a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

GIRO GASTRONÔMICO: MÉXICO

ESPAÇO DO PROFESSOR


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Valentine’s Day 04 Dia Internacional da Mulher

Saber inglês nos dias atuais já não é mais uma escolha que pode ser deixada para segundo plano. Ter conhecimento do idioma pode mudar a vida profissional de um trabalhador. Um profissional só é considerado completo por muitas empresas se tiver domínio do inglês. Em pesquisa feita recentemente em todo o Brasil foi descoberto que somente 8% da classe A e B falam fluentemente o idioma. Na mesma pesquisa foi mostrado que 80% das empresas fazem entrevista em inglês e somente 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldade. Deste percentual, apenas 3% falam o idioma fluentemente. A diferença salarial de um profissional que domina o inglês pode chegar a quase 64% em um cargo de supervisão, por exemplo. Isso mostra mais uma vez o quanto faz diferença o conhecimento aprofundado da língua. O pouco conhecimento da língua inglesa pela população brasileira pode causar embaraço em algumas situações. Como, por exemplo, aconteceu na placas de informação na rodoviária de Itajaí, em Santa Catarina. Foram feitas algumas traduções literais, causando constrangimento pelos erros considerados crassos. Exemplo: Praça de alimentação virou “alimentation square”, sendo que a forma correta é “food court”. Outro erro foi a tradução da palavra embarque para “embarkation”, sendo o correto departure.

05 Giro Gastronômico: México 06 Saint Patrick’s Day

07 Espaço do Professor

08 Show Literatura Cinema Major League Soccer

09 Aprenda Cantar

www.wizardidiomas.net.br

Não perca mais tempo não sabendo o idioma número 1 do mundo. Venha para a Wizard e comece a mudar a sua vida.

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Na Wizard Plaza os alunos preparam cartões para comemorar o Valentine’s Day.

www.wizardidiomas.net.br

Valentine’s Day

news WIZARD

03


news WIZARD

04 Dia Internacional da Mulher Gabriela Sinelli Martins

No dia 8 de março o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida, pois foi nesse dia no ano de 1857 que aproximadamente 130 mulheres foram mortas carbonizadas dentro de uma fábrica de tecidos em Nova York por reivindicarem melhores condições de trabalho. Marcos das Conquistas das Mulheres na História do Mundo: 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos. 1859- Surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres. 1862 - Durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia. 1865 - Na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs. 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina. 1932 - A mulher brasileira adquire o direito ao voto Mulheres Fortes do Cinema:

www.wizardidiomas.net.br

Jogos Vorazes (2012): A heroína da franquia Jogos Vorazes, Katniss Everdeen, destaca-se por partir para a ação e salvar os homens ao seu redor. Erin Brockovich (2000): A personagem titulo é vivida por Julia Roberts que ganhou o Oscar com esse filme. A história é sobre a mãe de três filhos que descobri que a água da cidade onde vive está sendo contaminada e decide investigar o assunto. Frozen - Uma Aventura Congelante (2013): A destemida e otimista Anna sai em uma jornada para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. A Hora Mais Escura (2012): O filme revela uma protagonista forte e muito inteligente, que lidera a perseguição ao líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden. Orgulho e Preconceito (2005): Elizabeth não é uma grande vingadora, mas luta com todas as for-ças pelas suas convicções e quebrando barreiras da época e do preconceito da sociedade inglesa.


Giro Gastronômico: México Gabriela Sinelli Martins

Os sabores que o México apresentou ao mundo deixaram sua marca e hoje a comida mexicana é apreciada em muitas culturas diferentes.

news WIZARD

05

Uma das receitas mais famosas é o guacamole, alimento a base de abacate. O prato foi inventado pelos astecas que acreditavam na força da fruta, por ter um alto teor de gordura, sendo assim, um fornecedor de energia. A composição atual do guacamole é abacate, tomate, suco de limão, cebola e alho, sendo essa versão muito consumida nos lares mexicanos e americanos.

www.wizardidiomas.net.br

Os acompanhamentos ficam por conta de pratos como burritos, enchiladas e tacos. O guacamole geralmente é servido em molcajete, tipo de pilão feito a base de pedra e argamassa.


news WIZARD

06 Saint Patrick’s Day Gabriela Sinelli Martins

O dia 17 de março é quando a Irlanda para e relembra o seu santo padroeiro, São Patrício. A história conta que St. Patrick nasceu no século XV, na Grã-Bretanha e chamava Maewyn Succat. Aos 16 anos, o futuro santo foi seqüestrado por irlandeses e forçado a trabalhar como pastor em County Mayo, um condado pertencente a Irlanda. Durante a escravidão, Maewyn apegou-se a religião cristã. Anos depois conseguiu fugir e voltar a Bretanha. De volta à sua terra natal, o ex-escravo teve um sonho onde um anjo disse-lhe que era necessário tornar-se um missionário e difundir o cristianismo na Irlanda. Foram necessários quinze anos de preparação e estudo para que conseguisse tornar-se um sacerdote e assumisse o nome Patrick após a ordenação. Em 432 d.C., voltou a Irlanda e iniciou a conversão do povo irlandês ao cristianismo. St. Patrick lecionou em várias escolas na costa oeste da Irlanda. O dia 17 de março de 461 d.C., é a data de morte do santo, depois de quase trinta anos de ensino bem sucedido do cristianismo no país. O povo irlandês decide que a data será um dia festivo e cria o Saint Patrick’s Day, sendo mais tarde festejado em vários lugares do mundo. Filmes Irlandeses

Festa

Dicas de filmes para conhecer um pouco mais sobre a Irlanda. Todos os filmes contam histórias reais:

Inicialmente o dia de São Patrício era comemorado com banquetes, mas com o tempo a data foi atribuída a missas e tornou-se uma data religiosa importante.

www.wizardidiomas.net.br

Meu Pé Esquerdo (1989): Christy Brown, filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor. Em Nome do Pai (1993): Em 1974, um atentado a bomba produzido pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) mata cinco pessoas num pub de Guilford, nos arredores de Londres. O filme conta a história real do jovem rebelde irlandês Gerry Conlon, que junto de três amigos, é injustamente preso e condenado pelo crime. Philomena (2014): Um jornalista acompanha a história da busca de uma mulher pelo seu filho. Após o garoto ter sido tirado da mãe, ela foi forçada a viver em um convento.

Parada de Saint Patrick Por mais entranho que seja o desfile em comemoração ao santo teve inicio nos Estados Unidos e não em seu país de origem, a Irlanda. Por volta da metade do século XIX, os imigrantes irlandeses chegaram a América. Quando chegava a data de comemoração do Saint Patrick’s Day, os irlandeses saíam as ruas para comemorar o dia do santo padroeiro. A festa atraiu o pre-conceito da sociedade americana, onde a maioria era protestante e de origem inglesa. Os irlandeses não se intimidaram e criaram as paradas para fortalecer sua cultura e impor seu espaço na vida política do país. A influencia da comunidade irlandesa é tão grande nos Estados Unidos que a maior parada de Saint Patrick’s Day acontece em Nova York.


Espaço do Professor Gabriela Sinelli Martins

Para a então aluna da Wizard, Izadora Lima tirar 904 pontos no TOEIC foi uma surpresa. A partir dessa nota alta, a exaluna tornou-se professora na Wizard Campos Salles nesse ano.

news WIZARD

07

Lápis e papel na mão para anotar as dicas da professora de como se dar bem no TOEIC. “Fiz simulado e prestei uma atenção especial no sistema da prova em si. Além de estudar os diversos aspectos da gramática e muita interpretação textual. A Wizard sempre ofereceu exercícios que são baseados nos do TOEIC”, relembra. O desejo de dar aula veio a partir da admiração que sempre sentiu pelos professores que teve em sua época de aluna na Wizard. “A vontade se deu, principalmente porque, eu queria poder Teacher Izadora Lima fazer pelas pessoas o mesmo que fizeram por mim. Meus teachers ensinaram muito mais que inglês, trazendo cultura e ainda mais interesse para a sala de aula”, observa. Sabendo da importância em ter o domínio da língua inglesa, Izadora tem noção que está a um passo a frente de vários candidatos no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo, sendo assim, a professora faz um balanço da real necessidade de se aprender a língua. “Qualquer um pode aprender inglês e algum dia na sua vida, você precisará dele, com toda certeza. Tendo o domínio, você não só abre um novo leque de oportunidades de trabalho, como também, se torna capaz de comunicar-se com o resto do planeta, compartilhar culturas e expandir ainda mais seu conhecimento sobre os mais diversos aspectos”, explica.

Qualquer aluno que passa anos em uma escola leva lembranças para a vida toda. Isso não é diferente para a Izadora que tem muitas histórias para contar desse período. “Éramos uma sala bem única e consistente. Por causa do tempo que passamos juntos, sempre procurávamos nos ajudar e tentávamos aproveitar ao máximo do conhecimento dos professores. Não encarava o curso como uma obrigação, eu realmente ia porque gostava das aulas e das pessoas acima de tudo. Não trocaria nenhum dos professores que eu tive e ninguém que passou pelas minhas turmas”, relembra. A professora deixa um recado especial para pessoas que foram importantes em seus anos de aluna Wizard. “Queria mandar um agradecimento especial ao Emerson e ao Renan por terem confiado à mim essa oportunidade. Aos queridos, Daniella, Gabriela, Eliel, Croline, Eduardo e Higor por terem feito parte de muitos anos de Wizard comigo. You guys rock”!

www.wizardidiomas.net.br

Introduzir o idioma estudado no dia a dia é a chave para ter mais aprofundamento da língua. Saiba quais são as dicas da professora para usar e aprender o inglês também fora da escola. “Ao assistir seriados legendados, ouvir músicas americanas e até tentar jogar vídeo-game sem tradução, você está treinando o seu inglês muito mais do que pensa e sem nem perceber. É a maneira mais fácil de por em prática tudo aquilo que aprendeu e despertar sua curiosidade sobre assuntos relacionados a língua”, justifica.


news WIZARD

08 Dicas Show

Quem acompanha a carreira da cantora inglesa, Joss Stone sabe que o Brasil sempre está incluso em suas turnês.

Em 2015, não será diferente. A artista vem em março para uma série de shows da “Total World Tour” em várias cidades do país. A turnê está prevista para durar três anos e pas-sar por 204 países. Na apresentação, a cantora, que é considerada uma das grandes vozes do soul, mescla grandes sucessos, como You Had Me e Right to be Wrong com músicas do novo álbum intitulado Water for Your Soul, que tem previsão de lança-mento para o segundo semestre de 2015. O show em São Paulo acontece no dia 11 de março no Citibank Hall. Os valores dos ingres-sos variam de R$ 90 a R$ 400. ticketsforfun.com.br.

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

A Série Divergente: Insurgente

No segundo filme da franquia Divergente os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedilos. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo. Estreia prevista para 19 de março

Literatura

Cem Verões - Williams, Beatriz - Editora Rocco Ano 2015

Intercalando relatos do tempo de namoro dos quatro protagonistas com o momento em que voltam a conviver, o livro se volta para os anos 1930, traçando um panorama da alta sociedade da época e, principalmente, da situação das mulheres da elite norte-americana de então. A futilidade de Budgi-e, uma socialite festeira, que gosta de reunir amigos em festas barulhentas, contrasta com a dedicação de Lily à irmã e sua busca de uma carreira literária. Enquanto a belíssima Budgie sempre atrai as atenções masculinas e procura garantir seu futuro pelo casamento, Lily já demonstra o desejo de uma vida própria, sem depender do dinheiro da família ou do marido. Nº de páginas: 384 Preço: R$39,50 Major League Soccer Cada vez mais os Estados Unidos e Canadá estão interessados em popularizar o futebol dentro de seus respectivos países. Sendo assim, os clubes estão investindo em jogadores de peso para a próxima temporada do MLS (Major League Soccer) principal campeonato de futebol realizado nos Estados Unidos e Canadá. Pensando nisso o Orlando City contratou no fim do ano passado o meia brasileiro, Kaká. O atleta segue os passos de outros jogadores que optaram em jogador em território americano, como o inglês David Beckham que jogou pelo Los Angeles Galaxy e o francês Thierry Henry que defendeu o New York Red Bulls. O Orlando City estreia na MLS dia 8 de março, jogando em casa contra o New York City, que conta com o jogador campeão mundial, o atacante espanhol David Villa.


Taylor Swift Style

Moda

Midnight, you come and pick me up No headlights Long drive, could end in burning flames Or paradise

Meia-noite, você vem me buscar Com os faróis apagados Um caminho longo, pode acabar em chamas Ou no paraíso

Fade into view It’s been a while since I have even heard from you (Heard from you)

Desapareceu de vista Já faz um tempo desde a última vez que ouvi de você (Ouvi de você)

And I should just tell you to leave, ‘cause I Know exactly where it leads, but I Watch us go ‘round and ‘round each time

E eu deveria te dizer para ir embora, pois eu Sei exatamente onde isso vai parar, mas eu Assisto enquanto damos voltas e voltas

You got that James Dean, daydream look in your eyes And I got that red lip, classic thing that you like And when we go crashing down We come back every time

Você tem aquele olhar de James Dean, sonhador Eu tenho lábios vermelhos, algo clássico que você gosta E quando nós desabamos Conseguimos ressurgir, todas as vezes

‘Cause we never go out of style We never go out of style

Pois nós nunca saímos da moda Nós nunca saímos da moda

You got that long hair slicked back White T-shirt And I got that good girl faith And a tight little skirt

Você tem aquele cabelo longo, jogado para trás E a camiseta branca Eu tenho aquela fé de menina boa E uma saia curta apertada

And when we go crashing down We come back every time ‘Cause we never go out of style We never go out of style

E quando nós desabamos Conseguimos ressurgir, todas as vezes Pois nós nunca saímos da moda Nós nunca saímos da moda

So it goes, he can’t keep those wild eyes On the road Takes me home, lights are off He’s taking off his coat

Continuamos, ele não consegue manter os olhos selvagens Na estrada Me leva para casa, as luzes estão apagadas Ele está tirando o casaco

I say, “I heard that you’ve been out and about With some other girl” (Some other girl) He says, “What you heard is true, but I Can’t stop thinking ‘bout you” And I, I say “I’ve been there too, a few times” You got that James Dean, daydream look in your eyes And I got that red lip, classic thing that you like And when we go crashing down We come back every time ‘Cause we never go out of style We never go out of style

Eu digo “Ouvi dizer que você está andando por aí Com uma outra garota” (Outra garota) Ele diz, “O que você ouviu é verdade, mas eu Não consigo parar de pensar em você” E eu, eu digo “eu já me senti assim, algumas vezes” Você tem aquele olhar de James Dean, sonhador Eu tenho lábios vermelhos, algo clássico que você gosta E quando nós desabamos Conseguimos ressurgir, todas as vezes Pois nós nunca saímos da moda Nós nunca saímos da moda E quando nós desabamos Conseguimos ressurgir, todas as vezes Pois nós nunca saímos da moda Nós nunca saímos da moda

www.wizardidiomas.net.br

Aprenda a CANTAR

news WIZARD

09

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 37  

Wizard News - Edição 37 - Mar/15

Wizard News - Edição 37  

Wizard News - Edição 37 - Mar/15

Advertisement