a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

LEIO BEM EM INGLÊS, MAS NA HORA DE FALAR EU TRAVO. O QUE FAZER?

APRENDA CANTAR


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Valentine’s Day

04 Leio bem em inglês, mas na hora de

falar eu travo. O que fazer?

05 Leio bem em inglês, mas na hora de

falar eu travo. O que fazer? 06 Comidinhas e enfeites que você pode

fazer com seu filho na festinha de St. Patrick’s Day

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

07 Comidinhas e enfeites que você pode

fazer com seu filho na festinha de St. Patrick’s Day

08 Women’s Day

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

09 Cinema

Show

10 Aprenda Cantar

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

instagram.com/wizmauaribpires


Em comemoração ao Valentine’s Day os nossos alunos preparam lembranças para presentear pessoas queridas e deixaram as nossas escolas cheias de amor.

www.wizardidiomas.net.br

Valentine’s Day

news WIZARD

03


news WIZARD

04 Leio bem em inglês, mas na hora de falar eu travo. O que fazer? Wizard by Pearson

Muitas pessoas têm a mesma reclamação quando o assunto é aprender inglês: a conversação. Elas conseguem ler e entender muito bem a língua, mas na hora de interagir com algum nativo ou mesmo com algum brasileiro que fala inglês fluente, elas travam. Você se identificou? Para lhe ajudar, separamos algumas dicas especiais para que esse tipo de constrangimento não se repita. Treine inglês em frente ao espelho Muitas pessoas têm vergonha de falar uma outra língua e nem tentam começar. Por isso, arrisque! Mas antes, fale algumas palavras e frases em inglês em frente ao espelho. Isso vai lhe ajudar a ouvir sua própria voz falando algo e, assim, você vai saber quais são as partes e questões que você precisa melhorar. Depois, é só colocar em prática pelas ruas. Você vai ver como assim fica cada vez mais fácil de falar com um estrangeiro.

www.wizardidiomas.net.br

Ouça músicas internacionais que você gosta Com certeza você tem alguma música ou cantor internacional que você adora. Então, estude com essa diversão. Primeiro, ouça a música com a tradução em português. Depois, ouça a música de novo, mas com a letra em inglês. Você notará a diferença após fazer isso algumas vezes. Depois disso, tente cantar a música sem ler a letra. Você vai ficar surpreso como estará falando bem melhor. Assista filmes e séries sem legendas Sabe aquele filme ou série que você é louco e que já viu mais de mil vezes? Essa é a hora de ver tudo de novo. Assista filmes ou séries sem legendas e depois tente reproduzir as falas dos personagens sozinho ou com algum amigo. Você verá como tudo ficará bem mais fácil na hora de conversar em inglês com alguém “pra valer”.


Leio bem em inglês, mas na hora de falar eu travo. O que fazer?

Wizard by Pearson

Tenha um lugar para errar Nem sempre é fácil aprender uma segunda língua. Por isso, é preciso ter um local confortável para errar. Uma sala de aula, em que você está aprendendo junto com outras pessoas e que um professor está disposto a lhe ajudar é sempre uma boa pedida. A Wizard é o ambiente ideal para isso. Ao estudar em uma escola de idiomas, você treina inglês através de erros e acertos com a ajuda de professores que também já passaram por essa etapa. Que tal conferir a escola Wizard mais próxima de você e colocar essa dica em prática?

news WIZARD

05

Pense em inglês Tente traduzir os seus pensamentos para o inglês. Assim, quando você precisar falar, já vai ter tudo na “ponta da língua” para conversar com nativos. Você vai notar como ficará cada vez mais fácil alcançar a fluência ao treinar seu cérebro para quando o grande momento chegar. Se achar mais fácil, traduza em sua mente como falaria em inglês frases e situações do cotidiano. Isso também ajuda muito. Saiba algumas palavras-chave em inglês

www.wizardidiomas.net.br

Se você já souber algumas palavras e frases-chave, será bem mais fácil para ter confiança na hora de conversar em inglês. Se você já souber algumas frases para começar uma conversa, isso já irá ajudar imensamente. Se o papo começar bem, você estará mais animado para continuar o assunto completamente em inglês. Tente e verá como tudo fica mais natural.


news WIZARD

06 Comidinhas e enfeites que você pode fazer com seu filho na festinha de St. Patrick’s Day Wizard by Pearson

No dia 17 de março, é comemorado o St. Patrick’s Day, o dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda. A data é comemorada há mil anos, e hoje já é festejada em diversos países além da Irlanda, entre eles, Estados Unidos, Canadá e até Brasil. Para sua família não ficar de fora nessa comemoração, preparamos uma lista de comidinhas e enfeites que você pode fazer com seu filho:

www.wizardidiomas.net.br

Trevo de três folhas O trevo de três folhas, ou Shamrock, é o principal símbolo do St. Patrick’s Day. Segundo a história, St. Patrick usava os trevos para explicar ao povo sobre a santíssima Trindade. O trevo se tornou também símbolo da Irlanda e é muito usado na decoração das festividades. O trevo de três folhas é muito simples de fazer: basta recortar o papel em forma de três corações e uni-los pela parte de baixo. E não precisa ser apenas de papel, você também pode criá-los com qualquer material em forma de coração, como carimbos, doces e até balões! Guirlandas Uma decoração comum no St. Patrick’s Day são as guirlandas, um enfeite superfácil de fazer com as crianças. Tudo o que você vai precisar é de um suporte redondo de papel offset, ou mesmo um pratinho de aniversário e criatividade! É legal colar trevos de três folhas recortados em papel verde ou até pintar nas cores do arco-íris, outro símbolo do St. Patrick’s Day! Vale o que quiser, só não se esqueçam dos símbolos dessa data!


Destinos em que você nunca pensou para o seu intercâmbio Wizard by Pearson

Arco-íris Dizem que quem consegue ver um arco-íris no dia de St. Patrick deve correr até uma de suas pontas, onde encontrará um pote de ouro. A decoração de arco-íris nesse dia traz sorte e fortuna, então aproveite para criar com as 7 cores! Vocês podem pintar as mãos com as cores e espalhar os desenhos por aí, ou abusar da criatividade e usar giz e papel colorido para fazer vários arco-íris diferentes!

news WIZARD

07

Pote de ouro Um símbolo muito forte do St. Patrick’s Day são os duendes, chamados de Leprechaun. Acredita-se que ao capturar um duende, você tem o direito de ficar com seu pote de ouro. Nesse dia, as crianças irlandesas brincam muito de caça ao tesouro: basta pegar um pote ou baú e encher com doces e moedas. Dá para usar na decoração ou até aproveitar para fazer uma caça ao tesouro! Panquecas verdes A cor verde é a cor da Irlanda, e se tornou um símbolo do St. Patrick’s Day. A panqueca de couve é uma opção saudável e colorida que, além de gostosa, tem tudo a ver com a culinária típica de países como a Irlanda, os Estados Unidos e o Canadá! A receita que nós selecionamos para você rende panquecas para a família toda! Veja como fazer: 10 folhas de couve ½ xícara de farinha de trigo ½ xícara de aveia em flocos 2 ovos Você só precisa refogar a couve e bater no liquidificador com os demais ingredientes. Em seguida, despeje em uma frigideira, cobrindo toda a superfície. Deixe 1 minuto de cada lado. Você pode rechear com o ingrediente que quiser ou só cobrir com algum molho! Cookies, brownies e bolos verdes

Sucos verdes Nesse dia as cervejas verdes são muito populares, e acabaram se tornando outra marca das festividades. Mas para as crianças, os sucos verdes são um ótimo substituto! Você pode fazer suco de limão, de kiwi ou até de couve, o que importa é entrar no clima da comemoração! O St. Patrick’s Day tem símbolos muito divertidos, e por isso dá para aproveitar e soltar a criatividade! Mas além de toda a diversão das festinhas, é muito interessante levar novos conhecimentos às crianças, por isso veja também as vantagens de apresentar culturas diferentes para seu filho!

www.wizardidiomas.net.br

Além das panquecas, vocês podem preparar várias comidinhas verdes. Basta adicionar anilina verde à receita. Você pode escolher se vai colocar a anilina na massa ou só no recheio, o que importa é ter um pouco de verde! Cookies, brownies e bolos verdes ficam superlegais e as crianças adoram!


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

08


Dicas Cinema

Capitã Marvel

Carol Danvers é uma ex-piloto da aeronáutica que se torna uma das heroínas mais poderosas da galáxia. Ao se juntar à Força Estelar, uma equipe militar Kree, ela retorna à Terra com novas dú-vidas sobre seu passado e sua identidade quando o planeta se encontra no centro de um conflito entre dois mundos alienígenas. A ganhadora do Oscar, Brie Larson da vida a super-heroína. O elenco conta com os atores, Jude Law (O Grande Hotel Budapeste), Annette Bening (Mulheres do Século XX), Samuel L. Jackson (Vidro), entre outros. O filme é dirigido pela dupla, Anna Boden e Ryan Fleck.

Show

O eterno Beatle, Paul MacCartney retorna ao Brasil para fazer novas apresentações.

news WIZARD

09

A nova turnê “Freshen Up” foi iniciada em Quebec no Canadá no fim de 2018. Em setembro, MacCartney lançou o novo álbum “Egypt Station”. O repertório dos shows tem contado com 39 músicas. Passando por diversos períodos da carreira do artista. Os clássicos dos Beatles não ficam de fora. Paul McCartney toca nos dias 26 e 27 de março em São Paulo. Os ingressos variam de R$200 a R$890. As apresentações serão realizadas no Allianz Parque.

www.wizardidiomas.net.br

Estreia prevista para 07/03.


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

10 Aprenda a CANTAR The Cure In Between Days

Dias Intermediários

Yesterday I got so old I felt like I could die yesterday I got so old it made me want to cry go on go on just walk away go on go on your choice is made go on go on and disappear go on go on away from here

Ontem eu fiquei tão velho, Eu me sentia como se pudesse morrer. Ontem eu fiquei tão velho, Isso me fez querer chorar... Prossiga, prossiga, Apenas vá embora. Prossiga, prossiga, Sua escolha está feita. Prossiga, prossiga E desapareça, Prossiga, prossiga Para longe daqui

And I know I was wrong when I said it was true that it couldn’t be me and be her in between without you without you

E eu sei que eu estava errado Quando eu disse que era verdade, Que não poderia ser eu e ser ela No meio, sem você. Sem você

Yesterday I got so scared I shivered like a child Yesterday away from you it froze me deep inside come back come back don’t walk away come back come back come back today come back come back why can’t you see come back come back come back to me

Ontem eu fiquei tão assustado, Eu tremi como uma criança. Ontem, longe de você, Isso me gelou profundamente por dentro... Retorne, retorne, Não vá embora. Retorne, retorne, Retorne hoje. Retorne, retorne, Por quê você não consegue perceber? Retorne, retorne, Retorne para mim

And I know I was wrong when I said it was true that it couldn’t be me and be her in between without you without you

E eu sei que eu estava errado Quando eu disse que era verdade, Que não poderia ser eu e ser ela No meio, sem você. Sem você


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

11

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 85  

Wizard News - Edição 85 - Mar/19

Wizard News - Edição 85  

Wizard News - Edição 85 - Mar/19

Advertisement