a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

7 HÁBITOS QUE VÃO TE AJUDAR A MELHORAR NO INGLÊS

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Wiz Kids Club 04 Arbor Day

05 7 hábitos que vão te ajudar a melho-

rar no inglês 06 7 hábitos que vão te ajudar a melho-

rar no inglês

07 Fatos e curiosidades do halloween ao

Wizard Mauá

redor do mundo

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

08 Fatos e curiosidades do halloween

ao redor do mundo

09 Cinema

Literatura Projeto Voleibol de Mauá 10 Aprenda a cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


O Wiz Kids Club é um projeto que tem como principal objetivo estimular toda criatividade, curiosidade e entusiasmo que cada criança carrega dentro de si, tendo a língua inglesa com principal aliado nesse processo.

www.wizardidiomas.net.br

Wiz Kids Club

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Arbor Day O Wiz Kids Club é um projeto que tem como principal objetivo estimular toda criatividade, curiosidade e entusiasmo que cada criança carrega dentro de si, tendo a língua inglesa com principal aliado nesse processo.


7 hábitos que vão te ajudar a melhorar no inglês Wizard by Pearson

news WIZARD

05

Os estudantes estão sempre procurando dicas de como melhorar o inglês. Antes de tudo, você precisa entender que para aprender um novo idioma, deve colocar os estudos na sua rotina diária. Isso é muito importante para te ajudar a se acostumar com uma segunda língua. E para conquistar a tão sonhada fluência no inglês, há uma série de hábitos que vão te ajudar, melhorando consideravelmente o seu aprendizado. Veja: Estudar inglês diariamente

Quando você deixa as revisões para períodos únicos durante a semana, pode sofrer com a quantidade de matéria acumulada e sentir desânimo de continuar estudando. Se você rever os capítulos trabalhados em sala de aula e fizer exercícios diariamente, conseguirá aprender de maneira gradativa, fixando melhor o conteúdo. Trocar o idioma do smartphone No menu de configurações da maioria dos dispositivos móveis, é possível alterar o idioma padrão para o inglês. Você pode fazer isso com o seu computador e smartphone, por exemplo. Além disso, grande parte dos sites e redes sociais que você usa no dia a dia também podem ser utilizados com a língua inglesa como base. Essa pequena mudança de hábito vai fazer muita diferença para os seus estudos. Pense que você está constantemente acessando a internet e vendo milhares de palavras todos os dias. Por que parte delas não pode ser em inglês?

www.wizardidiomas.net.br

Você não deve restringir seus estudos apenas aos horários em que está no curso de inglês. Para quem quer aprender de verdade, a prática do idioma deve se tornar um hábito diário. E isso não envolve apenas os métodos mais divertidos, como assistir a filmes e séries: é necessário também reservar momentos do seu dia para estudar as estruturas da língua inglesa, como verbos e sujeitos.


news WIZARD

06 7 hábitos que vão te ajudar a melhorar no inglês Wizard by Pearson

Assistir a conteúdos em inglês Assista a filmes e episódios de séries completos no áudio original. Você pode começar colocando as legendas em inglês e, com o tempo e sua evolução nos estudos, é possível retirá-las e assistir tudo apenas com o treinamento do seu listening. Além disso, opte por seguir produtores de conteúdo que façam seus trabalhos na língua inglesa. Graças à internet, você tem um acesso muito maior a vídeos, textos, podcasts e outros produtos para o seu entretenimento. Encontre os assuntos que mais te interessam e siga pessoas influentes do meio. Assim, você consegue se manter informado, se divertir e ainda praticar inglês. Ouvir músicas e cantar junto As músicas em inglês estão muito presentes no dia a dia, principalmente graças à influência americana na nossa cultura; e é possível usar isso para evoluir nos estudos do idioma. Não basta você colocar a playlist para tocar: é preciso estar com os ouvidos atentos para tentar entender cada palavra. Além disso, você pode treinar sua pronúncia, repetindo cada termo falado na letra até a sua fala ser idêntica à do artista. Outra dica é transcrever a letra das músicas. Primeiro, faça isso apenas com a referência do que escutou. Depois, leia atentamente o que escreveu e procure entender o sentido de cada palavra nas estrofes. Isso é muito importante para você visualizar aquelas regrinhas gramaticais que aprendeu de maneira mais prática, utilizando, inclusive, gírias e abreviações do inglês falado. Ao final, para corrigir sua escrita, você pode acessar a internet e conferir a letra original. Andar com um bloquinho de notas Um hábito interessante para aprender inglês é ter sempre um bloco de notas ao seu alcance. Ele pode ser de papel ou mesmo um aplicativo para smartphone, por exemplo. O exercício que você pode fazer é anotar as palavras novas que aprender durante o dia. Coloque também aqueles termos que não entendeu muito bem e deseja procurar o significado depois. Além disso, você pode utilizar o papel para anotar pensamentos e frases em inglês. O objetivo aqui é treinar sua escrita e expandir o seu vocabulário no idioma. Conversar sozinho

www.wizardidiomas.net.br

Uma ótima maneira de treinar inglês é conversando consigo mesmo. Pode parecer um pouco estranho no começo, mas acredite, não é! Tire um tempo do seu dia, sente-se no seu quarto ou onde achar mais confortável e crie alguns diálogos completos com você mesmo. Assim você consegue praticar o idioma sem aquele nervosismo de conversar com outra pessoa e ganha mais confiança. Além disso, procure converter alguns pensamentos básicos do seu dia a dia para o inglês. Pense em coisas diversas, como qual rua irá atravessar, qual a agenda do dia e o que desejar comer no jantar, por exemplo. Com isso, é possível colocar a língua inglesa na sua rotina e se acostumar melhor com ela. Conversar com outras pessoas sem medo Não precisa ser fluente em inglês para estabelecer uma conversa no idioma. O que você necessita mesmo é não ter medo ou ficar com vergonha de errar. Por isso, procure sempre treinar com algum amigo, seja ele nativo ou não da língua inglesa. Toda a sua rotina de estudos e a aplicação dessas dicas de como melhorar o inglês vão te ajudar a ter mais confiança no momento da conversa. O importante é que você se lembre das regrinhas que aprendeu com os livros, utilize as palavras do seu vocabulário e pronto, conseguiu conversar com alguém!


Fatos e curiosidades do halloween ao redor do mundo Wizard by Pearson

news WIZARD

07

O Halloween, ou Dia das Bruxas para os brasileiros, é uma celebração comemorada principalmente nos países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Conhecemos o costume das lanternas de abóbora, das crianças fantasiadas nas ruas pedindo doces e também o cenário sombrio que as cidades criam ao enfeitarem suas casas parecendo castelos mal-assombrados. Mas como é essa celebração fora desses lugares? Será que todos os países que comemoram também enfeitam suas casas com abóboras? A Wizard vai responder todas essas dúvidas. Fique ligado! México

No México, as pessoas celebram a data com festas repletas de bolos, música e os doces preferidos dos homenageados. Os habitantes do país acreditam que nesses dias os mortos estão autorizados divinamente a visitar as casas de seus parentes e amigos, e por esse motivo, eles enfeitam os ambientes com flores, incensos, luzes e muita comida. A marca registrada dessa celebração são as máscaras de esqueleto com desenhos de flores. Irlanda Antes mesmo de receber o nome de Halloween, essa comemoração nasceu na região da Irlanda com os povos celtas. A tradição se modificou com o tempo, e hoje comemoram com fantasias, fogueiras e comidas. As lojas ficam cheias de produtos para decoração e as abóboras também se fazem muito presentes por lá.

www.wizardidiomas.net.br

Quando ouvimos a palavra Halloween, temos o costume de associá-la à cultura americana, mas é uma celebração feita em diversos países. A tradição geral desse dia é relembrar os mortos, tanto usando fantasias e decorações, quanto indo visitar túmulos e acendendo velas.


news WIZARD

08 Fatos e curiosidades do halloween ao redor do mundo Wizard by Pearson

Antigamente nesse país, as lanternas com rostos eram feitas em nabos, mas o costume se modificou quando a ideia entrou nos Estados Unidos. As brincadeiras mais tradicionais nesse feriado incluem caça ao tesouro e jogos de cartas. A comida tradicional é um bolo de frutas de nome barnbrack, e se alguém achar um anel no meio dele, significa que vai se casar em breve. Alemanha Walpurgisnacht significa “A Noite de Santa Valburga”. Os alemães comemoram essa festa com o mesmo tema do Halloween, porém ela acontece no dia 30 de abril. Durante a celebração, diversas fogueiras são acesas com o motivo de espantar os espíritos, além de exaltarem as bruxas com danças específicas. A Suécia, a Finlândia e a República Tcheca também se reúnem para essa festa, e o evento se associa às celebrações infantis por estar no período do final do ano letivo. No folclore alemão, existe a lenda de que essa é a Noite das Bruxas, e por acreditarem que elas voltam para visitá-los, oferecem alimentos. China As festas costumam ser parecidas no ocidente, mas na Ásia, a celebração é um pouco diferente. Os habitantes da China têm o hábito de lançar no céu lanternas de luzes para guiarem os espíritos para lá durante o período da noite. Não percebeu muita diferença entre o ocidente e o oriente? Vamos te explicar o porquê! A diferença se encontra nas crenças religiosas de cada lugar. Na China, as pessoas visitam templos budistas e fazem barcos de papel para guiar os mortos aos lugares que acreditam ser os melhores para descansar. Suas celebrações são repletas de crenças, mas não deixam de lado as fantasias e decorações de abóboras.

www.wizardidiomas.net.br

Essa data tem muitas características em comum em diversos países, mas como cada povo possui religiões e costumes diferentes, criam um cenário com o qual se identificam.


Dicas Cinema

Nasce uma estrela

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois. O filme é a estreia da popstar Lady Gaga nas telonas. A critica especializada acredita na indicação ao Oscar da cantora/atriz. O longa é estrelado e dirigido por Bradley Cooper, sendo essa a estreia do ator na direção. Estreia prevista para 11/10.

Literatura

Shirô (Beyruth, Danilo - Editora Darkside - Ano 2018)

Samurai Shirô conta a história de Akemi, uma adolescente de origem japonesa que se vê em meio a uma epopeia sangrenta e centenária entre yakuzas após a morte do seu querido avô. Um homem sem memória – e com apenas uma katana – cruza seu caminho na cidade de São Paulo para descobrir quem ele é. O quadrinista Danilo Beyruth, de Bando de Dois, Astronauta e Guardiões da Galáxia, retoma seu vigoroso estilo em preto e branco nesta graphic novel repleta de ação, em um verdadeiro thriller que evoca as grandes lendas dos samurais. Aqui não se tem escolha: superar o passado é sobreviver.

news WIZARD

09

Nº de páginas: 192 Preço: R$ 59,90

A Wizard Mauá & Ribeirão Pires parabeniza o Projeto Voleibol de Mauá pelas vitórias alcançadas nos últimos meses. Campeão

Etapa 2 (Escolas Particulares e Municipais) O Projeto Voleibol de Mauá irá representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro em Natal, Rio Grande do Norte em Novembro Boa Sorte a equipe! A Wizard Mauá & Ribeirão apoia o esporte!

www.wizardidiomas.net.br

Equipe Mirim Campeã Geral da Etapa 1 (Escolas Estaduais)


news WIZARD

10 Aprenda a CANTAR Paul Mccartney Fuh You

Pra Você

Come on baby now Let me look at you Talk about yourself Try to tell the truth I could stay up half the night Trying to crack your code I could stay up half the night But I’d rather hit the road

Venha, querida, agora Deixe-me olhar para você Fale sobre você Tente dizer a verdade Eu poderia ficar acordado quase a noite toda Tentando decifrar seu código Eu poderia ficar acordado quase a noite toda Mas prefiro pegar a estrada

On the night that I met you I was on the town On the night that I met you I just wanna know how you feel Want a love that’s so proud and real You make me wanna go out and steal I just want it fuh you I just want it fuh you Come on baby now Help me work it out I won’t let you down So you don’t need to shout I could stay up half the night Playing with your head I could stay up half the night But I’d rather go to bed

www.wizardidiomas.net.br

On the night that I met you I was on the town On the night that I met you

Na noite em que te conheci Eu estava na cidade Na noite em que te conheci Só quero saber como você se sente Quero um amor que seja orgulhoso e verdadeiro Você me faz querer sair e roubar Eu só quero isso pra você Eu só quero isso pra você Venha, querida, agora Ajude-me a resolver Não te decepcionarei Então, não precisa gritar Eu poderia ficar acordado quase a noite toda Brincando com a sua cabeça Eu poderia ficar acordado quase a noite toda Mas prefiro ir para cama Na noite em que te conheci Eu estava na cidade Na noite em que te conheci

I just wanna know how you feel Want a love that’s so proud and real You make me wanna go out and steal I just want it fuh you

Só quero saber como você se sente Quero um amor que seja orgulhoso e verdadeiro Você me faz querer sair e roubar Eu só quero isso pra você

And every day In every way

E todos os dias De todas as formas

I just wanna know how you feel Want a love that’s so proud and real You make me wanna go out and steal I just want it fuh you

Só quero saber como você se sente Quero um amor que seja orgulhoso e verdadeiro Você me faz querer sair e roubar Eu só quero isso pra você


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

11

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 80  

Wizard News - Edição 80 - Out/18

Wizard News - Edição 80  

Wizard News - Edição 80 - Out/18

Advertisement