Issuu on Google+

% 0 0 1 IS

T A R G

JORNAL

Edição 26 - Fevereiro 2012

O Portal da nossa Cidade

pág. 03

Apresente o Jornal e GANHE 20% de DESCONTO no APARELHO

www.viaamericana.com.br Fones: 3645-9817 / 3648-5907

Av. Iacanga, 306 - Jd. Ipiranga - Americana


www.

pág.

2

com.br

Salve o seu cabelo: em casa ou no salão?

E

xiste uma questão bem complexa quando o assunto é fazer em casa ou ir a um salão. Não adianta fazer uma análise, obter um diagnóstico e achar que você sozinha vai dar conta do recado, é preciso um profissional para deixar seus cabelos impecáveis. Como o velho ditado “não brinque com fogo, você pode se queimar”. Mulher sempre tem alguma coisa para reclamar em relação ao cabelo, tem horas que existe um problema e incomoda a cada olhada no espelho. Nossa sugestão é que você faça um check-up para detectar aquilo o que não está legal. Não sabe por onde começar?Então conte conosco, "Faça no salão o que não pode fazer em casa". Quando o assunto é mudar a cor dos cabelos, o melhor é deixar que um especialista cuide do assunto. “Um bom profissional vai poder atender a seus anseios, respeitando a natureza dos seus cabelos”. Hoje existe uma enorme quantidade de tinturas, tonalizantes e descolorantes,

ANUNCIE (19)

3025-4288 JORNAL

falecom@americanakitem.com.br

cada um desenvolvido para atender às necessidades específicas dos vários tipos de cabelo. As luzes estão na moda e são alcançadas com a variação de cores, brincando com dois ou três tons. Na linha mais natural, as mechas muito contrastadas não caem bem. O ideal é “brincar” com até três tons mais claros que a cor dos cabelos. Por exemplo, se o cabelo é muito escuro, não é elegante fazer apenas mechas loiras.

Fica um contraste artificial. Essa técnica só pode ser feita no salão, com um bom profissional.

Raquel Santos Proprietária da Menina Moça Cabelo e Estética

Fada Sininho Decorações para Festas Infantis

www.sininhodecor.com.br

EXPEDIENTE Coordenação - Fabiano Alves Jornalista responsável - MTB 62010 Diagramação - Carla Miron Fotos - Divulgação Tiragem - 10.000 Comercial - (19) 3025-4288 falecom@americanakitem.com.br Rua: Francisco Garbo, 1583 - Campo Verde Americana/SP - CEP 13.473-370 CNPJ 11.986.961/0001-33


Kitem Cidade

www.

pág.

com.br

3

Americana participa do 2º Seminário Base da Copa 2014 finalização de mais uma etapa da reforma do gramado. O estádio está pronto para receber os jogos do Rio Branco e grandes eventos esportivos. Quem ganha com isso é Americana”, disse o Prefeito Diego quando vistoriava o plantio da nova grama do Estádio Décio Vitta. Acompanhado do secretário de Esportes, Mário Antonucci, aproveitou para visitar as obras de reformas dos alojamentos.

C

om as reformas do Estádio Municipal, Americana é uma das candidatas a centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014 e objetiva receber umas das 32 seleções que disputarão o principal evento futebolístico do mundo.

locais onde elas realizam a maior parte dos treinamentos. O processo de candidatura continua e novas cidades poderão ser selecionadas pelo Comitê Organizador Local (COL) até o final de 2012.

O Comitê Paulista da Copa do Mundo realizou, no último dia 9 o 2º Seminário Cidade Base, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O COL será o responsável pela seleção oficial dos centros de treinamento, que serão apresentados às seleções de futebol participantes do evento. A previsão é que até o mês julho sejam definidos os municípios escolhidos pelo COL. O Comitê Paulista definiu que realizará vistorias nas estruturas e hotéis das cidades candidatas. Americana será vistoriada no dia 26 de fevereiro.

A reunião contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e representantes das 44 cidades paulistas candidatas a Centro de Treinamento das Seleções, entre elas Americana. Os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) são a base das equipes no país sede do Mundial,

“Estou extremamente feliz com a

“É muito gratificante poder acompanhar o início da colocação desta nova grama. Estou feliz em saber que nossa população ganhará mais um local de lazer. Tudo isso se deve ao trabalho e dedicação do prefeito Diego”, disse o secretário. A troca do novo gramado foi conquistada pelo prefeito Diego De Nadai, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Americana e a empresa América Latina Logística (ALL). Desde que assumiu o comando do estádio em junho de 2010, a Prefeitura de Americana realizou diversas obras de melhorias no local. “Com o novo gramado, Americana terá um dos estádios mais bonitos e aconchegantes do interior de São Paulo”, comemorou o prefeito.

Dica de Amigo por Fabiano Júnior

Vou mudar de escola. E agora?!

M

udar de escola parece comum m a i s n a prática nem tanto. Já mudei de escola uma vez já faz tempo que não me lembrava como era estranho, mudar de escola não significa apenas ir para outra escola, mas sim mudar de amigos, de professores e principalmente mudar os horários. Antes eu acordava tarde e agora tenho que levantar as 7 da manhã“ ninguém merece”... Se você está nessa fase de mudança ai vai algumas dicas para amenizar a situação e se adaptar mais rápido. * Seja você mesmo *Mantenha a calma *Seja legal com todos *Mostre o que você tem de bom *Não fale toda hora dos antigos amigos, da antiga escola pode parecer que a nova não é tão boa. Mas é claro não precisa esquecer! Enfim o tempo passa rápido o ano só tem 12 meses e não vamos à escola todos os dias.


pág.

4

Kitem Cidade

www. com.br

Venha conhecer a loja

www.shalomaluguelderoupas.com.br

ALUGUEL DE ROUPAS PARA FORMANDOS, NOIVAS, NOIVOS, MADRINHAS E TODA FAMÍLIA

Moda Feminina, Masculina e Acessórios

Fem. a t a g e R ir de ,90 9 à part Camisetas Masc.

Sua nova opção de Compras!

Tel.: 3468.2684 Rua: São Paulo,114 - São Vito

à partir de

19,99

Meias

3 pares

à partir de

4,99

Aproveite as Promoções Moda Volta às Aulas!

3028-1719 Av. Paschoal Ardito, 1721

São Vito - Americana

Planos,

Metas e Projetos drogas, ouviu todos falarem talvez sendo o menor de todos os presentes na sala deu a última palavra dizendo. “Todos falaram coisas importantes e necessárias, mas ninguém de vocês falou sobre família que a base de todas as coisas”.

E

chegado o ano de 2012, e certo que temos que iniciar o ano criando planos para atingir metas e concluir projetos. Crescimento da empresa, aumento expressivo nas vendas compra de casas e carros etc. Podemos passar algumas horas planejando atingir metas para concluir vários projetos, mas há um projeto criado por Deus de que se não estiver bem em tua vida, você estará planejando falhar em todos os teus projetos. Este projeto se chama família. Temos que voltar a essência da família. Conheço um jovem casado que ao participar de um debate buscando soluções para as

Ouvindo um relato de um salvavidas, dizendo que foi salvar um casal que se afogava, e o marido afundava sua esposa na água procurando se manter na superfície para respirar, sendo um puro instinto de sobrevivência. Muitas vezes somos este homem, matando nossa esposa e nem deixando que ela sequer respire, tendo como maior projeto o nosso trabalho, ministério e compromissos. Quando Deus criou a mulher tirou da costela de adão, ou seja, do lado, não temos que andar nem à frente nem a trás de nossas esposas, mas lado a lado, talvez você iniciou este ano com problemas, mas há uma luz no fim do túnel.

Reuniões mês de Fevereiro serão nos dias 13 e 27

Atos 16.31 Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.

Reuniões para Dependentes de drogas e Familiares

Às segundas-feira, 20hs

Declaro que neste ano de 2012, o maior projeto conquistado por você será sua família. Atos 16.34 E levando-os ele a sua casa, lhe pois a mesa e na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a tua casa. O projeto de Deus é que sua família seja a mais feliz de toda a terra. S e j a m

f e l i z e s ! !

Ação Conjunta pela Vida é um projeto Prº Reginaldo Franco Barbosa

Presidente da Associação de Vigilantes - AVAAR

CONTRA as DROGAS e a favor da RESTITUIÇÃO da FAMÍLIA. Local: Centro Comunitário do São Vito Rua: Chucri Zogbi, 560 - São Vito - Americana Contato: (19) 9705-1406


www.

Kitem Noticias

pág.

com.br

5

Diretores e coordenadores da rede municipal se reúnem para anúncio de diretrizes do ano letivo

Programa Anjos da Guarda

O

Projeto Anjos da Guarda foi lançado pelo prefeito Diego De Nadai e pelo diretorcomandante da Gama (Guarda Municipal de Americana) Téo Feola. Os 11 patrulheiros que vão atuar nas ruas receberam treinamento diferenciado. Entre eles, estão cursos de teatro de fantoches, identificação de usuários e traficantes, que foi ministrado recentemente na sede do Denarc (Departamento deNarcóticos), em São Paulo.

Sistema Integração

A

Secretaria de Meio Ambiente participa do 15º Passeio de Barco entre Piracicaba e Santa Maria da Serra

A proposta é aproximar as crianças dos patrulheiros amigos, que também estão preparados para fazer os primeiros-socorros e comunicação com deficientes auditivos, pois receberam curso de Libras.

A

Defesa Civil participa de simulação noturna de soterramento

N

a descrição da cena, houve um deslizamento de terra e soterramento, com o resgate de uma família. Um dos bonecos-corpos estava soterrado a mais de dois metros de profundidade para dificultar e trazer a realidade do problema para os agentes. Cerca de 80 pessoas participaram da simulação. Segundo Gerson de Oliveira, agente de Defesa Civil, esse é o sétimo simulado que a Defesa Civil participa no período de um ano.

Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foi representada no tradicional Passeio de Barco, no Rio Piracicaba, num percurso envolvendo os municípios de Piracicaba e Santa Maria da Serra. O secretário Jonas Santarosa participou da 15ª edição do evento, que teve mais de 250 embarcações. “Este é um evento prestigiado por pessoas de toda região, que valorizam o meio ambiente”, disse. O evento teve como principal atração a soltura de cem mil alevinos (filhotes de peixes) de diversas espécies (idade juvenil, pois aumenta a perspectiva de vida em mais de 90%) o local da soltura, à margem do condomínio residencial Tamanduá, foi escolhido por reunir condições ideais de sobrevivência.

Secretaria de Transportes e S i s t e m a Vi á r i o (Setransv) e as empresas de transporte coletivo urbano, VCA – Viação Cidade de Americana e VPT – Viação Princesa Tecelã, iniciam no dia 11, a partir da primeira linha, o sistema Integração nos transportes coletivos do município. Informações pelo telefone 3405-5494. O usuário que optar por não ter o cartão, poderá pagar a passagem em dinheiro.

E

ntre as novidades estão algumas reivindicações do Sindicato dos Servidores durante a rodada de negociações na database da categoria, como a contratação de um psicólogo para atender professores, gestores, e funcionários da Educação, o lançamento do Portal da Educação, a abertura de vagas para estagiários de pedagogia e técnicos de enfermagem para trabalhar nas unidades, além da contratação de mais seis pedagogas.


pág.

6

www.

Kitem Saude

com.br

Duzzi se reúne com presidente da Associação das Confeccionistas de Americana

Raquel Maglio Nutricionista CRN 22545

Os Benefícios do Óleo de Coco

té pouco tempo atrás, o consumo do coco (polpa) não era indicado, pois a gordura presente é um tipo de gordura saturada, que pode fazer mal ao organismo. Porém, nos últimos anos muitas pesquisas têm provado o contrário!

A

benefícios é o fato de o coco ser rico em um tipo de gordura chamada triglicerídeos de cadeia média (TCM), mais precisamente o ácido láurico. Esta gordura não precisa de enzimas para ser digerida e transforma-se rapidamente em energia, sendo mais difícil de ser armazenada no tecido adiposo.

A gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar energia (ação termogênica), favorecendo a perda de peso e estudos mostram significativa diminuição da circunferência abdominal.

Quantidade recomendada: Até 4 colheres de sopa ao dia, podendo ser consumido puro ou usado em substituição ao óleo de soja/canola; pode ser adicionado em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces.

O óleo de coco, muito vendido ultimamente, reduz o apetite e também é indicado para diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue e o mau colesterol (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) e por ter características antiinflamatórias (melhora a absorção dos nutrientes, elevando todas as defesas do organismo). Além disso, regula a função intestinal, combate a fadiga crônica e a fibromialgia; auxilia no controle da diabetes pois não estimula a liberação de insulina.

O ideal é iniciar com 1 colher de sopa ao dia e aumentar gradativamente. O óleo de coco comercializado em cápsulas não tem efeito benéfico comprovado. Receita para fazer em casa: Veja receita completo no site abaixo. http://gnt.globo.com/receitas/Ole o-de-coco-virgem--nutricionistaensina-a-fazer-em-casa.shtml

O que explica todos esses

as Tel: (19) 3044-0645 cel: (19) 9186-6083 / 8873-3113 Consultório: Rua Primo Picoli, 90 9º andar sala 91 - Jd Girassol - Americana raquelmaglio@yahoo.com.br

D

e acordo com o vereador, o shopping será exclusivamente atacadista para que não haja uma concorrência desleal com os comerciantes que já existem no município de Americana. “Hoje o shopping já está quase 100% ocupado pela Associação, faltando apenas algumas adesões”, explica Duzzi. A presidente afirmou que procurou o gabinete do vereador para discutir sobre as últimas unidades do shopping, que conta com 69 lojas e três espaços para a

praça de alimentação. “Com a ocupação de comerciantes nessas unidades, já esperamos a construção do segundo pavimento e futuramente a construção de um hotel para receber visitantes de fora da cidade, já que Americana recebe uma demanda muito grande de consumidores”, afirma Tatiane. Segundo Duzzi, a associação só está aguardando um projeto do Executivo de incentivos fiscais envolvendo tributos, tarifas e taxas, para dar prosseguimento aos trabalhos de expansão.


www.

Kitem Cidade

pág.

com.br

7

Câmara Municipal em FOCO Confira o trabalho dos Vereadores

Crivelari acompanha obras de limpeza da Lagoa do Piva

Sacilotto pede melhorias na feira livre do Zanaga

O

presidente da C â m a r a d e Americana vereador Antonio Carlos Sacilotto, em recente visita à feira, realizada aos domingos, ouviu diversas sugestões e reivindicações em conversas com moradores e comerciantes. Uma delas diz respeito à instalação de mais banheiros químicos e melhor conservação e higienização, já que a quantidade disponibilizada atualmente é insuficiente. Foi protocolado requerimento que será discutido e votado pelos vereadores.

vereador Capitão Crivelari (PSD) acompanhou o início das obras de limpeza da Lagoa do Piva, localizada às margens da Rodovia Anhanguera, no residencial Portal dos Nobres 2. A prefeitura enviou maquinários para despoluir e drenar a lagoa, que estava lotada de plantas aquáticas. “Fico feliz em saber que a prefeitura tomou providências em relação ao meu pedido. Um local de lazer para toda a família”, disse o parlamentar.

O

Paulo Chocolate pede manutenção nas placas de ruas na região do Parque Gramado

D

e acordo com o parlamentar, em recente visita aos bairros, foi verificada a ausência de placas com os nomes das ruas. “Infelizmente essa é uma realidade em diversos bairros do nosso município, constantemente recebo essa solicitação em meu gabinete. Já nesses bairros especificamente, eu verifiquei que na maioria das ruas não existe placa, ou ainda estão enferrujadas e ilegíveis”, explica Paulo Chocolate.

Comissão de acompanhamento das ações do DAE se reúne na Câmara Municipal

o

s parlamentares falaram sobre uma possível dívida entre o DAE de Americana e o DAE de Santa Bárbara. “Tivemos conhecimento através da mídia local que existe um endividamento, referente a serviços de coleta e tratamento do esgoto da região da Balsa, que faz divisa entre os municípios”, afirmaram. Será protocolado um requerimento com o objetivo de aprofundar o conhecimento dessa informação.

Liderança para a Qualidade

*Liderando com Fatos liderança impõe àqueles que a detêm a necessidade de tomar decisões, estas decisões vão definir os rumos da organização e determinar se elas atingirão sucesso.

A

e sempre pronto para tomar decisão. Mesmo em pequenos negócios é preciso saber o potencial do seu mercado, quem são os líderes, seus concorrentes, legislações existentes e qualquer situação que possa influenciar na lucratividade.

Uma armadilha bastante danosa para o líder é a tomada de decisão com base em emoções ou suposições. Geralmente a sorte acaba não acompanhando aqueles que desprezam a realidade e decidem de forma inconsistente.

R e s u l t a d o s p re c i s a m s e r conhecidos e divulgados. Guardar a informação para si é um erro. Os líderes devem trazer seus subordinados à luz de todo e qualquer conhecimento que possa gerar novas oportunidades ou colocar o negócio em risco. A visão multidisciplinar é necessária para a organização e fazer uso de matrizes de conhecimento diferentes faz com que a visão do líder seja mais ampla.

O líder deve considerar a realidade dos fatos e calcar suas decisões de forma concreta e objetiva. Avaliar é necessário. O líder deve estar atendo ao mundo, utilizar os movimentos globais para se manter atualizado

Suposições podem levar a erros. Não há espaço para adivinhações

Alfredo Fonseca no mundo dos negócios. Antes de fazer qualquer investimento, ampliação ou associação tome alguns cuidados: Analise o contexto macroeconômico; Verifique ao longo do tempo o que vem acontecendo com o produto ou serviço; Avalie empresas similares em outros países; Esteja atento. Leia outras matérias sobre Liderança no site: www.fonsecasolucoes.com.br

üBacharel em Administração de Empresas üPós Graduado em Gestão Estratégica üMais de vinte anos de experiência na área da Qualidade üConsultor em Sistemas de Gestão üAuditor Líder em Organismo Certificador üInstrutor para curso de auditor líder registrado no IRCA e para diversos temas relacionados à qualidade.

Telefone (19) 8137-0133 alfredo@fonsecasolucoes.com.br


www.

pรกg. 8

com.br

29 de Fevereiro


jornal americanakitem edicao 26