Issuu on Google+

IS ÁT GR

boxe

elas vão à luta

Dos aparelhos de musculação paras luvas de boxe.

7 dicas para escolher um bom suplemento

#01 / MARÇO 2014

Evite jogar dinheiro fora com suplementos que não servirão para você.

DIETA DUKAN FUNCIONA? Testado e aprovado pela Princesa Kate Middleton.

QR CODE Fácil acesso ao site pelo seu dispositivo móvel


20

06

10

Treinos/

Giro/

Saúde/

10

CAPA

06

Em Foco

20

DIETA DUKAN

Workout

08

Entrevista

24

EMAGREÇA

14 18

Mulheres e o Boxe

Dicas para melhor compra de suplementos

equipamentos

Bicicleta, Transport ou Esteira? Descubra

Conheça a nova linha de produtos Nike Vision Diogo Guimarães, Gerente de Brand Marketing da Adidas

Vantagens e desvantagens desta dieta da moda A musculação realmente emagrece


Nesta edição/ Promover experiência de forma mais saudável. Para celebrar o mais novo lançamento da Bluetrends, a Workout Fit chega com força total. Com foco em estreitar o relacionamento das marcas esportivas, de suplementação, de equipamentos de ginástica e profissionais de saúde esportiva. Em nossa primeira edição você encontrará dicas rápidas e úteis para o seu processo em exercício, além de informações sobre lançamentos e acesso a um guia de profissionais especialistas que auxiliarão no seu desenvolvimento. A Workout Fit chega às academias de forma gratuita, pois acreditamos que boa orientação e informação não devem tangir somente à poucas pessoas, todos os praticantes de exercícios regulares devem ter direitos ao conhecimento e desta forma poder atingir seus objetivos com excelência. E como estamos no mês de Carnaval, vale lembrar que todo cuidado é pouco, evite exageros com alimentos gordurosos e tenha sempre a mão líquidos com baixo teor de sódio.

Douglas Ikuta

diretor executivo & editorial

WORKOUT FIT FALE CONOSCO PUBLICIDADE • REDAÇÃO • DISTRIBUIÇÃO • MÍDIA DIGITAL R. Bandeira Paulista, 726 • Conjs 91/92/98 • Itaim • São Paulo • SP Telefone: (11) 3078-0780 • Email: info@workoutfit.com.br www.workoutfit.com.br A revista Workout Fit, consciente da sua responsabilidade ambiental e social, utiliza papéis com certificado FSC (Forest Stewardship Council) para impressão da revista. O conteúdo de treinamento, saúde e bem-estar da Workout Fit tem a intenção de informar, não prescrever, e não substitui os conselhos de uma pessoa qualificada na área esportiva e da saúde. As opiniões por fontes e anunciantes não refletem necessariamente a visão da Workout Fit.


Em Foco/

NIKE X2SHOW XR2/

Marchon Eyewear traz ao Brasil a nova coleção Nike Vision O modelo tem lentes intercambiáveis, que se adaptam a qualquer condição de luz, e é indicado para a prática de ciclismo, tênis e corrida. Conta ainda com hastes ajustáveis e ponte de borracha ventilada, para melhorar o conforto e reduzir o embaçamento. Preço: R$ 515,00 Marchon: 0800 707 1516

6 workout fit | MARÇO 2014

Mais Informações: Site: http://br.marchon.com/ • Facebook: https://www.facebook.com/MarchonBrasil Pinterest: http://pinterest.com/marchonbrasil/ • Instagram: marchonbrasil


7 workout fit | MARÇO 2014


Workout Fit + Adidas

Entrevista com Diogo Guimarães/ Gerente de Brand Marketing Adidas Como a Adidas enxerga o mercado consumidor nas academias? As academias tem se multiplicado com o passar dos anos em uma clara tendência de cuidado com o corpo e a saúde, o que é extremamente positivo e benéfico. Os produtos para a prática de fitness representam hoje uma fatia relevante dos negócios da marca no Brasil e no mundo, e temos o objetivo claro de aproximar a marca deste consumidor cada vez mais técnico e exigente. A Adidas tem como missão transformar o mundo em um lugar melhor através da prática esportiva, portanto existe uma clara sinergia entre o ambiente das academias e a nossa plataforma de marca.

Quais os produtos líderes de venda da Adidas com as linhas traning masculina e feminina? As duas linhas, tanto a masculina como a feminina vão muito bem e trazem um faturamento importante para a marca. Mas acredito que o destaque seja a coleção desenhada pela estilista Stella McCartney em colaboração com a Adidas, parceria que já dura alguns anos e que fala diretamente com uma consumidora mais sofisticada, que procura um apelo fashion também nas roupas de performance.

Você poderia nos contar mais sobre o Adidas Training Academy 2013? O ATA (Adidas Training Academy) é uma plataforma global da marca exatamente para se aproximar deste público cada vez mais relevante das academias através de um programa de aulas técnicas ministradas pelos nossos embaixadores.

Através do ATA oferecemos programas de treinamento desenvolvidos em conjunto com atletas profissionais de alta performance através das redes parceiras de academias para que sejam multiplicadores do modelo e possam impactar de forma significativa um número maior de alunos e praticantes. As aulas são focadas em algumas modalidades específicas, como Adidas yoga, Adidas dance, Adidas X training e Adidas performance training oferecendo um leque de opções mais amplo para atender diferentes tipos de consumidores.

Teremos uma outra edição para este ano? Embora a edição do ano passado tenha sido um grande sucesso, ainda não temos a confirmação do evento para este ano. Por ser uma plataforma global da marca, a edição deste ano pode acontecer em algum outro país, ainda estamos estudando a viabilidade de mais uma edição por aqui.

E já que o tema do ano é futebol, o que esperar da Adidas em ações ligadas aos treinos dos fitnistas? Neste ano de Copa do mundo, estamos bastante focados em tirar o melhor proveito possível desta incrível plataforma através de diversas ativações de marca voltadas para o torcedor do futebol, categoria que está no DNA da Adidas desde a sua fundação. Mas além do futebol, trabalharemos forte também em outras categorias como running, com lançamentos e ativações focadas neste target e, claro, a categoria training, que tem um peso importante no nosso portfolio de marca, não poderia ficar de fora. Ainda é cedo para adiantar os planos, mas posso afirmar que neste ano lançaremos a tecnologia mais revolucionária da história do fitness relacionada a respirabilidade e resfriamento do corpo do atleta. Vale a pena esperar para conferir! 9 WORKOUT FIT


Fonte: Marcos Muniz

Mulheres e o Boxe/ Com brincos nas orelhas, adereços bem femininos e batom nos lábios um grupo de mulheres se reúne com o objetivo de queimar colorias e enrijecer os músculos praticando aulas de boxe. Elas vão, literalmente, à luta em busca da beleza. Os resultados são positivos e fazem algumas trocar os aparelhos de musculação pelas luvas de boxe. Ao contrário do que se pode imaginar, o boxe é uma atividade física intensa e não trabalha apenas os braços. “Quando iniciei, como eu sou destra, pensei que iria ficar com músculo mais desenvolvido em um dos braços. Mas o corpo todo se movimenta. Braços, pernas, coxas e principalmente pernas”, revela a administradora Ádrea Gisele Braga, 36.

Já senti a perda de peso. A resistência melhora bastante. 10 workout fit | MARÇO 2014

Outro mito que as praticantes desmentem é de que a mulher fica mais masculina ao lutar. “Não é um esporte que vai deixar a mulher masculinizada, muito pelo contrário, estou buscando justamente para ficar mais bonita e feminina. Agora se eles vão ter medo eu não sei. Pelo meus filhos estão aprovando”, conta a bem humorada consultora de serviços Alessandra Agra, 35. Cinco quilos em três semanas Além de tonificar os músculos, as aulas ajudam no processo de emagrecimento. “Com uma hora de aula de boxe elas perdem 1.500 calorias. Hoje no CSU do Parque 10 tenho 60 alunos. A maioria são mulheres, o total de 32 são alunas. Quem

não quer modelar o corpo?”, comenta o Treinador Eliomar Monteiro, mais conhecido como ‘Parazinho’. A administradora Débora Santos, 28, começou a praticar o boxe tailandês após rever uma amiga adepta a modalidade. “Passei seis meses sem ver uma amiga. Quando a vi fiquei muito surpresa. Ela estava mais magra e com corpo definido. Perguntei e ela disse que estava fazendo aulas de boxe”, disse. Outra administradora, Alessandra Agra, sentiu no próprio corpo os resultados. Ela começou a treinar boxe, de segunda a sexta-feira, há apenas três semanas e já emagreceu cinco quilos. “Já senti a perda de peso. A resistência melhora bastante. Estou fazendo uma dieta associada ao treinamento, mas já eliminei cinco quilos nessas semanas. Antes fazia esteira e musculação e estava emagrecendo muito pouco. Não vi resultado tão rápido como vi no boxe”, comemora. A reação dos homens Quem pensa que os homens se intimidam com a presença das mulheres nos ringues se engana. A intimidação pode ocorrer fora dele. “Os homens ficam impressionados quando falo para os amigos que luto boxe. Todos se assustam: mas, boxe?! Brincam logo com o meu marido e dizem: ‘olha, cuidado pra não apanhar’. Mas boxe é uma atividade desportiva como qualquer outra”, disse Ádrea.


Treinos adaptados e intensos s達o alguns dos atrativos para as mulheres.


TREINO/

Cool

Quer dar um nocaute na gordura, modelar seu corpo e ainda relaxar? Aposte no boxe!

Convenci a treinar para melhorar o condicionamento físico, ela estava sedentária.

12 workout fit | MARÇO 2014

Dentro dos ringues alguns homens até incentivam a presença feminina. É o caso do estudante Kyrk Hayden, 17, que apresentou o boxe tailandês para a sua namorada Mayara Henriques, 14. “Treino faz um ano e meio. Ela começou no início de março. Convenci a treinar para melhorar o condicionamento físico, ela estava sedentária. Agora treinamos juntos”. Kyrk complementa revelando que incentiva a presença feminina, mas convive com o ciúme. “Até fico com ciúmes, mas estou lá perto. Rola um ciuminho, mas nada fora do normal”, disse. Treinos diferentes Passar horas em academias, em meio a aparelhos de musculação não é tão prazeroso para algumas pessoas. O boxe surge como uma opção mais dinâmica e atrativa para a manutenção da saúde e beleza. Mas, mesmo apresentando benefícios há quem deixe de procurar a modalidade com receio de enfrentar um treinamento muito pesado. O professor de boxe tailandês Jimminy Souza, ressalta que é preciso procurar profissionais sérios que saibam diferenciar os tipos de aulas. “Cada um deve receber um treino diferente. Deve-se respeitar a opinião e os objetivos do aluno. Uma coisa é o lutador, ou quem deseja se profissionalizar, outra é a pessoa que quer lazer. Os benefícios são muitos e para todos”.

Boxe tailandês também melhora a flexibilidade Existem algumas diferenças técnicas entre o boxe e o muay thai - ou boxe tailandês. Mas, os benefícios para os praticantes de ambas modalidades é similar. Mas, em um aspecto o boxe tailandês se destaca: além de tonificar o corpo e melhorar o condicionamento a luta amplia a flexibilidade. “O muay thai ajuda bastante na definição muscular, condicionamento físico, queima de gordura e também flexibilidade, deixando o praticante mais disposto e confiante no seu dia-a-dia” revela o professor Dídimo Pires. Beleza e profissionalismo A estudante de educação física Nandhara Zaranza, 21, começou a lutar para modelar o corpo e hoje deseja se tornar profissional. Nandhara pratica a luta há cerca de três anos. “Meu objetivo, além de manter a forma, é claro, foi aprender um pouco defesa pessoal. Mas, hoje em dia levo bem mais a sério, pro lado profissional. Faço educação física e o muay thai conta muito na minha profissão”, afirma.


Fonte: Marcelo Sendon

Workout/ Conheça 7 dicas para que você possa escolher bem o seu suplemento pré-treino e evite jogar dinheiro fora. Uma das classes de suplementos ergogênicos as quais mais cresceu no mercado nos últimos anos é a de pré-treinos, ou em inglês de pre-workouts, que são suplementos os quais através de diversos compostos estimulantes, ou não, visam o aumento do rendimento ou da performance não só na musculação, mas em diversos outros esportes (inclusive de resistência cardiovascular). Porém, o que muitos não sabem é que esses suplementos podem não ser indicados para todos os praticantes de musculação, por isso que muitas pessoas usam esses suplementos e não obtém nenhum tipo de resultado, fazendo com que muitos gastem dinheiro atoa. Então vamos conhecer um pouco mais sobre estes suplementos antes de investir o seu dinheiro? Seria fácil dizer que para escolher o seu suplemento prétreino você necessite avaliar suas condições individuais. Mas isso não seria o bastante para então situar quais são essas principais necessidades de individualização, não é mesmo? Para isso vamos conhecer algumas dicas na hora de optar por qual produto usar referente aos pre-workouts:

1

2 Avalie o momento em que você treina

Por serem suplementos ergogênicos, ou seja, por serem suplementos que auxiliarão a promover a performance, esses não visam o principal fornecimento de substratos para a construção muscular nem para o suprimento das necessidades nutricionais. Acima disso, deve vir a dieta (incluindo suplementos nutricionais, caso necessário) a fim de proporcionar ao corpo o que ele necessita para se desenvolver. Somente após isso é que poderemos incrementar ou adicionar algo que seja conveniente. Lembre-se de que não é possível suplementar ou complementar algo que não exista!

Como sabemos, a dieta é baseada no horário do treinamento, ou seja, a partir do horário que se treina, traça-se uma alimentação que seja condizente no fornecimento dos nutrientes e nas quantidades ideais nos momentos ideais. Desta forma, alguns indivíduos possuem a disponibilidade de alimentar-se com períodos perfeitos antes do treinamento, possibilitando o uso dos pré-treinos adequadamente também. Entretanto, alguns indivíduos de menor disponibilidade acabam por ter de fazer refeições em momentos oportunos, não sendo necessariamente o melhor horário da refeição pré-treino o melhor disponível. E é aí que deve entrar o bom senso de que, se estamos nos alimentando muito próximo ao treino, utilizar algum tipo de pre-workout é simplesmente não aproveitar os benefícios (em especial os estimulantes) do produto.

14 workout fit | MARÇO 2014

Um outro caso frequente é avaliar, caso você treine nos primeiros horários do dia. Jamais substitua uma refeição adequada por um simples shot de pré-treinos.

Avalie suas necessidades nutricionais


TREINO/

5 3 Observe de que é composto o pré-treino Seu pré-treino possui basicamente estimulantes? Seu pré-treino possui aminoácidos? Seu pré-treino possui propriedades anabólicas? E anti-catabólicas? Quais são os nutrientes que, de fato ajudam a reduzir a fadiga muscular e que nele são presentes? Essas são apenas algumas das perguntas que você deve fazer antes de adquirir um pré-treino, pois somente diante de seu objetivo é que será possível selecionar o produto que possua mais ingredientes de acordo com ele. Por exemplo, se você busca estímulos durante o treino, então opte por suplementos que contenham mais estimulantes do que outros ingredientes. Por sua vez, se você busca suplementos que possuam princípios para a queima de gordura, então busque produtos que tenham essas substâncias. O importante, mais do que comprar por nome ou marca é comprar por necessidade.

4 Esqueça o que funciona melhor para seu colega Sim, por possuirmos necessidades nutricionais e ergogênicas diferentes, devemos ter protocolos individualizados. Isso quer dizer que, por mais que dois indivíduos busquem um mesmo objetivo, determinada substância ou composto pode ser extremamente eficaz para um e não para outro. Portanto, seguir orientações de determinado colega sobre o que é melhor ou pior pode significar uma persuasão, deixando, na maioria dos casos, o fator psicológico falar mais alto que o fator físico, propriamente dito. Observe então cada produto. Não há nada de mal em ouvir seu colega sobre alguma opinião dele, mas basear sua escolha apenas nisso será um grande erro!

16 workout fit | MARÇO 2014

Opte por pré-treinos com substâncias conhecidas Optar por pré-treinos com substâncias conhecidas é fundamental por dois aspectos: O primeiro deles é que não nos daremos ao luxo de utilizar algo que não possua comprovação científica e que pode não ter efetividade alguma, fazendo com que nosso dinheiro seja realmente jogado na lata do lixo. Já o segundo, talvez mais importante, é o fator de que optando por substâncias desconhecidas ou que não possuam estudos científicos, poderemos utilizar algo que nos faça mal, como já aconteceu com vários indivíduos em vários produtos até que o mesmo tivesse de ser reformulado ou que fosse proibido por órgãos como a FDA. Boas substâncias que podemos procurar em pré-treinos são: a Beta-Alanina, a Creatina, a L-Glutamina, a L-Leucina, eletrólitos (sais minerais), a Rhodiola, a Cafeína, a Sinefrina e outros.

6 Não compre pelo preço Muitos indivíduos acham que quanto mais caro for um produto, então melhor ele será. Entretanto, não é bem assim que acontece: Existem inúmeros produtos que custam realmente um absurdo e são puro marketing. Mais do que isso, alguns suplementos caros podem até não ser marketing, mas se não forem substâncias que irão atender as suas individualidades, de nada adiantará, será um marketing para você e dinheiro jogado fora. Portanto, avalie-se e opte pelo produto que suprirá suas necessidades físicas, não o ego ou qualquer coisa do gênero.

7 Procure orientação PROFISSIONAL Do contrário de recomendações de colegas, as recomendações profissionais são mais do que indicadas. Quando buscamos profissionais qualificados e competentes os quais possam, através de análises, observar nossas necessidades frente aos nossos objetivos, certamente estamos indo pelo caminho certo. Portando, busque sempre bons profissionais os quais possam te orientar o uso não só dos suplementos, mas de outros quesitos fundamentais como a dieta e o treinamento.


TREINO/

Bicicleta, Transport ou Esteira?/ Não é o aparelho que vai fazer o gasto energético maior, é a pessoa.

Transport, bicicleta e esteira, principais aparelhos aeróbicos, apresentam algumas diferenças fundamentais, que podem, inclusive, interferir na qualidade do exercício e na quantidade de caloria queimada. Não é o aparelho que vai fazer o gasto energético maior, é a pessoa. Depende de fatores como velocidade, carga, intensidade e freqüência cardíaca em que ela faz o exercício. Se esses fatores forem os mesmos nos três aparelhos, a perda calórica é equivalente. Apesar de parecerem exercícios fáceis e simples, a bicicleta, a esteira e o transport apresentam erros comuns de execução. Além de casos de ritmo não proporcional com a carga, é comum a regulagem errada do banco da bicicleta e de posição corporal inadequada no transport, por exemplo.

18 workout fit | MARÇO 2014

Confira as características de cada aparelho: Transport: É o que tem grau de dificuldade maior entre os três aparelhos, portanto a freqüência cardíaca durante a execução do exercício tende a se elevar mais rapidamente. Ele apresenta ainda fadiga localizada nos membros inferiores, por forçar os músculos da perna todo o tempo. Bicicleta: Apresenta baixo grau de dificuldade, fadiga localizada nos membros inferiores e flexão e extensão do joelho - algumas pessoas com problema no joelho não podem praticar o exercício. Esteira: Apresenta baixo grau de dificuldade e ausência de fadiga localizada.

Mais Informações: lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com.br/


19 WORKOUT FIT


Fonte: Carolina Sepejante

A DIETA

DUKAN

Conheça os prós e contras do método para emagrecer

20 workout fit | MARÇO 2014


Dieta aposta nas proteínas para secar medidas, mas é marcada pela deficiência nutricional A Dieta Dukan, também conhecida como Dieta Francesa ou Prototal, foi criada há 10 anos pelo nutricionista francês Pierre Dukan. A dieta segue a mesma linha da Dieta Atkins, em que há uma drástica redução do consumo de carboidratos e a priorização de proteínas e gorduras.

A Dieta Dukan é dividida em quatro fases:

Fase de Ataque A Fase de Ataque tem duração de 2 a 7 dias e representa a fase mais radical da dieta, em que são permitidos apenas alimentos cuja composição é principalmente protéica. A rápida perda de peso nesta fase é apontada por seus adeptos. Nessa fase os alimentos permitidos são: carnes magras, fígado, rins, aves, peito de peru ou frango, frutos do mar, iogurtes, queijos ou leite desnatado e ovos.

Fase de Cruzeiro Nessa fase alguns legumes e verduras são gradualmente adicionados, possibilitando alternar os dias de consumo de proteínas como o consumo de proteína junto aos vegetais permitidos. Essa fase deve ser mantida até se atingir o peso desejado. Durante a fase de Cruzeiro é recomendado o consumo de no mínimo 1,5 litros de água ao dia. Os legumes permitidos são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alhoporó, abobrinha e ve-getais folhosos.

Fase de Consolidação A Fase de Consolidação tem como objetivo inserir outros alimentos e evitar o reganho de peso, que comumente acontece após a perda de peso rápida. Essa fase tem a duração de 10 dias para cada quilo perdido nas fases anteriores. Nessa fase é introduzida uma porção de pão integral, uma de frutas e uma de queijo, bem como duas porções semanais de cereais.

Fase de Estabilização Permanente Esta fase é recomendada durante toda a vida, como forma de manter o peso conquistado. Essa fase é baseada em 3 regras básicas: a Fase de Ataque deve ser repetida uma vez por semana, a pratica de atividade física deve ser mantida e o consumo de 3 colheres de aveia por dia.

21 WORKOUT FIT


ALIMENTAÇÃO/

Vantagens # 01

• As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que pode contribuir para prolongar a sensação de saciedade.

# 03

• Não há limitação de quantidade de alimentos a serem consumidos, somente os tipos de alimentos são restritos.

# 02 • Redução de peso em curto prazo, mas não necessariamente de gordura, ocorre perda de massa também.

desVantagens # 01

Os carboidratos são as principais fontes de energia do corpo, a exclusão deles como recomendado pela dieta pode promover quadros de tonturas, fraqueza e desmaios. Além disso, como o consumo insuficiente de carboidratos o corpo tende a converter gordura em energia acarretando na liberação de corpos cetônicos, componentes que em altos níveis podem ser prejudiciais às células.

# 02

Devido ao elevado consumo de alimentos de origem animal, como carnes e produtos lácteos a quantidade de gordura saturada e colesterol ingerida é muito elevada, o que contribui para aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL-colesterol) e favorecer ao entupimento de vasos sanguíneos podendo acarretar em quadros de aterosclerose, e aumento do risco de infarto e AVE.

22 workout fit | MARÇO 2014

# 03

O grupo amina contido nos aminoácidos que compõem as proteínas é eliminado pelos rins. O excessivo consumo de proteínas pode ocasionar um aumento significativo na quantidade de amina a ser eliminada promovendo, consequentemente, uma sobrecarga renal. Se essa situação permanecer por longos períodos, há o risco do desenvolvimento de insuficiência renal.

# 04

O desconforto gástrico pode também ser uma queixa entre os adeptos de dietas ricas em proteínas como a Dukan. Esse desconforto pode estar relacionado ao demorado processo de digestão de proteínas e gorduras. Alimentos ricos nesses nutrientes apresentam uma digestão mais complexa o que os deixa no estômago por mais tempo, favorecendo o desconforto gástrico.


23 WORKOUT FIT


ALIMENTAÇÃO/

Emagrecimento e Musculação/ A musculação é indicada, tanto para os magros que querem melhorar sua composição corporal, quanto para aqueles que querem perder peso. Isso mesmo, a musculação emagrece! Algumas pessoas deixam de fazer a musculação porque acham que vão ganhar peso, “engordar”. Totalmente errado. O motivo desse “medo” de que a musculação vai fazer engordar é porque as pessoas se prendem ao peso corporal fornecido pela balança, esquecendo-se que, para diagnosticar se uma pessoa está ou não acima do peso ideal previsto, é necessário que haja uma análise de percentual de gordura, massa magra. Feito na avaliação física. Médicos e fisiologistas recomendam um mínimo de 5% de gordura corporal para homens e 10% para as mulheres, porém geralmente a faixa saudável para homens varia entre 13% e 18% e para mulheres entre 18% e 25%. Os problemas com níveis de gordura abaixo de 15-20% em mulheres incluem o desenvolvimento de desequilíbrios hormonais, redução da produção de estrógeno, irregularidades na menstruação, disfunção menstrual, cessação dos ciclos e infertilidade. Para os homens, o baixo nível de gordura (abaixo de 5%) provoca queda na produção de testosterona, no número de espermatozóide, na libido

24 workout fit | MARÇO 2014

e na atividade sexual. Este tipo de atividade física nos trabalhos de perda de peso, visa aumentar o metabolismo, (queima de calorias) de 3 a 8 vezes, durante horas depois do exercício. O efeito residual do exercício, e não o próprio exercício, é o maior responsável pela queima de calorias através do aumento do índice de massa magra (músculo), resultando assim, numa diminuição mais rápida na taxa de gordura. Para entendermos melhor como isto acontece, devemos aprender um pouco sobre Taxa Metabólica de Repouso (TMR). A TMR representa o gasto energético necessário para manter as funções vitais durante o repouso. Em geral, a TMR representa de 60% a 75% do total de energia gasta diariamente – o efeito térmico da respiração representa em torno de 10% e a atividade física uma faixa entre 15% a 30%. Com os exercícios aumentamos essa taxa, utilizando assim mais energia no decorrer do dia. A diminuição da gordura corporal, é conseguida tanto nos trabalhos aeróbios (caminhada, corrida ), quanto nos anaeróbios (por exemplo, ginástica com peso-musculação). Atualmente, existem vários métodos de treinos na musculação que podem

otimizar os seus resultados no processo de emagrecimento. A quebra da gordura nos exercícios aeróbios, ocorre durante a execução dos mesmos, enquanto que nos anaeróbios essa quebra ocorre no período subseqüente. Além do trabalho de perda e manutenção de peso, ela também atua na melhora da força, resistência, flexibilidade, potência e aumento de massa muscular. Outra característica é a ausência de movimentos bruscos, que com a uma boa orientação, diminui riscos de lesões. Atividades intensas produzem maiores gastos calóricos e elevações na taxa metabólica de repouso por tempo e magnitude proporcionais a intensidade da atividade, a musculação pode ser orientada para o emagrecimento e trazer os benefícios citados anteriormente. Enfim, tendo em vista os inúmeros benefícios proporcionados pelos exercícios com pesos é recomendável que se perca o medo da sala de musculação e descubra as maravilhas que lá o esperam. A monotonia ou a falta de tempo não serão problemas, pois o bom professor saberá organizar um treino que seja totalmente adequado a sua disponibilidade e personalidade.

Mais Informações: lucianamagalhaespersonaltrainer.blogspot.com.br/


25 WORKOUT FIT


guia de profissionais/

Profissionais da Saúde/ Veja na relação abaixo os profissionais que podem auxiliar em seu treinamento NUTRICIONISTAS São Paulo Capital Adair Ikuta (11) 98669-8955

Simone Martens (11) 2773-1632 Mariana Nutri (11) 3497-9765 São Paulo campinas

Gianny (11) 97326-4583

Priscilla (19) 3044-5544

Maria Carolina (11) 3078-5881

PERSONAL TRAINERS

Tânia R Bonetti (11) 2221-5353

São Paulo Capital

Profissionais liberais, anuncie aqui.

Marina (11) 5611-5477 Wendson Barbosa (11) 5978-6548

anuncie@workoutfit.com.br (11) 3078-0780

28 workout fit | MARÇO 2014

Anderson Garcia (11) 5543-2645

Ana Maria Ferreira (11) 2609-3847

Adailton (11) 5566-0403

Vanessa Pimentel (11) 3422-7864

Robson Santos (11) 99612-1770

Milene Acunti (11) 3251-0712

Fernando de Andrea (11) 99179-2488


29 WORKOUT FIT


Lista de Distribuição/ Academias parceiras que distribuem a Workout Fit gratuitamente São Paulo Capital • Zona Norte

São Paulo Capital • Zona OESTE

ACM - Norte R. José Amato, 39

Academia Gaviões - Tremembé Av. Cel Sezefredo Fagundes, 633

ACM - Lapa R. Brig. Gavião Peixoto, 1.100

Contours - Vila Leopoldina R. Carlos Weber, 375

AMC Sports R. Curuçá, 142

Academia Gaviões - Vila Gustavo Av. Júlio Buono, 694

ACM - Pinheiros Praça dos Omaguás, 88

Contours - Vila Olímpia Av. Dr Cardoso de Melo, 1.686

Bio Ritmo - Santana Pq Shopping R. Cons Moreira de Barros, 2.780

Herkols Academia - Dr César R. Dr César, 824

Bio Ritmo - Cerro Corá R. Cerro Corá, 1.850

Contours - Vila São Francisco Av. Dr Martin Luther King, 2.530

Bodytech - Santana R. Tupiguaés, 169

Herkols Academia - Engenheiro Av. Eng Caetano Álvares, 6.250

Bio Ritmo - Continental Shopping Av. Leão Machado, 100

Curves - Berrini Av. Eng Luiz Carlos Berrini, 1.458

Contours - Jardim França R. Casa Forte, 374

Herkols Academia - Salete R. Salete, 110

Bio Ritmo - Shopping West Plaza Av. Francisco Matarazzo s/n - 1º piso

Curves - Itaim R. João Cachoeira, 666

Contours - Santana R. Pedro Doll, 86

Herkols Academia - Vila Maria Praça Santo Eduardo, 135

Bodytech - Jardins R. da Consolação, 2.970

Curves - Jardim Bonfiglioli R. Gastão do Rego Monteiro, 533

Curves - Casa Verde R. Saguairu, 274

Just Academia - Limão R. Paulo V. Vicente Azevedo, 17

Bodytech - Shopping Eldorado Av. Rebouças, 3.970 - 2º sub

Curves - Jardim Guedala R. Dr Clóvis de Oliveira, 481

Curves - Freguesia do Ó R. Antonieta Leitão, 260

Just Academia - Santana R. Alfredo Pujol, 1.170

Bodytech - Vila Olímpia R. Prof Atílio Innocenti, 870

Curves - Jardim Paulista R. Augusta, 2.234

Curves - Jardim França R. Casa Forte, 457

K2 - Santana Av. Luis Dumont Villares, 200

Companhia Athletica - Est. SPFC Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1

Curves - Morumbi Av. Dr Alberto de Oliveira Lima, 126

Curves - Mandaqui R. Cons Moreira de Barros, 2.268

Academia Planet Fit - Cachoeirinha R. dos Patis, 23

Companhia Athletica - Kansas R. Kansas, 1.582

Curves - Pompéia Av. Pompéia, 908

Curves - Santana R. Augusto Tolle, 795

Academia Planet Fit - Imirim Av. Imirim, 2.945

Contours - Alto de Pinheiros Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2.338

Curves - Portal do Morumbi R. Edward Joseph, 47

Curves - Tremembé Av. Nova Cantareira, 4.905

Runner - Cantareira Av. Senador Ermírio de Moraes, 626

Contours - Brooklin Av. Pe Ant. José dos Santos, 1.306

Curves - Vila São Francisco Av. Dr Martin Luther King, 2.564

Curves - Vila Guilherme R. Maria Cândida, 1.989

Sport Total R. Chico de Paula, 365

Contours - Itaim Bibi R. Itacema, 53

K2 - Morumbi R. Edward Joseph, 110

Academia Gaviões - Jaçanã Av. Jaçanã, 298

Academia SFP Av. Manoel Antonio Gonçalves, 341

Contours - Jardim Paulista R. Joaquim Eug. de Lima, 1.281

K2 - Paulista Alameda Santos, 1.437

Academia Gaviões - Jaçanã II Av. Luis Stamatis, 332

Academia Sprint Total Av. Antonello de Messina, 1.212

Contours - Perdizes R. Dr Homem de Mello, 524

Monday - Etower R. Funchal, 418

Academia Gaviões - Maria Amália R. M. Amália Lopes Azevedo, 2.065

Academia Stille R. Marilândia, 88

Contours - Pinheiros R. Cônego Eugênio Leite, 553

Runner - Butantã Av. Dr Cândido Motta Filho, 731

Academia Gaviões - Parada Inglesa Av. Gal Ataliba Leonel, 3.471

Bio Physical Av. Angelina, 755

Contours - Pompéia Av. Pompéia, 1.881

Smart Fit - Bonfiglioli Av. Eng Heitor Ant. Eiras Garcia, 616

30 workout fit | MARÇO 2014


Smart Fit - Clélia R. Clélia, 1.031

Modelar R. Martins Pena, 220

Curves - Centro Empresarial Av. Maria Coelho Aguiar, 215

Smart Fit - João Dias Av. Alberto Augusto Alves, 50

Smart Fit - Clodomiro Amazonas R. Clodomiro Amazonas, 279H

Modella Center - Anália Franco R. Francisco Zicardi, 298

Curves - Chácara Klabin Av. Prefeito Fabio Prado, 181

Smart Fit - Moema R. Gaivota, 530

Smart Fit - Itaim R. Joaquim Floriano, 929

Modella Center Tatuapé Raua Santa Virgínia, 65

Curves - Granja Julieta R. Alexandre Dumas, 533

Smart Fit - Morumbi Av. Giovanni Gronchi, 5.930

Smart Fit - Jardins R. da Consolação, 3.122

Multi Center R. Júlio de Castilhos, 1.026

Curves - Ipiranga - Norte R. Xavier Curado, 467

Smart Fit - Shopping Interlagos Av. Interlagos, 2.255

Smart Fit - Pinheiros R. dos Pinheiros, 1.021

Pena Academia Av. Celso Garcia, 4.057

Curves - Ipiranga - Sul R. Dois de Julho, 85

Smart Fit - Vila Mascote Av. Santa Catarina, 935

Smart Fit - Raposo Tavares Rod. Raposo Tavares, 7.201 - km 17

Piquesporte Academia Av. Francisco Falconi, 1.060

Curves - Jardim da Saúde Av. Bosque da Saúde, 1.586

São Paulo Capital • Zona LESTE

Progress Academia R. Siqueira Bueno, 1.085

Curves - Jardim Marajoara Av. Washington Luis, 1.171

São Paulo ABC

Usasport Academia R. Augusto Carlos Baumann, 791

Curves - Mirandópolis Av. Sen. Casemiro da Rocha, 622

VO2 Academia R. Azevedo Soares, 2.143

Curves - Moema - Índios Av. Jurema, 395

São Paulo Capital • Zona Sul

Curves - Moema - Pássaros Alameda dos Arapanés, 1.440

ACM - Santo Amaro R. Florenville, 280

Curves - Paraiso R. Abílio Soares, 892

Bio Ritmo - Campo Belo Av Barão de Jaceguai, 1.409

Curves - Parque Burle Marx R. Itatupã, 36

Bio Ritmo - Chácara Sto Antonio R. José Guerra, 111

Curves - Vila Mariana Av. Onze de Junho, 559

Animus By Luis Moreno R. João Fernandes, 33 B Santo André

Bio Ritmo - Morumbi Av Giovanni Gronchi, 4.415

Curves - Vila Mascote R. Palestina, 610

Biotrip Av. Pereira Barreto, 879 Santo André

Bio Ritmo - Shopping Interlagos Av Interlagos, 2.255

Curves - Vila Nova Conceição R. Afonso Brás, 804

Bodytech - Indianópolis R. Santa Generosa, 80

K2 - Ibirapuera R. Joinville, 515

Body Shape Av. Martim Francisco, 573 Santo André

Bodytech - Shop Market Place Av Dr Chucri Zaidan, 902

Monday - Centro Empresarial Av. Maria Coelho Aguiar, 215

Companhia Athletica - Morumbi Av Roque Petroni Jr, 1.089

Monday - Shopping Plaza Sul Praça Leonor Kaupa, 100

Contours - Campo Belo R. Barão do Triunfo, 1.553

Monday - Vila Mariana R. Rio Grande, 530

Contours - Chácara Sto Antonio R. Alexandre Dumas, 1.191

Runner - Chácara Klabin Av. Ricardo Jafet, 1.429

Monday Academia - Mooca Av. Paes de Barros, 1.811

Contours - Jardim da Saúde R. Ribeiro Lacerda, 444

Runner - Chácara Santo Antonio Av. Prof Alceu Maynard Araújo, 73

Runner - Leste Av. Norberto Mayer, 271

Contours - Moema - Índios Alameda dos Nhambiquaras, 1.876

Runner - Moema Av. Bem-Te-Vi, 86

Runner - Vila Prudente Av. Dr Francisco Mesquita, 1.000

Contours - Moema - Pássaros R. Pintassilgo, 545

Runner - Morumbi R. Aureliano Guimarães, 201

Smart Fit - Belenzinho R. Cajuru, 1.101

Contours - Santa Cruz R. Luis Góis, 1.101

Smart Fit - Atlântica Av. Inácio Cunha Leme, 20

Smart Fit - Vila Carrão Av. Guilherme Giorgi, 1.460

Contours - São Judas Av Fagundes Filho, 406

Smart Fit - Borba Gato R. Bela Vista, 360

Advance Academia R. Rogério Giorgi, 429

Contours - Vila Mariana R. Rio Grande, 167

Smart Fit - Capelinha Estrada de Itapecerica, 3.790

Batalha Sport Center Av. B. B. F. de Carvalho, 2.300

Curves - Bosque da Saúde R. Correia de Lemos, 205

Smart Fit - Grajaú Av. Senador Teotônio Vilela, 3.065

Corpus Fitness Av. Dr Eduardo Cotching, 1.218

Curves - Campo Belo R. Princesa Isabel, 1.037

Smart Fit - Ipiranga R. do Manifesto, 931

ACM - Itaquera R. Léo de Afonseca, 47 Companhia Athletica - Anália Franco Av. Regente Feijó, 1.739 Contours - Boulevard Tatuapé R. Santa Virgínia, 316 Contours - Jardim Anália Franco R. Emílio Mallet, 646 Contours - Parque da Mooca R. Juventus, 308 Curves - Mooca R. Chamantá, 834 Curves - Tatuapé R. Serra do Japi, 1.452 Curves - Tatuapé - Pq São Jorge R. Simas Pimenta, 105 Dandy Academia - Artur Alvim Av. Peixoto Werneck, 280 Dandy Academia - Jardim Popular R. Embira, 468 Dandy Academia - Patriarca Av. Cachoeira Paulista, 325 Dandy Academia - Penha Av. Cangaíba, 262 Dandy Academia - Vila Matilde R. D. Escolástica M. da Fonseca, 617

Body Fit Av. Brasil, 403 Santo André Criafis R. Barra Mansa, 45 Santo André Life R. Araguaia, 233 Santo André Master Fitness R. Julieta, 100 A Santo André

The Wall Av. Nicola Demarchi, 1.560 São Bernardo do Campo Square R. Dartagnan, 74 São Bernardo do Campo Pilates Av. Antártico, 164 São Bernardo do Campo Nova Paulicéia R. Cásper Libero, 640 São Bernardo do Campo Life 4 Fit Av. Senador Vergueiro, 1519, Jd. Três Marias São Bernardo do Campo Full Energy R. Conego Luiz Catelli, 299 São Bernardo do Campo Pro Corpo Rua Giacinto Tognato, 427 São Bernardo do Campo Aquaplay Avenida Paraiso, 394 São Caetano do Sul

31 WORKOUT FIT


ES

AG E N

HLO

AL

DE

2

S

NA

P

F

R

P M R O A C

DE

EM

B

! O

OÇÃ M O R

K O

GR T I l Á K CO T 1 I S m M1 60 E N RE e1

ECES SAIRE, 1 OPTI-F

S E T ESTO JO PARA LEN


Wf mag ed01 issue