a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1


começo dos campeonatos esportivos mais importantes do mundo em terras brasileiras.

4

bobagem. O Brasil se encontra no foco do mundo e tem recebido cada vez mais investimentos de outros países. Os brasileiros que desejam ter uma boa expectativa de futuro profissional devem começar por saber línguas estrangeiras. A competição existente no mercado de

Mother’s Day Noivas Festa Junina Dia dos Namorados

Quem souber uma segunda língua estará imediatamente na frente dos outros concorrentes. Perder tempo é

SUMÁRIO

sileiros. Começa a Copa das Confederações e será só o

EDITORIAL

Junho será um mês muito marcante ao Brasil e aos bra-

3

5 6

Caminhada

Copa das Confederações

trabalho já não é novidade para ninguém. Então para que perder tempo? Estamos com vagas abertas para o intensivo de julho.

7

Copa das Confederações

Não perca!

8 9 10

Bullying

Pelo Mundo: Joanesburgo Guerra Mundial Z Dica Literária Alfred Hithcock

11

Aprenda a cantar

EXPEDIENTE

Curta no Facebook:

www.facebook.com/wizardvirtual

www.wizardmaua.com.br

Editora-Chefe: Editora-Chefe: Maria Maria Inez Inez Sinelli Sinelli Mendonça Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462 Gabriela Sinelli Martins MTB-69462 Colaboradores: C Anselmo Penha Feitosa

twitter.com/wizmauaribergs

Design Design ee Diagramação: Diagramação: Agência Agência Digital Digital Estou Estou na na Web Web

www.facebook.com/wizardvirtual wizardmaua@wizardmaua.com.br


03

Mother´s Day As unidades Wizard´s não deixaram passar essa data importante. As mães dos nossos alunos foram conferir as apresentações feitas em homenagem ao Dia das Mães.

Wizard Zaíra

Wizard Rib. Pires

Wizard Rib. Pires

Wizard Pq. São Vicente

Wizard Zaíra

Wizard Pq. São Vicente

Wizard Mauá

Wizard Mauá


04

Noivas

A nova moda do mundo das noivas é o buquê de broche. Além de bonito e muito moderno esse novo buquê tem uma grande vantagem: são feitos para durar, ou seja, podem ser guardados como lembrança e utilizados nos futuros casamentos da família. Esses modelos são montados com broches, laços de metais, strass, borboletinha, fivelinhas pequenas de vestidos, anéis com pedras grandes e pingentes de colares e qualquer outro tipo de acessório. A própria noiva pode confeccionar o buquê. Escolhendo o que mais a agrada e combina com o vestido e estilo da futura esposa.

Festa junina Sempre quando junho chega começa os preparativos para as tradicionais festas juninas. Ninguém resiste a um quentão, curau, pé de moleque etc. Veja algumas opções de festas juninas tradicionais: Associação Portuguesa de Desportos: Durante todo mês de junho, shows vão garantir a diversão da família na tradicional festa junina da Portuguesa. A programação começa no dia 1/6 e termina em 09/07. Com atrações como, Paula Fernandes, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, entre outros. Para mais informações entre no site www.portuguesa.com.br Arraiá do Aramaçan: O Clube Atlético Aramaçan começa no dia 01/06 a festa junina que termina em 06/07. Entrada gratuita. Site para mais informações: www.aramacan.com.br As quermesses promovidas pelas igrejas e paróquias são alternativas mais do que tradicionais. Com certeza existe uma comemoração de São João perto da sua casa. Vá e divirta-se.

Dia dos Namorados

Dia 12 de junho o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil. Saiba como surpreender sua cara metade nessa data especial:

- Você sabe cozinhar? Que tal preparar aquele prato que você sabe fazer melhor para seu amor? - Coloque um recado romântico no sapato, bolsa, ou carteira

-Faça um mural com as melhores fotos de vocês, imprima e coloque em um porta-retrato bem bonito e entregue para seu par.

- Leve a amada/o a um lugar que ela/o sempre desejou ir, mas que você sempre adiou o passeio

-Crie um vídeo se declarando, com a música de vocês, com fotos, colagens...Envie o vídeo por e-mail.

- Faça uma surpresa e encontre seu amor no trabalho, se for no horário do almoço, aproveite e saiam juntos.


Caminhada

músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir, inclusive, a ter uma postura melhor, corrigindo aqueles vícios de má postura e sendo vital para quem sente dores na coluna. Melhora a respiração: A caminhada contribui para estimular os pulmões e isso, juntamente com outros benefícios, melhora o condicionamento físico e conseqüentemente, melhora a respiração, já que oxigena as células do corpo.

Por Gabriela Sinelli Martins

Combate a osteoporose: O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade de estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com aosteoporose. Deixa o cérebro mais saudável: Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumenta a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos. Um estudo feito pela universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais.

Boa parte das pessoas desejam ter um belo corpo e uma ótima saúde ficando deitados no sofá: esqueça, isso chega ser praticamente impossível. Comece a mudar seus hábitos fazendo caminhada. Esse é um dos exercícios que mais dão resultados na hora de emagrecer e conservar o corpo. Também é uma das atividades físicas mais democráticas que existe. Qualquer um pode fazer, é barata e causa um ótimo bem estar em quem pratica. Dicas dos benefícios de caminhar regularmente: Melhora a circulação: Contribui para o controle da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes. Fortalece os músculos: Fortalece principalmente os

Auxilia no controle do colesterol e da diabete: A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim. Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo. Emagrece: A caminhada aliada a uma boa alimentação pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso. Ajuda a dormir melhor: A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono, inclusive para aquelas pessoas que possuem problemas de insônia. Motivos não faltam para você começar a caminhar. Comece andando por 10 minutos, depois vá aumentando o tempo, logo os benefícios começarão a ser notados. Não perca mais tempo!

05


Por Anselmo Penha Feitosa

06

A Copa do Mundo de Futebol, de fato, é um evento mundialmente conhecido, que movimenta países de todos os continentes em busca de 32 vagas para o torneio disputado em uma sede previamente escolhida. Como é de conhecimento geral, a próxima edição será no Brasil, em 2014. Mas antes, há um teste de peso, tanto para o país sede, quanto para algumas das seleções que disputarão o mundial. Estamos falando da Copa das Confederações. A competição realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, será a 8ª edição do torneio. São oito seleções classificadas, dividas em dois grupos, dos quais conheceremos os dois semifinalistas. O sorteio para definição das duas chaves ocorreu em 01 de dezembro de 2012 e assim foram separados os participantes:

seis cidades para sediar os 20 jogos. Brasília será cenário da abertura, Recife receberá jogos na fase de grupos, Belo Horizonte e Fortaleza terão ainda as semifinais, Salvador sediará a disputa do 3º lugar e o Rio de Janeiro, com seu estádio grandioso, o Maracanã, tem a honra da grande final.

Perfil das Seleções que disputarão a Copa das Confederações

Grupo A: Brasil, Japão, México e Itália

Brasil

Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria

O país sede sempre entra com uma responsabilidade a mais, ainda mais que este tem Neymar em seu time. O craque, ex-Santos e agora no Barcelona, é a promessa da Copa das Confederações, mas muito mais do que sua habilidade será preciso para que a taça fique em solo brasileiro.

A disposição das vagas se dá pelos campeonatos realizados pelas confederações continentais. São seis delas e cada uma recebe o direito de ser representada por seu campeão. As outras duas seleções são o país sede e o atual campeão da Copa do Mundo. Na história da Copa das Confederações já foram 5 diferentes campeões. O Brasil, maior detentor de títulos, soma 3 taças, contra duas da França, e uma de México, Dinamarca e Argentina. Vale ressaltar que as três primeiras edições foram realizadas na Arábia Saudita, depois a competição passou por México, Coréia do Sul / Japão e França, até que em 2005 tornou-se torneio prévio da Copa do Mundo, sendo disputado um ano antes da competição tanto na Alemanha quanto na África do Sul, estas duas últimas vencidas pelo agora anfitrião. No Brasil, palcos da próxima disputa foram escolhidas

Espanha Atual campeã da Copa do Mundo e da Eurocopa, a seleção espanhola é uma das grandes favoritas. Comandada por Xavi e Iniesta, a Fúria espera mostrar em 2013 que ainda tem força para brilhar nos próximos anos e tentar o bi das duas competições. A Esquadra Azurra há algum tempo não convence, mas a final da Eurocopa fez renascer as esperanças,


ainda mais com as presenças de Balotelli e Pirlo no time. Esta Copa das Confederações é uma grande oportunidade para os italianos mostrarem que estão no páreo para o título na próxima temporada.

México A seleção mexicana é peça chave da CONCACAF na Copa do Mundo. Sem muitos competidores à altura, a equipe é acostumada a não ter dificuldades e provavelmente estará no Brasil em 2014. Mas antes, tentará repetir o feito do último representante das Américas na competição, os Estados Unidos, que na última oportunidade chegou à final.

Japão

Liderados por Honda, jogador do CSKA da Rússia, o Japão vem ao Brasil como possível pedra no calçado de qualquer clube. Conhecido como o país do sol nascente, a seleção tem a missão de fazer sua luz aparecer no cenário futebolístico, já que o Japão há tempos é considerado uma promessa, mas que ainda não rendeu um grande resultado.

Uruguai Com Brasil e Argentina sem grande força, o Uruguai foi o campeão da última Copa América e, com isso, faturou a vaga da confederação. Agora, perto de casa, os uruguaios contam com sua história para fazer bonito, novamente, em território brasileiro. Afinal, foi a Celeste quem levou o título da Copa do Mundo de 1950, aqui mesmo no Brasil. Após uma boa Copa na última edição, não é difícil imaginar que os uruguaios darão trabalho, a quem quer que seja.

Nigéria Vindos da África, os nigerianos são sinônimos de força e de um futebol crescente nos últimos anos. Em destaque está também a boa campanha do país nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Afinal, muitos dos jogadores que então levaram o ouro, hoje têm idade de estar na seleção que vem à Copa das Confederações.

Taiti A grande surpresa do torneio vem da Oceania. Embora desconhecido, não há como crer que a falta de informações do Taiti será um ponto a favor da equipe. Com um futebol quase amador, é a única seleção sem nenhuma chance de vir à Copa do Mundo em 2014. Sendo assim, eles não têm nada a perder e poderão fazer parte do show, dando chance a quem precisa mostrar serviço, ou complicando aqueles que não precisavam de mais um obstáculo.

07


Por Gabriela Sinelli Martins

08

Quase todo mundo já ouviu falar em bullying, o assunto sempre vem à tona quando tragédias acontecem devido a traumas causados pela agressão física e psicológica que jovens no mundo inteiro sofrem ou sofreram no passado. Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de força ou poder. Em pesquisa feita pelo IBGE em 2010, foi apontado que Brasília é a cidade onde ocorrem mais casos de bullying. Segundo o estudo, 35,6% dos estudantes entrevistados disseram serem vítimas constantes de agressão. Belo Horizonte, em segundo lugar com 35,3%, e Curitiba, em terceiro lugar com 35,2 %, foram, junto com Brasília, as capitais com maior freqüência de estudantes que declararam ter sofrido bullying alguma vez. Desde 2008, o Disque 100 (Disque Denúncia Na-cional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), passou a acolher denúncias de bullying.

Traumas O bullying interfere na auto-estima, na concentração, na motivação para os estudos, no rendimento escolar e nos males psicossomáticos (diarréia, febre, vômito, dor de estômago e de cabeça) da vítima. A longo prazo, a vítima pode desenvolver transtornos de ansiedade e de alimentação (bulimia, anorexia, bruxismo, alergias, depressão e ter ideias suicidas). Se não houver intervenção, pode haver efeitos para o resto da vida. A vítima pode ser sempre insegura. Alguns têm resiliência, o poder de resistir e superar situações difíceis.

Sinais Uma criança ou adolescente sempre dão sinais de que algo está acontecendo. Prestar atenção aos sintomas é dever dos pais e professores. - Verificar se não há machucados inexplicáveis pelo corpo - Dores não específicas, dor de cabeça, dor de barriga, aftas - Parecer chateado, infeliz, solitário, choroso, estressado, se tornar retraído e deprimido. Mudanças de humor inesperadas.

Cyberbullying Denonimado como bullying virtual, o cyberbullying acaba senso uma expansão das difamações que acontecem nas escolas, trabalho etc. Os meios mais usados para o cyberbullying acontecer é por e-mails, sites, blogs, redes sociais e celulares. O anonimato é o motivo de tais agressões serem consideradas tão fortes a ponto do autor dos ataques se perder e não conseguir sair do papel. Segundo pesquisas, o cyberbullying tem potencial para fazer ainda mais vítimas que o bullying tradicional. O cyberbullying pode ser particularmente traumatizante, pois significa que a casa não é mais um lugar seguro. Um telefone celular, um videogame ou uma rede social é apenas outra forma de perturbação. Uma forma de prevenir tais ataques é nunca passar a senha do email, redes sociais etc, para ninguém e caso venha a sofrer de cyberbullying acionar a justiça para que os culpados possam ser descobertos e respondam pelos atos que cometeram.


09

Por Gabriela Sinelli Martins

Pelo mundo: Joanesburgo Joanesburgo é a cidade mais rica e populosa da África do Sul. Também é conhecida por seus ouros e diamantes. “Joburg”, assim carinhosamente chamada por seus habitantes, fica na província de Gauteng, no planalto de Highveld, a mais de 1.750 metros do nível do mar. Não só de selva vive Joanerburgo, saiba que uma cidade africana pode também ostentar modernos edifícios com arquitetura tão arrojada quanto a das grandes cidades americanas. O município conseguiu reunir tudo em seu espaço, contando ainda com bons teatros, restaurantes, galerias de arte e museus. Saiba que Joanesburgo também carrega o título de cidade teatral. E o entretenimento é garantido no Market Theatre, palco de artistas locais e dos principais protestos da cidade, e no Johannesburg Civic Theatre, um dos maiores e mais modernos do país, com grandes musicais e óperas. Por ser o principal centro financeiro e de negócios do país, a cidade reúne o melhor da culinária nacional e também internacional. Entre os restaurantes e “fast food” sul-africanos, os pratos prediletos são à base de frango. Então, em vez de um hambúrguer, a pedida é comer coxinha de galinha. A noite na cidade é de muito agito. A Kilimajaro, em Melrose, é balada completa, porque agrega restaurante, bar ao som de jazz e pista de dança. O Color Bar, na avenida Stanley, em Milpark, é um dos principais picos de “happy hour” da juventude e de executivos. Algumas vezes, recebe até DJs renomados. A cidade também oferece dois cassinos 24 horas! O Gold Reef City e

o Montecassino somam 2.300 máquinas da sorte. Como uma cidade que está crescendo e progredindo aos poucos, o transporte público ainda precisa melhorar e não agrada muito aos turistas. Faltam trens, ônibus, metrô e até os táxis são escassos nas ruas da capital econômica da África do Sul. Alugue um carro, com certeza, isso facilitará seus passeios. O Zoológico, o Jardim dos Pássaros e o Jardim Botânico representam bem a fauna e flora locais. Mas se preferir mais emoção, procure um safári. Para isso, vá ao norte, distante duas horas do centro da cidade. Lá você encontrará o parque nacional de Pilanesberg, uma reserva com 55 mil hectares, vizinha ao complexo hoteleiro de Sun City e com grandes e típicos animais africanos. Todos livres e longe de jaulas. Vibrante e dinâmica é a porta de entrada da nação sul-africana. Não à toa foi escolhida como uma das principais sedes da Copa do Mundo de 2010. Os turistas contam com uma infraestrutura recheada de ótimos hotéis, restaurantes ecléticos e museus históricos. Sem contar as belezas naturais e culturais. Apesar das crescentes construções modernas e arrojadas, sua ampla área verde continua a se destacar no cenário, com uma expressiva quantidade de parques – mais de dois mil. Prepare-se para se deparar com um inglês de sotaque muitas vezes incompreensível. Não se preocupe: os sul-africanos são muito receptivos e adoram os brasileiros, certamente terão paciência.


10

O astro hollywodiano Brad Pitt volta as telonas com um filme muito

Guerra Mundial Z encontrou muitos problemas na feitura do longa.

Aquele Verão (Dessen, Sarah - ID Editora - Ano 2013)

Filme: Guerra Mundial Z

Foi necessária uma refilmagem de quase 40 minutos de filme e teve troca quase que constante de roteiristas para que se chegasse ao

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven. Primeiro, o ca-

roteiro desejado.

samento do pai com Lorna Queen, a ‘Mulherzinha do Tempo’ da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato

A história é uma adaptação do livro “Guerra Mundial Z” do escritor

Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum.

Max Brooks. Pitt interpreta um oficial das Nações Unidas que relata

Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um me-

uma guerra contra uma legião de humanos contaminados que mor-

tro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal

reram e ressuscitaram na forma de zumbis.

consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar. Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as

A direção é de Marc Foster (A Última Ceia). O elenco conta com ato-

lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã

res, como Mireille Eno, Ed Harris, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken,

era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito - ou pelo menos

David Morse e Anthony Mackie.

assim parecia.

Estreia prevista para 28 de junho de 2013

Páginas: 200 Preço: R$ 27,90

Dica Literária: Aquele Verão

aguardado, principalmente pela crítica.

Psicose (1960) Marion Crane (Janet Leigh) rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates (Anthony Perkins), que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar. Um dos mais famosos filmes de Hitchcock.

Janela Indiscreta (1954) Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Alfred Hitchcock O diretor Alfred Hitchcock tornou-se uma lenda no mundo cinematográfico. O britânico se estivesse vivo hoje teria 80 anos. Conhecido por ser o mestre do suspense, a filmografia de Hitchcock é extensa e deixou marcas profundas no cinema atual.

Um corpo que cai (1958) Em São Francisco, um detetive aposentado (James Stewart) que sofre de um terrível medo de alturas é encarregado de vigiar uma mulher (Kim Novak) com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.


11

Aprenda a Cantar

The Wanted Walks Like Rihanna Anda como Rihanna Have you seen that girl Have you seen her She’s the freakiest thing You gotta meet her You’ll do whatever it takes to get her by your side It’s not the way she smiles With a little laugh It’s not the way she looks In a photograph But all the boys, they crowd around

Você viu essa garota Você a viu Ela é a coisa mais louca Você tem que conhecê-la Você fará o que for possível para tê-la ao seu lado Não é o jeito como ela sorri Com essa pequena risada Não é o jeito como ela aparece Em uma fotografia Mas todos os garotos, eles ficam em volta

She can’t sing She can’t dance But who cares She walks like Rihanna

Ela não canta Ela não dança Mas quem se importa Ela anda como Rihanna

She can’t sing She can’t dance But who cares She walks like Rihanna

Ela não canta Ela não dança Mas quem se importa Ela anda como Rihanna

Have you seen that girl Have you seen her With the way she moves you’ll want to kiss her She’ll be the girl of your dreams If you can close your eyes You can feel that beat when she’s in the room You can feel your heart going boom boom And all the boys, they crowd around

Você viu essa garota Você a viu Do jeito que ela se move você terá vontade de beija-lá Ela será a garota dos seu sonhos Se você conseguir fechar seus olhos Você pode sentir a batida quando ela está na sala Você consegui sentir seu coração indo boom boom E todos os garotos, eles ficam em volta

She can’t sing She can’t dance But who cares She walks like Rihanna

Ela não canta Ela não dança Mas que se importa Ela anda como Rihanna

She can’t sing She can’t dance But who cares She walks like Rihanna

Ela não canta Ela não dança Mas que se importa Ela anda como Rihanna

She walks like Rihanna She walks like Rihanna

Ela anda como Rihanna Ela anda como Rihanna

Our hearts go boom boom, boom boom boom When she walks like Rihanna Our hearts go boom boom, boom boom boom She walks like Rihanna When she walks like Rihanna She can’t sing She can’t dance But who cares She walks like Rihanna

Nossos corações vão boom, boom, boom, boom Quando ela anda como Rihanna Nossos corações vão boom, boom, boom, boom Ela anda como Rihanna Quando ela anda como Rihanna Ela não canta Ela não dança Mas que se importa Ela anda como Rihanna


Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 16  

Wizard News - Edição 16

Wizard News - Edição 16  

Wizard News - Edição 16

Advertisement