Page 1

AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO MAIS LEGAIS AO REDOR DO MUNDO

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O THANKSGIVING

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Halloween 04 Parada Halloween

05 Children’s Day

06 Dia dos Professores

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

07 As comemorações de aniversário

mais legais ao redor do mundo

08 As comemorações de aniversário

mais legais ao redor do mundo

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

09 Tudo o que você precisa saber sobre

o Thanksgiving

Wizard Ribeirão Pires

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

10 Tudo o que você precisa saber sobre

o Thanksgiving

11 Cinema

www.wizardidiomas.net.br

Literatura

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

11 Aprenda cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Mais um ano que a festa de Halloween da Wizard Mauรก & Ribeirรฃo Pires foi um sucesso. Agradecemos a presenรงa de todos e ano que vem tem mais.

www.wizardidiomas.net.br

Halloween

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Parada HallowKids

O Mauá Plaza Shopping sofreu uma invasão dos nossos alunos caracterizados com fantasias e customização referente ao Halloween. A brincadeira Trick or Treat foi um sucesso e muitos doces foram arrecadados. A diversão continuou no Parks & Games com muita brincadeira e diversão.


As unidades da Wizard comemoraram o dia das crianças com festa e muitas brincadeiras com os nossos alunos.

www.wizardidiomas.net.br

Children’s Day

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06 Dia dos professores O Dia dos Professores foi para celebrar a profissão que doa sabedoria e muda vidas através do conhecimento. A Wizard Mauá & Ribeirão Pires tem orgulho da equipe de professores e colaboradores que fazem com que as nossas escolas sejam um sucesso todos os dias.


As comemorações de aniversário mais legais ao redor do mundo Wizard by Pearson

news WIZARD

07

Aqui no Brasil nós estamos acostumados a comer brigadeiros, beijinhos, bolo e muitos salgadinhos durante as festas de aniversário, não é mesmo? Essa tradição é muito gostosa, mas engana-se quem pensa que ela é universal. Existem diferentes formas de se comemorar mais um ano de vida ao redor do mundo, e é muito interessante descobrir um pouquinho mais sobre esses costumes. Pensando nisso, a Wizard by Pearson preparou um post especial com algumas das tradições mais legais por aí. Confira! México

A famosa “Piñata” também marca presença nas comemorações. O objeto feito de papel machê é recheado de doces e pendurado a uma altura de cerca de dois metros. O aniversariante deve então, de olhos vendados, bater na Piñata com um taco de madeira até que ela se parta em uma explosão de doces para todos os lados! Além da comemoração que já mostramos, outra tradição de aniversário famosa no México é chamada de Quinceañera, uma festa muito especial para as meninas que fazem 15 anos. Essa tradição não está presente apenas no México, mas também aqui no Brasil e em todos os países de origem espanhola na América Latina. Apesar de ser mais forte por lá, a comemoração é a mesma em todos os lugares. Além de ter muitas piñatas, as meninas colocam vestidos extravagantes e dançam uma valsa com o pai ou um garoto. A cerimônia se parece bastante com nossa tradicional “festa de debutante”.

www.wizardidiomas.net.br

Os mexicanos têm tradições de aniversário muito divertidas. Enquanto você estiver em uma comemoração de aniversário no país, você poderá ouvir a música “Las Mañanitas” ao invés de uma versão em espanhol do “parabéns pra você”, como é comum encontrar por aí.


news WIZARD

08 As comemorações de aniversário mais legais ao redor do mundo Wizard by Pearson

China Você já deve ter ouvido falar que o calendário chinês é um pouquinho diferente do nosso, não é? Eles seguem o calendário lunar, e por isso as contagens de anos de vida não são como as nossas. Mas como a cultura chinesa está ficando cada vez mais ocidentalizada, é comum vermos chineses comemorando o aniversário duas vezes no ano! As festas são recheadas de comidas, como ovos pintados de vermelho e muito macarrão. Para os chineses, o ovo simboliza a fertilidade e a renovação da vida, e o macarrão a longevidade.

www.wizardidiomas.net.br

Israel Israel é um país onde a maioria da população segue o judaísmo. Lá eles fazem uma cerimônia de aniversário que insere o jovem judeu como membro maduro na comunidade judaica. As meninas são consideradas quase adultas aos 12 anos, e os meninos, aos 13. A partir dessa idade, eles já podem assumir responsabilidades na tradição religiosa. A cerimônia tem o famoso nome de Bar ou Bat Mitzvah, que significa “filho(a) do mandamento”. Eles comemoram com muita música e um ritual chamado Mazal Tov, em que o menino sobe em uma cadeira e é levantado várias vezes. Essa festa não é comemorada apenas em Israel, mas em qualquer família de religião judaica do mundo, até mesmo no Brasil! Austrália No país é costume dar presentes apenas para as crianças. Já para os aniversariantes adultos, é comum dar dinheiro! As festinhas, que são em casa, são recheadas de um doce chamado fairy bread. A receita é muito simples: basta passar manteiga em um pão de forma e chuviscar granulados coloridos por cima.


Tudo o que você precisa saber sobre o Thanksgiving Wizard by Pearson

news WIZARD

09

Você já deve ter visto em algum filme ou série sobre este dia tão especial: assim como o 4 de julho, o Dia de Ação de Graças é um feriado muito comemorado na cultura americana. Mas você sabe como ele surgiu e quais são as tradições mais comuns? Hoje a Wizard traz algumas curiosidades sobre essa data tão importante. Confira: Como surgiu o Thanksgiving?

Analisando a situação dos peregrinos, os índios decidiram ajudá-los, oferecendo suprimentos e ensinando-os a plantar e caçar. A primeira colheita com a ajuda dos nativos foi um sucesso, e eles decidiram agradecê-los fazendo um grande banquete, que durou três dias. Essa aliança entre os dois povos ficou marcada na história e foi considerada um exemplo de união. Durante muitos anos, o Thanksgiving foi comemorado entre as famílias, mas em 1863, o presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria oficialmente o feriado do Dia Nacional de Ação de Graças. Como ele é comemorado nos Estados Unidos Hoje, o Thanksgiving é comemorado como um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano. O costume é que as famílias se reúnam para curtir o dia com um belo banquete, que tem peru recheado como prato principal. Outros alimentos muito comuns que compõem a mesa são milhos cozidos, batatas, purês e vegetais, além de uma torta de abóbora com canela típica da data.

www.wizardidiomas.net.br

Tudo começou no ano de 1620, quando um grupo de ingleses decidiu ir para os Estados Unidos para começar uma nova vida. Eles chegaram à região de Massachusetts e fundaram a vila de Plymouth. Porém, o primeiro inverno dos peregrinos na região foi extremamente rigoroso, levando metade do grupo à morte.


news WIZARD

10 Tudo o que você precisa saber sobre o Thanksgiving Wizard by Pearson

Em Nova Iorque, Detroit e Chicago, a festa começa logo cedo: na manhã do Thanksgiving Day, as pessoas vão às ruas para assistirem às parades, desfiles típicos que marcam o início da temporada de festas de final do ano. As apresentações contam com balões gigantes de personagens do mundo infantil, como Mickey Mouse e Snoopy, além de muita música. A mais famosa do país é promovida pela loja Macy’s e já tem mais de 90 anos de tradição. Um costume um tanto peculiar também acontece nesta data. Todos os anos, uma cerimônia é realizada para que o presidente em exercício salve dois perus de serem consumidos, enviando-os para instituições ou fazendas. Esta tradição é chamada de Turkey Pardon e desde 2003, um concurso público determina o nome dos bichinhos que foram perdoados.

www.wizardidiomas.net.br

E a festa também acontece nos gramados: desde 1920, o futebol americano realiza a tradicional rodada de Ação de Graças. Os times Detroit Lions e Dallas Cowboys sempre jogam nessa data. Um dia depois acontece a Black Friday, a grande temporada de promoções e descontos em todas as lojas do país, marcando o início da temporada de compras do Natal.


Dicas Cinema

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O poderoso mago das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Contudo, cumprindo sua promessa, Grindelwald fugiu da prisão e passou a reunir seguidores que, na maioria dos casos, desconheciam suas verdadeiras intenções: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não mágicos. Na tentativa de frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudá-lo, sem saber dos perigos que enfrentará pelo caminho. Dois lados se enfrentam, à medida que o amor e a lealdade são postos à prova, até mesmo entre amigos e famílias, em um mundo de bruxaria cada vez mais dividido.

Literatura

O homem de areia (Kepler, Lars - Editora Alfaguara Brasil - Ano 2018)

news WIZARD

11

Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado. Nº de páginas: 462 Preço: R$ 54,90

www.wizardidiomas.net.br

Estreia prevista 15/11


news WIZARD

12 Aprenda a CANTAR Avril Lavigne Head Above Water

Cabeça fora da água

I’ve gotta keep the calm before the storm I don’t want less, I don’t want more Must bar the windows and the doors To keep me safe, to keep me warm

Tenho que manter a cama antes da tempestade Não quero menos Não quero mais Devo barrar as janelas e as portas Para me manter segura, para me manter aquecida

Yeah, my life is what I’m fighting for Can’t part the sea, can’t reach the shore And my voice becomes the driving force I won’t let this pull me overboard

Sim, minha vida é pelo o que luto Não posso separar o mar Não consigo chegar à costa E minha voz se torna impulso Não vou deixar isso me puxar ao mar

www.wizardidiomas.net.br

God, keep my head above water Don’t let me drown, it gets harder I’ll meet you there at the altar As I fall down to my knees Don’t let me drown, drown, drown Don’t let me, don’t let me, don’t let me drown

Deus, mantenha minha cabeça para fora da água Não deixe eu me afogar Fica mais difícil Eu te encontrarei lá no altar Enquanto me ajoelho Não deixe eu me afogar Não deixe eu me afogar

So pull me up from down below ‘Cause I’m underneath the undertow Come dry me off and hold me close I need you now, I need you most

Então, me puxe lá do fundo Porque estou embaixo da corrente Venha me secar e me abraçar Eu preciso de você agora, mais do que tudo

God, keep my head above water Don’t let me drown, it gets harder I’ll meet you there at the altar As I fall down to my knees Don’t let me drown, drown, drown Don’t let me, don’t let me, don’t let me drown Don’t let me drown, drown, drown Keep my head above water, above water

Deus, mantenha minha cabeça para fora da água Não deixe eu em afogar Fica mais difícil Eu te encontrarei lá no altar Enquanto me ajoelho Não deixe eu me afogar Não deixe eu me afogar Mantenha minha cabeça para fora da água, fora da água

And I can’t see in the stormy weather I can’t seem to keep it all together And I, I can’t swim the ocean like this forever And I can’t breathe

E eu não consigo ver na tempestade Eu não consigo me recompor E não posso nadar no oceano assim para sempre E não consigo respirar

God, keep my head above water I lose my breath at the bottom Come rescue me, I’ll be waiting I’m too young to fall asleep

Deus, mantenha a minha cabeça para fora da água Eu perco meu folego no fundo Venha me salvar Eu estarei esperando Sou muito jovem para adormecer

Don’t let me drown Don’t let me drown (don’t let me, don’t let me, don’t let me drown) Keep my head above water, above water

Não deixe eu me afogar Não deixe eu me afogar (não me deixe, não me deixe, não deixe eu me afogar) Mantenha minha cabeça para fora da água, fora da água


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

13

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 81  

Wizard News - Edição 81 - Nov/18

Wizard News - Edição 81  

Wizard News - Edição 81 - Nov/18

Advertisement