Page 1

CINEMA: ADAPTAÇÕES DE LIVROS PARA O 2º SEMESTRE

GIRO GASTRONÔMICO: JAPÃO

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Speech 04 Cinema: Adaptações de Livros para o 2º Semestre 05 Independence Day 06 Giro Gastronômico: Japão

Já se passaram seis meses do ano de 2015 e você ainda não mudou a sua vida? Nesse segundo semestre de uma guinada na sua vida profissional e pessoal começando o seu curso na Wizard. Deixe os candidatos para trás e chegue primeiro e melhor preparado no mercado de trabalho. Estamos sempre de portas abertas!

07 APP Jogos Pan-Americano Cinema

Conecte-se com a #nacaobilingue!

Literatura

Faça Wizard! Wizard Mauá Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

08 Aprenda Cantar

Wizard Plaza Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP

Tel: 4518-5566 Wizard Zaíra Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048 Wizard Pq. São Vicente Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeirão Pires Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Digital Estou na Web

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Speech Os meses de maio e junho foram marcados pelas apresentações dos speeches dos nossos alunos. Parabéns aos nossos estudantes pelo empenho.

Wizard Rib. Pires

Wizard Rib. Pires

Wizard Mauá

Wizard Rib. Pires

Wizard Rib. Pires

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Plaza

news WIZARD

03


news WIZARD

04 Cinema: Adaptações de Livros para o 2º Semestre Gabriela Sinelli Martins

O cinema e a literatura sempre andaram lado a lado e cada vez mais adaptações de livros tem invadido a grande tela. Veja a lista abaixo e programe-se para as estreias dos filmes no segundo semestre: O filme Cidades de Papel é baseado no livro homônimo do escritor norteamericano, John Green. A história é sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A estreia está prevista para 09/07. Maze Runner - Prova de Fogo é o segundo longa da franquia baseada na obra de James Dashner. Após a ação no primeiro filme, Thomas, Teresa e companhia seguem seu rumo em busca de respostas. O filme está previsto para estrear em 17/09. Frankestein obra mais famosa da autora britânica, Mary Shelley terá uma nova versão cinematográfica com os atores James McAvoy vivendo Victor Von Frankenstein e Daniel Radcliffe interpretando Igor, em uma singular versão do clássico romance do século 19. A estreia do filme está prevista para 01/10. Mais um filme baseado no livro Peter Pan do escritor e dramaturgo, Sir James Matthew Barrie será lançado ainda esse ano. O longa recebeu o título de Pan e acompanha um órfão que é levado ao mundo mágico da Terra do Nunca e se torna um herói por liderar uma revolução contra os piratas do mal. Dia 08/10 está prevista a estreia do longa.

www.wizardidiomas.net.br

A obra mais famosa do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe retorna as telonas esse ano. O novo filme conta a história de uma garota que se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. A estreia está prevista para 07/10. Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2 é o último e quarto filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins. O aguardado filme acompanha a luta final de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) contra a capital. O best-seller adolescente Fallen da escritora norte-americana, Lauren Kate chegará aos cinemas ainda nesse ano. A história narra à vida de Lucinda Price que responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado vai parar em um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel, outro que luta há tempos por seu amor. A data da estreia ainda não foi divulgada.


Independence Day Gabriela Sinelli Martins

news WIZARD

05

Dia 4 de julho é feriado nacional nos Estados Unidos para celebrar a Independência Americana. Os festejos são feitos com fogos de artifícios, desfiles, shows, competições esportivas em celebrações por todo o país.

A data se tornou uma festa familiar onde são feitos piqueniques e churrascos, incluindo os pratos populares de verão, como carne assada, salada de batata e espiga de milho. Na estação mais quente do ano os americanos fogem para as praias e colônias de férias. A bandeira americana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas. Outra comemoração tradicional no é o famoso concurso para ver quem devora mais cachorros-quentes, em Nova Iorque.

luta e resolveu viver em paz com sua família. Mas quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista.

Revolução (1985) - Al Pacino vive um cidadão americano do século 17, colhido pela turbulência da Guerra da Independência Americana (1775-1783). Ele e o filho procuram manter-se alheios ao conflito, mas quando o garoto é convocado para lutar contra a Inglaterra, o pai se vê obrigado a entrar em ação também.

www.wizardidiomas.net.br

Em 1763, a Inglaterra institui vários impostos que prejudicavam o comércio e o crescimento econômico nas colônias. Em 4 de julho de 1776, o povo americano começaram uma revolução contra a monarquia britânica. Filmes sobre a Revolução Americana O primeiro governo nacional dos Estados Unidos da América- o Congresso Continental O Veleiro da Aventura (1952) - A história da - foi convocado em 1774. Naquele ano, viagem do Mayflower, o navio que trouxe os foram publicadas as chamadas Leis pioneiros ingleses para começar a colonização Intoleráveis. No ano seguinte, essa iniciativa da América no século 18, numa viagem que foi considerada uma traição, e tropas durou noventa e seis dias. britânicas foram enviadas para sufocar a revolta, mas enfrentaram resistência da O Patriota (2000) - Benjamin Martin é um milícia colonial. Era o início da Guerra da herói do violento conflito entre França e Índia. Desde o término da guerra, ele renunciou a Independência.


news WIZARD

06 Giro Gastronômico: Japão Gabriela Sinelli Martins

O Tempurá é um prato popular no Japão e chegou ao país pelos jesuítas portugueses em meados do século XVI. Sendo proibido o consumo de carne vermelha durante a quaresma, o prato passou a ser uma alternativa para os missionários. Os portugueses acabaram sendo expulsos pelos japoneses, pois não queriam ser catequizados e ficaram somente com a sua herança gastronômica. Com o tempo os japoneses adaptaram a receita, onde optaram por deixar a massa mais fina, usando um óleo mais suave e acrescentando mais legumes a receita. A popularização do tempurá aconteceu quando passou a ser vendido em barracas de rua no Japão. Tempurá de Legumes [天ぷら] Ingredientes Massa: 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara e meia de água bem gelada 1 ovo Legumes:

www.wizardidiomas.net.br

1/2 cebola média cortada em tiras finas 1/2 cenoura média cortada em tiras finas 1/2 abobrinha cortada em tiras finas 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras finas Cerca de 15 vagens cortadas em tiras finas Cebolinha a gosto Sal Pimenta do reino moída 1/2 espiga de milho ou 1/2 lada de milho verde Modo de preparo: Passo 1: Misture todos os legumes em uma tigela e tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Passo 2: Coloque um ovo em uma tigela Passo 3: Bata o ovo ligeiramente e acrescente a água Passo 4: Acrescente a farinha toda de uma vez e misture, não se preocupe em dissolver totalmente a farinha. Passo 5: Adicione os legumes cortados em tiras Passo 6: Frite-os mergulhados em óleo de soja


Dicas APP

Jogos Pan-Americano

Kanvas Keyboard é o teclado ideal para quem adora se comunicar através de GIFs animados, imagens divertidas e memes. Você vai encontrar uma série de imagens interessantes que podem gerar boas risadas em suas conversas nos mais diferentes mensageiros. O aplicativo é leve e bastante funcional e ainda recebe atualizações constantes para ampliar seu arquivo.

Os Jogos Pan-Americanos de 2015 serão um evento multiesportivo realizados entre os dias 10 e 26 de julho e que terá como sede principal a cidade de Toronto, no Canadá, além de outras dezessete cidades da sub-região de Golden Horseshoe. Aproximadamente 6 mil atletas dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais das Américas são esperados para competir em 36 esportes.

O app é disponível para Android e iOS e gratuito.

A delegação brasileira contará com 600 atletas, sendo mais de vinte medalhistas olímpicos e mundiais. Entre os campeões estão, Arthur Zanetti, campeão mundial e olímpico das argolas. Os representantes da vela serão Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze. No atletismo a bicampeã da Liga Diamante no salto de vara, Fabiana Murer. A natação será representada pelo medalhista olímpico, Thiago Pereira. No vôlei de praia as duplas, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/ Carolina Horta serão os representantes.

Cinema

Literatura

O aplicativo é somente no idioma inglês, mas é altamente intuitivo e fácil de usar.

Homem-Formiga Chega as salas de cinema mais um super-herói que certamente fará muito dinheiro mundo a fora. Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala, mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do HomemFormiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta. A direção fica por conta do americano, Peyton Reed. Estreia prevista para 16/07.

O Constante Correr das Horas (Aleixo, Izabel - Editora Intrinseca - Ano 2015)

Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono. Quase oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório Twyning & Hooper a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro do patrimônio de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá ter acesso à herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa. Nº de páginas: 432 Preço: R$ 49,90

www.wizardidiomas.net.br

São dezenas de frases curtas, que podem receber mais de 50 formas de escritas diferentes, ganhar planos de fundos e emojis animados para deixar uma conversa por mensagem e redes sociais mais divertida.

news WIZARD

07


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

08 Aprenda a CANTAR Aprenda Cantar

Sugar

Açúcar

I’m hurting baby, I’m broken down I need your loving, loving I need it now When I’m without you I’m something weak You got me begging, begging I’m on my knees I don’t wanna be needing your love I just wanna be deep in your love And it’s killing me when you’re away Ooh baby, cause I really don’t care where you are I just wanna be there where you are And I gotta get one little taste

Eu estou machucado baby, estou despedaçado Eu preciso do seu amor, amor Eu preciso disso agora Quando estou sem você Eu sou algo fraco Você me faz implorar, implorar Estou de joelhos Eu não quero precisar do seu amor Eu só quero me afundar no seu amor E me mata quando você não está aqui Ooh baby, pois realmente não me importo onde você está Eu só quero estar onde você está E eu tenho que provar um pedacinho

Sugar Yes please Won’t you come and put it down on me Oh right here, cause I need Little love and little sympathy Yeah you show me good loving Make it alright Need a little sweetness in my life Sugar Yes please Won’t you come and put it down on me

Açúcar Sim, por favor Por que você não vem despejar para mim Ah, bem aqui, pois eu preciso Um pouco de amor e simpatia Sim, me mostre um bom amor Faça isso direito Preciso de doçura em minha vida O seu açúcar Sim, por favor Por que você não vem despejar para mim

My broken pieces You pick’em up Don’t leave me hanging, hanging Come give me some When I’m without ya So insecure You are the one thing, one thing I’m living for I don’t wanna be needing your love I just wanna be deep in your love And it’s killing me when you’re away Ooh baby, cause I really don’t care where you are I just wanna be there where you are And I gotta get one little taste

Minhas peças quebradas Você as remendou Não me deixe esperando, esperando Vem ficar comigo um pouco Quando estou sem você Tão inseguro Você é a única coisa, única coisa Pela qual eu vivo Eu não quero precisar do seu amor Eu só quero me afundar no seu amor E me mata quando você não está aqui Ooh baby, pois realmente não me importo onde você está Eu só quero estar onde você está E eu tenho que provar um pedacinho

Sugar Yes please Won’t you come and put it down on me Oh right here, cause I need Little love and little sympathy Yeah you show me good loving Make it alright Need a little a sweetness in my life You sugar Yes please Won’t you come and put it down on me

Açúcar Sim, por favor Por que você não vem despejar para mim Ah, bem aqui, pois eu preciso Um pouco de amor e simpatia Sim, me mostre um bom amor Faça isso direito Preciso de doçura em minha vida O seu açúcar Sim, por favor Por que você não vem despejar para mim

Yeah I want that red velvet I want that sugar sweet Don’t let nobody touch it Unless that somebody is me I gotta be a man There ain’t no other way Cause girl you’re hotter than southern california bay I don’t wanna play no games I don’t gotta be afraid Don’t give all that shy sh-t No make up on That’s my

Sim Eu quero esse veludo vermelho Eu quero esse açúcar doce Não deixe ninguém tocá-la A não ser que esse alguém seja eu Eu tenho que ser um homem Não há nenhuma outra maneira Garota, você é quente como a baía do sul da Califórnia Eu não quero jogar nenhum jogo Eu não tenho que ter medo Não fique fazendo doce Sem maquiagem Essa é a minha

Sugar Yes please Won’t you come and put it down on me Oh right here, cause I need Little love and little sympathy Yeah you show me good loving Make it alright Need a little a sweetness in my life Sugar Yes please Won’t you come and put it down on me

O seu açúcar Sim, por favor Por que você não vem despejar para mim Ah, bem aqui, pois eu preciso Um pouco de amor e simpatia Sim, me mostre um bom amor Faça isso direito Preciso de doçura em minha vida O seu açúcar Sim, por favor Por que você não vem despejar para mim


news WIZARD

09

Wizard News - Edição 41  

Wizard News - Edição 41 - Jul/15

Wizard News - Edição 41  

Wizard News - Edição 41 - Jul/15

Advertisement