Page 1

NOSTALGIA: SÉRIES QUE MARCARAM OS ANOS 90

7 DESTINOS DIFERENTÕES PARA QUEM QUER VIAJAR PELO MUNDO

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Father’s Day

Welcome, Folks!

04 Nostalgia: Séries que marcaram os

anos 90

05 Nostalgia: Séries que marcaram os

anos 90

06 Wiz.me

Wizard Mauá

07 Wiz.me

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

08 7 destinos diferentões para quem

quer viajar pelo mundo

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

09 7 destinos diferentões para quem

quer viajar pelo mundo

10 Cinema

Show

www.wizardidiomas.net.br

11 Aprenda Cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

instagram.com/wizmauaribpires


Father’s Day Em comemoração ao dia dos pais os nossos alunos presentearam os papais com chocolate e muito amor neste domingo tão especial.

news WIZARD

03

Welcome, Folks! www.wizardidiomas.net.br

A Wizard Mauá presenteou os novos alunos das turmas de kids com um lápis para estimular o aprendizado do novo idioma.


news WIZARD

04 Nostalgia: Séries que marcaram os anos 90 Wizard by Pearson

Os anos 90 voltaram com tudo: as cores, as roupas, os acessórios e tudo que envolve o estilo da época está em alta de novo. E não teria um momento melhor para a Wizard lembrar de alguns dos maiores sucessos da televisão desse período, não é? São várias as séries dos anos 90 que são lembradas com saudade pelos fãs até hoje, desde os sitcoms até os dramas médicos. Vem conferir os nossos títulos preferidos: THE FRESH PRINCE OF BEL-AIR (1990 – 1996) Uma das comédias mais queridas, The Fresh Prince of Bel-Air traz a história de Will, um jovem da Filadélfia que foi morar na mansão de seus tios no luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles, para garantir o desejo de sua mãe de que tenha uma educação melhor. Acostumado com a vida na periferia, Will tem um comportamento muito diferente de seus primos, o que acaba causando diversas situações desajeitadas e divertidas enquanto eles tentam aprender a conviver. SEINFELD (1989 – 1998) Seinfeld é até hoje uma das maiores referências em comédia para a televisão. Foi uma das primeiras produções a dar destaque para situações cômicas do dia a dia, explorando a rotina de um grupo de amigos nova-iorquinos tentando lidar com as pequenas injustiças da vida (seja passar muito tempo na fila do cinema ou não conseguir decidir em que restaurante jantar). www.wizardidiomas.net.br

ER (1994 – 2009) A série ER acompanhava do dia a dia de médicos no plantão de emergência do fictício County General Hospital. Em cada episódio, a equipe enfrentava diferentes desafios profissionais e pessoais que conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo e popularizaram o gênero televisivo de drama médico. DAWSON’S CREEK (1998 – 2003) Dawson’s Creek foi outro grande sucesso adolescente, que contava a história de um grupo de amigos de Capeside, Boston, tentando se ajustarem à passagem para a vida adulta. A série foi responsável por revelar a atriz Katie Holmes, que interpretava o papel de Joey e faria uma carreira de sucesso anos depois.


Nostalgia: Séries que marcaram os anos 90 Wizard by Pearson

BUFFY THE VAMPIRE SLAYER (1997 – 2003) A caçadora de vampiros Buffy foi um dos maiores ícones dos adolescentes que cresceram durante os anos 90. A jovem Buffy Summers descobre, durante o ensino médio, que foi escolhida para lutar contra os vampiros e demônios que tentavam atacar a sua cidade, Sunnydale. Ela se esforça para conciliar a vida de combate ao mal com as questões diárias da adolescência, o que não é uma rotina muito simples.

news WIZARD

05

FULL HOUSE (1987 – 1995) Full House é uma comédia sobre o pai viúvo Danny, que contava com a ajuda do seu cunhado Jesse e seu melhor amigo Joey para criar suas três filhas, DJ, Stephanie e Michelle. Os seis passam a morar na mesma casa em São Francisco e vivem um monte de situações divertidas enquanto os “três pais” tentam aprender a lidar com o crescimento das meninas. A série ganhou uma produção original da Netflix como spin-off em 2016, Fuller House, que mostra a vida adulta das irmãs a partir do momento em que DJ perde o marido e tem a ajuda de Stephanie e de sua amiga de infância Kimmy para cuidar dos seus três filhos. ARE YOU AFRAID OF THE DARK? (1991 – 1996)

www.wizardidiomas.net.br

Are you afraid of the dark? é uma série infantil de terror que fez bastante sucesso durante os anos 90. O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes chamado de “Midnight Society” (sociedade da meia-noite), que se reúne para contar histórias de terror ao redor de uma fogueira na floresta. Os contos envolviam fenômenos paranormais, magia, extraterrestres, lendas urbanas e outros temas assustadores. Ao final de cada um deles, os episódios se encerravam com um membro do grupo virando um balde de água para apagar a fogueira.


news WIZARD

06 Wiz.me A Wizard tem em seu DNA inovação e tecnologia, com isso, oferece a mais nova experiência de ensino: Wiz.me, uma experiência exclusiva e totalmente conectada ao processo de aprendizagem da Metodologia que estará o tempo todo com você. Ele tem várias funcionalidades, entre elas: • Avalia e te dá feedback automático sobre sua pronúncia para você falar cada vez melhor (speaking practice) • Por meio de lembretes e notificações, mostra o que é importante na sua rotina de estudo para você não ficar para trás.

www.wizardidiomas.net.br

• Ele entende suas dificuldades e direciona exercícios personalizados para seu aprendizado no que você mais precisa.


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

07


news WIZARD

08 7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo Wizard by Pearson

Para aguçar ainda mais sua vontade de viajar, no post de hoje nós vamos falar sobre alguns lugares diferentes, que não recebem tantos visitantes, mas ainda guardam um charme único e grandes aventuras! Giethoorn - Holanda Localizada pouco mais de 100 km ao norte da capital Amsterdã, Giethoorn é conhecida como a Veneza da Holanda! O município é cortado por uma série de canais e isso traz um dos principais charmes da cidade, que é o fato de não possuir ruas. Esqueça os carros e os ônibus: os seus passeios por lá serão de barco. O local ainda traz a arquitetura tradicional da Holanda e tem aquela cara de cidadezinha do interior. Não possui muitas opções turísticas, o que deixa mais viável o bate e volta de um dia na região partindo da própria capital ou de outras cidades holandesas como Roterdã e Haia. Luxemburgo

www.wizardidiomas.net.br

Quando se trata de destinos europeus, logo vêm à mente países como França e Alemanha, não é mesmo? Porém, no meio dessas duas nações existe um pequeno Estado chamado Luxemburgo. O local desafia nossas concepções sobre o conceito de país, já que conta com apenas cerca de meio milhão de moradores em seu território. Luxemburgo mistura a tradição de construções antigas, paisagens naturais e centros urbanos modernos que contam com bancos importantes para todo o cenário europeu. A capital possui um cenário requintado, oferecendo palácios imponentes e bons restaurantes. Além disso, o país demonstra uma mistura cultural das outras nações do continente, como Bélgica e Portugal. Busan - Coréia do Sul A segunda maior metrópole da Coréia do Sul é considerada um dos melhores lugares para viajar no mundo. Conhecida como “cidade do futuro”, oferece uma conexão multicultural que vai te permitir encontrar um pedacinho de cada canto do mundo nas ruas. Com uma cultura pulsante, Busan sempre conta com feiras ao ar livre e festivais de música e dança. O clima na região de Busan é mais ameno se comparado a outras regiões coreanas, o que permite aproveitar suas atrações naturais, como interessantes trilhas na montanha e dias de calor nas praias.


7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo Wizard by Pearson

San Sebastián - Espanha A foto panorâmica da cidade até lembra um pouco o Rio de Janeiro, não é mesmo? Localizada na região do País Basco, San Sebastián é um destino que vai te permitir aproveitar as belezas naturais que a Espanha pode te oferecer. Tudo isso somado a uma vida noturna agitada e uma culinária de encher a boca d’água.

news WIZARD

09

A cidade possui paisagens praianas ideais para você curtir um belo dia de sol. Além disso, você também pode conhecer um pouco mais da tradição basca, que traz elementos interessantes da cultura espanhola e das disputas por independência que a região vive. Capadócia - Turquia Localizada na Turquia, a região da Capadócia é um verdadeiro paraíso natural. O local é conhecido principalmente pelos seus vales montanhosos de formações rochosas. O principal passeio turístico é feito de balão, permitindo ao visitante consegue sobrevoar quilômetros de belezas incomparáveis. Mesmo que você tenha medo de altura, há outras atrações para curtir na região, que conta com uma série de cavernas e trilhas para aproveitar um dia de sol. Além disso, há importantes registros históricos, como igrejas antigas, castelos e até mesmo algumas cidades subterrâneas. A hospedagem pode ser feita em uma cidade local, com destaque para o município de Göreme. Hammamet - Tunísia O país, localizado no Norte da África, é todo permeado por belas paisagens naturais. E nesse sentido, destaca-se a cidade de Hammamet. A região é tudo aquilo que se pode chamar de paradisíaco, com praias de areia fina, um mar azul turquesa e hotéis luxuosos. Com certeza, um belo lugar para curtir o pôr-do-sol! Para sair um pouco das belezas do mar, você ainda pode conhecer o centro histórico da cidade, que traz a tradição de um país marcado por disputas territoriais no passado. Se quiser continuar no litoral, ainda pode dar uma voltinha nos outros municípios que formam os muitos quilômetros de praias que a Tunísia oferece.

A cidade até possui uma certa fama turística, mas nada comparado a outros centros como Buenos Aires e Punta del Este. Banhada pelo mar do Caribe, essa região colombiana oferece belas praias de água cristalina que irão deixar seu pôr do sol muito mais interessante! Por lá, você ainda pode acessar algumas ilhas bem famosas, como San Andrés. Além das atrações naturais, a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, tombada pela UNESCO como um dos patrimônios culturais da humanidade. A arquitetura lembra as construções do estilo colonial, e a cultura e a arte estão presentes nas ruas e nos muitos festivais de cinema e música clássica que acontecem por lá.

www.wizardidiomas.net.br

Cartagena das índias - Colômbia


news WIZARD

10 Cinema

Ad Astra: Rumo às estrelas

O cineasta americano, James Gray se aventura pela primeira vez na ficção cientifica. O filme conta a história do engenheiro espacial vivido pelo astro, Brad Pitt (Era uma vez em Hollywood). A missão do personagem é viajar para o espaço para tentar descobrir o que aconteceu com o seu pai há vinte anos atrás quando tentava chegar em Netuno. O longa conta também com os atores, Donald Shutherland (Jogos Vorazes: A Esperança—O Final), Liv Tyler (The Leftovers), Ruth Negga (Loving: Uma história de amor), Tommy Lee Jones (Dívida de Honra).

www.wizardidiomas.net.br

Estreia prevista para 19/09.

Show

Dicas A banda Bon Jovi vem mais uma vez ao Brasil. Antes de tocarem no Rock in Rio, os americanos irão dar uma passada em São Paulo para um único show.

Os veteranos apresentam no dia 25 de setembro a turnê “The House Is Not For Sale” do álbum homônimo lançado em 2016. Os grandes sucessos que embalam os fãs há mais de trinta anos não ficarão de fora. A banda americana, Goo Goo Dolls será responsável por abrir o show e esquentar a plateia. O evento acontece no Allianz Parque e os preços variam de R$ 180 a R$ 560.


Benji & Fede Dove e Quando

Quando e Onde

Guida fino alla mattina La luna che mi accompagna fino a te In montagna, mare in una laguna Se ti trovo non è fortuna Ma, solo l’inizio dell’estate Le nostre litigate ce le paghiamo a rate e dai Adesso serve un posto un po’ meno caldo E una casa per noi soltanto e tu sai dov’è

Dirija até manhã A lua que me acompanha para você Nas montanhas, mar em uma lagoa Se eu te encontrar não é sorte Mas apenas o começo do verão Nossas brigas nos pagam em parcelas e de Agora um lugar um pouco menos quente é necessário É uma casa só para nós e você sabe onde é

Dimmi dove e quando Dimmi dove e quando Da sta sera non arrivo in ritardo E non ho più nessuna scusa stupida Non conta neanche il traffico che c’è

Diga-me onde e quando Diga-me onde e quando De tarde da noite eu não chego atrasado E eu não tenho mais desculpas idiotas Não importa o tráfego que existe

Dimmi dove e quando Dimmi dove e quando Da sta sera non arrivo in ritardo Senza tante parole manda la posizione Dimmi dove e quando Dimmi dove e quando

Diga-me onde e quando Diga-me onde e quando De tarde da noite eu não chego atrasado Envie a posição sem muitas palavras Diga-me onde e quando Diga-me onde e quando

E se il tuo treno passa una volta Dimmi a che ora è Arrivo prima che cada l’ultimo fulmine Cerco un po’ di tempo Cellulare spento per ballare senza reggaetón Dimmi dove e quando Dimmi dove e quando Da sta sera non arrivo in ritardo E non ho più nessuna scusa stupida Non conta neanche il traffico che c’è

E se o seu trem passa uma vez Diga-me que horas são Chegada antes do último raio cair Estou procurando algum tempo Celular desligado para dançar sem reggaetón Diga-me onde e quando Diga-me onde e quando De tarde da noite eu não chego atrasado E eu não tenho mais desculpas idiotas Não importa o tráfego que existe

Dimmi dove e quando Da sta sera non arrivo in ritardo Senza tante parole manda la posizione Dimmi dove e quando

Diga-me onde e quando De tarde da noite eu não chego atrasado Envie a posição sem muitas palavras Diga-me onde e quando

Che sto accelerando L’ultimo sorpasso e giuro sono da te, da te

Que eu estou acelerando A última ultrapassagem e eu juro que sou de você, de você

Intanto tienimi il mio posto E non importa se da bere non c’è

Enquanto isso, mantenha meu lugar E não importa se não há bebida

Dimmi dove e quando Dimmi dove e quando Da sta sera non arrivo in ritardo E non ho più nessuna scusa stupida Non conta neanche il traffico che c’è

Diga-me onde e quando Diga-me onde e quando De tarde da noite eu não chego atrasado E eu não tenho mais desculpas idiotas Não importa o tráfego que existe

Dimmi dove e quando Da sta sera non arrivo in ritardo Senza tante parole manda la posizione Dimmi dove e quando

Diga-me onde e quando De tarde da noite eu não chego atrasado Envie a posição sem muitas palavras Diga-me onde e quando

www.wizardidiomas.net.br

Aprenda a CANTAR

news WIZARD

11


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

12

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 91  

Wizard News - Edição 91 - Set/19

Wizard News - Edição 91  

Wizard News - Edição 91 - Set/19

Advertisement