a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

8 DICAS PARA MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM PERFEITO

PROMESSAS DE ANO NOVO QUE TODO MUNDO JÁ FEZ


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Confraternização 04 Natal Solidário 05 Reading Club 06 Theatre Club 07 8 dicas para montar um roteiro de

viagem perfeito

08 8 dicas para montar um roteiro de

viagem perfeito

09 Quebrando barreiras

Wizard Mauá

10 Quebrando barreiras

Wizard Plaza

11 Tots Kids

Wizard Zaíra

12 Promessas de ano novo que todo

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeirão Pires

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

mundo já fez

13 Cinema

Literatura Volta as aulas

14 Aprenda a cantar

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Os funcionários da Wizard Mauá & Ribeirão Pires confraternizaram para comemorar e relembrar o ano que chegou ao fim. Agradecemos o empenho e comprometimento de todos os nossos colaboradores em 2018. Equipe Nota 10!

www.wizardidiomas.net.br

Confraternização

news WIZARD

03


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

04 Natal Solidário

As unidades da Wizard Mauá & Ribeirão Pires promoveram a campanha Natal Solidário para ajudar a fazer um Natal mais feliz a diversas crianças carentes. Os brinquedos foram doados a Comunidade Santíssima Trindade na cidade de Mauá e em abrigos das cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.


As turmas do Reading Club se fantasiaram como os personagens dos livros lidos nas aulas de leitura: Harry Potter and the Philosopher’s Stone e King Arthur and his Knights of the Round Table. As fantasias e fotos ficaram incríveis. Parabéns, aos nossos alunos pela dedicação. A Wizard tem orgulho de poder ensinar inglês e fazer a diferença na vida dos nossos estudantes.

www.wizardidiomas.net.br

Reading Club

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06 Theatre Club

Em dezembro aconteceram as apresentações do theater club. Os alunos da Wizard Mauá apresentaram a peça “A Midsummer Night’s Dream” e a turma da Wizard Ribeirão Pires apresentou o espetáculo “An Unexpected Event”. Ambas as peças foram em inglês e os alunos arrasaram nas apresentações, figurino e maquiagem. Parabéns as duas teachers, Larissa e Debora por serem responsáveis em trazer arte para os nossos alunos.


8 dicas para montar um roteiro de viagem perfeito

Wizard by Pearson

news WIZARD

07

Além das roupas, documentos, óculos de sol e pertences pessoais, há outra coisa que você precisa colocar dentro da mala para sua próxima viagem: um roteiro. Entenda que planejar os seus passos irá otimizar o seu tempo e ajudar a conhecer tudo o que o destino escolhido tem a oferecer. Portanto, siga as nossas dicas e prepare-se para embarcar. Planeje-se com antecedência Não faça seu roteiro na correria, pouco antes ou mesmo no dia de embarcar para o destino. Planeje-se para reservar um bom tempo para a pesquisa e para a disposição dos passeios. Reúna-se com as outras pessoas que viajarão contigo - caso vá com familiares ou amigos - e utilize as ferramentas disponíveis para estruturar o planejamento, como planilhas do Excel e aplicativos de agenda dos smartphones.

Antes de planejar o roteiro, verifique o orçamento disponível para a viagem. Essa é uma variável importante que pode moldar diretamente as possibilidades que você terá no destino, mostrando se você pode tomar um ônibus até uma cidade vizinha ou almoçar num restaurante mais caro, ou se terá que segurar um pouco do dinheiro durante a estadia. Pesquise sobre os pontos turísticos Descubra os principais pontos turísticos que você pode visitar na cidade e até mesmo nos municípios vizinhos. É provável que você já conheça alguns deles, porém continue estudando para encontrar atrações suficientes para todos os dias da sua permanência.

www.wizardidiomas.net.br

Defina o orçamento


news WIZARD

08 8 dicas para montar um roteiro de viagem perfeito Wizard by Pearson

Defina prioridades Cidades como Paris, Barcelona ou Londres terão muitas atrações disponíveis e, dependendo do tempo de estadia, você não conseguirá visitar literalmente todas. Portanto, escolha quais locais você quer conhecer Dê preferência a eles no momento do planejamento do roteiro, colocando os outros programas ou pontos turísticos em segundo plano. Caso você esteja viajando com familiares ou amigos, essa parte ficará ainda mais delicada. Se vocês forem andar juntos durante todo o tempo, terão de conciliar os interesses para que todos consigam visitar os lugares que mais desejam. Pesquise informações sobre a cidade Pesquise sobre o transporte público, estudando as possibilidades que a cidade oferece e mensurando o tempo de deslocamento entre os principais pontos que estarão no seu planejamento. Além disso, colha outras informações sobre os locais turísticos, como horários de funcionamento e horários de pico. Monte um planejamento estratégico A partir do momento em que você colher informações detalhadas sobre a cidade, conseguirá formular estratégias para aproveitar melhor o seu tempo. Saia mais cedo do hotel para não pegar o horário de pico dos transportes e vá à atração escolhida em uma hora menos movimentada, evitando filas, por exemplo. Monte o roteiro de uma maneira que coloque os locais próximos geograficamente em sequência de visitação, assim você economiza tempo e dinheiro com transporte. Faça algo como colocar um local mais distante para a manhã e reservar a tarde para conhecer todo o centro a pé, por exemplo. Além disso, pense também no seu corpo e não inclua muito mais planos do que consegue cumprir. Separe os horários necessários para a alimentação e o descanso. É muito importante conhecer o máximo de locais, porém você precisa estar disposto para curtir todos eles, né?!

www.wizardidiomas.net.br

Utilize a tecnologia Ande sempre com o seu smartphone conectado à internet em mãos. Aplicativos como o Google Maps fornecem informações sobre as principais linhas de transporte público para sair de onde você está e ir até onde quer chegar. Além disso, em momentos com mais pressa, você pode chamar um carro pelos diversos apps que fazem o serviço. O importante é não ficar perdido e não perder tempo se localizando pela cidade. Tenha um plano B É fundamental seguir corretamente o roteiro planejado. Porém, as coisas podem dar errado e exigirem um plano B. Esteja preparado para isso e tenha outras ideias em mente, para que assim continue aproveitando a sua viagem sem se estressar.


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

09


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

10


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

11


news WIZARD

12 Promessas de ano novo que todo mundo já fez Wizard by Pearson

Estamos no começo de 2019 e já é hora de começar a cumprir as promessas de fim de ano. Apesar do nobre propósito dessa prática, muitas delas são deixadas de lado e esquecidas logo nas primeiras semanas do ano. Pensando nisso, preparamos uma listinha especial com algumas das mais comuns, para, quem sabe, te dar aquela motivação extra para não desistir. Vamos lá! Get Healthier (Ser mais saudável): Quem nunca fez essa promessa, começou a só comer alface, cenoura e frango grelhado nas primeiras semanas do ano, mas chegava em março comendo só hambúrguer, batata frita e chocolate? Take control of yours personal finances (Tomar o controle de suas finanças): Chega de fechar o mês no vermelho ou no limite. Chegou a hora de saber como administrar melhor seu dinheiro.

www.wizardidiomas.net.br

Study in advance (Estudar com antecedência): Depois de um ano de sufoco com provas e trabalhos aos montes para fazer, quem nunca jurou estudar com antecedência as matérias do próximo ano? Stop procrastinating (parar de procrastinar): A procrastinação é um dos maiores males de quem procura ser mais produtivo e, portanto, é uma das promessas de ano novo mais comuns. Travel more (Viajar mais): Viajar mais pode envolver o cumprimento de outras promessas como controlar suas finanças, o que pode ser um bom incentivo para realmente fazer algo em relação a isso no próximo ano! Learn English (Aprender inglês): Mais um ano chegou, e com ele mais uma oportunidade de se tornar fluente em inglês. Chegou a hora de você finalmente realizar essa promessa tão comum no ano novo!


Dicas Green Book - O Guia

Quando Tony Lip, um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir o “O Guia” para leva-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos. Confrontados com o racismo, o perigo – assim como pela humanidade e o humor inesperados - eles são forçados a deixar de lado as diferenças para sobreviver e prosperar nessa jornada. No elenco do longa estão, Viggo Mortensen (Capitão Fantastico), Mahershala Ali (Estrelas Além do Tempo), Linda Cardellini (Fome de Poder), entre outros. O filme é dirigido por Peter Farrelly (Debi & Lóide 2). Estreia prevista para 24/01.

Literatura

Lá não existe lá (Orange, Tommy - Edi-tora Rocco - Ano 2018)

Lá não existe lá apresenta ao leitor uma narrativa exuberan-te e inovadora sobre identidade, tradição e tragédia pelos olhos de 12 personagens, “índios urbanos” da Califórnia, cujas histórias vão convergir no Grande Powwow de Oakland, tradicional evento da cultura indígena que promove a integração por meio da música. Feroz, bravo, engraçado e comovente, o primeiro livro de Tommy Orange é um retrato maravilhoso e arrebatador de uma América pouco retratada, a das comunidades indígenas urbanas contemporâneas, numa narrativa sobre violência e recuperação, família e perdas, identidade e poder. Nº de páginas: 304 Preço: R$ 49,90

Volta as aulas 2019 04/02/2019—Inicio das turmas somente de 2ª feira 05/02/2019 - Inicio das turmas somete de 3ª feira 06/02/2019 - Inicio das turmas somente de 4ª feira 07/02/2019 - Inicio das turmas somente de 5ª feira 04/02/2019 - Inicio das turmas de 2ª e 4ª feira 05/02/2019 - Inicio das turmas de 3ª e 5ª feira 01/02/2019 - Inicio das turmas de sexta-feira 02/02/2019 - Inicio das turmas de sábado

www.wizardidiomas.net.br

Cinema

news WIZARD

13


news WIZARD

13 Aprenda a CANTAR MØ ft. Foster The People Blur

Borrão

Under the bad, bad moon tonight Or baby is it just me? Or is it something in the air we breathe? ‘Cause I’m feeling dizzy, dizzy, ah How was the party? Was it treating you right? I wish that I could be there but I’m Under the bad, bad moon tonight Baby, can you help me?

Sob uma péssima lua esta noite Amor, sou só eu? Ou é algo no ar que respiramos? Porque estou me sentindo tonta, tonta ah Como foi a festa? Foi boa para você? Eu queria estar lá, mas eu estou Sob uma péssima lua esta noite Amor, você pode me ajudar?

Let me out, I’m trapped in a blur Started out the way I wanted but it’s weird now Let me out, I’m lost in the words Too much in my head I shoulda seen the bad signs I wanna tell you everything will be fine But I’m afraid that it’s a waste of your time Let me out, I’m lost in the words Don’t know how I ended here Trapped in a blur Hey! Oh Oh Hey! Oh

www.wizardidiomas.net.br

I’ve had these weird thoughts for a while Can’t shake ‘em when I’m so low Think about it, I’m post-traumatic All I know is when I’m stressing I smoke more I hit my friend up on the phone It only comes out a war zone Under the bad, bad moon tonight I just need to come clean Let me out, I’m trapped in a blur Started out the way I wanted but it’s weird now Let me out, I’m lost in the words Too much in my head I shoulda seen the bad signs I wanna tell you everything will be fine But I’m afraid that it’s a waste of your time Let me out, I’m lost in the words Don’t know how I ended here Trapped in a blur Hey! Woo! Hey! Trapped in a blur Hey! Trapped in a blur Oh Oh Hey! Oh Woah Let me out, I’m trapped in a blur Started out the way I wanted but it’s weird now Let me out, I’m lost in the words Don’t know how I ended here Trapped in a blur

Deixe –me sair , estou presa em um borrão Começou do jeito que eu queria, mas está estranho agora Deixe-me sair, estou perdida nas palavras Com muita coisa na minha cabeça Eu deveria ter visto os sinais ruins Eu quero te dizer que tudo vai ficar bem Mas tenho receio de que seja uma perda do seu tempo Deixe-me sair, estou perdida nas palavras Não sei como acabei aqui Presa em um borrão Hey! Oh Oh Hey! Oh Tive esses pensamentos estranhos por um tempo Não posso me livrar deles quando afundo tanto Pense sobre isso, sou pós-traumático Tudo que eu sei é que quando estou estressado, fumo mais Dei um toque no meu amigo pelo telefone Isso só gera uma zona de guerra Sob uma péssima lua esta noite Só preciso ser verdadeiro Deixe-me sair, estou presa em um borrão Começou do jeito que eu queria, mas está estranho agora Deixe-me sair, estou perdida nas palavras Com muita coisa na minha cabeça Eu deveria ter visto os sinais ruins Eu quero te dizer que tudo vai ficar bem Mas tenho receio de que seja uma perda do seu tempo Deixe-me sair, estou perdida nas palavras Não sei como acabei aqui Presa em um borrão Hey! Woo! Hey! Presa em um borrão Hey Presa em um borrão Oh Oh Hey! Oh Woah Deixe-me sair, estou presa em um borrão Começou do jeito que eu queria, mas está estranho agora Deixe-me sair, estou perdida nas palavras Não sei como acabei aqui Presa em um borrão


Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 83  

Wizard News - Edição 83 - Jan/19

Wizard News - Edição 83  

Wizard News - Edição 83 - Jan/19

Advertisement