Page 1

CRECI 031302J

Oportunidade Apartamento

02 Dormitórios

R$ 180mil Aceita Financiamento

Ágape Imóvel

Ano I - Edição 09 - 13 de setembro a 28 de setembro de 2014

CRECI J 24894

11-2018-0663 11-2018-0916 As melhores ofertas em imóveis você encontra aqui! www.novaopcao.imb.br n.opcaoimoveis@gmail.com

Rua Antônio Previato, 1422 São Mateus

Confira nossas ofertas na página 3

Acesse: www.agapeimovel.com.br facebook.com/agapeimovel @agapeimovel

Distribuição

GRATUITA

Corretor de Imóveis a peça fundamental para um bom negócio

Estes profissionais atuam no mercado imobiliário desde a época da colonização do Brasil, foram anos de luta e insistência para a regulamentação da profissão.

Por Wilson Salce

Compra - Venda Locação - Administração de Imóveis Departamento Jurídico

Fone: 94728-4646

Dia 27 de agosto foi comemorado o dia do Corretor de Imóveis, e o Jornal Ágape Imóvel não poderia deixar passar esta tão especial para esta categoria profissional que é tão importante e em alguns casos é desvalorizada. Isso mesmo, desvalorizada! Não é incomum durante uma negociação o comprador ou até mesmo o vendedor de um determinado imóvel questionar a remuneração destinada ao profissional de Técnicas em Transações Imobiliárias. Muitos se esquecem de que o profissional de Técnicas em Transações Imobiliárias, assim como qualquer outro profissional, dedicou e dedica tempo e dinheiro para sua capacitação profissional, realizando constantemente cursos de aprimoramento e atualização profissional, empenhandose para exercer suas funções com a máxima dedicação e pleno conhecimento de causa, ofertando ao interessado a melhor opção para a concretização do negócio. Este profissional dedica-se integralmente para este ofício que é extremamente complexo tendo que compreender diversos fatores legislativos, financeiros e comerciais para que possa realizar uma transação de um determinado imóvel. Um bom corretor de imóveis saberá lhe indicar qual o imóvel mais indicado para sua necessidade, lhe orientando em relação a vizinhança, facilidades, comodidades, preço médio de valorização imobiliária na região, infraestrutura implantada e em implantação, além de outros fatores relevantes para a comercialização do referido imóvel. O mercado imobiliário tem tido um grande crescimento, gerando uma mudança muito expressiva no perfil do profissional, há algum tempo a grande maioria dos Técnicos em Transações Imobiliárias era formado por aposentados em busca de uma renda extra, hoje em dia a característica deste profissional tem mudado, atraindo jovens de ambos os sexos, o que tornou esta categoria em um ramo muito promissor, derivando para muitas possibilidades nos ramos de atuação, como também documentistas, peritos em avaliação imobiliária, entre tantas outras possibilidades no mercado de trabalho do segmento imobiliário. A profissão de corretor de imóveis é tão promissora e fundamental para o mercado imobiliário que além dos cursos oferecidos pelo CRECI-SP, ou pelas instituições particulares, algumas universidades oferecem cursos em Tecnologia em Negócios Imobiliários e MBA em Gestão de Negócios Imobiliários.

E a data de 27 de agosto foi escolhida para a comemoração para o dia do Corretor de Imóveis em razão da regulamentação da profissão em 27 de agosto de 1962. Lembramos que a negociação imobiliária no Brasil teve início ainda em sua colonização, entretanto os profissionais que se dedicavam a esta profissão eram chamados de Agentes do Comércio. No ano de 1942 o Ministério do Trabalho os designou em sua carta sindical como Corretores de Imóveis, e tão somente no dia 27 de agosto de 1962 o Congresso Nacional por intermédio da Lei 4.116/62 foi regulamentada e reconhecida esta profissão. Em 12 de maio de 1978 com a promulgação da Lei 6.530/78 foi revogada a lei anterior e criada a necessidade de um diploma legal para esta categoria concedendo a estes o título de Técnico em Transações Imobiliárias. Foram muitos anos empenhados para o reconhecimento de tão valoroso profissional, portanto ao realizar uma transação imobiliária consulte um profissional devidamente habilitado e capacitado para o desempenho da função. Somente um bom corretor de imóveis poderá lhe atender e auxiliar durante sua transação imobiliária, lhe informando as vantagens da aquisição de um determinado imóvel, o melhor local para instalação de seu negócio, qual o preço médio de venda de um determinado imóvel, o prazo e a documentação necessária para transações bancárias para sua concretização, a documentação exata para finalização do negócio e registro do imóvel, assim como os cálculos dos tributos gerados por ela. Os riscos da realização de uma negociação deste profissional é extremamente alto, pois você estar adquirindo ou alugando um imóvel em situação irregular, com preço incompatível, ou pior ainda, estar negociando com uma pessoa que não seja quem afirma ser, e ser lesado por estelionatários ou qualquer outro tipo de contraventor. Nós do Jornal Ágape Imóvel reconhecemos o valor destes profissionais e ressaltamos em todas as nossas edições que é de extrema importância para uma negociação imobiliária segura e eficaz a participação deste profissional. Parabenizamos a todos os Técnicos em Transações Imobiliárias e desejamos muito sucesso e prosperidade a cada um de vocês!

CRECI 102222

SÃO MATEUS DIRETO C/ A CONSTRUTORA 99 4 MENSAIS A PARTIR DE R$ LANÇAMENTO veja anúncio na página 03

(11) 97587-7775 (11) 94749-3739 VILLANO - RAMOS

Edição 09  

Jornal Ágape Imóvel Seu Endereço Está Aqui! Guia de Consulta Imobiliário

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you