a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

ESPAÇO DO ALUNO

CONCURSO DE BOLSAS

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO

O mês de novembro é época de rematrícula na Wizard. Não perca tempo e garanta a sua vaga em nossas escolas.

03 Kids at the Zoo

Estamos esperando a todos para que juntos possamos continuar trilhando um caminho de muito conhecimento e crescimento.

04 Halloween

Você já conhece os nossos métodos e quanto somos empenhados em ensinar da melhor forma aos nossos alunos. As nossas portas estão abertas para quem também deseja nos conhecer. Venha nos fazer uma visita e avaliar nossa escola com tudo o que temos a oferecer para um aprendizado exemplar. Wizard Mauá Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

05 Concurso de Bolsas 06 Espaço do Aluno

07 Espaço do Aluno 08 Show Teatro

Wizard Plaza Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Literatura

Wizard Zaíra Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048 Wizard Pq. São Vicente Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeirão Pires Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

Cinema 09 Aprenda Cantar

10

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Digital Estou na Web

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Kids at the Zoo No dia 16 de outubro os alunos de kids e tots visitaram o Zoológico de São Paulo. Várias atividades em inglês foram feitas com os estudantes para a prática do idioma.

news WIZARD

03

Children’s Day

Wizard Plaza

Wizard Plaza

www.wizardidiomas.net.br

Outubro foi marcado por comemorações ao Dia das Crianças em nossas unidades.


news WIZARD

04 Halloween No dia 31 de outubro a Wizard comemorou o Dia das Bruxas com a Parada Halloween Kids, onde os alunos pediram doces nas lojas do Mauรก Plaza Shopping. A noite a festa foi para os adolescentes com o Hallowteens.

Parada Halloween Kids

www.wizardidiomas.net.br

Parada Halloween Kids

Hallowteens

Parada Halloween Kids

Hallowteens

Hallowteens


Concurso de Bolsas

news WIZARD

05

- O concurso é valido somente para não alunos Wizard; - Deverão ser levados no ato da inscrição: documento com foto, comprovante de escolaridade e 1 lata de leite em pó ou sustagem para doação às instituições nas áreas das escolas participantes; - A prova será realizada na unidade na qual foi feita a inscrição, no dia 14/11/2014. Horários dis-poníveis para realização das provas são: 10h ou 16h; - A prova será de conhecimentos gerais e atualidades, composta por 25 questões de múltipla esco-lha com 5 alternativas cada, sendo só uma correta; - As inscrições serão aceitas até 12/11/2014; - Este concurso é somente para alunos novos e iniciantes (Curso de Formação de Jovens - T2A); Não perca mais tempo, faça a sua inscrição e venha fazer parte da escola que tem como missão transformar o Brasil e uma nação bilíngüe. Mude sua vida junto com a Wizard!

www.wizardidiomas.net.br

A missão de transformar o Brasil em uma nação bilíngüe continua. Por isso, a Wizard convida os estudantes de 11 a 15 (6º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio) a se inscreverem no 14º Concurso de Bolsas da Wizard.


news WIZARD

06 Espaço do Aluno Gabriela Sinelli Martins

O lema do criador das empresas Disney, o multi tarefas Walt Disney era Keep Moving Forward, algo como, continue seguindo em frente. A frase cabe muito bem ao nosso aluno da Wizard Mauá, Isaias Gonçalves de Brito (35) que tem alcançado seus objetivos profissionais e pessoais com êxito. No primeiro semestre desse ano, Isaias foi conhecer a Disney e passou 18 dias por lá. A vontade de aproveitar ao máximo a experiência era enorme. “Meu objetivo principal era conhecer todos os parques de Orlando e Tampa, divertir-me nos mais famosos e visitados parques do mundo. Junto a isso também fui decidido a aproveitar os preços baixos dos produtos em relação ao Brasil como, por exemplo, instrumento musical, vídeo game, tablet, relógio e por que não, roupas. Meu desempenho foi além das minhas expectativas”, relembra. Conhecer a “terra do Mickey Mouse” sempre pareceu impossível para Brito, mas como o futuro é sempre incerto, o dia de colocar os pés fora do Brasil chegou. “Considerando as dificuldades financeiras da infância e juventude, nunca me iludi com isso. Parecia algo possível somente às outras pessoas, mas o mundo dá voltas, as oportunidades aparecem e com certeza Deus sempre nos surpreende”, justifica.

www.wizardidiomas.net.br

O aluno viajou quando concluiu o livro W2, ou seja, acabara de completar o primeiro ano de estudo do idioma. Para quem possa pensar que pode ser pouco tempo para se aventurar em terras estrangeiras, com certeza enganou-se, Isaias não teve medo e falou muito inglês por lá. “A princípio viajei na dependência de meus familiares que já são fluentes no idioma, mas desde que chegamos ao aeroporto americano tomei a iniciativa de tentar me virar sozinho. Foi muito prazeroso conseguir responder as perguntas do agente americano da imigração. A partir daquele momento me senti seguro para tentar me virar sozinho, eu tinha consciência que sabia muito pouco do idioma falado pelos americanos, mas depois do aeroporto me senti à vontade para ir sozinho a qualquer lugar, fazer o que eu precisasse fazer e eu consegui”, orgulha-se. Isaias tem a consciência que dominar o idioma inglês pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Com um pouco mais de um ano de estudo, Brito já deixou há muito tempo as dúvidas de um principiante no idioma. “Já não compro mais uma roupa sem saber o que está escrito na estampa, embalagens com informações neste idioma já não são os problemas que eram. Tudo que aparece na TV em inglês já não é mais 100% estranho”, justifica. Planos para quando for fluente no idioma não faltam e Brito tem a consciência que a vida mudará só para melhor. “Quando eu estiver fluente com certeza será uma tranqüilidade poder viajar para qualquer lugar do mundo sabendo me comunicar no idioma mais falado mundialmente, poderei assistir meus filmes e seriados sem necessitar de nenhuma legenda, poderei ler livros best sellers que muitas vezes demoram a ser traduzidos para o português, entenderei manuais de produtos que muitas vezes só estão escrito em inglês, poderei ensinar meu filho(a) quando eu for pai, poderei fazer uma infinidade de coisas”, enumera.


Espaço do Aluno Esforçado, essa é a palavra que define Isaias, não existe desânimo para os estudos, a vontade de aprender e melhorar inspira o aluno. “Uso e abuso da wizpen, procuro sempre nas horas vagas ao menos umas três vezes por semana ler meu material didático. Nunca vou para aula sem ler e ouvir ao menos umas quatro ou cinco vezes a lição que será ensinada, não me permito ir para a aula sem conhecer o significado das palavras que serão ensinadas. Ir para a aula sem fazer a lição de casa, jamais. Faltar nas aulas só se for um motivo que realmente me impossibilite”, justifica.

news WIZARD

07

Motivos para estudar na Wizard não faltam ao aluno. “Gosto da flexibilidade de horário, da proxi-midade de onde moro, do tempo de aula que não ocupa grande parte do meu dia, da metodologia, dos professores que nos deixam bem à vontade nas aulas, da forma prazerosa que lecionam, dos amigos de sala de aula e é claro do preço”, diverti-se. Nas linhas abaixo, Isaias dá dicas preciosas para quem quer aprender inglês e deixa um recado im-portante: Acredito que muitos alunos assim como eu, tem um receio de ser exposto em um ambiente onde as pessoas só falam inglês. Tenho amigos que sabem inglês muito mais que eu e me passam esta sensação, no entanto, ao vivenciar minha primeira experiência neste tipo de ambiente, tive a certeza que é totalmente possível mesmo para um aluno principiante como eu se virar muito bem. Eu consegui fazer compras, entender os cardápios nos restaurantes, resolvi pequenos problemas, como minha mala que foi extraviada, coisas que precisei no hotel, dirigi o carro com tranqüilidade entendendo as orientações escritas nas placas, estabeleci pequenos diálogos etc. Hoje tenho certeza que sim, é possível aprender e usar o inglês. Melhor ainda quando estudar este idioma é algo que faço porque gosto.

EXPRESSION You can’t judge a book by its cover = Não pode julgar pelas aparências

www.wizardidiomas.net.br

A Wizard deseja que o nosso aluno Isaias consiga cada vez mais alcançar seus objetivos e que faça mais viagens para praticar o inglês aprendido em nossa escola. Keep Moving Forward, Isaias


news WIZARD

08 Dicas Show

Os britânicos do Arctic Monkeys chegam a São Paulo para única apresentação no dia 14 de novembro.

O grupo esteve no país pela última vez dois anos atrás, quando foi um dos destaques da primeira edição nacional do festival Lollapalooza. O último álbum, “AM”, de 2013, traz músicas como “R U Mine?”, “Do I Wanna Know” e “Why’d You Only call me When you’re High”. O show de abertura fica por conta dos suecos do The Hives que estão comemorando vintes de anos de estrada. Os ingressos podem ser adquiridos no site livepass.com.br. Os valores vão de R$ 110 a R$ 480. Local: Arena Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 − Santana – zona Norte – São Paulo.

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

Interestelar

Ambientado no futuro, o filme detalha o impacto das mudanças climáticas na agricultura. Resta apenas uma plantação de milho para ser cultivada. Em busca de outros lugares viáveis para plantar, um grupo de cientistas viaja para outras dimensões através de um “wormhole” (buraco de minhoca), conceito cósmico que pressupõe a existência de atalhos dentro do espaço-tempo. O filme é dirigido pelo cineasta britânico, Chris-topher Nolan (A Origem, Amnésia). O elenco conta com os atores, Anne Hathaway (Rio, Os Miseráveis) eMatthew McConaughey (Clube de Compras Dallas, Amor Bandido), entre outros. Estreia prevista para 06/11

Literatura

Um, Dois e Já (Bortagaray, Ines, Editora Cosac Naify, 2014)

Na novela, a história é narrada em primeira pessoa por uma menina que conta a viagem de verão da família até um balneário uruguaio, dentro de um carro apertado, no início dos anos 80. A voz da narradora, ora lírica, ora jovial, mas nunca infantilizada, descortina a paisagem plana e melancólica do Uruguai, e revela a dinâmica familiar, na qual ela ocupa a peculiar e determinante posição de irmã do meio. Num relato repleto de humor e ironia, aparecem as disputas, as estratégias, alianças e brigas pelo lugar na janela e pela atenção paterna. Nos momentos de silêncio, ela cria histórias mentais, faz digressões, analisa os gestos do pai e da mãe, e pensa nas pequenas perdas da vida. Nº de páginas: 96 Preço Sugerido: R$ 26,00

Exposição

Depois de fazer muito sucesso no MAM no Rio de Janeiro, as esculturas hiperrealistas do australiano Ron Mueck chegam à capital paulista. As nove obras estarão expostas a partir do dia 20 de novembro na Pinacoteca do Estado de São Paulo. As esculturas são feitas de resina, fibra e silicone e assustam pelo realismo das características humanas. Entre elas: veias que se sobressaltam, rugas, fios de cabelos etc. As esculturas não são confundidas com um ser humano, pois os tamanhos variam de um casal de namorados com 65 centímetros de altura a uma senhora com mais de três metros. Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz, 2 - São Paulo, SP Ingressos até R$ 6,00


Magic! Rude

Rude

Saturday morning Jumped out of bed And put on my best suit Got in my car Raced like a jet All the way to you

Sábado de manhã Pulo da cama E coloco o meu melhor terno Entro no meu carro Corro como um jato De todas as formas para você

Knocked on your door With heart in my hand To ask you a question Cause I know that you’re An old fashioned man

Bato à sua porta Com o coração na mão Para te fazer uma pergunta Porque eu sei que você é Um homem à moda antiga

Yeah, yeah

Sim, sim

Can I have your daughter For the rest of my life? Say yes, say yes, cause I need to know You say I’ll never Get your blessing till The day I die

Posso ter a sua filha Para o resto da minha vida? Diga sim, diga sim, porque Eu preciso saber Você diz que eu nunca vou Ter sua bênção até O dia que eu morrer

Tough luck my Friend, but the Answer is No!

Então sorte meu Amigo, mas a Resposta é Não!

Why you gotta be so rude Don´t you know I’m human too Why you gotta be so rude I’m gonna marry her anyway

Por que você tem que ser tão rude Você não sabe que eu sou humano também Por que você tem que ser tão rude Eu vou casar com ela de qualquer maneira

Marry that girl Marry her anyway Marry that girl No matter what you say Marry that girl And we’ll be a family

Casar com aquela menina Casar com ela de qualquer maneira Casar com aquela menina Não importa o que você diga Casar com aquela menina E nós seremos uma família

Why you gotta be so rude?

Por que você tem que ser tão rude?

I hate to do this You leave no choice I can’t live without her Love me or hate me We will be boys Standing at that altar

Eu odeio fazer isso Você não deixa escolha Eu não posso viver sem ela Me ame ou me odeie Nós seremos jovens Em pé naquele altar

Or we will run away To another galaxy you know You know she’s in love with me She will go anywhere I go

Ou vamos fugir Para outra galáxia, você sabe Você sabe que ela está apaixonada por mim Ela irá para qualquer lugar que eu vá

Can I have your daughter For the rest of my life? Say yes, say yes, cause I need to know You say ill never Get your blessing till The day I die

Posso ter a sua filha Para o resto da minha vida? Diga sim, diga sim, porque Eu preciso saber Você diz que eu nunca vou Ter sua bênção até O dia que eu morrer

Tough luck my Friend, cause the Answer still

Então sorte meu Amigo, porque a Resposta ainda é

No!

Não!

www.wizardidiomas.net.br

Aprenda a CANTAR

news WIZARD

09

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 33  

Wizard News - Edição 33 - Nov/14

Wizard News - Edição 33  

Wizard News - Edição 33 - Nov/14

Advertisement