a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Parceiro: Centro Educacional Transformando Cidadão

Qual a diferença entre o inglês britânico e o americano


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Happy Holi 04 Happy Holi 05 Arbor Day 06 Arbor Day 07 Dia das Crianças com a Wizard

08 Parceiro: Centro Educacional Trans-

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

formando Cidadão

09 Atividades Wizard e Centro Educacio-

nal Transformando Cidadão

10 Qual a diferença entre o inglês britâ-

nico e o americano

11 Qual a diferença entre o inglês britâ-

nico e o americano

12 Cinema

Literatura

www.wizardidiomas.net.br

Teatro

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

13 Aprenda Cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


A Wizard organizou a primeira Happy Holi em comemoração a chegada da primavera. Os nossos alunos puderam celebrar a nova estação com muita cor e música.

www.wizardidiomas.net.br

Happy Holi

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04

Happy Holi


Arbor Day

Os alunos comemoraram o Dia da Árvore e prepararam atividades sobre a conscientização de preservar a natureza.

news WIZARD

05

Wizard Mauá

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Mauá


news WIZARD

06 Arbor Day

Wizard Plaza

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Parque São Vicente

Wizard Zaíra


Dia das Crianças com a Wizard

news WIZARD

07

Curso de Inglês/ Kids Especialmente voltado para crianças com idades entre 8 e 10 anos, o Kids é o curso ideal para desenvolver o inglês dos pequenos que já estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental. Trazendo atividades preparadas por profissionais capacitados, o Kids trabalha habilidades diversificadas de comunicação oral, compreensão e desenvolvimento da leitura e escrita. A diversão é obrigatória no curso de inglês Kids da Wizard. Unindo jogos e brincadeiras, teatro e músicas, o Kids utiliza esta fase de grande desenvolvimento da infância para estimular a língua inglesa no cotidiano das crianças. De modo dinâmico, as aulas são ministradas priorizando exercícios de comunicação oral, compreensão e desenvolvimento da leitura e escrita. Curso de Inglês/ Tots O curso de inglês TOTS é feito para crianças com idades de 5 a 7 anos. Foi desenvolvido levando em consideração o desenvolvimento intelectual das crianças, nível de escolaridade e alfabetização da língua mãe.

O material é completamente lúdico, a apresentação do conteúdo e a prática são feitas por meio de brincadeiras, músicas, flashcards, big posters e fantoches. Os livros apresentam o personagem principal “Little Wiz”, que tem um cachorro chamado “Spot” e vários amigos. Todo o material tem a função de promover a verbalização do que foi aprendido, dar sentido à ação, reforçar a motivação e possibilitar a criação de novas ações. Os alunos aprendem palavras contextualizadas e não isoladas; desta forma, comunicam-se em inglês desde o início. Material Didático O material do aluno tem conteúdo exclusivo e atualizado, com lições para o aluno aprender em sala de aula e em casa.

www.wizardidiomas.net.br

A Wizard criou um curso voltado especialmente para crianças nesta idade. Com jogos, histórias, rimas, músicas, brincadeira e teatro, a criançada aprende o novo idioma como se aprendesse seu idioma de origem, e a comunicação oral e o desenvolvimento da leitura e da escrita são trabalhados lado a lado com atividades descontraídas, confortáveis e divertidas.


news WIZARD

08 Parceiro: Centro Educacional Transformando Cidadão Gabriela Sinelli Martins

O Centro Educacional Transformando Cidadão é um dos parceiros da Wizard Mauá. A escola é focada no Ensino Fundamental. A diretoras e fundadoras, Kátia Cilene da Silva e Kelly Cristina perceberam a necessidade de criar uma escola de ensino fundamental depois de vinte anos trabalhando com a bem sucedida Pré Escola “Tia Cássia” focada no Ensino Infantil. “Todo projeto da nossa escola foi criado primeiramente a partir da necessidade que nossos pais da Kelly Cristina e Kátia Cilene da Silva, diretoras Educação Infantil tinham de dar continuidade ao prodo Centro Educacional Transformando Cidadão jeto de educação para seus filhos. Também sempre tivemos a vontade de crescer como instituição educacional, mesmo sabendo que a responsabilidade era muito grande, o desafio e o amor pelo que fazíamos era maior”, relembra. Um dos maiores diferenciais que a escola apresenta é ter um número reduzido de alunos por sala, podendo assim, visar no melhor aproveitamento das aulas. “Sempre pensamos que nossa escola tinha que acompanhar o mesmo diferencial que temos na Educação Infantil, então, trouxemos para o Ensino fundamental o acolhimento, a atenção individualizada, a presença constante na vida das famílias e para isso ser possível nossas salas de aula possuem número de alunos reduzidos e nossos profissionais são capacitados para este atendimento. Para nós este é o segredo: ter os alunos perto de nós”, ressalta. A parceria com a Wizard é longa e já rendeu diversos frutos com a junção dos dois métodos de ensino para crianças. “Educar é algo mágico, isso acontece muitas vezes nem sabemos como. Com a Wizard foi assim, nos apaixonamos pela metodologia, que traz o lúdico, a brincadeira, a proximidade, o contato. Estas características para nós nos traz segurança que o resultado do trabalho vai acontecer”, explica.

www.wizardidiomas.net.br

O nome “Transformando Cidadão” não é à toa, realmente a escola visa transformar a vida de seus alunos através de uma educação de qualidade. “Acreditamos na importância de uma escola viva, aquela que traz para o dia a dia das crianças reflexões sobre os acontecimentos, sobre suas vivências, sobre convívio social, enfim sobre tudo que nos permeia. Não podemos viver de conteúdos fechados, fixados nos livros e nos materiais prontos (eles são importantes sim, mas não desvinculados de um processo). É assim que queremos ter “gente” mais humana, com mais consciência e pensar numa transformação do pequeno pra o grande”, enfoca. Ter contato com a língua inglesa desde primeiros anos de vida pode transformar a maneira de ver e interagir com o mundo de qualquer criança, por isso, ambas as escolas acredita na parceria. “A língua inglesa hoje é tão importante quanto nossa língua materna. Sabemos que em nossa vida ela está presente com muita facilidade: nas músicas, nos filmes, em cartazes, folders. Aprender a conviver com esta realidade só pode trazer benefícios. Trabalhar com a Wizard é ter parceria com profissionais que valorizam este aprendizado e acreditam no potencial de cada criança e cada família que procura este trabalho”, enfatiza.


Atividades Wizard e Centro Educacional Transformando Cidadão

www.wizardidiomas.net.br

A Wizard e o Centro Educacional Transformando Cidadão acredita na mudança através da educação de qualidade e do serviço prestado sendo feito com amor.

news WIZARD

09


news WIZARD

10 Qual a diferença entre o inglês britânico e o americano Wizard Brasil

Para quem vai começar agora os estudos em inglês, sempre surge aquela dúvida: aprender o idioma americano ou o britânico? Qual o melhor? Primeiramente, você precisa saber que, do mesmo jeito que o português de Portugal e o do Brasil apresentam diferenças, o inglês dos Estados Unidos e do Reino Unido também tem suas particularidades. A diferença mais notada em um primeiro momento é o sotaque. Mas esta não é a única. Para você saber distinguir qual será o mais adequado para você, a Wizard fez uma lista com as principais diferenças entre o inglês americano e o britânico: Na escrita Esta diferença é imperceptível em uma conversa, mas estas mudanças sutis podem causar estranheza para quem está acostumado a ler em inglês. Por exemplo, certas palavras que terminam com –or nos EUA tendem a apresentar a terminação –our na Inglaterra. Ou seja, color fica colour, humor vira humour e flavor é flavour. Isto acontece também com algumas que são terminadas em –nse, já que a escrita inglesa coloca –nce. Este é o caso de defense-defence ou license-licence. Também há aquelas palavras que terminam com –ize no inglês americano e são substituídas por –ise no britânico. Por exemplo, se você está acostumado com apologize, saiba que na Inglaterra o correto é apologise. A mesma substituição também vale para realize-realise, recognize-recognise e outras palavras. Apesar de no Reino Unido as terminações de –ter para –tre também acontecerem, como em center-centre, kilometer-kilometre e theater-theatre, não há diferença na pronúncia. O mesmo serve para aquelas que, nos Estados Unidos, terminam em –og, já que se acrescenta –ogue: catalog-catalogue, dialog-dialogue e monolog-monologue. No vocabulário Pode ser que nesta parte, uma conversa entre um britânico e um americano tenha um pouco de dúvidas para ambos os lados. Para que você entenda, confira uma conversa informal entre dois amigos:

www.wizardidiomas.net.br

American - Dude, I went on vacation last Fall and felt so unlucky: I had to pack, so I went to my closetto get some pants but there weren’t any. It felt weird till I saw my dog on the backyard with all my clothes and sneakers on its mouth! Also, when I was on the road to the airport, my car just stopped because it was out of gas. I just left it on a car park and took the subway. British - Mate, I went on holiday last Autumn and felt so unlucky: I had to pack, so I went to mywardrobe to get some trousers but there weren’t any. It felt weird till I saw my dog on thegarden with all my clothes and trainers on its mouth! Also, when I was on the road to the airport, my car just stopped because it was out of petrol. I just left it on a parking lot and took the underground.


Qual a diferença entre o inglês britânico e o americano Wizard Brasil

Português - Cara, eu saí de férias no outono passado e me senti muito azarado: eu tinha que fazer as malas, então fui até meu guarda roupas para pegar um par de calças mas não havia nenhuma. Achei estranho até eu ver meu cachorro no jardim com todas as minhas roupas e tênis na boca! Além do mais, quando eu estava indo para o aeroporto, meu carro parou porque ficou sem gasolina. Eu apenas deixei ele em um estacionamento e peguei o metrô.

news WIZARD

11

Na gramática As principais e mais nítidas diferenças gramaticais acontecem no present perfect e no possessive. Diferente dos americanos, os britânicos utilizam o tempo verbal do present perfect para expressar ações que aconteceram recentemente. Por exemplo, se você diz em inglês americano I ate too much, vai dizer no britânico I’ve eaten too much. Já no possessive, os britânicos utilizam sempre have got, enquanto os americanos suprimem o got nas frases. Se você quer perguntar a um americano se ele tem um carro, deve dizer Do you have a car? Já para um britânico, deve dizer Have you got a car?

www.wizardidiomas.net.br

A melhor coisa para melhorar seu domínio do inglês é aprender as duas formas do idioma, buscando sempre adaptar as formas de linguagem para cada situação. Quer aprender inglês de qualidade? Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.


news WIZARD

12 Dicas Teatro

Divas - O Musical

No palco, Sofia, Mariah e Cecília, três melhores amigas que formaram uma girl band na adolescência, se re-encontram num reality show e precisam enfrentar as diferenças do passado e competir entre si. O espetáculo traz grandes su-cessos musicais das décadas de 70 até hoje, que ganharam o mundo nas vozes de estrelas como Céline Dion, Madonna, Cher, Whitney Houston, Donna Summer, Mariah Carrey, Shakira, Spice Girls, Christina Aguilera, Beyoncé, Britney Spe-ars, Jessie J, Rihanna, Tony Braxton e Lady Ga-ga. Divas - O Musical é dirigido por Jarbas Homem de Mello e conta no elenco com a cantora Luiza Possi, Nikki e Jennifer Nascimento. O espetáculo entra em cartaz a partir do dia 07-/10 até 13/11 no Teatro Procópio Ferreira. Os valores variam de R$25 a R$120. Os preços variam de R$ 30,00 a R$ 190,00.

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

Literatura

A Garota no Trem

A trama acompanha a histó-ria de uma mulher devasta-da pelo recente divórcio, que passa todo seu trajeto diário para casa fantasiando sobre um casal, aparente-mente perfeito, que vive em uma casa cujo trem sempre passa por lá. Ao longo do caminho, ela se envolve em um mistério que gira em torno do casal. A protagonista da história é vivida pela atriz, Emily Blunt. No elenco também estão os atores, Luke Evans, Lisa Kudrow, Laura Prepon, Alli-son Janney, Justin Theroux, entre outros. A direção do filme fica por conta do norte-americano, Tate Taylor. Estreia prevista para 13/10.

Suzy e as águas-vivas (Benjamin, Ali - Editora Verus - Ano 2016)

Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coi-sas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação científica para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga e pelo momento final e terrível entre elas , Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Nº de páginas: 224 Preço: R$ 29,90


Perfect Illusion

Ilusão Perfeita

Tryin’ to get control Pressure’s takin’ its toll Stuck in the middle zone I just want you alone My guessing game is strong Way too real to be wrong Caught up in your show Yeah, at least now I know

Tentando manter o controle A pressão começa a fazer efeito Presa na zona neutra Eu só quero você sozinho Meu jogo da adivinhação é bom Muito real para estar errado Me iludi com o seu show, é Ao menos agora eu sei

It wasn’t love, it wasn’t love It was a perfect illusion (Perfect illusion) Mistaken for love, it wasn’t love It was a perfect illusion (Perfect illusion) You were a perfect illusion

Não era amor, Não era amor Foi uma ilusão perfeita (Ilusão perfeita) Confundido com amor, Não era amor Foi uma ilusão perfeita (Ilusão perfeita) Você foi uma ilusão perfeita

I don’t need eyes to see I felt you touchin’ me High like amphetamine Maybe you’re just a dream That’s what it means to crush Now that I’m wakin’ up I still feel the blow But at least now I know

Eu não preciso de olhos para ver Eu senti você me tocar Como se estivesse louca de anfetamina Talvez você seja só um sonho É isso que significa despedaçar Agora que estou acordando Eu ainda sinto a pancada Mas ao menos agora eu sei

It wasn’t love, it wasn’t love It was a perfect illusion (Perfect illusion) Mistaken for love, it wasn’t love It was a perfect illusion (Perfect illusion)

Não era amor, Não era amor Foi uma ilusão perfeita (Ilusão perfeita) Confundido com amor, Não era amor Foi uma ilusão perfeita (Ilusão perfeita)

Where are you? Cause I can’t see you (It was a perfect illusion) But I feel you watchin’ me Dilated, falling free In a modern ecstasy Where are you? Cause I can’t see you (It was a perfect illusion) But I feel you watchin’ me But I feel you watchin’ me Illusion But I feel you watchin’ me Mistaken for love Where are you? Cause I can’t see But I feel you watchin’ me Dilated, falling free In a modern ecstasy Mistaken for love In a modern ecstasy In a modern ecstasy Caught up in your show Yeah, at least now I know

Onde você está? Porque eu não consigo te ver Foi uma ilusão perfeita Mas eu sinto você me olhando Dilatada, em queda livre Em um êxtase moderno Onde você está? Porque eu não consigo te ver Foi uma ilusão perfeita Mas eu sinto você me olhando Mas eu sinto você me olhando Ilusão Mas eu sinto você me olhando Confundido com amor Onde você está? Porque eu não consigo te ver Mas eu sinto você me olhando Dilatada, em queda livre Em um êxtase moderno Confundido com amor Em um êxtase moderno Em um êxtase moderno Me iludi com o seu show, é Ao menos agora eu sei

It wasn’t love, it wasn’t love It was a perfect illusion (Perfect illusion) Mistaken for love, it wasn’t love It was a perfect illusion (Perfect illusion)

Não era amor, Não era amor Foi uma ilusão perfeita (Ilusão perfeita) Confundido com amor, Não era amor Foi uma ilusão perfeita (Ilusão perfeita)

You were a perfect illusion It was a perfect illusion It was a perfect illusion Somewhere in all the confusion It was a perfect illusion, illusion (illusion)

Você foi uma ilusão perfeita Foi uma ilusão perfeita Foi uma ilusão perfeita Em algum lugar no meio de toda a confusão Foi uma ilusão perfeita, ilusão (ilusão)

It was a perfect illusion Somewhere in all the confusion You were so perfect You were a, you were a perfect illusion

Foi uma ilusão perfeita Em algum lugar no meio de toda a confusão Você foi tão perfeito Foi uma ilusão perfeita, perfeita, perfeita

www.wizardidiomas.net.br

Lady Gaga

13 news WIZARD

Aprenda a CANTAR


Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 56  

Wizard News - Edição 56 - Out/16

Wizard News - Edição 56  

Wizard News - Edição 56 - Out/16

Advertisement