a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL QUE PEDEM OUTRO IDIOMA

HOMENAGEM


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Mother’s Day

04 Mother’s Day

05 Convenção 2019

06 Speech

07 Curso de especialização profissional

que pedem outro idioma

08 Curso de especialização profissional

que pedem outro idioma

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

09 8 coisas maravilhosas de toda festa

junina

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeirão Pires

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

10 8 coisas maravilhosas de toda festa

junina

11 Cinema

Literatura Homenagem

12 Aprenda cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

instagram.com/wizmauaribpires


A comemoração do dia das mães nas unidades das Wizard’s Mauá & Ribeirão Pires foram um sucesso. Os nossos alunos fizeram lindas apresentações para as mamães.

www.wizardidiomas.net.br

Mother’s Day

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04

Mother’s Day


Wizard by Pearson

Os colaboradores Wizard reuniram-se no terceiro domingo de maio para aprender e discutir formas de melhorar e evoluir como profissional e ser humano. As palestras foram ministradas pelo coach, Sandro Souza. A surpresa foi a presença do escritor e empreendedor, Rafa Prado palestrando e relembrando os tempos em que trabalhou e estudou na Wizard Mauá.

www.wizardidiomas.net.br

Convenção 2019

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06 Speech Os nossos alunos cumpriram a tarefa de apresentar-se em inglês. Mostraram que evoluem cada vez mais com as aulas na Wizard Mauá & Ribeirão Pires.


Curso de especialização profissional que pedem outro idioma Wizard by Pearson

news WIZARD

07

Quando se está buscando uma especialização para agregar ao currículo ou seguir carreira acadêmica, é necessário ter atenção maior ao inglês. O idioma é exigido em alguns cursos e pode ser seu grande aliado na hora de aprofundar seus conhecimentos profissionais. No Brasil, lato-sensu e stricto-sensu são tipos de pós-graduação que poderão requerer outra língua. Conheça cada uma delas para direcionar sua vida profissional. Cursos lato-sensu Os cursos de pós-graduação dessa vertente têm como foco o mercado de trabalho e são conhecidos como especializações e MBA (Master Business Administration). A diferença principal entre esses cursos é que o primeiro é um aprofundamento em uma área específica, indicado para pessoas que querem um diferencial para serem especialistas em seus ramos de atuação. O segundo tem como foco o mundo dos negócios, voltado para profissionais que já atuam como gestores em uma carreira consolidada.

Para realizar esse curso sem dificuldades, é indicado já ter algum conhecimento do inglês. Muitas fontes de aprendizado para esses estudantes estão disponíveis apenas na língua inglesa. Além disso, ao conciliar idioma com a qualificação obtida em cursos de pós-graduação, o profissional poderá se tornar mais preparado para cargos que exigem diálogos com estrangeiros ou, ainda, desenvolver carreira internacional. Além disso, vale lembrar que o domínio da língua pode ser fator eliminatório em alguns cursos. Os melhores programas nesse sentido sempre buscam alguém que seja bilíngue, justamente por conta da necessidade do inglês para ter acesso às informações do curso. MBA Para o MBA, o inglês pode ser considerado um requisito obrigatório. Um diferencial para quem faz MBA é ter conhecimento de outro idioma menos popular como, por exemplo, o mandarim. A fluência na língua inglesa já é considerada implícita no currículo de um profissional que busca por um curso de MBA, por isso é preciso ter domínio do idioma. Afinal, o profissional que investe nesse tipo de especialização almeja uma colocação superior no mercado de trabalho.

www.wizardidiomas.net.br

Pós-graduação


news WIZARD

08 Curso de especialização profissional que pedem outro idioma Wizard by Pearson

Cursos stricto-sensu Esse tipo de especialização tem foco acadêmico. Os cursos são indicados para pessoas que pretendem ser pesquisadoras ou lecionar aulas em universidades e faculdades. Entre eles estão o mestrado, doutorado e o pós-doutorado. Cada instituição de ensino tem um tipo de processo para aprovar o candidato que deseja seguir a carreira acadêmica. As escolas podem analisar o currículo do estudante, julgar a proposta de projeto e também pedir uma prova dissertativa. Porém, além da dissertação ou tese, saber um ou mais idiomas é requisito para alcançar aprovação nesses cursos. Mestrado Exige que o aluno tenha conhecimento de mais uma língua além de sua nativa, e geralmente é requisitado o inglês. O aluno do curso de mestrado deve saber o idioma pela necessidade de escrever e ler artigos científicos que não estão em português, publicados em revistas científicas internacionais. Além disso, a bibliografia necessária para evoluir no curso é, na maioria das vezes, escrita em inglês. As instituições podem aplicar um teste ao aluno para validar a proficiência no idioma. Ao se tornar mestre, é possível ministrar aulas para cursos de graduação. Doutorado Normalmente, são exigidos dois idiomas além do português para esse tipo de curso. Essa obrigação acontece não apenas pela bibliografia utilizada, mas também pela necessidade de publicações, apresentações e escrita de artigos científicos para o exterior. Além disso, é obrigatória a realização de uma prova de proficiência nas outras línguas. Quem faz o doutorado está apto para dar aulas em cursos de graduação e especialização. Pós-doutorado O objetivo maior do curso é o aprofundamento da pesquisa que já foi anteriormente realizada no doutorado. Esse tipo de especialização não exige que o estudante de pósdoutorado curse disciplinas ou defenda uma tese. O foco é a pesquisa com objetivo de resolver algum tópico de forma mais aprofundada. O que, geralmente, gera uma publicação mais amadurecida do que a desenvolvida no doutorado. Essa é a fase da carreira do especialista em que há mais liberdade para escolher suas atividades e orientar os alunos, além de desenvolver uma melhor e mais aprofundada rede de contatos, seja nacional ou internacional, com o destaque adquirido nas publicações e apresentações realizadas a outros profissionais do Brasil e do exterior.

www.wizardidiomas.net.br

Inglês Instrumental Um grande aliado nesse processo de aprendizado do idioma para melhor desempenho em um curso pode ser o Inglês Instrumental. Antigamente, era conhecido como ESP (English for Specific Purposes), ou seja, Inglês para Propósitos Específicos. Sendo assim, esse tipo de aula da língua inglesa tem como objetivo ajudar profissionais no aprendizado de forma rápida e precisa para a área profissional que se almeja alcançar. Focada na leitura e na conversação, a aula de inglês instrumental tem o propósito de ajudar na carreira através da compreensão de livros e artigos estrangeiros. Esse tipo de curso também é comum por pessoas que têm foco na aprovação em concursos públicos. Conclusão Aprender inglês é fundamental para que você consiga desenvolver bem o aprendizado em um curso de especialização, sendo em alguns deles requisito obrigatório validado através de teste de proficiência. Com a ajuda de profissionais capacitados, suas conquistas vão ficar mais simples de serem alcançadas. A Wizard pode lhe ajudar a desenvolver o idioma para que você brilhe profissionalmente, seja no mercado de trabalho ou na carreira acadêmica.


8 coisas maravilhosas de toda festa junina Wizard by Pearson

news WIZARD

09

1 - Comidas Típicas Quer melhor época do ano para comer do que a das festas juninas? Bolo, maçã do amor, cachorro-quente, paçoca, canjica, pé de moleque, milho e seus vários derivados... São tantas delicias que fica difícil escolher qual comer. Seja pelos doces, seja pelos salgados, essas festas são dignas de estômago cheio e muita, muita alegria. 2 - Roupas As festas juninas são a ocasião ideal para tirar aquelas roupas que estão guardadas no fundo do armário e curtir! Você pode sair brega, vestido nos moldes tradicionais da festa ou até mesmo colocar aquele look de inverno que não será julgado. Além disso, se vestir a caráter nessas festas é uma forma de entrar de cabeça na comemoração e curtir muito.

Está cansado de só gastar para ter as coisas? Além de brincar, na festa junina você também pode ganhar brindes! O seu dinheiro é muito bem aproveitado, pois você pode brincar, se divertir e ainda leva para casa lembranças de uma festa maravilhosa! 4 - Fogueira O inverno do meio do ano pode ser motivo de preguiça na hora de se arrumar para ir curtir uma festa junina, mas não se esqueça de um detalhe muito importante: FOGUEIRAS! O calor da alegria da tradição e da fogueira juntos não permitirão que você sinta frio. Sem dúvida, ela aquece nosso corpo e nosso coração!

www.wizardidiomas.net.br

3 - Brincadeiras


news WIZARD

10 8 coisas maravilhosas de toda festa junina Wizard by Pearson

5 - Decoração O ambiente influencia a forma como nos sentimos. Estar rodeado de cores e decorações tão divertidas e fora do comum não tem preço! Bandeirinhas, fitinhas, flores, chapéu de palha e muito, muito amor pela decoração junina. 6 - Correio elegante Quer desculpa melhor do que o correio elegante para interagir com o crush pela primeira vez ou brincar com os amigos? Às vezes ele passa um pouco despercebido pelas pessoas, mas é fundamental para uma boa festa junina. Aproveite para mandar aquele recadinho anônimo para a pessoa de quem você gosta! 7– Quadrilha Todo mundo tenta fugir por vergonha, mas não tem como negar que participar da quadrilha é diversão garantida. Não precisa saber dançar nem ter um par certo. Essa é a hora de fazer novos amigos e garantir muitas gargalhadas para a noite! 8 - Curtir com os amigos É impossível não marcar o rolê com a galera em uma festa junina. Além de ser uma opção barata, garante muita diversão a todos. É o local ideal para encontrar os melhores amigos e aproveitar o que o melhor do meio do ano nos proporciona.

www.wizardidiomas.net.br

Não há quem diga que festa junina é chato. Muita gente ama pelas comidas, mas nós sabemos que o amor por essa festa vai muito além disso.


Cinema

Toy Story 4

A franquia com os brinquedos mais amados vai voltar aos cinemas depois de nove anos. O cowboy, Woody agora vive na casa da garotinha, Bonnie. O boneco apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, um garfo de verdade. Contrariado por não querer ser um brinquedo, Forky resolve fugir de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em busca do talher e, no caminho, reencontra a boneca Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões. O filme é dirigido pelo norte-americano, Josh Cooley. Tom Hanks continua dando a voz ao cowboy Woody.

Literatura

Dicas A pequena livraria dos sonhos (Colgan, Jeeny - Edito-ra Arqueiro Ano 2019)

news WIZARD

11

A protagonista, Nina Redmond é uma bibliotecária que trabalha feliz entre livros e pessoas. Quando a biblioteca publica onde trabalha fecha as portas, Nina fica sem saber o que fazer. Cheia de coragem, compra uma van que transforma em uma biblioteca volante. Decidida a dirigir pela Escócia e mostrar o poder da literatura e assim, transformar vidas. Com a van, Nina decide começar em um vilarejo nas Terras Altas. Um novo mundo se abre e ela começa a ter um novo olhar sobre magia, romance e um novo lar. Valor: R$ 34,90

Estreia prevista para 20/06. Em meados de 2005, a Wizard Mauá contratou um jovem para trabalhar como monitor de laboratórios dando a oportunidade do primeiro emprego. O funcionário em questão é Rafa Prado, autor do best seller “100 Graus O Ponto de Ebulição”, criador do evento Ebulição Instantânea que conta com a participação de grandes empresários e celebridades.

No dia 1º de maio em comemoração ao dia do trabalho, Prado relembrou em suas redes sociais a chance que lhe foi-lhe dada na Wizard Mauá. No texto postado é endossado que anos mais tarde o empresário viria a fechar negócios com o fundador da franquia Wizard, Carlos Wizard Martins. Todos os anos a Wizard Mauá & Ribeirão Pires promove a convenção de funcionários e neste ano pudemos contar com a presença de Rafa Prado. Na palestra, o ex-funcionário re-lembrou os seus tempos de colaborador, contou a sua história de empreendedorismo e estimulou os nossos funcionários a sempre procurarem desafios que os estimulem. A Wizard Mauá tem um grande orgulho em fazer parte dessa jornada de sucesso. Na nossa escola, Rafa Prado também foi aluno e aprendeu inglês para conquistar o mundo.

www.wizardidiomas.net.br

Homenagem


news WIZARD

12 Aprenda a CANTAR Jonas Brothers Cool

Legal

Cool I’m feeling so cool Top to the bottom, just cool Every little thing that I do Dammit, I’m feelin’ so cool, yeah

Tô me sentindo tão bem Da cabeça aos pés, muito bem Cada coisinha que eu faço Caramba, tô me sentindo tão bem, sim

Woke up feelin’ like a new James Dean I comb my hair like an old school scene I’m feelin’ high like a late night summer of last year Yeah Standin’ there with the red dress on ya A killer queen like a young Jane Fonda Is it me or am I just havin’ a good year? Lately, I’ve been feelin’ so cool (cool) Top to the bottom, just cool (cool) Every little thing that I do (do) Dammit, I feel so cool It’s like, ooh (ooh) Maybe I should bottle my moves (moves) Sell ‘em for a dollar or two (two) Dammit, I’m feeling so cool Must’ve done something right ‘cause all these Lights are green, man, they look like palm trees And every time that a song comes on, it’s about me Oh, I feel like Post Malone when I get home Sittin’ there, winning like it’s Game of Thrones And now that we’ve made it, how complicated was last year?

www.wizardidiomas.net.br

Lately, I’ve been feelin’ so cool (cool) Top to the bottom, just cool (cool) Every little thing that I do (do) Dammit, I feel so cool It’s like, ooh (ooh) Maybe I should bottle my moves (moves) Sell ‘em for a dollar or two (two) ‘Cause, dammit, I’m feeling so cool

Acordei me sentindo como um novo James Dean Penteio meu cabelo como nos filmes antigos Tô me sentindo como uma noite de verão do ano passado Sim Você parada lá com o vestido vermelho Arrasando como uma jovem Jane Fonda É impressão minha ou estou tendo um bom ano? Ultimamente, tenho me sentido tão bem (bem) Da cabeça aos pés, muito bem (bem) Cada coisinha que eu faço (faço) Caramba, me sinto tão bem É tipo, ooh (ooh) Talvez eu devesse engarrafar meus movimentos (movimentos) Vendê-los por um dólar ou dois (dois) Caramba, tô me sentindo tão bem Devo ter feito algo certo, porque todos estes Sinais estão verdes, cara, eles parecem palmeiras E toda vez que toca uma música, é sobre mim Oh, eu me sinto como o Post Malone quando chego em casa Sentado lá, ganhando como se fosse Game of Thrones E agora que chegamos até aqui, quão complicado foi o ano passado? Ultimamente, tenho me sentido tão bem (bem) Da cabeça aos pés, muito bem (bem) Cada coisinha que eu faço (faço) Caramba, me sinto tão bem É tipo, ooh (ooh) Talvez eu devesse engarrafar meus movimentos (movimentos) Vendê-los por um dólar ou dois (dois) Porque, caramba, tô me sentindo tão bem

Woke up feelin’ like a new James Dean I comb my hair like an old school scene When I grow up, I wanna be just like me

Acordei me sentindo como um novo James Dean Penteio meu cabelo como nos filmes antigos Quando eu crescer, quero ser igual a mim

Lately, I’ve been feelin’ so Cool (cool) Top to the bottom, just cool (cool) Every little thing that I do (do) Dammit, I feel so cool It’s like, ooh (ooh) Maybe I should bottle my moves (moves) Sell ‘em for a dollar or two (two) ‘Cause, dammit, I’m feeling so cool (hey, hey, hey)

Ultimamente, tenho me sentido tão Bem (bem) Da cabeça aos pés, muito bem (bem) Cada coisinha que eu faço (faço) Caramba, me sinto tão bem É tipo, ooh (ooh) Talvez eu devesse engarrafar meus movimentos (movimentos) Vendê-los por um dólar ou dois (dois) Porque, caramba, tô me sentindo tão bem (ei, ei, ei)

Cool

Legal


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

13

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 88  

Wizard News - Edição 88 - Jun/19

Wizard News - Edição 88  

Wizard News - Edição 88 - Jun/19

Advertisement