a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

ESPAÇO DO ALUNO

DICAS CULTURAIS

GIRO GASTRONÔMICO: INGLATERRA

ESPAÇO DO COLABORADOR


news WIZARD

02 EDITORIAL

No mês de setembro aconteceu a Convenção Nacional Wizard 2015. As unidades Mauá, Plaza, Parque São Vicente, Zaíra e Ribeirão Pires estavam lá e ganharam prêmios pela excelência no trabalho prestado. Os prêmios recebidos no Programa de Excelência de Franquias 2015: Águia Top - Wizard Ribeirão Pires Águia Premium - Wizard Mauá Águia Sênior - Wizard Plaza e Wizard Parque São Vicente As nossas escolas são um sucesso graças aos nossos alunos que acreditam no trabalho feito por profissionais dedicados e competentes. A Wizard agradece a confiança!

SUMÁRIO 03 Comemoração 04 Teacher’s Day

Cine Popcorn Outubro Rosa

05 Pets at Wizard 08 Pets at Wizard

Children’s Day Inauguração Reading Club

09 Certificado

Halloween Door Pumpkin Carving Contest

10 Zoo

Piquenique Evento Beneficente REFEMA

11 Hallowizard Party 2015 Parada Halloween Kids

12 Inauguração

Espaço do Aluno

13 10 Curiosidades sobre o Thanksgiving 14 Espaço do colaborador 16 #nacaobilinguepelomundo 17 Giro Gastronômico: Inglaterra

www.wizardidiomas.net.br

18 Visto Canadá Cinema Literatura Teatro

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

19 Aprenda Cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


No dia 02 de outubro os funcionários Wizard celebraram os prêmios recebidos no Programa de Excelência de Franquias 2015. A Wizard agradece a presença de todos os colaboradores na comemoração e os parabeniza pelo empenho e dedicação. Equipe Wizard é show!

www.wizardidiomas.net.br

Comemoração

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Teacher’s Day

No dia dos professores os educadores foram homenageados e receberam chocolates como forma de agradecimento pela dedicação e profissionalismo com as escolas e os alunos.

Cine Popcorn

Outubro Rosa

No mês de outubro aconteceu a inauguração do Cine Popcorn na Wizard Mauá. O filme escolhido para abrir a primeira sessão foi Meu Malvado Favorito 2. Let’s go to the movie!

As unidades de Mauá e Ribeirão Pires participaram da campanha do Outubro Rosa, onde foram acesas luzes rosa para chamar atenção para a campanha que acontece todo ano pelo mundo.


No início de outubro os alunos de Tots e Kids levaram seus “pets” para passar algumas horas na Wizard em comemoração ao dia dos animais.

Wizard Mauá

www.wizardidiomas.net.br

Pets at Wizard

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06 Pets at Wizard

Wizard Ribeir達o Pires


Pets at Wizard

news WIZARD

07

Wizard Zaíra

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Parque São Vicente


news WIZARD

08 Pets at Wizard

Wizard Plaza

Children’s Day

Inauguração Reading Club

www.wizardidiomas.net.br

As unidades da Wizard comemoraram o A Wizard Ribeirão Pires inaugurou a sala Dia das Crianças com muitas brincadeiras e de leitura. Nesse espaço serão feitos os entregas de presentes para os alunos. encontros do clube de leitura. Faça parte!


Certificado

Na Wizard Ribeirão Pires foram entregues os certificados para os alunos que se destacaram na apresentação do speech oficial.

Halloween Door

news WIZARD

09

Pumpkin Carving Contest

www.wizardidiomas.net.br

Os alunos de Kids e Tots enfeitaram as por- A Wizard Zaíra fez um concurso no facetas das salas de aula com o tema Hallowe- book para escolher a abóbora de Halloween na Wizard Mauá. en mais legal.


news WIZARD

10 Zoo

No dia 29 de outubro os alunos de Kids e Tots visitaram o Zoológico de São Paulo e ao mesmo tempo em que se divertiram foram aplicadas várias atividades pedagógicas.

Piquenique

Evento Beneficente Refema

www.wizardidiomas.net.br

A Wizard Parque São Vicente preparou um A Wizard Mauá e Ribeirão Pires preparou piquenique e aula de inglês em parceria uma mesa linda no evento “Recebendo as com a Escola Infantil Cometa da Alegria. Amigas”, onde toda a renda foi revertida para a REFEMA.


Hallowizard Party 2015

No dia 30 aconteceu o Halloween da Wizard e os alunos e seus amigos puderam se divertir e comemorar a data mais horripilante do ano.

news WIZARD

11

Parada Halloween Kids

www.wizardidiomas.net.br

No dia 30 de outubro aconteceu a Parada Halloween no Mauá Plaza Shopping. Os alunos Kids e Tots brincaram de ‘Trick or Treat” e arrecadaram muitos doces.


news WIZARD

12 Inauguração

As novas salas de kids foram inauguradas nas unidades de Mauá e Ribeirão Pires. O novo local de estudo das crianças foi feito sob medida para os nossos estudantes aprenderem mais e melhor.

Wizard Mauá

Wizard Ribeirão Pires

Espaço do Aluno Karen Murakami

A aluna Mayra Rosa Porto Queiroz (8) cursa o Kids 2 na Wizard Mauá. A estudante é fã da es-cola e concedeu uma entrevista muito divertida: Por que você gosta da Wizard? Porque os professores são legais. O que você mais gosta de fazer na Wizard? Estudar e ficar no cinema.

Aluna Mayra Rosa Porto Queiroz

www.wizardidiomas.net.br

Por que você gosta de ficar no cinema? Eu posso encontrar amigos que estudam em outras salas e também outros professores. Por que você escolheu aprender inglês na Wizard? Meu pai disse que a Wizard é a melhor escola para se aprender inglês e para ter um futuro melhor. Por que as crianças tem que vir estudar na Wizard? Porque é a melhor escola de ensino de inglês e eu falo para os meus amigos que aqui é o máximo.


10 Curiosidades sobre o Thanksgiving Gabriela Sinelli Martins

news WIZARD

13

Não é novidade que o Thanksgiving é mais celebrado que o Natal nos Estados Unidos. A data da comemoração é na última quinta-feira do mês de novembro, sendo no dia 26 neste ano. O dia foi escolhido pela população americana para fazer os agradecimentos das conquistas alcançadas no ano. 1) O dia de Thanksgiving é o de maior tráfico aéreo nos Estados Unidos. 2) O feriado é marcado por uma partida clássica de futebol americano. Familiares e amigos se reúnem para assistir ao jogo depois da ceia. 3) Um dos costumes dos norte-americanos é encher o cornucópia, um vaso com formato de chifre com frutas e vegetais. 4) Todos os anos acontece uma tradição curiosa na capital americana, Washington. Um entre dois perus é poupado de parar na mesa no dia, isso ocorre devido a um indulto presidencial. 5) Os desfiles pelas ruas americanas são muito presentes na tradição do Thanksgiving. Os participantes usam fantasias de peregrinos e seguem carros alegóricos.

7) O desfile que mais leva pessoas as ruas é o de Macy’s que começa na 7th Street e termina na 34th, em Nova York. Cerca de três milhões de foliões participam do desfile e mais de 44 milhões de telespectadores acompanham pela televisão. 8) A Black Friday acontece no dia seguinte ao Thanksgiving e leva milhares de pessoas as lojas de varejo. Neste dia, as lojas abrem mais cedo e os descontos chegam a se aproximar de 80%. 9) A Cyber Monday acontece na primeira segunda-feira depois da comemoração do Thanksgiving. As lojas virtuais fazem promoções durante toda a semana. 10) No Canadá foi instituído que a 2ª feira da segunda semana de outubro é o dia de comemoração do Thanksgiving.

www.wizardidiomas.net.br

6) São feitos vários desfiles em todo os Estados Unidos para celebrar a data.


news WIZARD

14 Espaço do Colaborador

Gabriela Sinelli Martins

Uma amizade que nasceu nos corredores da Wizard e que se mantém forte depois de muitos anos, assim pode ser definida a relação de amizade das recepcionistas da Wizard Mauá, Bruna e Natacha. As duas são conhecidas pelo bom humor e boa receptividade com os alunos. “Minha função é receber, acolher os alunos e ajudá-los da melhor forma possível e impossível”, relata Natacha. Leia abaixo a entrevista que elas concederam ao Wizard News: Qual a melhor parte de trabalhar na Wizard? B: A melhor parte é o ambiente agradável e as pessoas que trabalham comigo. Aqui trabalhamos com alegria, com um sorriso no rosto, o dia se torna leve e muito produtivo. Não existe aquela “pressão”, ou cobrança excessiva. Sem contar que recebemos total autonomia para resolver “problemas” e executar nossas tarefas com tranqüilidade e eficácia. Apesar de ser um ambiente de trabalho, tenho muito prazer e satisfação em vir para a Wizard todos os dias, pois aqui me sinto acolhida, bem e feliz. N: Adoro todos, sinto que é minha segunda casa. Passa o dia que a gente nem vê. O dia a dia é sem palavras, há muito respeito, risadas e alegria, cada um ajuda como pode. Como começou a amizade com a Natacha?

www.wizardidiomas.net.br

B: Quando a Natacha entrou aqui na Wizard, eu já estava.Confesso que no começo não gostava muito dela. Achava a meio sem graça, mas com a convivência pude perceber a pessoa maravilhosa que ela é. Uma menina meiga, amiga, que faz de tudo pra ajudar a todos. Quando eu fiquei grávida, ela foi a primeira pessoa aqui da Wizard a saber. A nossa amizade se solidificou mesmo, quando ela convidou a mim a ao meu marido para sermos padrinhos do seu casamento. Ficamos muito felizes e honrados com o convite. E como não poderia ter sido diferente, foi tudo muito lindo. Como é manter uma amizade de tantos anos com uma colega de trabalho? N: Nossa nem sei como explicar, acho que saber ouvir, respeitar, cumplicidade, chorar junto e ser um ombro amigo nos momentos bons e ruins. B: Com muito respeito e cumplicidade. Com o passar do tempo, a nossa família também se tornou amiga. Eu freqüento a casa da Natacha, ela freqüenta a minha casa. Saímos juntos. Ela e o marido dela são muito atenciosos e carinhosos com o meu filho e ele os adora. Já viajamos juntos. Eu estive com ela em um dos momentos mais importantes e especiais da vida dela. Dando força, apoiando e cuidando dela. Fico feliz com a vitória dela e ela com a minha. Temos o costume de dizer que somos irmãs de mães diferentes.


Espaço do Colaborador Como você definiria a Natacha? B: Você quer mesmo a verdade?(risos). A Natacha é sem dúvida uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Ela é muito tranqüila, com um coração gigante, linda por dentro e por fora. Está sempre de coração aberto para ajudar a quem precisa. É engraçado que mesmo sendo mais nova do que eu, sempre me dá conselhos, bronca quando eu mereço, colo quando eu estou triste. A Natacha é a minha AMIGA e eu a amo muito. Tem horas que ela fala umas coisas tão sem “pé nem cabeça” que é impossível não rir. Fizemos uma tatuagem que dizemos ser da amizade. Tatuamos uma estrelinha no pulso para eternizar na pele esse sentimento que já é tão intenso em nossos corações.

news WIZARD

15

Como você definiria a Bruna?

www.wizardidiomas.net.br

N: Como definir uma pessoa que representa a essência da vida: cheia de amor, simpática, carinho, tem a alegria de uma criança e que encanta a todos a sua volta, é a verdadeira menina de ouro, minha madrinha favorita. Sabe exatamente o que dizer e quando dizer, de um caráter sem igual e inquestionável (admiro muito). Meiga e te faz rir independente do que ela esteja passando, a verdadeira rocha. E eu sei que nos momentos mais importante ela sempre vai estar lá. Resumindo a irmã que eu não tive.


news WIZARD

16 #nacaobilinguepelomundo

Está na hora de conhecer um desses lugares: Toronto Boston Cape Town Dublin Nova York A Wizard está com uma super oportunidade de viagem para os nossos alunos. A promoção #nacaobilingue pelo mundo, quem se rematricular até 14/12 concorre a um intercâmbio ou viagem. E não alunos podem se matricular até a mesma data para concorrer a uma viagem com destino a Nova York. Basta se cadastrar depois da matrícula ou rematrícula e cruzar os dedos. De 01/11 até 30/11 seu cadastro vale 2 cupons

www.wizardidiomas.net.br

De 01/12 até 14/12 seu cadastro vale 1 cupom


Giro Gastronômico: Inglaterra Gabriela Sinelli Martins

O Pudim de Yorkshire é um dos pratos mais famosos no almoço de domingo dos ingleses. O nome da receita é uma homenagem a cidade onde foi criado. O objetivo da iguaria era compor o cardápio dos menos afortunados que não tinham um grande número de carne na mesa.

news WIZARD

17

Hoje, o pudim é servido como acompanhamento de carne, batata assada e outros legumes. Como surgiu em uma época de escassez, sua receita original aproveitava a gordura e o molho do rosbife. Ele era consumido antes do prato principal, e servia para encher o estômago e saciar a fome. nha do crime”, Agatha Christie.

A receita é muito presente na mesa da população britânica e já foi citada em livros da autora inglesa e ”rai-

Ingredientes: Massa 4 ramos de alecrim 2 colheres (sopa) de azeite 150ml de leite 65g de farinha de trigo 2 ovos caipiras grandes Molho 3 colheres (sopa) cheia de iogurte natural desnatado 3 colheres (sopa) de raiz forte Suco de limão siciliano

Preaqueça o forno a 200ºC Despeje o azeite na frigideira e coloque as folhas de alecrim Deixe fritar tudo até que fique verde-escuro Despeje o leite, a farinha e os ovos em um liquidificador e deixe bater Retire um pouco do alecrim da panela, reserve, e junto ao que ficou na frigideira, com o fogo alto, acrescente a massa que foi feita no liquidificador Salpique o alecrim reservado por cima e deixe a massa fritar por 30 segundos. Em seguida, leve a frigideira ao forno e deixe por 13 minutos Ao retirar, sirva com molho de raiz-forte Molho de raiz-forte: Em uma tigela, coloque o iogurte e a raiz-forte e misture bastante, acrescente o suco do limão.

www.wizardidiomas.net.br

Modo de Preparo - Massa:


news WIZARD

18 Visto Canadá

As regras para a entrada de alguns brasileiros em território canadense mudou.

A partir de 16 de março quem tiver o visto norte-americano válido ou ter obtido o visto canadense nos últimos 10 anos precisará apenas de uma autorização online para viajar ao país. O documento chama eTA e custa 7 dólares canadenses. A nova medida vale somente para viagens aéreas. Quem cruzar a fronteira por terra a partir dos Estados Unidos continua precisando de visto. Essas novas regras passarão a valer para outros países também. São eles: Bulgária, México e Romênia.

www.wizardidiomas.net.br

Literatura

O leitor do trem das 6h27 (Didierlaurent, Jean-Paul - Editora Intrínseca - Ano 2015)

Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera. A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida. Nº de páginas: 176 Valor: R$ 34,90

Cinema

Dicas O Final da Turnê (The End of the Tour)

O jornalista David Lipsky acompanha o escritor David Foster Wallace em uma viagem de cinco dias, durante uma turnê para a promoção do livro “Infinite Jest”, em 1996. Ao longo do caminho, o ciúme e o clima de competição surgem em suas discussões sobre mulheres, depressão e os prós e contras da fama. O elenco conta com os atores, Jesse Eisenberg (O Duplo, A Rede Social), Jason Segel (É o Fim, Os Muppets), Anna Chlumsky (Veep). A direção é do diretor norte-americano, James Ponsoldt (O Maravilhoso Agora, Tempo de Aprender). A estreia está prevista para 12/11. Teatro

Macbeth, o espetáculo escrito por William Shakespeare chega a São Paulo.

A história do general corajoso que ao voltar triunfante da guerra, encontra três feiticeiras, que fazem uma profecia: Macbeth será em um futuro próximo, rei da Escócia. A ambiciosa Lady Macbeth, esposa de Macbeth, ao ficar sabendo da profecia, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei. O ator, Thiago Lacerda vive Macbeth e a esposa do rei é vivida por, Giulia Gam. A direção é de Ron Daniels. O espetáculo fica em cartaz de 05/11 a 30/01 de quinta e sábado as 21hs no Sesc Vila Mariana. Os preços variam de R$ 18 a R$ 60. Endereço: R. Pelotas, 141 - Vila Mariana SP


Adele Hello

Olá

Hello It’s me I was wondering if after all these years You’d like to meet To go over Everything They say that time’s supposed to heal ya But I ain’t done much healing

Olá Sou eu Eu estava imaginando se após todos esses anos Você gostaria que nos encontrássemos Para superarmos Tudo Dizem que o tempo supostamente lhe cura Mas eu ainda não fui completamente curada

Hello Can you hear me? I’m in California dreaming about who we used to be When we were younger And free I’ve forgotten how it felt before the world fell at our feet

Olá Você pode me ouvir? Estou na Califórnia sonhando com quem costumávamos ser Quando éramos mais jovens E livres Eu esqueci como era antes do mundo cair aos nossos pés

There’s such a difference Between us And a million miles

Há uma grande diferença Entre nós E um milhão de milhas

Hello from the other side I must’ve called a thousand times To tell you I’m sorry For everything that I’ve done But when I call you never Seem to be home

Olá do lado de fora Devo ter ligado umas mil vezes Para lhe dizer que sinto muito Por tudo o que fiz Mas quando eu ligo você parece Nunca estar em casa

Hello from the outside At least I can say that I’ve tried To tell you I’m sorry For breaking your heart But it don’t matter, it clearly Doesn’t tear you apart anymore

Olá do lado de fora Pelo menos posso dizer que eu tentei Lhe dizer que sinto muito Por partir seu coração Mas não importa, isso claramente Não lhe deixa mais em pedaços

Hello How are you? It’s so typical of me to talk about myself I’m sorry, I hope That you’re well Did you ever make it out of that town Where nothing ever happened?

Olá Como vai você? É tão típico de mim falar sobre mim mesmo Me desculpe, espero Que você esteja bem Você já conseguiu sair daquela cidade Onde nada nunca aconteceu?

It’s no secret That the both of us Are running out of time

Não é segredo Que nós dois Estamos correndo contra o tempo

So hello from the other side I must’ve called a thousand times To tell you I’m sorry For everything that I’ve done But when I call you never Seem to be home

Então olá do lado de fora Devo ter ligado umas mil vezes Para lhe dizer que sinto muito Por tudo o que fiz Mas quando eu ligo você parece Nunca estar em casa

Hello from the outside At least I can say that I’ve tried To tell you I’m sorry For breaking your heart But it don’t matter, it clearly Doesn’t tear you apart anymore

Olá do lado de fora Pelo menos posso dizer que eu tentei Lhe dizer que sinto muito Por partir seu coração Mas não importa, isso claramente Não lhe deixa mais em pedaços

Oohh, anymore Oohh, anymore Oohh, anymore Anymore

Oohh, não mais Oohh, não mais Oohh, não mais Não mais

Hello from the other side I must’ve called a thousand times To tell you I’m sorry For everything that I’ve done But when I call you never Seem to be home

Olá do lado de fora Devo ter ligado umas mil vezes Par lhe dizer que sinto muito Por tudo o que fiz Mas quando eu ligo você parece Nunca estar em casa

Hello from the outside At least I can say that I’ve tried To tell you I’m sorry For breaking your heart But it don’t matter, it clearly Doesn’t tear you apart anymore

Olá do lado de fora Pelo menos posso dizer que eu tentei Lhe dizer que sinto muito Por partir seu coração Mas não importa, isso claramente Não lhe deixa mais em pedaços

www.wizardidiomas.net.br

Aprenda a CANTAR

news WIZARD

19


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

20


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

21

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 45  

Wizard News - Edição 45 - Nov/15

Wizard News - Edição 45  

Wizard News - Edição 45 - Nov/15

Advertisement