Page 1

ESPAÇO DO COLABORADOR

GIRO GASTRONÔMICO: CHILE

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

Dezembro chegou e sendo assim, estamos próximos de encerrar mais um ano. A Wizard gostaria de agradecer aos alunos que mais uma vez confiaram no nosso trabalho e depositaram sua confiança em nossas escolas. Agradecemos por mais um ano em que podemos contribuir com o aprendizado de tantos estudantes e conseguimos fazer a diferença na vida de várias pessoas. O próximo ano está logo aí e a Wizard deseja que 2016 seja repleto de muita felicidade, prosperidade, amor, saúde e sucesso. Estamos sempre de portas abertas para recebê-los! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

SUMÁRIO 03 Speech Kids

Cine Popcorn Sala de Leitura Thanksgiving

04 Thanksgiving 05 Thanksgiving 06 Thanksgiving 07 Natal 08 Espaço do colaborador 09 Giro Gastronômico: Chile 10 Cinema

Termo do ano Literatura App

www.wizardidiomas.net.br

11 Aprenda Cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Speech Kids

O alunos do curso de Kids apresentaram os speechs para os pais e professores. Os estudantes foram muito bem nas apresentações. Well done, folks!

Wizard Ribeirão Pires

news WIZARD

03

Wizard Plaza

Cine Popcorn

Sala de leitura

Aconteceu a segunda sessão de cinema em novembro na Wizard Mauá. Os alunos de Kids e Tots assistiram “Hotel Transilvânia 2” e os estudantes de Teens “Maze Runner Correr ou Morrer”.

Os nossos alunos estão aproveitando cada vez mais a nova sala de leitura. Aproveite seu tempo livre para usufruir do espaço e aprender sempre mais. www.wizardidiomas.net.br

Wizard Mauá


news WIZARD

04 Thanksgiving

No dia 26 de novembro foi comemorado o Thanksgiving nas unidades Wizard. Os alunos se reuniram ao redor da mesa para agradecer as conquistas do ano.

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Mauรก

Wizard Plaza


Thanksgiving

news WIZARD

05

Wizard Parque S達o Vicente

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeir達o Pires


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06

Thanksgiving

Wizard ZaĂ­ra


Natal

Gabriela Sinelli Martins

Na noite de Natal quase todos os povos do mundo se reúnem em volta de uma mesa e celebram a data com muita comida e bebida.

news WIZARD

07

Veja abaixo o que é servido nas ceias de alguns países. Estados Unidos: A ceia de Natal do país é parecida com o almoço feito no Thanksgiving, peru com molho de “cranberry”, torta de abóbora (pumpkin pie) e a bebida feita a base de ovo, “eggnog”. Inglaterra: A ceia mais tradicional feita pelos os ingleses é composta por um peru recheado ou ganso que são levados a mesa com ameixas e batatas assadas. O pudim inglês, cuja preparação é demorada e trabalhosa, é preparado por vários membros da família. Cada participante que trabalha na massa faz um pedido e depois é colocada uma moeda de chocolate dentro da sobremesa e quem encontrá-la terá seu pedido realizado. Austrália: O Natal australiano acontece no verão e geralmente é feito um churrasco com camarões, carne e frango e como sobremesa é servido sorvete. França: A ceia preparada pelos franceses é farta. O peru é servido com fígado de ganso, castanhas, carnes, queijos e salmão defumado. O bolo de Natal, conhecido como Bûche Nöel é a sobremesa mais famosa no país, sendo um tipo de rocambole recheado com creme de castanhas e coberto com marzipan. Itália: São sete pratos servidos na ceia italiana que incluem uma entrada, massa, peixe, duas saladas e dois pudins. Mais tarde são servidos, queijo, frutas, panettone, conhaque e chocolate. Espanha: A ceia espanhola é composta por peixe assado e peru com trufas. Tem muita amêndoa, marzipan e torrone. www.wizardidiomas.net.br

A Wizard deseja a todos um Feliz Natal!


news WIZARD

08 Espaço do Colaborador Gabriela Sinelli Martins

No próximo mês, a gerente Karen Murakami, completa dezessete anos como funcionária da Wizard Mauá. São muitos anos de histórias pra contar em quase duas décadas de trabalho e dedicação a unidade. A entrada na escola foi através de indicação de uma amiga. “Na época eu tinha saído de outro emprego e uma amiga, Viviane que já trabalhava na Wizard, apresentou-me para a diretora, como eu já tinha experiência em escola de idiomas foi mais tranqüilo a minha entrada”, relembra Karen já exerceu várias funções dentro da unidade, mas o atendimento ao público sempre foi prioridade. “Quando comecei ficava na secretária, vendia curso e auxiliava os alunos, depois passei a assistente de coordenação e com o passar dos anos a coordenação e atualmente a gerente, mas aqui fazemos de tudo basta aparecer à necessidade para estarmos prontos”, pontua. Depois de tantos anos dedicados a Wizard fica difícil separar o lado pessoal do profissional tamanha a representação que a escola tem em sua vida. “Gosto muito do que faço e sempre procuro fazer com carinho, acho que é esse o diferencial, quando fazemos com amor é mais fácil. A Wizard tornou-se parte da minha historia de vida, faz parte da minha família. A escola tem um lugar muito especial no meu coração, eu gosto de tudo, do ambiente, das pessoas, conquistei amigos para o resto da minha vida e vou levá-los no meu coração. Enfim, a Wizard tem muito sentimento envolvido, muito carinho, muito amor”, emociona-se.

www.wizardidiomas.net.br

O trato com os alunos é o grande diferencial que a gerente tem ao lidar com os alunos da unidade, fazendo muita diferença no tipo de relacionamento que a escola tem com o aluno. “Depois de todos esses anos que não são poucos quase dezessete anos, eu já vi muitos alunos se formarem, filhos desses alunos virem estudar, esposas, maridos, muita gente! Alguns alunos, mães, pais acabam virando nossos amigos. Tenho uma memória muito boa e sempre me lembro deles, uma vez um ex-aluno ligou e atendi o telefone antes mesmo dele dizer o nome eu reconheci a voz e ele levou um susto”, diverti-se. Cada detalhe faz a diferença na hora de escolher uma escola para fazer um curso de qualquer idioma e com tantos anos de escola, Karen pode afirmar que a Wizard tem o melhor método. “Já tive a oportunidade de comprovar nossa eficácia na aprendizagem depois de tantos anos aqui, tenho o prazer e o orgulho de dizer que na Wizard o aluno aprende de verdade. Já tive o privilegio de presenciar muitos casos de sucesso entre os alunos. A nossa equipe é excelente, todos estão envolvidos no processo de ensino/aprendizagem, desde a portaria até a direção da escola e sempre existiu uma preocupação muito grande em entregarmos o que foi vendido. O nosso aluno aprende com prazer e existe uma sinergia muito grande e o resultado são os inúmeros depoimentos que recebemos e o alto índice de alunos com pontuações altas no Exame Internacional Toeic”, explica.


Giro Gastronômico: Chile Gabriela Sinelli Martins

O famoso Pastel de Choclo é um dos pratos mais populares no Chile. A iguaria foi criada pelos índios mapuches, sendo mais tarde modificada pela introdução de ingredientes espanhóis.

news WIZARD

09

O alimento ficou famoso pelas mãos dos agricultores por volta de 1830. A torta de milho era consumida, principalmente nas fazendas. A entrada da receita na mesa dos moradores da capital chilena, Santiago se deu a partir da migração dos moradores da cidade grande para o campo, fazendo com que a receita ficasse conhecida em todo o país.

Receita Ingredientes: 12 espigas de milho verde 1/2 xícara de chá de óleo 1 colher de sopa de sal 10 folhas de manjerona 8 pedaços ( pequenos) de frango Alho e sal para o tempero 200g de carne moída 1 cebola média 2 dentes de alho Sal a gosto 1/2 de uvas passas (deixar na água quente por 10 minutos) 10 azeitonas pretas 2 ovos cozidos

Corte o milho e coloque aos poucos no liquidificador juntamente com o óleo, sal e manjerona Acrescentar água suficiente para bater Levar ao fogo, mexendo até engrossar Deixar cozinhar, no fogo baixo, por 10 minutos, mexendo Temperar os pedaços de frango com alho e sal, a gosto, e levá-los para assar Dourar o alho e a cebola, acrescentar a carne moída mexendo até que perca o vermelho da carne Acrescentar o sal, as uvas passas e a azeitona Não deixar a carne fritar e ressecar Montagem Em uma tigela preferencialmente de cerâmica, colocar primeiro uma camada do creme de milho e depois os recheios, colocando primeiro a carne moída Depois ajeitar os pedaços de frango, por ultimo os ovos picados em rodelas Para finalizar, cobrir com o restante do creme de milho Antes de ir ao forno, salpicar açúcar cristal Levar ao forno quente até dourar

www.wizardidiomas.net.br

Modo de Preparo:


news WIZARD

10 Cinema

Star Wars: O Despertar da Força

O novo filme se passa trinta anos depois do sexto capítulo da franquia, “Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi” (1983). Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força. O filme feito pelos estúdios Disney tem na direção, J.J. Abrams (Missão Impossível 3, Star Trek). O elenco conta com os atores, Adam Driver (Girls, Enquanto Somos Jovens), Oscar Isaac (Drive, O Ano Mais Violento), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), entre outros A estreia está prevista para 17/12.

www.wizardidiomas.net.br

Literatura

A Desconhecida (Swanson, Peter Editora Novo Conceito - Ano 2015)

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la? Nº de páginas: 288 Valor: R$27,90

Termo do Ano

Dicas “Binge-Watch” foi escolhido como termo do ano no Reino Unido. A tradução seria algo como “maratona de séries”, algo que virou febre principalmente depois do surgimento dos serviços de streaming.

Passar horas em frente a TV, computador, tablet e celular virou um vício freqüente para um novo público que agora escolhe o que quer assistir e não precisa marcar um horário para ver suas séries preferidas. O termo foi escolhido pelos lexicólogos do dicionário inglês Collins, através de monitoramento em todas as mídias. Foi notado que a expressão cresceu 200% no último ano. O dicionário destaca que o termo passou a ser usado na década de 90 com o surgimento do DVDs, mas passou a ter mais destaque em 2010. APP

O aplicativo Frontback permite tirar fotos com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo.

Primeiro ele captura a imagem com a câmera traseira e, em seguida, com a câmera frontal. Por fim, o app compõe uma montagem na vertical. Ainda é possível inserir legenda e a localização onde a fotografia foi feita. O aplicativo, gratuito para a plataforma do Google e da Apple, é sincronizado com o Facebook, Twitter e Instagram, o que possibilita marcar os amigos e compartilhar as imagens nas redes sociais. O aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS.


Justin Bieber I’ll Show You

Eu vou te mostrar

My life is a movie and everyone’s watching So let’s get to the good part and past all the nonsense

Minha vida é um filme e todos estão assistindo Então vamos para a parte boa e pular todas as bobagens

Sometimes it’s hard to do the right thing When the pressure’s coming down like lightning It’s like they want me to be perfect When they don’t even know that I’m hurting

Às vezes é difícil fazer a coisa certa Quando a pressão vem como um relâmpago É como se eles quisessem que eu fosse perfeito Quando nem sabem que eu estou sofrendo

This life’s not easy, I’m not made out of steel Don’t forget that I’m human, don’t forget that I’m real You act like you know me, but you never will But that’s one thing that I know for sure I’ll show you I’ll show you I’ll show you I’ll show you

Essa vida não é fácil, não sou feito de ferro Não esqueça que sou humano, não esqueça que sou real Vocês agem como se me conhecessem, mas nunca irão Mas tem uma coisa que eu com certeza sei Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar

I got to learn things, learn them the hard way To see what it feels like, no matter what they say

Tive que aprender coisas, aprender da maneira mais difícil Para ver como isso é, não importa o que digam

Sometimes it’s hard to do the right thing When the pressure’s coming down like lightning It’s like they want me to be perfect When they don’t even know that I’m hurting

Às vezes é difícil fazer a coisa certa Quando a pressão vem como um relâmpago É como se eles quisessem que eu fosse perfeito Quando nem sabem que eu estou sofrendo

This life’s not easy, I’m not made out of steel Don’t forget that I’m human, don’t forget that I’m real You act like you know me, but you never will But that’s one thing that I know for sure I’ll show you I’ll show you I’ll show you I’ll show you This life’s not easy, I’m not made out of steel Don’t forget that I’m human, don’t forget that I’m real You act like you know me, but you never will But that’s one thing that I know for sure I’ll show you I’ll show you

Essa vida não é fácil, não sou feito de ferro Não esqueça que sou humano, não esqueça que sou real Vocês agem como se me conhecessem, mas nunca irão Mas tem uma coisa que eu com certeza sei Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar Essa vida não é fácil, não sou feito de ferro Não esqueça que sou humano, não esqueça que sou real Vocês agem como se me conhecessem, mas nunca irão Mas tem uma coisa que eu com certeza sei Eu vou te mostrar Eu vou te mostrar

www.wizardidiomas.net.br

Aprenda a CANTAR

news WIZARD

11


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

12


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

13

Wizard News - Edição 46  

Wizard News - Edição 46 - Dez/15

Wizard News - Edição 46  

Wizard News - Edição 46 - Dez/15

Advertisement