a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

ESPAÇO DO ALUNO

PÉS NA LUA


news WIZARD

02 EDITORIAL Já pensou em conquistar a sua independência? A Wizard pode te ajudar a “conquistar” a língua inglesa. Juntamente com a Independência Americana vamos dar o seu grito de independência. Comece agora a aprender um novo idioma que certamente abrirá novos caminhos em sua vida profissional e pessoal. Viaje pelo mundo com o inglês na ponta da língua e verá que a diversão será ainda maior. Julho será o mês do seu grito de independência!

SUMÁRIO 03 Aniversário Wizard Plaza 04 Waffle’s Day 05 Espaço do Aluno 06 Estudo e Diversão nas Férias 07 Pés na Lua 08 Festival Literatura Cinema Exposição

www.wizardidiomas.net.br

09 Aprenda Cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Digital Estou na Web

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


No dia 30 de maio a unidade Wizard Plaza comemorou o seu 9º aniversário. A escola conta com novas instalações para atender cada vez melhor nossos alunos. Venha conferir, estamos de portas abertas!

www.wizardidiomas.net.br

Aniversário Wizard Plaza

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Waffle’s Day A Wizard Rib. Pires teve uma grande aula de culinária no último mês de junho. Os alunos aprenderam a fazer waffle’s e depois se esbaldaram comendo a guloseima.


Espaço do Aluno Gabriela Sinelli Martins

O estudante da Wizard Ribeirão Pires, Diego Augusto da Cruz (23), foi escolhido para participar do programa Ciências sem Fronteiras que juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC) visam fazer o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação em diversos países para que possam manter contato com o sistema educacional estrangeiro.

Aluno da Wizard Rib. Pires, Diego Augusto da Cruz

news WIZARD

05

A Austrália será a nova casa de Diego para viver e estudar durante um ano e meio. O estudante de Engenharia Civil sabe que não podia deixar escapar uma oportunidade dessas. “Há cerca de um ano atrás meus amigos se interessaram em participar, e havia o edital aberto na época. Decidi tentar. Sabia que morar e estudar fora do país era uma oportunidade única na vida, e que não poderia deixar escapar, ainda mais sendo tudo pago pelo governo”, explica.

Cruz tem consciência da importância que a língua inglesa teve para que o programa o escolhesse para estudar fora do Brasil. “Para passar no programa é necessário fazer uma prova de inglês. As faculdades não aceitam qualquer um, elas exigem um nível mínimo da língua local”, justifica. O aluno faz um alerta para quem ainda tem dúvidas sobre a importância de falar o idioma inglês nos dias de hoje. “Atualmente saber inglês deixou de ser algo em destaque para os profissionais. Hoje as empresas vêem o inglês como básico. Todos têm que saber, é algo necessário, essencial. Além de âmbito das empresas, na vida acadêmica também é muito importante, muitas bibliografias, livros estão em inglês, e ter o conhecimento da língua faz com que os estudantes consigam entender e estudar com mais facilidade”, explica.

A viagem para a Austrália está perto e Diego tem uma expectativa enorme sobre a nova vida que levará em outro país. “Conhecer pessoas do mundo todo, novas culturas, vão agregar muito à minha vida. Tenho amigos que lá estão também pelo programa e eles dizem que é maravilhoso, além das belezas naturais, é um país onde tudo funciona. Enfim, vai ser uma etapa difícil, deixar a família, adiar minha formatura, mas será uma experiência única”, justifica. A Wizard deseja uma ótima viagem ao nosso aluno e espera que o Diego “gaste” muito o inglês aprendido em nossa escola na Austrália. Boa Sorte e Boa Viagem, Diego!

EXPRESIÓN Andar de capa caída = Andar desanimado

www.wizardidiomas.net.br

O estudante faz uma avaliação da importância de estudar na escola Wizard para o seu futuro profissional. “Tudo que sei da língua inglesa, foi a Wizard que me ajudou. Ela fez diferença em aprender novos vocabulários, a ler textos, escutar e a principalmente a falar em público, pois na prova existe uma etapa que temos que falar em inglês algumas questões para o avaliador, e nesse ponto o speech foi essencial”, relembra.


news WIZARD

06 Estudo e Diversão nas Férias Gabriela Sinelli Martins

Para aprender um novo idioma é necessário perseverança, com isso quando as férias chegam não é hora de deixar os livros de lado e só pensar em descansar o corpo e a mente. Continuar estudando o idioma pode ser divertido e muito útil para o aprendizado no próximo semestre. Abaixo seguem alguns tópicos de como estudar nas férias: - No frio que faz em julho boa parte das pessoas que não viajam preferem ficar embaixo das cobertas. Se for esse o seu caso, que tal ficar aquecido, mas em companhia de um bom livro. As bibliotecas de nossas unidades estão sempre abertas para receber nossos alunos. Dica: se na leitura do livro aparecer palavras desconhecidas não corra para ver o significado no dicionário de imediato. Prefira sempre entender o contexto da frase e verá que a leitura fluirá com mais naturalidade. - Refazer as lições de casa dos livros da Wizard pode ser uma boa na hora de relembrar verbos, expressões etc. Depois que refizer as lições compare com as lições corrigidas pelo professor e veja se as dúvidas que existiam durante o semestre passado foram sanadas. Dica: refaça principalmente as lições onde houveram maiores dúvidas durante o semestre.

www.wizardidiomas.net.br

- Se você e seus colegas de classe irão ficar em casa nas férias que tal criar um grupo de estudo. Com certeza será divertido e de muita ajuda para todos. Em agosto vocês terão muitas histórias para contar. - Praticar a audição é muito importante na hora de aprender qualquer idioma. Ouça muita música, veja filmes de preferência sem legendas, caso não seja possível coloque a legenda no idioma estudado. Dica: não assista somente filmes produzidos por um país especifico. Por exemplo: se você estuda inglês não veja somente filmes americanos. O número de filmes falados nesse idioma é enorme, tem produções britânicas, canadenses, irlandesas, escocesas, australianas, neozelandesas, entre outras. No idioma espanhol, claro que os filmes mais procurados são os feitos na Espanha, mas não se esqueça, Argentina, México, Venezuela, Paraguai também falam o idioma. Abre o seu ouvido para diferentes sotaques e verá como o nível de aprendizado será mais elevado. - Quem não perde muito tempo na frente do computador sem aprender absolutamente nada? Navegar em sites que dali cinco minutos nem lembramos que visitamos é extremamente comum. Mas que tal treinar o idioma estudado também na frente do computador? Vários sites de revistas e jornais internacionais são possíveis de serem lidos online. Dicas: nytimes.com (E.U.A), bbc.com (Grã-Bretanha), lemonde.fr (França); corriere.it (Itália), morgenpost.de (Alemanha); derstandard.at (Áustria); elpais.com (Espanha); clarin.com (Argentina); jornada.unam.mx (México).

EXPRESIÓN Defender a capa y espada = Defender com unhas e dentes


Pés na Lua Gabriela Sinelli Martins

“Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”. Há 45 anos o homem fincava seus pés na Lua. Em 20 de julho de 1949, o astronauta americano, Neil Armstrong descia a escada do módulo lunar da Apollo 11 e entrava para a história.

news WIZARD

07

Muito já foi dito sobre o assunto, tem quem acredite cegamente no feito, mas existem os incrédulos que investem em teorias de que tudo não passaria de uma fraude. A grande certeza é de que tanto a Lua como o espaço são um grande mistério e sempre fascinaram os seres humanos, tanto que não faltam filmes que viajaram muito mais longe que qualquer astronauta. Como a ficção não precisa ter limites, o cinema criou filmes que entraram para a história ao explorar o espaço sideral. Veja abaixo uma lista com filmes sobre o assunto: Gravidade (2013): O filme do diretor mexicano, Alfonso Cuarón, foi a sensação das premiações desse ano e levou sete estatuetas no Oscar . A história é sobre a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), uma engenheira em sua primeira missão espacial que tem ao lado o veterano Matt Kowalsky (George Clooney) que está preste a se aposentar. A nave onde eles fazem uma operação de rotina é destruída deixando ambos à deriva no espaço e com mínimo de oxigênio.

2001, Uma Odisséia no Espaço (1968): Esse filme de Stanley Kubrick foi lançado um ano antes de o homem pisar na Lua e o ano 2001 era um futuro muito longínquo. A sinopse do filme é sobre um monólito que parece emitir sinais interferindo o planeta Terra desde a pré-história. No século XXI, uma equipe de astronautas liderados por David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) são enviados na nave Discovery a Júpiter para investigar o tal monólito. A nave é inteiramente controlada pelo computador HAL 9000 que entra em pane e tenta eliminar todos os tripulantes. Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (1995): O filme que conta com a atuação do astro hollywoodiano, Tom Hanks, traz a história de três astronautas americanos que estão a caminho de uma missão na Lua quando a nave que estão sofre uma explosão. Rapidamente eles precisam voltar a Terra para poderem sobreviver. Outro risco existente é a nave ficar seriamente danificada por causa do imenso calor na chegada a órbita terrestre.

EXPRESIÓN Contar faroles = Contar mentiras

www.wizardidiomas.net.br

Lunar (2009): O astronauta, Sam Bell (Sam Rockwell) trabalha para a Lunar Industries escavando Helium 3 na lua e sua única companhia é o computador GERTY (Kevin Spacey). Isolado por três anos na superfície da lua, ele tem certeza que sua sanidade mental não é mais a mesma. Faltando duas semanas para a missão acabar, Sam sofre um acidente e percebe que algo está muito errado com ele.


news WIZARD

08 Dicas Festival A 17ª Edição do Festival do Japão acontece nos dias 04, 05 e 06 de julho. Neste ano, o festival da cultura japonesa terá o tema “A Origem da Felicidade”. São muitas atrações gratuitas nos três dias do evento. Entre elas: danças típicas e folclóricas, atividades lúdicas para as crianças, culinária tí-pica das 47 províncias que formam o Japão. Acontece também o World Cosplay Summit (WCS) o Campeonato Mundial de Cosplay, que reúne os melhores cosplayers em uma disputa pelo título no Japão. A final do campeonato nacional tem a participação de cosplayers de todo Brasil, elegendo a dupla campeã que representa o Brasil na final do WCS, no Japão. Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Literatura Violino ( Costa, Eduardo Alves Da - Editora Tordesilhas, Ano 2014) O livro descreve o dia a dia de Abeliano, um professor de história da arte aposentado que envelheceu ‘ex abrupto, no momento em que se deu conta de que poderia viajar gratuitamente nos ônibus municipais’. A partir daí ele desenvolve o hábito de andar ao acaso nos coletivos da cidade, na esperança de que seu itinerário lhe revele algo inusitado. Desse modo, acaba por transformar a banalidade cotidiana em uma série de aventuras que atribuem importância a cada contato humano, a cada paisagem urbana. Alimentando-se do que vê e do que ouve, em todo ônibus que entra Abeliano vive um universo possível e fugaz, que se desfaz a cada fim de viagem para ressurgir na próxima, o que lhe possibilita ‘adiar o mergulho no isolamento irremediável e definitivo’. Nº de páginas: 360 Preço: R$ 42,00

Cinema

Exposição Guardiões da Galáxia

www.wizardidiomas.net.br

Mais uma turma que sai direto dos quadrinhos para a telona. A história do filme se passa em XXXI em uma Terra alternativa. Peter Quill (Chris Patt) rouba uma esfera do vilão Ronan (Lee Pace). Correndo perigo, ele se une a quatro personagens fora do sistema. São eles, Groot (Vin Diesel), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (Bradley Cooper) e Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Quando descoberto que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, o grupo parte em busca de proteger o futuro da galáxia.

programa infantil “Castelo Ra-Tim-Bum” foi um marco para a televisão brasileira na década de 90. Em 2014 é marcado os vinte anos da estreia da turma do castelo. A comemoração acontece com a com uma mega exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som) a partir do dia 16 de julho. A mostra conta com peças do acervo, figurinos, gravações com depoimentos dos atores, etc. Foram criados 10 ambientes que faziam parte do castelo, como o saguão, a biblioteca, etc. Os bonecos que faziam parte do programa também estão lá. Entre eles: o gato Pintado, a cobra Celeste, o mostro Mau e as botas Tap e Flap.

Estreia prevista para 31/07 A exposição termina dia 12 de outubro e a entrada custa R$ 10.


Aprenda a CANTAR Coldplay

A Sky Full Of Stars

Um Céu Cheio de Estrelas

‘Cause you’re a sky, ‘cause you’re a sky full of stars I’m going to give you my heart ‘Cause you’re a sky, ‘cause you’re a sky full of stars ‘Cause you light up the path

Porque você é um céu, você é céu um cheio de estrelas Eu vou lhe dar meu coração Porque você é um céu, você é céu um cheio de estrelas E porque você ilumina o caminho

I don’t care Go on and tear me apart I don’t care if you do ‘Cause in a sky, ‘cause in a sky full of stars I think I saw you

Eu não me importo Siga em frente e me magoe Eu não me importo se você o fizer Porque em um céu, um céu cheio de estrelas Eu acho que eu te vi

‘Cause you’re a sky, ‘cause you’re a sky full of stars I want to die in your arms ‘Cause you get lighter The more it gets dark I’m going to give you my heart

Porque você é um céu, você é céu um cheio de estrelas Eu quero morrer em seus braços Porque você se ilumina Quanto mais fica escuro Eu vou lhe dar meu coração

And I don’t care Go on and tear me apart I don’t care if you do ‘Cause in a sky, ‘cause in a sky full of stars I think I see you I think I see you

E eu não me importo Siga em frente e me magoe Eu não me importo se você o fizer Porque em um céu, um céu cheio de estrelas Eu acho que eu te vi Eu acho que eu te vi

‘Cause you’re a sky You’re a sky full of stars

Porque você é um céu Você é um céu cheio de estrelas

Such a heavenly view It such a heavenly view

Uma bela visão celestial Uma bela visão celestial

news WIZARD

09

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 29  

Wizard News - Edição 29 - Jul/14

Wizard News - Edição 29  

Wizard News - Edição 29 - Jul/14

Advertisement