Page 1


Wizard Vacation Atividades

SUMÁRIO

Muitos tiraram um mês de férias e tiveram a oportuni-

EDITORIAL

Bom, já é hora de voltar ao batente, não é mesmo?

3 4

dade de descansar bastante e recarregar a bateria para enfrentar um novo semestre. Temos só mais cinco meses do ano para completar mais um semestre de muito estudo e aprendizado. Ainda é possível fazer matricula e começar a mudar sua vida em agosto. Nossas escolas estão de portas abertas para quem quiser conhecer o nosso método de estudo. Venha aprender com a gente. Nossas portas estão sempre abertas para os nossos alunos e futuros estudantes.

FAÇA COMO O CAMPEÃO ANDERSON SILVA E MATRICULE-SE NA WIZARD. O jeito mais RÁPIDO e FÁCIL de aprender inglês!

5

Folclore Teatro

6

Skate

8

Dia dos Pais

9

Pelo Mundo: San Diego

10

Círculo de Fogo A culpa é das estrelas Quentin Tarantino

11

Aprenda a cantar

EXPEDIENTE

Curta no Facebook:

www.facebook.com/wizardvirtual

www.wizardmaua.com.br

Editora-Chefe: Editora-Chefe: Maria Inez Inez Sinelli Sinelli Mendonça Mendonça Maria

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462 Gabriela Sinelli Martins MTB-69462 Colaboradores: C Anselmo Penha Feitosa

twitter.com/wizmauaribergs

Design ee Diagramação: Diagramação: Design Agência Digital Digital Estou Estou na na Web Web Agência

www.facebook.com/wizardvirtual wizardmaua@wizardmaua.com.br


03

Wizard Vacation O mês de julho é época de férias, mas os nossos alunos não precisam ficar longe da escola. O Wizard Vacation reuniu os estudantes e teve uma excelente tarde brincando e praticando o inglês.

Wizard Rib. Pires

Wizard Rib. Pires

Wizard Rib. Pires Wizard Mauá

Wizard Mauá

Wizard Mauá


04

Atividades O que não falta são atividades extra-curriculares nas unidades da Wizard. Para ver mais fotos entre no site www.wizardmaua.com.br

Winter Course na Wizard Mauá

Kids Aula – Extra: Wizard Rib. Pires

Alunos nota 10: Wizard Zaíra Campeonato de vídeo-game: Wizard Zaíra

Semana Cultural: Wizard Rio Grande da Serra

Certificados Conversation Class e WeSpeak: Wizard Rib. Pires


05

Folclore Boa parte dos países ao redor do mundo tem personagens e comemorações próprias que constroem o folclore nacional: Estados Unidos Halloween: Dia das Bruxas Cavaleiro sem Cabeça: fantasma que anda a cavalo carregando sua cabeça embaixo do braço e cometendo assassinatos.

Por Gabriela Sinelli Martins

Mulher Aranha: Crença adquirida pelo povo indígena americano. A Mulher Aranha é considerada a mãe de tudo. Deu vida ao mundo, criando plantas, animais e finalmente seres humanos da terra e de si mesma. O dia 22 de agosto foi escolhido pelo Congresso Nacional Brasileiro em 1965, como a data para comemorar o Dia Nacional do Folclore. O intuito da comemoração é formar e valorizar as histórias e personagens do imaginário brasileiro. A palavra folclore tem origem inglesa e foi criada pelo britânico, William John Thoms em 1846. Folk (povo) mais lore (saber). A ideia foi aceita e o termo folclore passou a designar o conjunto das manifestações da cultura popular e a ser um campo de estudos dessas manifestações. No Brasil o que não falta são personagens para enriquecer a cultura nacional. Iara, boto-rosa, curupira, Saci-Pererê. As festas regionais também fazem parte do folclore: Carnaval, Festas Juninas, Cavalhadas, Frevo, Maracatu etc.

Teatro Três Dias de Chuva A peça “Três dias de chuva”, escrita em 1997 pelo norte-americano Richard Greenberg, chega ao Brasil em sua primeira montagem, com tradução e direção de Jô Soares. Num criativo e sensível jogo teatral, o espectador acompanha uma história que aborda a relação de pais e filhos, recheada de segredos que vão sendo revelados ao longo da narrativa, dividida em dois atos, o primeiro em 1995 e o segundo em 1960. As cenas mostram o mistério que envolve o arquiteto Ned, vivido por Otávio Martins, seu sócio Theo, interpretado por Petrônio Gontijo e a noiva Lina, encenada por Carolina Ferraz.

China Dragão Chinês: Seu poder é controlar o clima. Os dragões chineses têm corpo de serpente, patas de lagarto, chifres e bigodes de carpa, mas possuem status de divindade. São eles que ajudam os deuses servindo de montaria em suas carruagens pelo céu, além de controlarem os elementos da natureza, como os ventos, as chuvas, e os vulcões. de Getúlio Vargas. Cerca de 890 pessoas morreram nos combates. Vargas permaneceu no poder até 1945, mas já em 1934 era promulgada uma nova Constituição dando início a um processo de democratização. O feriado civil é celebrado desde 1997 quando virou lei no Estado de São Paulo. Temporada: de 26/07 à 16/12 Ingresso: R$ 60,00 (sexta e domingo) e R$ 70,00 (sábado) Local: Teatro Raul Cortez - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista -São Paulo -SP


06 Por Anselmo Penha Feitosa

Os ídolos também estão sobre o shape É comum que haja ídolos entre os adolescentes. Eles estão nas páginas das revistas, nas manchetes dos noticiários, nos programas de fofoca e, principalmente, na boca do povo. Dentre os fatores que levam personagens da mídia a se tornar ídolos juvenis estão suas capacidades de se destacar nas mais diferentes áreas e tarefas. A grande questão é que não se pode generalizar na hora de eleger os exemplos da juventude. Não é apenas o mocinho do cinema ou o cantor daquela boy band que tira suspiros das meninas. Também não é só o jogador de futebol que domina os sonhos dos garotos. Diversos esportes produzem astros, cada um ganhando espaço entre aqueles que os praticam ou mesmo os fanáticos fãs. Os esportes radicais são uma parcela considerável daqueles que movimentam os jovens e os levam para fora de casa, faça frio ou sol. Além das corridas de alta velocidade, portando carros, motos ou afins, podemos citar patins, skates, bicicletas e o recentemente conhecido le pacout, uma mescla de saltos para atingir um objetivo: lugares que contrariam a lei da física, devido ao difícil acesso e às condições de horizontalidade.

Poucos esportes ditos radicais fazem parte das competições olímpicas de verão. A patinação, por exemplo, está presente só com a modalidade artística, ou com o hockey, mas este sobre a grama. Os skates estão de fora e só a bicicleta é presença garantida. O ciclismo costuma estar com força máxima, com eventos de pista, de velocidade, BMX e Cross Country. Quanto aos ídolos radicais, Bob Burnquist e Sandro Dias são exemplos clássicos do skateboard. Nas pistas, eles deram shows, fizeram manobras que tiraram o fôlego de seus espectadores e mostraram ao Brasil uma modalidade para ser adorada por todos. Com o sucesso que o skate mostrou ao país, após os títulos desses dois grandes atletas, mais a referência ao esporte em músicas de Charlie Brow Jr., em novelas como Malhação e em outros meios de atingir a juventude, as pistas de skate se espalharam pelo país e hoje estão presentes em praticamente todos os lugares. Onde não há pista, a rua faz seu papel de pública, servindo para todos e para todos os fins. Andar de skate é só mais um.

Vai pra onde? Se os ídolos são conhecidos, o esporte é muito mais. Quem curte o skate não está interessado só em assistir as manobras pela televisão ou arquibancadas. Eles querem é subir no skate e deslizar pelas ruas e pistas do mundo. No Brasil, um dos grandes pólos de prática desse espor-

te é São Paulo. Entre ruas cheias de gente na periferia até aquelas com grande número de automóveis nos centros, os skatistas se mesclam aos pedestres e veículos. Alguns consideram tal prática um problema para o sossego e o silêncio, já distantes da capital paulista normalmente.


07 Mas as ruas não são o único lugar aberto ao esporte. Os parques da cidade são bem freqüentados e muitos deles contam com pistas exclusivas para os esportes radicais. O Ibirapuera é um dos palcos prediletos para os amantes não só do skate, mas das diversas modalidades ao ar livre. Lá, é possível fazer manobras sob a proteção de um espaço fechado, em que a luz do sol ou as gostas da chuva não atrapalharão. A prática das manobras no chão é chamada de freestyle, mas o Ibirapuera também é um lugar para praticar downhill e street, segundo Renan Perobelli, fotógrafo de Santo André e skatista. Em entrevista ao Wizard News, Renan também citou o Parque da Independência como local para a prática do downhill, no qual o atleta desce uma ladeira em alta velocidade, propondo ao mesmo tempo as manobras. Mas o que ele defendeu mesmo foi a qualidade da pista de skate do Parque Escola Citta Di Maróstica, em São Bernardo do Campo. “Melhor que qualquer uma da capital” diz o fotógrafo. A Avenida Paulista, famosa pelos prédios, a decoração de Natal e os grandes pólos comerciais, é também atração noturna dos skatistas. Lá se pratica o street - o skate de rua -, que é feito nas calçadas da avenida. Com tantos lugares para praticar o esporte, o que não falta é opções e motivos. Para os skatistas, agora, só falta a disposição, mas duvido que isso eles já não tenham.


08 Por Gabriela Sinelli Martins

Dia dos Pais Esse ano o dia dos pais será em 11 de agosto, segundo domingo do mês. Tradição que já ocorre a décadas no Brasil. A data é marcada geralmente por um belo almoço em família e faz refletir sobre a relação pai e filho/a. Passar um tempo com seu pai, fazendo o que ele gosta pode ser o presente ideal. Dicas de presentes para cada tipo de pai: Pai Atleta: GPS para bicicleta, câmera digital a prova d’água, balança, braçadeira para Ipod Touch Pai Moderno: GPS Smart TV, relógio, mesa para notebook Pai básico: tênis, calça jeans, carteira, camisa pólo, cinto Pai vaidoso: barbeador elétrico, perfume, pulseira, sapato social Pai comilão: Bombom, minichurrasqueira, máquina de café expresso, minigeladeira, gril de mesa Pai relax: roupão de banho, pijama, edredom, bermuda, almofada de massagem lombar, poltrona, chinelo

Dicas de filmes sobre a relação pai e filho(a): A Procura da Felicidade - Baseado em uma história real, o filme mostra o esforço de um morador de rua em criar um filho enquanto luta para conseguir um emprego e melhorar de vida. O que deixa o filme ainda mais imperdível é que a versão cinematográfica conta com Will Smith e seu filho Jaden como protagonistas. Procurando Nemo - A famosa animação da Pixar conta a história de Marlin, um peixe-pai que perde sua esposa e 400 filhos. O único sobrevivente é Nemo e, claro, Marlin fica neurótico para protegê-lo. Mesmo assim, por descuido, vê seu último filho sumir e inicia uma épica jornada em busca do herdeiro. A Vida é Bela - Na Itália dos anos 40, Guido é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno fi-

lho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. Billy Elliot - Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica o esporte. Incentivado pela professora de balé que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.


09

Por Gabriela Sinelli Martins

Pelo mundo: San Diego A cidade americana, San Diego, é um paraíso dentro do Estado da Califórnia. Ruas limpas, arborizadas, parques lindos e praias deslumbrantes. São 112 quilômetros de costa marítima e o tempo é sempre ensolarado. O município é o maior da Califórnia e o oitavo do país. Tudo é moderno e multicultural. A cidade faz fronteira com o município mexicano Tihuana, fortalecendo os laços da latinidade local. San Diego é sede de grandes festivais de música, cinema, balé e ópera durante todo o ano. A Broadway também faz parte da rica programação cultural com os musicais. No circuito das artes contabilizam cerca de 90 museus e alguns grandes anfiteatros. O zoológico de San Diego é um dos maiores do mundo. Tem mais de 4 mil animais divididos em mais de oitocentas espécies. O tradicional bairro Gaslamp Quarter é uma área de 16 quadras onde conta com bares, galerias de arte alternativa, restaurantes com música ao vivo. Perfeito para curtir a noite da cidade. Desde outubro de 2006 entrou em vigor no município a proibição de fumar em praias e parques locais. O fumante encontrado com cigarro aceso é multado em US$ 250. A lei foi aplicada a esses espaços já que são as maiores atrações procuradas pelos turistas. Como qualquer cidade que tenha o mar como seu maior trunfo turístico, San Diego não fica atrás na hora

de oferecer o melhor do alto mar. Os principais atrativos ao longo da costa são o Maritime Museum, museu formado por três navios: Star of India, Berkeley e Medea, e que podem ser visitados em conjunto - há um desconto para isso -, ou em separado. Mais ao norte, junto à Interstate I5, estão às famosas praias de Ocean Beach, Mission Beach, o aprazível Belmont Park. O famoso Sea World San Diego é a resposta californiana aos parques aquáticos da Flórida. Com pingüins, baleias, tubarões, e muita água encharcando quem sentar nas primeiras filas dos shows. Outra área muito freqüentada na cidade é Balboa Park, um dos maiores parques urbanos do país, e que conta com mais de dez museus, galerias de arte e restaurantes. Durante os meses de verão, o lugar certo para ir à noite é no Embarcadero Marina Park, onde acontecem freqüentes shows musicais grátis. Para quem procura as melhores ondas é obrigatório visitar as praias: Imperial Beach, Coronado, Ocean Beach, Pacific Beach, Bird Rock e Windansea. Entre os parques turísticos de San Diego, o mais recente e que também faz muito sucesso, é Legoland, localizado em Carlsbad, com todas as atrações típicas de um parque temático. Por várias razões, San Diego é uma unanimidade entre moradores e visitantes: uma típica cidade ensolarada do sul da Califórnia, com organização e infra-estrutura americana, raízes espanholas e forte influência mexicana. Não é de se estranhar que atraia tanta gente ao longo do ano.


O novo filme do diretor Guilhermo Del Toro é cheio de robôs, mons-

Filme: Círculo de Fogo

tros e efeitos especiais. O filme mostra a batalha dos humanos contra criaturas monstruo-

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medici-

sas chamadas Kaiju - o termo que designa os monstros colossais do

na, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de

cinema japonês. Para combater os inimigos, os homens criaram uma

viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no

arma especial, os Jaegers - robôs gigantes que são controlados por

momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma revira-

dois pilotos cujas mentes ficam conectadas por uma ponte neural.

volta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que

A fúria dos Kaiju começa a sobrepujar os humanos, que se vêem

certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos,

perto da derrota. A última esperança são dois improváveis heróis,

os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de

um ex-piloto e uma cadete sem experiência designados para pilotar

suas vidas.

um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Nº de páginas: 288 Estreia prevista para 09 de agosto.

Preço: R$ 29,90

Dica literária: A Culpa é das Estrelas (Green John Editora Intrinseca - Ano 2012)

10

Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994) Três histórias interligadas que seguem as desventuras de dois assassinos baratos (John Travolta e Samuel L. Jackson), da insinuante mulher do seu patrão (Uma Thurman) e de um desesperado boxeur em fuga (Bruce Willis).

Cães de Aluguel (1992) Num assalto a uma joalheria, uma gangue com seis homens é surpreendida pela chegada da polícia, levantando a suspeita de que há um traidor entre eles. Filme que marca a estréia de Tarantino como diretor.

Quentin Tarantino O diretor norte-americano, Quentin Tarantino é considerado por muitos o rei do cinema cult feito na América. Os filmes de Tarantino fazem parte da cultura pop atual. O cineasta acumula as funções de diretor, ator e roteirista.

A Espuma dos Dias (2013) No dia de seu casamento, a Noiva (Uma Thurman), uma perigosa assassina profissional, é espancada pelos membros do grupo de extermínio de que fazia parte. Bill, o chefe do grupo, atira em sua cabeça, o que a coloca em coma por quatro anos. Ao despertar, ela tem único desejo: vingança.


Aprenda a Cantar Daft Punk feat. Pharrell Williams Get Lucky Se dar bem

Like the legend of the phoenix All ends with beginnings What keeps the planet spinning The force from the beginning

Como a lenda da Fênix Tudo termina com começos O que mantém o mundo girando A força primordial

We’ve come too far To give up who we are So let’s raise the bar And our cups to the stars She’s up all night ‘til the sun I’m up all night to get some She’s up all night for good fun I’m up all night to get lucky We’re up all night ‘til the sun We’re up all night to get some We’re up all night for good fun We’re up all night to get lucky

Fomos longe demais Para deixarmos de ser quem somos Então vamos subir o limite E erguer nossos copos às estrelas Ela fica acordada a noite toda, até o sol raiar Eu fico acordado a noite toda para conseguir algo Ela fica acordada a noite toda para se divertir bastante Eu fico acordado a noite toda para me dar bem Ficamos acordados a noite toda, até o sol raiar Ficamos acordados a noite toda para conseguir algo Ficamos acordados a noite toda para nos divertirmos Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem

We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky

Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem

The present has no rhythm Your gift keeps on giving What is this I’m feeling? If you want to leave, I’m with it

O presente não tem ritmo Seu presente continua a ser dado O que é isto que estou sentindo? Se você quiser partir, estou pronto

We’ve come too far To give up who we are So let’s raise the bar And our cups to the stars She’s up all night ‘til the sun I’m up all night to get some She’s up all night for good fun I’m up all night to get lucky We’re up all night ‘til the sun We’re up all night to get some We’re up all night for good fun We’re up all night to get lucky

Fomos longe demais Para deixarmos de ser quem somos Então vamos subir o limite E erguer nossos copos às estrelas Ela fica acordada a noite toda, até o sol raiar Eu fico acordado a noite toda para conseguir algo Ela fica acordada a noite toda para se divertir bastante Eu fico acordado a noite toda para me dar bem Ficamos acordados a noite toda, até o sol raiar Ficamos acordados a noite toda para conseguir algo Ficamos acordados a noite toda para nos divertirmos Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem

We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky

Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem

We’ve come too far To give up who we are So let’s raise the bar And our cups to the stars She’s up all night ‘til the sun I’m up all night to get some She’s up all night for good fun I’m up all night to get lucky We’re up all night ‘til the sun We’re up all night to get some We’re up all night for good fun We’re up all night to get lucky

Fomos longe demais Para deixarmos de ser quem somos Então vamos subir o limite E erguer nossos copos às estrelas Ela fica acordada a noite toda, até o sol raiar Eu fico acordado a noite toda para conseguir algo Ela fica acordada a noite toda para se divertir bastante Eu fico acordado a noite toda para me dar bem Ficamos acordados a noite toda, até o sol raiar Ficamos acordados a noite toda para conseguir algo Ficamos acordados a noite toda para nos divertirmos Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem

We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky We’re up all night to get lucky

Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem Ficamos acordados a noite toda para nos darmos bem

11


Wizard News - Edição 18  

Wizard News - Edição 18 - Agosto/13

Wizard News - Edição 18  

Wizard News - Edição 18 - Agosto/13

Advertisement