a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

6 CIDADES COM POUCOS BRASILEIROS PARA APRENDER INGLÊS

LITERATURA BRASILEIRA NO MUNDO

APRENDA CANTAR


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Kidzania 04 6 Cidades Com Poucos Brasileiros

Para Aprender Inglês

05 Dia das Mães 06 Literatura Brasileira no Mundo 07 APP

Literatura Cinema Gastronomia 08 Aprenda Cantar

Wizard Mauá Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404 Wizard Plaza Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566 Wizard Zaíra Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048 Wizard Pq. São Vicente Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeirão Pires Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


No dia 6 de abril os alunos de Kids e Tots passaram um dia na Kidzania, uma mini-cidade em que é possível vivenciar várias profissões e aprender brincando.

www.wizardidiomas.net.br

Kidzania

news WIZARD

03


news WIZARD

04 6 Cidades Com Poucos Brasileiros Para Aprender Inglês Wizard Brasil

Se você quer adquirir mais vocabulário e treinar seu inglês, e tem a oportunidade de permanecer temporariamente em um país com essa língua oficial, não perca tempo! É a melhor forma de chegar à fluência. Porém, há um fator que pode prejudicar esse objetivo: a convivência com outros brasileiros durante essa vivência. Ao falar mais com conterA cidade australiana, Adelaide é uma das melhores para fazer intercâmbio râneos que nativos locais, o intercambista se distancia da cultura e do idioma do país. E, quando se escolhe fazer um intercâmbio, são justamente essas experiências que estimulam o investimento. Portanto, confira os 10 locais que têm o inglês como idioma oficial e que menos recebem brasileiros, selecionados pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), pra você treinar a língua do início ao fim da estadia. Adelaide (Austrália): A capital de South Australia é conhecida pela qualidade de vida e baixo custo, sendo bem planejada e calma – apesar de ser a quinta maior cidade do país. Restaurantes, museus, bibliotecas, vinícolas famosas, jardins e reservas naturais, entre outras experiências, esperam por quem escolhe esse local para viver por um tempo. Belfast (Irlanda do Norte): Parte do Reino Unido, Belfast é uma capital calma se comparada à movimentada e festeira Dublin, capital da República da Irlanda. Ela é simpática e charmosa, repleta de parques e colinas. Uma curiosidade: há a separação (inclusive por um muro, apesar de haver um portão de passagem) entre católicos e protestantes que moram em bairros distintos e evitam conviver uns com os outros. Christchurch (Nova Zelândia): A maior cidade da Ilha Sul do país é a mais inglesa de todas, com características parecidas com a da Grã Bretanha. Jardins, parques e beleza arquitetônica compõem a região.

www.wizardidiomas.net.br

Edinburgh (Escócia): Em português conhecida como Edimburgo, a capital da Escócia é querida pela realeza do Reino Unido e apaixonante para quem a conhece de perto. Além da bela arquitetura que os prédios exibem, há diversos restaurantes e atrações culturais, musicais e noturnas. Galway (Irlanda): A quarta maior cidade do país, localizada na província de Connacht, é conhecida por ser a porta de entrada para a Europa. Ao andar pelas ruas, pode-se conferir o estilo medieval do local. Como em todos os lugares da Irlanda, Galway reúne diversos pubs e muita cultura. Jeffreys Bay (África do Sul): A cidade fica na província de Eastern Cape (Cabo Oriental) e é popular entre os que curtem praia com ondas, já que é onde acontece o circuito mundial de surf profissional. Portanto, espere atrações e cultura praianas! O inglês, como em toda a África do Sul, é falado em meio às línguas e dialetos locais.


Dia das Mães Gabriela Sinelli Martins

news WIZARD

05

No dia 08 de maio vários países irão comemorar o Dia das Mães, são eles: Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Suíça, Taiwan, Turquia, Uruguai, Venezuela e Zâmbia. Muitos países comemoram a data em dias distintos do ano, mas são em poucos lugares do mundo que o dia das mães não é lembrado e comemorado de alguma forma. O primeiro domingo de maio a comemoração acontece na África do Sul, Cabo Verde, Espanha, Hungria, Lituânia e Moçambique. No México, Guatemala, Hong Kong, Malásia, Qatar e Sigapura a data escolhida foi 10 de maio. A França, Haiti, Republica Dominicana e Suécia escolheram o último domingo de maio para celebrar o dia das matriarcas. Os argentinos comemoram a data no segundo semestre do ano, mas especificamente no segundo domingo de outubro. Independentemente da data escolhida, a Wizard deseja a todas as mães um lindo dia junto com seus filhos e parentes queridos.

Erin Brockovich - Uma mulher de talento (2000): A personagem título é vivida pela atriz, Julia Roberts que interpreta uma mãe de três filhos que luta para sobreviver e ajudar os moradores de uma cidade que sofrem com os resíduos químicos que uma empresa joga na água. Minha Mãe é uma Sereia (1990): Na década de 60, uma mãe divertida e livre vivida pela cantora e atriz, Cher é o pesadelo da sua filha mais velha que deseja ser freira. Mommy (2014): Uma viúva encontra-se sobrecarregada com a custódia de seu filho explosivo de 15 anos. Tentando sobreviver, os dois se mudam para uma nova cidade e fazem amizade com uma vizinha que oferece o apoio necessário.

www.wizardidiomas.net.br

Mães no Cinema


news WIZARD

06 Literatura Brasileira no Mundo Gabriela Sinelli Martins

A literatura brasileira ganha cada vez mais espaço mundo afora e vários livros foram traduzidos para diversos idiomas nas últimas décadas. O escritor, Paulo Coelho entrou para o Guiness Book com a obra, “O Alquimista” - sendo o livro mais traduzido do mundo (69 idiomas). The Alchemist, a tradução ao pé da letra é como o livro é vendido em países de língua inglesa. Um dos escritores mais famosos do Brasil, Machado de Assis teve várias obras traduzidas para diversos idiomas. O livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1881), recebeu o título em inglês de “The posthumous memoirs of Braz Cubas” e em francês, “Mémoires posthumes de Braz Cubas”. A outra famosa obra do autor, “Dom Casmurro” (1899) teve tradução para o inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, polonês, romeno, sueco, tcheco e estoniano. Em todas as línguas permaneceu o título original. O escritor baiano, Jorge Amado tem um vasto número de livros que conseguiram chegar aos quatro cantos do mundo. O livro mais traduzido do autor foi “Gabriela, cravo e canela” (1953), tendo sido editado em alemão, árabe, búlgaro, catalão, chinês, coreano, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, estoniano, finlandês, francês, georgiano, grego, hebraico, holandês, húngaro, inglês, italiano, lituano, moldávio, norueguês, persa, polonês, romeno, russo, sueco, tcheco, turco, ucraniano e macedônio. A escritora, Clarice Lispector nascida na Ucrânia, mas naturalizada brasileira tem seus livros traduzidos para mais de quinze países. O livro “A Maça no Escuro” (1974), ganhou o título em espanhol “La manzana en la obscuridad”. A obra mais famosa da autora, “A Hora da Estrela” (1989), recebeu o título em francês,“L’heure de l’étoile”. Guimarães Rosa, autor do clássico “Grande Sertão: Veredas” (1956) teve a obra traduzida para diversas línguas, entre elas alemão, hebraico e inglês. O título escolhido para o idioma de Shakespeare foi “The Devil to Pay in the Backlands”.

www.wizardidiomas.net.br

Recentemente vários novos autores tiveram os seus livros lançados em catálogos internacionais. O escritor, Daniel Galera teve o elogiado “Barba Ensopada de Sangue” (2012) traduzido para o catalão “Barba xopa de sang” e para o inglês “Blood-Drenched Beard”. O escritor gaúcho, Michel Laub recebeu várias críticas elogiosas pelo livro “Diário da Queda” (2011) e não demorou muito para que a obra chegasse ao mercado internacional com o título “ Diary of the Fall”. O autor, Paulo Scott teve o seu livro “Habitante Irreal” (2011) traduzido para o inglês com o título “Nowhere People”. O jovem escritor, Raphael Montes é um dos recentes autores a ter a sua obra traduzida para outros idiomas. O livro “Dias Perfeitos” (2014) foi lançado no mercado americano com um título ao pé da letra “Perfect Days”. A escritora luso-brasileira, Tatiana Salem Levy, faz bastante sucesso no exterior com o seu romance, “A Chave de Casa” (2007) que teve lançamentos em Portugal, França, Espanha, Itália, Turquia, Romênia.


Gastronomia

APP

O aplicativo Pudding Camera traz a possibilidade de capturar imagens pela câmera fotográfica com filtros que simulam determinados tipos de câmeras e filmes. É possível obter aproximadamente 50 efeitos distintos com ele. Para escolher os filtros desejados clique no ícone de câmera no canto inferior esquerdo da tela. Uma nova página com menu de máquinas abrirá à esquerda e os tipos de filmes ficarão abaixo. No centro uma imagem mostra os resultados da combinação. Entre seus recursos e características, destacam-se a possibilidade de fazer capturas clicando em qualquer lugar da tela; três tamanhos de imagem; memorização das suas preferências; e compartilhamento de imagens em redes sociais. O app é compativo com os sistemas Android e iOS.

Cinema

X-Men: Apocalipse

Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven com a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa. Bryan Singer continua sendo o diretor da franquia. Estreia prevista para 19/05.

O Festival Indiano com Feira Vegana recebe atrações como dança indiana, teatro, yoga coletiva, música indiana e DJ Mantra Trance. Além disso, o evento também terá palestras sobre Ayurveda e Veganismo e estandes com terapeutas holísticos e astrologia. Já na ala gastronômica, o evento também traz diversidades. A praça de alimentação contará com alimentos veganos, incluindo culinária típica indiana. Haverá também produtos diversos da Índia e Malásia, vestuários, artesanatos e decoração. O festival acontece no Tênis Clube Paulista no dia 15 de maio das 11h as 20h. O valor da entrada é R$ 7. Endereço: R. Gualaxos, 285- Aclimação, São Paulo - SP - Próximo ao metrô Paraíso. Literatura

Anna e o homem das andorinhas (Savit, Gavriel - Fábrica231 - Ano 2016)

Cracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de lingüística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o homem das andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Juntos, eles enfrentarão bombas, soldados e medos. Em um mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o homem das andorinhas. Nº de páginas: 272 Valor: R$ 29,50

www.wizardidiomas.net.br

Dicas

news WIZARD

07


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

08 Aprenda a CANTAR Walk The Moon Shut Up and Dance

Cala a boca e dança

Oh don’t you dare look back Just keep your eyes on me I said you’re holding back She said shut up and dance with me! This woman is my destiny She said oh oh oh Shut up and dance with me

Ah não se atreva a olhar para trás Apenas mantenha seus olhos em mim Eu disse ‘você está me segurando’ Ela disse cale a boca e dance comigo! Essa mulher é o meu destino Ela disse oh oh oh Cale a boca e dance comigo

We were victims of the night The chemical, physical, kryptonite Helpless to the bass and faded light Oh we were born to get together Born to get together

Fomos vítimas da noite A química, física, kriptonita Desamparado e a luz se apagou Oh nós nascemos para ficar juntos Nascemos para ficar juntos

She took my arm I don’t know how it happened We took the floor and she said

Ela pegou meu braço Eu não sei como isso aconteceu Nós tomamos a pista e ela disse

Oh don’t you dare look back Just keep your eyes on me I said you’re holding back She said shut up and dance with me! This woman is my destiny She said oh oh oh Shut up and dance with me

Ah não se atreva a olhar para trás Apenas mantenha seus olhos em mim Eu disse ‘você está me segurando’ Ela disse cale a boca e dance comigo! Essa mulher é o meu destino Ela disse oh oh oh Cale a boca e dance comigo

A backless dress and some beat up sneaks My disco tec Juliet teenage dream I felt it in my chest as she looked at me I knew we were born to be together Born to be together

Um vestido sem costas e alguns bater espreitadelas Meu disco Juliet, sonho adolescente Eu sentia no meu peito quando ela olhava para mim Eu sabia que nós nascemos para ficar juntos Nascemos para ficar juntos

She took my arm I don’t know how it happened We took the floor and she said

Ela pegou meu braço Eu não sei como isso aconteceu Nós tomamos a pista e ela disse

Oh don’t you dare look back Just keep your eyes on me I said you’re holding back She said shut up and dance with me! This woman is my destiny She said oh oh oh Shut up and dance with me

Ah não se atreva a olhar para trás Apenas mantenha seus olhos em mim Eu disse ‘você está me segurando’ Ela disse cale a boca e dance comigo! Essa mulher é o meu destino Ela disse oh oh oh Cale a boca e dance comigo

Oh, come on girl

Oh, venha aqui garota

Deep in her eyes I think I see the future I realize this is my last chance

Profundamente em seus olhos Eu acho que ver o futuro Eu percebi que essa era minha última chance

She took my arm I don’t know how it happened We took the floor and she said

Ela pegou meu braço Eu não sei como isso aconteceu Nós tomamos a pista e ela disse

Oh don’t you dare look back Just keep your eyes on me I said you’re holding back She said shut up and dance with me! This woman is my destiny She said oh oh oh Shut up and dance!

Ah não se atreva a olhar para trás Apenas mantenha seus olhos em mim Eu disse ‘você está me segurando’ Ela disse cale a boca e dance comigo! Essa mulher é o meu destino Ela disse oh oh oh Cale a boca e dance!

Oh don’t you dare look back Just keep your eyes on me I said you’re holding back She said shut up and dance with me! This woman is my destiny She said oh oh oh Shut up and dance with me

Ah não se atreva a olhar para trás Apenas mantenha seus olhos em mim Eu disse ‘você está me segurando’ Ela disse cale a boca e dance comigo! Essa mulher é o meu destino Ela disse oh oh oh Cale a boca e dance comigo

Oh oh oh shut up and dance with me [x2]

Oh oh oh cale a boca e dance comigo [x2]


Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 51  

Wizard News - Edição 51 - Maio/16

Wizard News - Edição 51  

Wizard News - Edição 51 - Maio/16

Advertisement