Page 1

FILMES VIAJANTES

SUPER-HERテ的S INVADEM AS TELINHAS

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO

O mês da Copa do Mundo chegou. Dia 12 de junho o Brasil abre os gramados para o maior campeonato esportivo do planeta.

03 18º Convenção de Profissionais Wizard Mauá e Ribeirão Pires

O futebol é o esporte mais famoso e admirado do mundo. Criam-se ídolos em todos os continentes e o sonho de ser um grande jogador cresce junto em garotos que jogam bola em terra de chão batido até meninos que podem desfrutar de campos com belos gramados. Incluam-se as meninas nessa paixão mundial. O futebol é um esporte para todos.

04 Comemoração do Dia das Mães

A Wizard deseja um excelente campeonato a nossa seleção e que a camisa verde-amarela possa levantar a taça de campeão do mundo mais uma vez.

05 Filmes Viajantes 06 Dia Dos Namorados 07 Super-heróis invadem a telinha 08 O Rei ainda é Pop Literatura Cinema Exposição

www.wizardidiomas.net.br

09 Aprenda Cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Digital Estou na Web

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


No dia 1º de maio aconteceu a convenção anual dos funcionários Wizard no Spazio Sinelli. João Carlos Pacall palestrou e divertiu toda a equipe.

www.wizardidiomas.net.br

18º Convenção de Profissionais Wizard Mauá e Ribeirão Pires

news WIZARD

03


news WIZARD

04 Comemoração do Dia das Mães O dia das mães foi muito comemorado nas nossas unidades. Os alunos prepararam surpresas que emocionaram as matriarcas.

Wizard Mauá

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Zaíra

Wizard Rib.Pires

Wizard Mauá

Wizard Zaíra

Wizard Rib.Pires


Filmes Viajantes Gabriela Sinelli Martins

É difícil assistir a um bom “road movie” e esquecê-lo. Esse tipo de “filme viajante” que leva o telespectador para várias cidades do mundo sem sair da frente da tela são marcantes e também inspiram muitos amantes da sétima arte a traçar rotas de viagens a partir desses longas. Veja a lista abaixo e descubra se algum cenário desses filmes pode ser o um novo destino da sua próxima viagem:

news WIZARD

05

Cena do filme Thelma & Louise de 1991

Thelma & Louise (1991): O “road movie” conta história de duas amigas. Thelma (Gina Davis), uma dona-de-casa infeliz e com um marido machista e Louise (Susan Saradon), uma garçonete quarentona com um namorado indeciso. Elas decidem cair na estrada em um final de semana para esquecer a vida que levam, partindo pelo meio-oeste americano. Nessa travessia elas se metem em algumas encrencas e decidem rumar para o México. Na Natureza Selvagem (2007): O filme dirigido pelo ator Sean Penn conta a história verídica de Christopher McCandless (Emile Hirsch). O protagonista decide no inicio da década de 90 viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Ele passa pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia e conhece pessoas que mudam sua vida. Depois de dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Diários de Motocicleta (2004): Na história, dois jovens argentinos, o estudante de medicina Ernesto Guevara (Gael Garcia Bernal), que futuramente seria conhecido no mundo como o revolucionário, Che Guevara e o bioquímico Alberto Granado (Rodrigo de La Serna), partem em busca de conhecer a América Latina numa viagem de 8 mil quilômetros, saindo de Buenos Aires e terminando a travessia em Caracas. A motocicleta Norton 500 apelidada de “La Poderosa” é o meio de transporte que leva os amigos nessa viagem.

Pequena Miss Sunshine (2006): A história do filme é sobre uma família disfuncional. Richard (Greg Kinnear), o pai, tenta desesperadamente vender seu programa motivacional sem sucesso. Enquanto isso, Sheryl (Toni Collette), a mãe a favor da honestidade plena, tenta entrosar sua excêntrica família, incluindo seu depressivo irmão (Steve Carell), que acaba de sair do hospital após ser abandonado por seu namorado. A menina, Olive (Abigail Breslin), com 7 anos de idade e aspirante a rainha de concurso de beleza, e Dwayne (Paul Dano), um adolescente que fez voto de silêncio. O avô (Alan Arkin), cujo comportamento maluco fez com que fosse expulso do asilo de idosos. Quando Olive é convidada a participar do concurso de beleza “Pequena Miss Sunshine” na distante Califórnia, toda a família parte em uma velha kombi amarela enferrujada para realizar o sonho da garota.

EXPRESSION An Axe To Grind = Ter um assunto para resolver com alguém, geralmente desagradável

www.wizardidiomas.net.br

Central do Brasil (1998): O filme conta a história de Dora (Fernanda Montenegro), uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, Rio de Janeiro. Quando se vê envolvida com o triste destino de Josué (Vinicius de Oliveira), um menino de nove anos cuja a mãe é atropelada e morta em frente a estação onde trabalha, Dora decidi ajudá-lo a encontrar o pai que vive no Nordeste. O filme atravessa o sertão brasileiro.


news WIZARD

06 Dia dos Namorados Gabriela Sinelli Martins

Nem só de estreia da Copa do Mundo vai viver o dia 12 de junho. O dia dos namorados é uma data importante no calendário e deve ser muito comemorada. Separamos várias sugestões de presentes para todos os tipos de gosto e bolso. Veja a lista abaixo com dicas de presentes para a pessoa amada:

www.wizardidiomas.net.br

Ela

Ele

- Bijuterias

- Máquina para corte de cabelo e barba

- Bolsa

- Mochila Masculina

- Maquiagem

- Sapato/Tênis

- Sapato/Sandália/Sapatilha/Bota

- Perfume

- Perfume

- Relógio

- Porta Jóias

- Roupas

-Roupas

- Jantar Romântico

- Chocolate

- Viagem

- Jantar Romântico

- Celular

- Cesta de Café da Manhã

- Óculo de sol

- Viagem

- Headphone

Se vocês formam um casal aventureiro que tal um pulo de asa delta, bungee jump, escalada, tirolesa etc. Já um casal que gosta muito de música que tal curtir o dia dos namorados em um show de uma banda que ambos gostam? As sugestões de presentes são inúmeras. Quanto mais você conhece o seu par, maior é a chance de acertar na hora de escolher o mimo. Muito dos itens colocados na lista acima podem ser dados tanto para “ela como para ele”. Por exemplo: se o seu namorado for chocólatra, por que não dar chocolates a ele? Se a sua namorada estiver precisando de um celular novo por que não presenteá-la? Aproveite esse dia e divirta-se!

EXPRESSION Under the weather = sentir-se doente


Super-heróis invadem a telinha Em 2014 chega uma leva de seriados sobre super-heróis. A televisão está de olho no sucesso que as franquias andam fazendo no cinema.

news WIZARD

07

Umas das séries que mais tem chamado a atenção para a estreia é “Gotham”. A produção do canal Fox é sobre o cotidiano do detetive James Gordon (Ben McKenzie) enfrentando criminosos de todos os tipos - antes de conhecer Batman - nas ruas da violenta Gotham: uma das estreias mais esperadas do ano Gotham City. A princípio, a idéia é narrar a vida de Gordon e a adolescência de Bruce Wayne encerrando a série no momento em que o futuro “homem-morcego” veste o uniforme do herói Batman. São muitas especulações sobre o seriado, mas acredita-se que a estreia seja no fim de 2014 e que tenha 13 episódios de uma hora para a primeira temporada. The Flash: A série será um spin-off de “Arrow”. A história é sobre Barry Allen (Grant Gustin), um cientista forense que trabalha no departamento de polícia de Central City, quando é banhado por produtos químicos modificados pela descarga elétrica de um raio e ganha o poder de correr a velocidades extraordinárias. Um poder que ele usa para combater o crime, tornando-se o super-herói Flash. A produção é do canal CW e a série é sobre o personagem mais rápido da DC Comics e tem estreia prevista para o fim de 2014. Marvel’s Agent Carter: O seriado produzido pelo canal americano ABC traz a história da agente Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano em que a série será ambientada é 1946 e mostrará as missões secretas que a personagem principal deve enfrentar para Howard Stark, o bilionário dono da Stark Industries e pai de Tony Stark/Homem de Ferro. A agente era namorada de Steve Rogers/Capitão América antes de o soldado sumir na Segunda Guerra Mundial. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2014.

Demolidor: Esse seriado será produzido pela Netflix, empresa que oferece serviço de TV pela internet. Serão 13 episódios no total e a série será toda rodada em Nova York a partir de julho. O ator que viverá o protagonista ainda não foi escolhido, mas especula-se que o mais cotado é Michael C. Hall, protagonista do extinto seriado Dexter. A única certeza sobre o seriado é que quando pronto todos os episódios serão disponibilizados de uma só vez no site. Demolidor é um super-herói cego, quando jovem Matt Murdock perde a visão, mas tem todos os seus outros sentidos ampliados, além de ganhar um radar mental. Já adulto torna-se um advogado e um exímio lutador de artes marciais passando a ter uma vida dupla combatendo o crime usando o codinome Demolidor.

EXPRESSION Get Down To = Concentrar-se em algo

www.wizardidiomas.net.br

Constantine: O famoso detetive sobrenatural John Constantine que foi vivido por Keanu Reeves no cinema agora chega às telinhas. O personagem da DC Comics será vivido por Matt Ryan. O seriado é da rede NBC e acompanha a trama do personagem titulo, um britânico com humor seco que é estudante de ocultismo desde jovem e trabalha como detetive do além. Enquanto se vê assombrado pelos pecados do passado e dúvidas sobre a sua fé, Constantine defende a humanidade contra as forças das sombras do mal. O seriado ainda não tem data definida para a estreia.


news WIZARD

08 Dicas O Rei ainda é Pop Em 25 de junho faz cinco anos que Michael Jackson morreu. O cantor continua faturando muito alto e com o novo disco póstumo não está sendo diferente. O álbum “Xscape” que foi lançado no dia 9 de maio já é número 1 em mais de 50 países. Chegou ao primeiro lugar nas paradas digitais e lidera as vendas de discos do Itunes no Brasil. Contém oito faixas inéditas gravadas entre 1983 e 1999. O primeiro single “Love Never Felt So Good” é uma parceria com Justin Timberlake. No último mês de maio, o Rei do Pop fez uma participação especial por holograma no prêmio Billboard Music Awards com uma performance da música “Slave To The Rhythm”. A aparição virtual de Michael causou frisson na platéia e emocionou os fãs do cantor.

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

A Culpa é das Estrelas

Literatura

Diga o Nome Dela (Goldman, Francisco - Companhia das Letras, Ano 2014)

Francisco Goldman transforma a dor pela morte da mulher em combustível para a vontade de viver. Em 2005, o escritor e professor norte-americano casou com a mexicana, Aura Estrada, uma jovem e promissora estudante de literatura. Pouco antes de o casamento completar dois anos, durante as férias numa praia do México, Aura quebrou o pescoço após ser tragada por uma onda. Responsabilizado pela morte da esposa e mortificado pela culpa, Francisco entregou-se ao desespero. Passava os dias sem rumo, bebendo e flertando com a depressão. Para vencer a crise, escreveu ‘Diga o nome dela’, um romance sobre o amor e a dor da perda. Nº de páginas: 440 Preço sugerido: R$ 49,50 Exposição

O Instituto Tomie Ohtake não ficou de fora do assunto futebol em ano de Copa do Mundo.

O filme é baseado no romance homônimo do escritor americano, John Green. O livro vendeu Até 25 de junho acontece a exposição mais de 1 milhão de có- “ARTEFUTEBOLARTE”, que exalta o futebol nacional como o inventor do “Futebol pias no mundo todo. Arte”com fotografias que traça o paralelo Hazel (Shailene Woo-dley) histórico e contemporâneo do esporte. e Gus (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em Alguma das atrações é o espaço onde reum grupo de apoio a pacientes com câncer mete a uma arquibancada de estádio revee compartilham, além do humor ácido e lando momentos em campo de jogadores do desdém por tudo o que é convencional, como, Ronaldo, Neymar e Ronaldinho. Ouuma história de amor que os faz embarcar tro destaque é a relação entre a arte e o futebol no Brasil com fotografias que mosem uma jornada inesquecível. tram desde o futebol do século XIX até os dias de hoje. Estreia prevista para 05/06 A entrada é gratuita


Aprenda a CANTAR Michael Jackson (Feat. Justin Timberlake)

Love Never Felt So Good O Amor Nunca Foi Tão Bom Dance Let me see you move, come on Dance Let me see you move

Dance Deixe-me ver o seu gingado, vamos lá Dance Deixe-me ver o seu gingado

Baby, love never felt so good And I doubt if it ever could Not like you hold me, hold me Oh baby, love never felt so fine And I doubt if it’s never mine Not like you hold me, hold me And the night is gonna be just fine Gotta fly, gotta see, can’t believe I can’t take it

Pois, querida, o amor nunca foi tão bom E eu duvidei se poderia ser Quando você me abraça, me abraça Oh querida, o amor nunca foi tão legal E eu duvido que nunca foi meu Quando você me abraça, me abraça E à noite vai ficar tudo bem Preciso voar, preciso ver, não consigo acreditar Não posso mais aguentar

‘Cause baby, every time I love you It’s in and out of my life, in out baby Tell me, if you really love me It’s in and out of my life, in out baby ‘Cause baby, love never felt so good

Pois, querida, toda vez que eu te amo Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida Me diga, se você realmente me ama Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida Pois, querida, o amor nunca foi tão bom

Baby, love never felt so fine And I’d doubt if it was ever mine Not like you hold me, hold me Oh baby, love never felt so good And I doubt if it ever could Not like you hold me, hold me And the night through the thick and thin Gotta fly, gotta see, can’t believe I can’t take it cause

Querida, o amor nunca foi tão bom E eu duvido que nunca foi meu Quando você me abraça, me abraça Oh querida, o amor nunca foi tão legal E eu duvidei se poderia ser Quando você me abraça, me abraça E à noite tem os seus altos e baixos Preciso voar, preciso ver, não consigo acreditar Não posso mais aguentar

Baby, every time I love you In and out of my life, in out baby Tell me, if you really love me It’s in and out of my life, in out baby Baby, love never felt so good

Pois, querida, toda vez que eu te amo Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida Me diga, se você realmente me ama Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida Pois, querida, o amor nunca foi tão bom

Dancin’ Let me see you move, come on Let me see you move Dancin’ Let me see you move, come on I said let me see you move Michael

Dance Deixe-me ver o seu gingado, vamos lá Deixe-me ver o seu gingado Dance Deixe-me ver o seu gingado, vamos lá Eu disse deixe-me ver o seu gingado Michael

And the night, that is good Gotta fly, gotta see, can’t believe I can’t take it ‘cause

E à noite que é tão boa Preciso voar, preciso ver, não consigo acreditar Não posso mais aguentar, pois

Baby, every time I love you In and out of my life, in out baby Tell me, if you really love me It’s in and out of my life, driving me crazy ‘Cause Baby, love never felt so good

Pois, querida, toda vez que eu te amo Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida Me diga, se você realmente me ama Entrando e saindo da minha vida, me deixando maluco Pois, querida, o amor nunca foi tão bom

Baby, every time I love you It’s in and out of my life, in out baby Tell me, if you really love me It’s in and out of my life, driving me crazy ‘Cause baby, love never felt so good So good, oh feel good It never felt so good It never felt so good It never felt so good

Pois, querida, toda vez que eu te amo Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida Me diga, se você realmente me ama Entrando e saindo da minha vida, me deixando maluco Pois, querida, o amor nunca foi tão bom Tão bom, oh tão bom Nunca foi tão bom Nunca foi tão bom Nunca foi tão bom

news WIZARD

09

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 28  

Wizard News - Edição 28 - Jun/14

Wizard News - Edição 28  

Wizard News - Edição 28 - Jun/14

Advertisement