a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Halloween

Dia do Professor

Espaรงo do Professor


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Coquetel 04 Flashback Party 05 Halloween 06 Dia das Crianças: O melhor presente é estudar na Wizard 07 Espaço do Professor

Wizard Mauá Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404 Wizard Plaza Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566 Wizard Zaíra Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048 Wizard Pq. São Vicente Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610 Wizard Ribeirão Pires Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

08 A Arte de Ensinar

09 Show Teatro Literatura Cinema

www.wizardidiomas.net.br

10 Aprenda Cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Digital Estou na Web

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Coquetel No dia 26 de setembro foi realizado um coquetel em comemoração aos prêmios alcançados na Convenção da Wizard Brasil. Parabéns a toda equipe Wizard!

Equipe Wizard Ribeirão Pires

Equipe Wizard Mauá

Equipe Wizard Parque São Vicente

Equipe Wizard Zaíra

Equipe Reunida

www.wizardidiomas.net.br

Equipe Wizard Plaza

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Flashback Party No dia 30 de agosto ocorreu a festa flashback na Wizard Parque S達o Vicente. Os alunos de todas as unidades reuniram-se para divers達o.


Halloween Gabriela Sinelli Martins

news WIZARD

05

O Halloween é uma comemoração típica da cultura americana, mas chegou com força total ao Brasil há alguns anos. Como o Dia das Bruxas foi incorporado de certa forma a nossa cultura, os seriados feitos na América do Norte também tem feito muito sucesso em terra tupiniquim. Veja a lista de séries de terror/suspense que valem a pena serem assistidas: American Horror Story (+18): O seriado americano de terror/drama estreou com muitas críticas positivas em 2011. A primeira temporada se passa em uma mansão mal-assombrada. O segundo ano o enredo se desenvolve em um hospício sombrio em 1960. A terceira temporada é sobre as bruxas que foram mortas na América. Cada temporada consiste em começo, meio e fim, sendo mais parecidas com uma minissérie. O quarto ano irá retratar o mundo circense e retorna em 8 de outubro nos Estados Unidos. Hemlock Grove (+18): O seriado se passa em uma cidade da Pennsylvania com muitos mistérios, mortes e monstros. O enredo começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. Alguns moradores suspeitam de alguém que escapou da Torre Branca. No momento o seriado está em sua segunda temporada e pode ser assistido pelo serviço de streaming Netflix. O seriado foi renovado para sua terceira e última temporada. Penny Dreadful (+16): A série mostra a Londres Vitoriana e contém alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como Dr. Frankestein e sua criatura, o eternamente jovem Dorian Gray, Drácula, lobisomem entre outras criaturas. O seriado estreou esse ano e já está confirmada a segunda temporada para 2015.

The Walking Dead (+16): A série é um grande sucesso da tv americana e conquistou fãs no mundo todo. O enredo é sobre um apocalipse que provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentuchy, Estados Unidos. O personagem central é o policial Rick Grimes que decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para combater o fenômeno. O grupo percorre vários lugares em busca de soluções para o problema. Sleepy Hollow: A história é inspirada na famosa Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, adaptada para os dias atuais. Um capitão de guerra de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro. A segunda temporada estreou em 22 de setembro de 2014.

EXPRESSION Pretty Soon = Em Breve

www.wizardidiomas.net.br

True Blood (+16): O seriado que chegou ao fim nesse ano, conta a história de vampiros e humanos na cidade fictícia de Bon Temps, localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton.


news WIZARD

06 Dia das Crianças: O melhor presente é estudar na Wizard Gabriela Sinelli Martins

Não é nenhuma novidade que aprender uma segunda língua quando se é criança faz toda a diferença. Por isso a dica que damos: O melhor presente que seu filho pode receber no Dia das Crianças é conhecimento. O inglês é, atualmente, a língua mais falada no mundo por falantes não nativos. É também a mais utilizada em publicações de livros e na internet e em atividades comerciais entre estrangeiros de diferentes nacionalidades. Segundo o British Council, uma em cada quatro pessoas no mundo fala inglês com certa competência. Uma criança que desde pequeno faz uso de uma segunda língua cresce com a mente aberta e com vontade de conhecer novas culturas. O que futuramente será o diferencial na hora de conseguir um bom emprego. Conheça os nossos cursos de inglês para as crianças: Tots O curso é voltado para crianças de 4 a 6 anos. As aulas são feitas com jogos, histórias, rimas, músicas, brincadeira e teatro. As crianças aprendem o novo idioma como se aprendessem sua língua nativa, e a comunicação oral e o desenvolvimento da leitura e da escrita são trabalhados lado a lado com atividades descontraídas, confortáveis e divertidas. Cada aula é única para que o aluno se sinta estimulado e interessado em aprender.

www.wizardidiomas.net.br

Kids (Little Kids/ Kids/ Next Generation) Curso para crianças de 7 a 10 anos que estão no primeiro ciclo do ensino fundamental. As aulas são preparadas por profissionais qualificados e especializados, unindo brincadeiras juntamente com um ensino sério e eficiente. No curso Kids, as crianças desenvolvem suas habilidades de comunicação oral, compreensão e desenvolvimento da leitura e escrita.

EXPRESSION Shoot the works = Manda brasa


Espaço do Professor Gabriela Sinelli Martins

A Wizard preza pelo ensino de qualidade e por isso colhe os frutos colocando no mercado de trabalho alunos que realmente sabem inglês. Dando é que se recebe já diz o ditado e o melhor exemplo disso é formar bons professores que aprenderam e se formaram em nossas escolas. Esse é o caso do teacher Emerson Cardoso Faustino Ribeiro que foi nosso aluno e hoje é professor em nossas unidades.

news WIZARD

07

Interesse e vontade de aprender sempre existiram na vida do professor e esses foram os grandes motivos na hora de decidir estudar uma segunda língua. “O interesse começou desde muito cedo, porque sempre assisti séries e filmes em inglês, mas ele se aflorou quando entrei no ensino médio. A importância do inglês no vestibular é muito grande e juntamente com a necessidade veio à vontade de aprender e conhecer coisas novas”, relembra. Para todo estudante existe lembranças que a escola deixa para sempre guardadas na memória. No caso de Emerson várias Teacher Emerson são boas de lembrar. “Eu tenho grandes lembranças do meu tempo de estudante. Entre elas, as conversas com os professores que sempre nos deixam livres e tornam-se nossos amigos. Lembro também das turmas e amigos que fiz, afinal o curso nos proporciona encontrar pessoas muito diferentes. Outra lembrança é do dia do exame do TOEIC, fiquei muito nervoso, mas no final foi excelente, consegui a melhor nota de Mauá”, recorda. A vontade de dar aula veio pela facilidade e conhecimento que o professor tem da língua inglesa e também por já ter trabalhado como monitor em outras áreas. “Conforme avancei no curso enxerguei um grande entrosamento com o inglês algo que me surpreendeu e também me motivou a pesquisar e ir além do que as aulas me forneciam. Outro fator que me motivou e muito foi o contato com alguns professores. Eles me estimularam e mantiveram meu interesse, pois havia me desestimulado por alguns acontecimentos e o apoio deles me levantou”, justifica.

Um bom professor sempre tem dicas valiosas para dar a seus alunos e o teacher Emerson tem três conselhos para quem quer realmente aprender uma segunda língua. “1- Ler: Não adianta fazer as aulas e não praticar, pensar no inglês. Isso serve para livros, revistas, ou mesmo notícias na internet, pois esses textos acrescentam vocabulário. 2 - Conversação: Aproveitar sempre pra falar em inglês. Como geralmente não conseguimos falar em casa, sempre que eu estava na Wizard eu falava em inglês, e também com outros amigos que tinham um certo conhecimento. 3 - Estudar: É importante dedicar um tempo para estudar, fazer as homeworks e preparar as aulas. Chegar na aula sem estudo, acaba atrapalhando porque você vai conhecer tudo em duas horas. Quando se estuda antes, você já chega na aula familiarizado com as palavras, o que também facilita o aprendizado”. recomenda Faça inglês na Wizard e mude sua vida!

www.wizardidiomas.net.br

Quando uma pessoa dedica parte do seu tempo a ensinar outra pessoa às recompensas sempre aparecem e servem de estímulo para ambas as partes. “A maior recompensa do professor é ver o aluno aprendendo e principalmente quando o que foi aprendido na escola é aplicado no dia-a-dia. Quando um aluno consegue usar o inglês na empresa, melhorar suas notas na escola, viajar tranquilamente, são essas coisas que mais me motiva e me move a mostrar que o conhecimento que ele adquire não é pra ser estocado nas prateleiras, mas sim praticado sempre que for preciso e possível” esclarece.


news WIZARD

08 A Arte de Ensinar Gabriela Sinelli Martins

“Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca saberá onde sua influência termina”. A frase acima é do historiador, jornalista, novelista e professor da Universidade Harvard, Henry Brooks Adams (1838 - 1918). No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Na mesma data do ano de 1827, Dom Pedro I baixou o Decreto Imperial que criou o ensino elementar no Brasil, ordenando que todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras. Apenas 120 anos depois o país começou a celebrar a data em uma pequena escola situada na Rua Augusta, na cidade de São Paulo. Aos poucos, outras escolas foram adotando a idéia, até que, em 1963, aconteceu a oficialização da data, através do Decreto Federal 52.682, assinado pelo presidente do Brasil, João Goulart. Lista de filmes para inspirar professores e alunos Ao Mestre, com carinho (1967): Um professor idealista se depara com um grupo de alunos problemáticos em uma escola no subúrbio de Londres. O educador sofre para disciplinar os estudantes, mas com o tempo consegue impor respeito e ganha a amizade dos estudantes. Sociedade dos Poetas Mortos (1990): Um professor de poesia que leciona em uma escola tradicional e usa métodos nada ortodoxos para inspirar seus alunos a perseguirem suas paixões individuais. O Sorriso de Mona Lisa (2003): Uma recém-graduada professora consegue um emprego em um colégio conservador. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, a educadora decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

www.wizardidiomas.net.br

Entre os Muros da Escola (2009): O filme mostra as experiências do professor de literatura François Marin em uma escola de Ensino Médio na periferia de Paris. O docente tenta estimular os estudantes, mesmo tendo que lidar com o descaso dos alunos. Escritores da Liberdade (2007): Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer com que a sala de aula faça a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. O Clube do Imperador (2002): Um professor apaixonado pelo trabalho tem sua vida pacata e controlada totalmente mudada quando um novo estudante chega à escola. Porém, o que começa como uma terrível guerra de egos acaba se transformando em uma profunda amizade entre professor e aluno, a qual terá reflexos na vida de ambos nos próximos anos.


Dicas Exposição

Literatura

Em 16 de outubro chega a cidade de São Paulo a exposição gratuita dedicada ao pintor surrealista, Salvador Dalí.

Pintassilgo, O (Tartt, Donna, Companhia das Letras, 2014) Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela - uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. Nº de páginas: 792 Preço Sugerido: R$49,50

A exposição é uma retrospectiva da carreira do pintor espanhol, trazendo mais de 100 itens do artista catalão. São diversas telas, desenhos, gravuras, fotografias e objetos pessoais. Boa parte das obras vieram das principais instituições que mantém o legado do artista, a Fundação Gala - Salvador Dalí, o Museu Reina Sofia e o Museu Salvador Dalí. Será criada uma sala dedicada à reprodução da instalação Mae West Room que conta com uma boca gigante onde os visitantes podem tirar várias fotos . Rua Dos Coropés, 88 - Pinheiros - São Paulo - SP Terça a domingo e feriados, 11h às 20h.

Teatro Trash - A Esperança Vem Do Lixo Três adolescentes que vivem e trabalham em um lixão do Rio de Janeiro, encontram uma carteira que contém instruções para encontrar um tesouro. É o início de uma jornada feita pelo trio, na qual encontrarão pessoas inespera-

das pelo caminho. O filme do diretor britânico, Stephen Daldry (O Leitor, Billy Elliot) conta com os atores brasileiros, Wagner Moura (A Busca, Elysium) e Selton Mello (O Palhaço, Meu Nome Não é Jhonny). Estão também no elenco a atriz americana indicada ao Oscar, Rooney Mara (Terapia de Risco, Ela) e o veterano, Martin Sheen (Os Infiltrados, O Espetacular Homem - Aranha). Estreia prevista para 09/10.

Caros Ouvintes O espetáculo é uma comédia sobre o começo das telenovelas, visto sob o olhar dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. A história se passa numa das últimas emissoras a produzir radionovelas. A série de atritos é desencadeada quando o anúncio de que o patrocinador passará a produzir telenovelas vem à tona, colocando em risco o final da radionovela. Local: Masp - Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista - São Paulo - SP. O espetáculo fica em cartaz até 14/12/14 Sexta: 18hs e 21hs/Sábado: 21hs/Domingo: 19h30. Os ingressos custam de R$50 a R$30

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

news WIZARD

09


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

10

Aprenda a CANTAR Adele You’ll Never See Me Again

Você Nunca Me Verá Novamente

In the darkness of my heart Is a shadow of your face From the deepest part of my regret I hear the words I wish I’d said

Na escuridão do meu coração Existe uma sombra de seu rosto Da parte mais profunda do meu arrependimento Ouça as palavras que gostaria ter dito

At the dawning of the day I can’t barely see the light, I Make up memories in my head They help to fill the emptiness you’ve left

No amanhecer do dia Eu mal consigo ver a luz, eu Invento lembranças em minha cabeça Elas ajudam a preencher o vazio que você deixou

I can’t drown in your tears I won’t face your fears I need to fight my own

Não posso me afogar em suas lágrimas Não enfrentarei seus medos Preciso lutar sozinha

You’ll never see me again, oh baby In time Let the wait take me under I know I’ll survive You’ll never see me again

Você nunca me verá novamente, oh querido Com o tempo Deixo a espera me consumir Sei que sobreviverei Você nunca me verá novamente

At the dawning of the day I can’t barely see the light, I Make up memories in my head They help to fill the emptiness you’ve left

No amanhecer do dia Eu mal consigo ver a luz, eu Invento lembranças em minha cabeça Elas ajudam a preencher o vazio que você deixou

I can’t drown in your tears I won’t face your fears I need to fight my own

Não posso me afogar em suas lágrimas Não enfrentarei seus medos Preciso lutar sozinha

You’ll never see me again, oh baby In time Let the wait take me under I know I’ll survive

Você nunca me verá novamente, oh querido Com o tempo Deixo a espera me consumir Sei que sobreviverei

Let the floor beneath of me fall Let the sky come crashing down Turn all my right to wrong But after you life goes on

Deixo o chão sob mim cair Deixo o céu desabar Transformo todos os meus acertos em erros Mas depois de você a vida continua

You’ll never see me again I’ve been learning to live without you, now It’s taken all of my stake But I’m stronger now

Você nunca me verá novamente Estou aprendendo a viver sem você, agora Levou todos os meus apoios Mas estou mais forte agora

You’ll never see me again, oh baby In time Let the wait take me under I know I’ll survive

Você nunca me verá novamente, oh querido Com o tempo Deixo a espera me consumir Sei que sobreviverei

Let the floor beneath of me fall Let the sky come crashing down Turn all my right to wrong But after you life goes on You’ll never see me again You’ll never see me again You’ll never see me again

Deixo o chão sob mim cair Deixo o céu desabar Transformo todos os meus acertos em erros Mas depois de você a vida continua Você nunca me verá novamente Você nunca me verá novamente Você nunca me verá novamente

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 32  

Wizard News - Edição 32 - Out/14

Wizard News - Edição 32  

Wizard News - Edição 32 - Out/14

Advertisement