos e só quando já estavam prestes a acabar-se e havia apenas alguns meses a esperar, é que Deus lhe falou; _Daqui a um ano Sara terá um filho”.

Talvez você esteja neste momento, passando por dificuldade e provações de toda espécie. Tudo isso são como vasilhas providenciadas por Deus para o Espírito Santo encher com bênçãos para nossa vida. Se soubermos entendê-las, as circunstâncias adversas se tornarão em oportunidades para recebermos novas bênçãos e livramentos que não obteríamos de outra forma. Tragamos essas vasilhas a Deus. Entendemo-las com firmeza diante D'Ele em oração e fé.

Finalmente chegou o tempo determinado e o riso que encheu o lar de Abraão .Isso fez o idoso casal esquecer-se da longa vigília.

Permaneçamos quietos e não tentemos nos adiantar, até que Ele comece a operar. Precisamos dar-lhe oportunidade de operar, e ele certamente o fará.

Aquele que espera no Senhor, anime-se. Pois espera por Alguém que não o pode desapontar que não se atrasará 5 minutos do momento determinado ,só mais um pouco, espere, e sua tristeza será transformada em regozijo.

E as próprias aflições que ameaçavam vencernos através do desânimo e da infelicidade, tornar-se-ão a oportunidade de Deus revelar sua glória e graça como nunca antes.


Mensagem 04

Mensagem 05

Não obteremos vitória na oração, enquanto não cessarmos também de lutar, rendendo a nossa própria vontade, lançando os braços e nos agarrando ao Pai, na fé que descansa.

Depois que o sol desaparece no horizonte, o céu ainda brilha por uma hora inteira.

O que podemos nós, com a nossa debilidade humana, tomar à força, da mão do Onipotente? Nunca é a violência ou a voluntariosidade que prevalece com Deus. Mas é o poderoso descansar da fé que obtém a benção e a vitória.

Quando um homem bom desaparece. O céu deste mundo ainda continua iluminado por muito tempo, depois de sua partida.

Somente quando a humildade e confiança se unam, poderemos dizer: “Não se faça a minha vontade, mas a tua Senhor!”

Quando vai, deixa na terra muito de si. Estando morto , ainda fala.

Somos fortes com Deus somente quando o nosso eu está conquistado e morto.

A figura de um homem assim não se apaga deste mundo.


Mensagem 06

Mensagem 07

'... “ESTE É O DESCANSO, DAI DESCANSO AO CANSADO, ESSE É O REFRIGÉRIO...” Por que nos inquietarmos? De que serve a ansiedade? Estamos a bordo de uma embarcação que não seríamos capazes de pilotar. Aquietemo-nos! Deus está no leme. Paz seja convosco! Não temamos! Não devemos dar lugar ao desânimo . É uma tentação perigosa, uma cilada sutil do inimigo. A melancolia faz contrair-se e murchar o coração, tornando-o incapaz de receber as impressões da graça. Ela exagera as dificuldades e lhes dá um colorido falso e o nosso fardo torna-se assim... pesado demais! Os propósitos de Deus a nosso respeito e os seus métodos de realizar esses propósitos são infinitamente sábios.

A única maneira de se conhecer uma fé vigorosa é suportar grandes aflições. Eu aprendi a ter fé ao permanecer firme no meio de duras provas. E isto é verdade. Quando tudo falha é tempo de confiar. Não temas, crê somente. Uma grande fé precisa conhecer grandes provas.


Mensagem 08

Mensagem 09

Devemos continuar orando e esperando no Senhor. Não há razão para não fazermos grandes pedidos.

Deus age durante a noite. Pode estar havendo uma grande operação em nossa vida, quando tudo parece escuro e nós não conseguimos ver nem perceber coisa alguma. Deus está operando. O dia seguinte manifestará o que Deus operou durante a noite. Muitas vezes nos encontramos em situações em que tudo parece noite. Deus opera a noite toda até vir a luz. Enquanto esperamos em Deus, Ele trabalha.

E sem dúvida obteremos grandes bênçãos se tivermos a coragem de esperar N'Ele com paciência, perseverança fazendo no intervalo o que está em nossas mãos fazer. Não sabemos o que vai fazer o Espírito de Deus, mas podemos colocar-nos à disposição do Senhor, fazendo o que Ele pede de nós, de tal maneira que fiquemos sob a influência e poder do seu poderoso sopro.


Mensagem 10 Amigo, não enfrentemos esse mundo perigoso sem oração. Quando negligenciamos a oração, sofremos as conseqüências. A tentação vem e não estamos preparados para enfrentá-la.

Mensagem 11 “Todo que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo : a nossa fé. “ (João 5,4) Em cada curva do caminho podemos encontrar uma dificuldade que nos tire a vitõria e a paz de espírito, se assim permitirmos. Satanás ainda não desistiu da sua intenção de enganar e arruinar os filhos de Deus.

Se Jesus, o poderoso Filho de Deus sentia necessidade de se levantar para derramar seu coração ao Pai, em oração, quanto mais devemos nós orar a Ele, que nos prometeu tudo que é necessário para o nosso bem?

Pela fé, qualquer situação pode ser mudada. Não importa quão negra ela possa parecer; basta erguer o coração a Deus pela fé e num momento tudo se alterará.

Sabemos bem que uma vida sem oração é uma vida sem poder.

Deus ainda está no seu trono e num segundo pode transformar a derrota em vitórias, se confiarmos N'Ele. Por que se diz que a fé pode mudar situações? Porque a fé olha para Deus. E crendo N'Ele descansa. E se descansa , Deus opera. E tem todo o campo livre. Para trazer soluções . Eis as simples razões que a fé pode mudar situações.


Mensagem 12 Uma amiga me escutava pacientemente enquanto eu falava sobre meu dia agitado e minha interminável lista de coisas para fazer. Achei que tinha usado meu tempo com sabedoria, mas sua resposta me surpreendeu.

Mensagem 13 Não podemos mudar o que fizemos, mas podemos mudar a maneira como nos comportamos hoje. É difícil esquecer e perdoar.

E onde entrou Deus nisso? Constrangida, dei-me conta de que tinha esperado elogios por todas as minhas realizações. Sua pergunta me fez reavaliar minha atarefada programação. A maioria de nós deseja que os outros me vejam como pessoas laboriosas.

E as vezes nós mesmos não conseguimos fazê-lo. Podemos decidir pensar antes de falar. Podemos decidir buscar o perdão das pessoas a quem magoamos e podemos optar por perdoar.

Ousamos admitir que passamos tempo orando ou lendo a Bíblia ou que simplesmente nos sentamos e refletimos sobre as bênçãos de Deus em nossa vida?

Não são decisões fáceis, mas são necessárias. Já vivi tempo bastante para ter muitas coisas a lamentar que apesar de minhas boas intenções nunca ajudaram ninguém.

Nós, com freqüência podemos cair na armadilha de tentar impressionar as pessoas com nossas atividades e negligenciamos a importância do momento de “descanso” com Deus.

“Compadeça-te de mim Senhor, segundo a tua benignidade, e misericórdia, apaga as minhas transgressões... pois eu conheço as minhas transgressões.” ( Salmo 51-1,3)

Com Deus, em programação diária, encontraremos energia renovada para realizar tudo que nos espera a cada dia. “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto.” ( Marcos 6,31)


Mensagem 16 Toda oração feita com fé, segundo a vontade de Deus, segundo as suas promessas e sob a influência do Espírito Santo, quer seja por bênçãos temporais ou espirituais é ou será plenamente respondida. Assim como sabemos que Jesus nunca rejeitou ao pecador que se achegou a Ele, buscando misericórdia, também cremos que nenhuma oração feita em seu nome será vã. As respostas demoradas não apenas provam a fé, como nos dão oportunidade de honrar a Deus, por nossa firme confiança N'Ele.

Mensagem 17 Muitas vezes a nossa fé se cansa, esmorece, afrouxa e a oração perde a força e eficácia. As vezes trata-se de uma perturbação física, que Deus está pronto a curar mas a oração da fé exigiria desgaste de energias e talvez seja bem mais fácil buscar o auxílio humano ou contornar o assunto de alguma outra forma. Há várias maneiras de contornar as situações difíceis em vez de atravessá-las de frente. Quantas vezes deparamos com um obstáculo que nos amedronta e procuramos fugir da questão com a desculpa : “Não estou preparado para isso agora. “ Deus diz: “Levantai as mãos cansadas” Marchemos sobre as águas e elas se dividirão o Mar Vermelho se abrirá, o Jordão se partirá em dois, e o Senhor nos fará atravessar em vitória. Procuremos prestar ao desânimo a mínima atenção possível. É preciso que enfrentemos as águas como faz o navio... “ Na tormenta ou na calma, sob chuva ou sol. O alvo é transportar a carga e alcançar o porto.”


Mensagem 14 Conheci certa vez uma mulher que era muito pobre e ganhava a vida com trabalho árduo, no entanto era sempre alegre. Disse-lhe certa vez... E se de repente você tiver uma doença e não puder mais trabalhar ou e se seus patrões te mandarem embora e você não achar outro emprego. Pare! Pare! Eu não tenho nenhum “se”; O Senhor é o meu Pastor, eu sei que nada me faltará. E olhe querida, disse a mulher, são todos esses se, se , se, que a estão deixando tão infeliz. O melhor é deixar de lado todos eles e confiar somente no Senhor. Se pudermos crer e aceitar com simplicidade de fé o que a Bíblia nos afirma todos os”se”desaparecerão. Em Hebreus 13,5 está escrito “Seja a vossa vida sem avareza,contentai-vos com as cousas que tendes porque ele tem dito: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Mensagem 15 Graças ó Deus, por nos enviares Teu filho para nos mostrar o caminho para Ti. Que possamos glorificar-te neste mundo confiando que Tu nos conduzirá em segurança para o próximo. Podemos confiar inteiramente nessa promessa. No céu, nós viveremos em paz e alegria eterna, louvando a Deus. Por causa dessa certeza que Jesus nos deu, não temo a morte. Estou certa de que Deus me dará a força para passar da escuridão desse mundo para a brilhante presença de Cristo.


Mensagem 18

Mensagem 19

Para que possamos nos dar inteiramente é preciso que sejamos consumidos. Nós cessamos de ser benção, quando cessamos de sangrar.

Ninguém realiza tanto e em tão pouco tempo como quando está orando.

A pobreza, a necessidade, tem levado muitas vidas a atos de heroísmo moral e de grandeza espiritual. A dificuldade lança um desafio à energia e perseverança. Ela apela para as mais fortes qualidades da alma. “Tal combate, tal vitória” Se Deus tem determinado para nós grandes aflições, estejamos certos que no seu coração ele nos tem reservado um lugar muito especial. O cristão grandemente atribulado é uma pessoa eleita.

A oração sem fé degenera em rotina sem objetivo ou em oca hipocrisia. A oração da fé é sustentada pelo poder de Deus. . Quando a verdadeira oração é proferida, a terra, o céu, o passado e o futuro dizem “Amém” Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus


Mensagem 20

Mensagem 21

Não temamos as mudanças e acontecimentos desta vida. Deus, a quem pertencemos nos livrará deles. Ele guardou nossa vida até aqui, apenas seguremos firme a sua mão querida, e ele nos guiará com segurança através de todas as coisas e quando não pudermos ficar em pé, Ele nos levará em seus braços. Não olhemos o poderá acontecer amanhã.

O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força.

O mesmo PAI que hoje cuida de nós, ainda cuidará amanhã e todos os dias.

Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus.

Ou Ele nos abrigará do sofrimento, ou nos dará fortaleza infalível para suportá-lo.

Conversemos a sós com Ele regularmente.

Portanto tenhamos paz, e ponhamos de lado toda imaginação e pensamento ansioso.


Mensagem 22 O choro inconsolável à beira de um túmulo não poderá restituir-nos aquele que amamos, nem tampouco benção alguma virá dessa tristeza. A dor faz cicatrizes profundas: ela grava seus registros no coração dos que a sofrem. Na verdade, nós nunca nos recuperamos inteiramente de nossas grandes dores: nunca somos os mesmos depois que passamos por elas. No entanto, na dor que foi devidamente aceita e suportada com ânimo, há uma influência humanizadora e fertilizadora. Deus estabeleceu as coisas de tal forma que, prosseguindo no dever, encontraremos a mais rica e verdadeira consolação . Se nos sentamos para acalentar as nossas dores, a escuridão cresce à nossa volta e penetra em nosso coração, e nossa força muda-se em fraqueza. Mas se voltarmos as costas às sombra e tomarmos as tarefas e deveres a que Deus nos chama, a luz novamente voltará e ficaremos mais fortes

Mensagem 23

Deus ainda tem seus segredos ocultos aos sábios e entendidos. Não os temamos.; contentemo-nos em aceitar as coisas que não podemos entender, esperemos com paciência. Em breve ele nos revelará os tesouros ocultos, as riquezas da glória do mistério. O mistério é apenas o véu da face de Deus. Não temamos entrar na nuvem que está descendo sobre nossa vida. Deus está nela. Quando parecemos estar mais sós e mais abandonados, Deus está perto. Ele está na nuvem escura. Mergulhemo-nos na escuridão dela ,sem temor: no oculto do seu tabernáculo encontraremos Deus à nossa espera.


Mensagem 24

Mensagem 25

O Senhor Jesus deseja que sejamos definidos em nossas orações e específicos naquilo que pedimos. “Que queres que te faça”? É a pergunta que Ele faz a cada um que em aflição e prova. Chega-se a ele. Se quisermos obter respostas bem definidas, apresentemos os nossos pedidos de maneira clara. Orações vagas são a causa de tantas vezes ficarmos aparentemente sem resposta

Temos que estar escorados no Senhor: e venha o que vier- onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigososnão importa o quê , nosso lugar é estar atado ao leme, na certeza de que Deus é fiel; de que ele assumiu um compromisso para conosco em sua aliança, de que ele nos tem amor eterno em Cristo Jesus. Melhor lugar não há, de pouso e segurança Que os braços do Senhor Ali me escondo e me abrigo Eu moro ali, pois nele achei Meu Deus, Meu Pai, Meu Salvador, Meu Mestre Meu Amigo


Mensagem 26

Mensagem 27

Para conhecermos realmente a Deus é absolutamente necessário haver silêncio em nosso interior. Por um pequeno espaço de tempo, foi como se eu fosse ficar em pedaços, por causa do tumulto interior em que me achava. De repente uma voz mansa e delicada segredou no profundo do meu ser; “Aquietai-vos , e sabei que eu sou Deus.” A palavra veio com poder e eu atendi. Sujeitei meu corpo a um grande quietude, obriguei meu conturbado espírito a acalmar-se, olhei para cima e esperei; então “conheci” que era Deus. Deus mesmo, que vinha, naquela emergência e dificuldade, para resolver meu problema, descansei N'Ele. Aprendi então que em estar quieto estava a minha força.

“O meu único juiz é Deus. Por isso não me importo com que os outros pensam ou falam a meu respeito. Somente a Deus eu terei de prestar contas dos meus atos, de minha vida. Assim minha consciência me colocará dentro da realidade do bem e da justiça”.


Mensagem 28

As dificuldades que surgem em nossa família, em nosso caminho podem ser um sinal de advertência de Deus. Talvez Ele as deixe vir porque delas precisemos. Não podemos simplesmente fazer com que as dificuldades desapareçam pela oração. Temos de aceitá-las como o cinzel de Deus e deixar que Ele nos burile. Religião é ligação do homem com Deus. É coisa sagrada portanto cada um tem o direito de adotar a crença que lhe pareça melhor para a sua tranqüilidade interior.

Mensagem 29

Nada é impossível para o Senhor. Montanhas se derretem como cera diante D'Ele e o Senhor pode transformar dificuldades, ressentimentos com uma simples palavra. Contemos apenas com Ele, com o PAI amoroso, onipotente e forte Em Ti Senhor, está a alegria em toda tristeza.


Mensagem 30 Tudo em nossa vida, todos os caminhos que percorremos foram planejados por Deus. Se tivermos tomado a decisão de ir por determinado caminho, depois de ter-lhe pedido em oração que nos guiasse pela via certa, podemos ficar firmes. As vezes o caminho é muito difícil e questionamos se é este mesmo o caminho certo... Quanto mais assustados olhamos para dificuldades, mais fortes as tentações se tornam por isso é importante lembrar do que disse Jesus: “Pai, não se faça como eu quero, mas comoTu queres. Os pensamentos ruins desaparecem como bolhas de sabão quando digo sim ao caminho que é tão difícil para mim. Há um grande poder em dizer “SIM, PAI “. Há abundantes bênçãos nessa entrega de nossa vontade à Deus.

Mensagem 31 Amar é reconhecer a grandeza de Deus, o poder de sua mão e o vigor de seu braço. Perceber o poder de Deus é reconhecer tal grandeza infinita. Deus Pai sabe do que precisamos e se ocupa dos menores detalhes. Ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Como filhos de Deus, devemos aproximar-nos do Pai com ações de graças porque Ele já tem suas mãos abertas sobre nós. Ele nunca deixa sem resposta o pedido de algo de que seus filhos realmente precisam.


Mensagem 32

Mensagem 33

Alegrem-se! Quando nos entregamos ao Pai com confiança filial e deixamos com Ele todas nossas preocupações, Ele assumirá a responsabilidade em cada ocasião. Seja grato(a). Viver com simplicidade é mais do que um ato de virtude.

Quando não sabemos o que fazer, precisamos ter a coragem de nos apresentar diante de Deus, mostrando-lhe com detalhes a nossa impotência. Deus nunca deixa sem resposta uma oração sincera. Ponde vossa confiança no Senhor e estareis seguros.

É também um ato de inteligência. Uma pessoa simples tem o privilégio de atrair para si os muitos e bons amigos. Os simples são agradáveis aos olhos de Deus.

Por pior que seja o problema...por mais difícil que seja a situação , louve o Senhor pois sua misericórdia é eterna.


Mensagem 34

Mensagem 35

Nossa fé precisa ser alimentada porque na hora das provações não poderemos contar com mais ninguém, a não ser com o que restar de nossa fé.

Nossa oração precisa nos ajudar a entender os problemas com suas causas e isso leva tempo.

É preciso, mesmo entre muitas lágrimas, transformar nossas dificuldades em oração.

O tempo dedicado à oração precisa ser de fato inteiramente dedicado à oração.

Nessas horas, não adianta ficar olhando para o passado, para o bem que se fez, nem cobrar nada de ninguém. Não adianta brigar com aqueles ao nosso redor.

Ou Nele confiamos ou nossa oração não passa de uma encenação medonha.

A única coisa a fazer é deixar rolar nossos gemidos diante do Senhor. A nossa certeza deve ser que Deus está no comando de nossa vida.Não compreendemos como tanta coisa as vezes nos acontecem, mas não devemos perder a confiança em Deus, por isso quando terminamos nossa prece, devemos nos abandonar nos braços de Deus, colocando-se inteirinho nas mãos de Deus.

Nós nunca estamos sozinhos quando estamos em oração. Quando a dor for grande demais, tenhamos a coragem de transformar tudo , tudo que estamos vivendo e sofrendo numa oração sincera e honesta, misturada com gemidos, suspiros e lágrimas. DEUS NUNCA DEIXA UMA ORAÇÃO SEM RESPOSTA.


Mensagem 36 Humilde é todo aquele eu se faz respeitar pelo que vale, pelo que é, pelo que possui, mas disso não faz ostentação e sempre afirma que é o que é pela misericórdia de Deus.

Mensagem 37

Seja firme na fé,

Deus pode nos libertar quando temos a coragem de confiar-lhe tudo o que somos e sofremos.

A fé é a melhor medicina que o ser humano tem a seu dispor.

Quando tudo parece impossível , essa é a grande hora da ação de Deus.

Só se perde quem não exercita a sua fé.

Não nos irritemos por causa do que sofremos. Consideremos que esses tormentos são menos graves que nossos pecados e que esses flagelos foram-nos mandado para a nossa emenda e não para a nossa perdição. (Judite, 8-22,27)


Mensagem 38

É muito importante a paz interior. Estar em paz com a sua consciência é garantia de uma vida feliz. A riqueza de bens materiais compra conforto mas só a harmonia interior do seu espírito lhe dá um sono tranqüilo. Não deixe que as confusões do mundo perturbem o seu espírito desviando-o do eu caminho e quebrando a sua harmonia. Viva cada instante como se tivesse a sensação de estar sendo visto por Deus, como na verdade está. “Deus me vê e me julgará” É o que importa na condição de sua vida.

Mensagem 39

Você se preocupa com que os outros pensam ou dizem de você? Está errado(a). Enquanto estiver se importando com os juízos alheios está se deixando medir. Seja a medida de si mesmo e se convença de que sua consciência é o seu termômetro moral e espiritual. Tenha sempre em mente “ Deus me vê e me julgará”. Confie no julgamento do seu Pai Criador.


Mensagem 40 Nunca negocie o bem. Portanto não exija nada em troca do que puder fazer em benefício de quem quer que seja, porque qualquer um é seu irmão, colocado à sua frente, como instrumento pelo qual Deus quer provar o seu espírito de amor ou a sua solidariedade humana. Não tenha preguiça de ser bom. O bem que se pratica é lucro que se recolhe.

Mensagem 41 Qual é a chave do tesouro que Cristo põe na tua mão, para que você tire tudo o que quer/ É a chave do seu coração. Abra o seu coração e apresente suas necessidades a Deus. Permita que Ele entre no seu coração, iluminando-o, cobrindo-o com a chama do Espírito Santo. E que esta chama do Espírito Santo derreta todas células doentes e tumores. E que esta chama do Espírito Santo purifique todo o seu ser. Que está chama do Espírito Santo te traga bem estar, alegria e gratidão. Use e abuse da misericórdia, da providência e do amor de Deus. Você é filho(a) muito querido de Deus.


Mensagem 42 “Nada vos será impossível” ( MT 17,20) Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do Senhor para guiá-los e dar-lhes vitória... É possível viver a vida crendo totalmente em suas promessas. É possível lançarmos diariamente o nosso cuidado sobre ele e gozar profunda paz. É possível purificarmos os pensamentos e as imaginações do nosso coração. É possível vermos a vontade de Deus em todas as coisas e recebê-la procurando aceitá-la. É possível nos refugiarmos no poder divino, ficarmos mais fortes a cada passo. Podemos ter de Deus tudo que queremos. Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quando quisesse, e ele saísse como apenas um real, quem seria o culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vivem, geralmente com porções tão pequenas das riquezas gratuitas de Deus?

Mensagem 43 A GRANDE VIAGEM DO ESPÍRITO; A VIDA A vida não espera. Por onde você for, o tempo não pára O que ficou , ficou... O que se foi, passou... Na natureza tudo passa O traço característico da existência é a impermanência. As coisas mudam. Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas. Há um tempo para tudo; o amanhecer, o meio dia e o anoitecer. Da mesma forma há um tempo para semear e colher, nascer, viver , partir, renascer e seguir... Tudo passa ! O que marca é a experiência adquirida . As culpas e mágoas também passam. Os dramas, as palavras que feriram também passam...se você permitir. Sim , se você se permitir notar que o tempo leva tudo e que a vida segue...


Mensagem 44 VIDA PASSAGEIRA A gente não sabe adivinhar, ter consciência do quanto nossa vida é passageira. E descuidamos Cuidamos pouco de nós, dos outros. Perdemos dias, às vezes anos... E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos ou achamos que não temos o suficiente. Cobramos dos outros, da vida, de nós mesmos. Nos consumimos, costumamos comparar nossas vidas com as daquele que possuem mais que a gente. E se comparassemos com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença! E o tempo passa. Passamos pela vida , não vivemos . Sobrevivemos porque não sabemos fazer outra coisa.

A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, esbravejar, brigar. Aceitar não é desistir. Aceitar é estar lúcido do momento presente e se assim a vida se apresenta, assim deve ser. Tudo está coordenado pela lei da ação e reação. Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva a fé. Quando não aceitamos nos tornamos amargos e revoltados e isso nunca traz solução. Aceitar se refere ao momento presente, ao agora. No instante que você aceita você se entrega ao que a vida quer lhe oferecer. Novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.


Mensagem 45 AS QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE (ensinadas na Índia) Primeira lei- “A pessoa que vem é a pessoa certa. “ Significa que ninguém está na nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação. Segunda lei- “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.” Nada, nada do que aconteceu em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossa vida são perfeitas.

Terceira lei- “ Toda vez que você iniciar é o momento certo” Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas é o momento em que as coisas acontecem. Quarta lei- “ Quando algo termina, acaba realmente”. Simplesmente assim, Se algo acabou em nossas vidas , foi para a nossa evolução, por isso , é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência. “Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor , com ele conquistará o mundo.” ( Albert Einstein)


Mensagem 46

Mensagem 47 AS CAUSAS DA DOENÇA

A FÉ É A MAIOR FORÇA CURADORA A fé é a força mais poderosa do universo. A fé cura com a mesma facilidade tanto uma pequena dor de cabeça quanto um câncer O Mestre sempre insistia. -“Vai em paz, a tua fé te curou” -“Tudo é possível para aquele que crê.” Seja o que for que desejardes quando orardes, crede que o recebereis e tê-lo-eis. Faça-se conforme a tua fé. Há palavras que proferidas mentalmente ou verbalmente, produzem uma energia toda especial e atuam na cura da doença. A palavra é a droga mais poderosa da humanidade.

Na maioria das vezes a doença é um estado de desarmonia. Você é a causa da sua doença. Você deve saber que toda ação provoca uma reação correspondente. É por isso que o Mestre Jesus, ensina que se deve perdoar sempre as pessoas e até mesmo amar os inimigos. Todo ato de amor gera um resultado de amor em você mesmo. Limpe a sua mente, esqueça o passado e entre em estado de paz, de alegria espiritual, de harmonia com Deus. Use com fé, com toda fé, a força curadora de Deus.


Mensagem 48 CRIE A IDADE QUE QUISER E VIVA-A A idade não tem nada a ver. Você tem a idade do seu espírito. Você somente envelhece quando acredita que está envelhecendo. Existem pessoas envelhecidas e desiludidas com vinte anos e pessoas brilhantes, cheias de vida com 70 anos. Os valores mais fortes da vida que mantém uma pessoa eternamente jovem são amor, alegria, paz de espírito, bondade, sabedoria, otimismo, felicidade , ideal. Você tem a idade dos seus pensamentos. No momento em que perder o interesse pela vida está envelhecendo. A idade se conta pela mente, não pelo calendário. Claro que todos querem manter-se jovem. Quem não quer? Pois então mantenha a mente jovem e o milagre acontecerá. Você possuirá um rosto belo, transfigurado pela radiação de uma luz interior. Haverá uma beleza extraordinária nos seus olhos indicando que envelhecerá com alegria e as luzes da sua mente jamais vão escurecer.

Mensagem 49 Não confies em ti mesmo, mas põe em Deus tua esperança. Faze a tua parte o que puderes e Deus ajudará a tua boa vontade. Não te julgues melhor que os outros para não seres considerado pior por Deus, que conhece tudo que há no homem. Não há ninguém tão perfeito e santo que não tenha tentação e não podemos ser delas totalmente isentos. As tentações ainda que graves são muitas vezes de grande utilidade para o homem, porque nela se adquire humildade e experiência. Não basta a fuga para vencê-las. É pela paciência e humildade que nos tornamos mais fortes que todos nossos inimigos. A causa de todas as tentações perigosas é a inconstância e a falta de confiança em Deus. Por isso não devemos perder a confiança quando somos tentados, antes pedir a Deus com mais fervor, que se digne ajudar-nos na tribulação.


Mensagem 50

A MEDITAÇÃO DA MORTE Hoje o homem está vivo e amanhã já não está. Vê pois como te preparas. Se não estás preparado hoje, como o estarás amanhã? O dia de amanhã é incerto e quem sabe se te será concedido? Que adianta vivermos muito tempo quando tão pouco nos emendamos? Oxalá tivéssemos um dia sequer, vivido bem neste mundo. Se é tanto para temer o morrer talvez seja ainda mais perigoso o viver muito. Bem aventurado aquele que medita sempre sobre a hora da morte e para ela se dispõe cada dia. Por isso, anda sempre preparado e vive de tal modo que não te encontre a morte desprevenido.

Quem se lembrará de ti depois da morte? E quem rezará por ti? Faze já, quanto puderes, pois não sabes quando morrerás nem o que te sucederá depois da morte. Considera-te como hóspede e peregrino neste mundo. Como se nada tivesses com os negócios da terra. Conserva teu coração livre e erguido a Deus, porque não tem aqui morada permanente. Para lá dirige suas preces, a fim de que mereça tua alma depois da morte passar venturosamente ao Senhor.


Concluindo Veja bem o que Deus lhe deu. Pés para caminhar, mãos para trabalhar, língua e voz para falar. Ouvidos para ouvir, inteligência para pensar e um coração para sentir o amar e para viver o amor.. Pode ser que Ele queira, de repente, tomar emprestados todos ou qualquer um desses dons da vida, para ir ao encontro de quem precise, para falar a quem o chame, ensinar ao que pede consolo, aquele aflito que chora... Você tem tudo em ordem para servir ao Senhor?


Estou aqui para te escutar, eu quero e preciso de Ti Senhor


Intimidade com Deus