Page 1

COMO GARANTIR O SUCESSO NO APRENDIZADO Você se imagina cantando sua música favorita, assistindo seu filme e série favoritos sem problemas ou mesmo falando com alguém em inglês fluente? A fluência em inglês não vem de uma hora para outra. Para conseguir tudo isso, é preciso desenvolver hábitos além da sala de aula. E o mais importante: Esses hábitos devem ser diários. Vamos ver como você pode acelerar sua fluência no inglês?

Assista a filmes e seriados em inglês Filmes e seriados te ajudam a falar o inglês da vida real, com gírias e expressões. “Mas é muito difícil, teacher”, talvez você diga. Então, tente assistir em inglês aquele filme que você já viu milhares de vezes. Ah, sim: legendas em inglês, combinado? Assim você vai aprender bem mais.

Ouça músicas em inglês e acompanhe a letra Você curte pop, rock ou hip hop? Não importa o seu estilo, você pode aprender muita coisa legal escutando e acompanhando sua música favorita com a letra. Sites como o Vagalume e o Letras têm um monte de letras para você acompanhar. No LyricsTraining você pode acompanhar as letras das músicas e completar os espaços que faltam. Topa o desafio? Não se esqueça de cantar a música em voz alta, isso te ajuda a perder a timidez ao falar e a praticar a pronúncia das palavras.

Jogos no videogame ou smartphones Halo, Call of Duty, Need for Speed, Fifa... que tal jogar tudo isso em inglês? Você vai aprender muitas palavras e expressões. No meu caso, ainda me lembro de palavras e expressões que aprendi jogando videogames em inglês. Uma delas foi “it’s up to you” (em português: é com você) Fica a dica. Você vai ver que o inglês é cheio de expressões legais.

Leia livros e gibis em inglês Para aqueles que curtem um bom livro ou gibi, ler em inglês vai te ensinar palavras novas e a se acostumar com a estrutura das frases. Não importa o seu nível, a leitura estimula o seu aprendizado. Você pode começar por um livro que já leu em português. Por que não tentar a partir de hoje?

Fale, fale e... fale Um dos maiores medos dos que aprendem inglês é falar. Não tenha medo nem vergonha! Falar é a habilidade mais importante em um idioma. Por isso, fale mesmo que seja com um erro aqui, outro ali. Ninguém aprende a falar tudo bonitinho logo de cara. O importante é se esforçar, estudar em casa e seguir as dicas de seu ‘teacher’.

Como garantir o sucesso no aprendizado  

Dicas do professor Jordão

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you