Page 1

Currículo em inglês

Qual a melhor hospedagem na hora de viajar?

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Summer Course 04 Currículo em inglês 05 Valentine’s Day 06 Qual a melhor hospedagem na hora

de viajar?

07 Superbowl 2016

Exposição Cinema Oscar 2016

08 Aprenda Cantar

Wizard Mauá Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404 Wizard Plaza Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566 Wizard Zaíra Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048 Wizard Pq. São Vicente Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Ribeirão Pires Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Summer Course

Como já é de costume em janeiro acontece o Summer Course nas unidades para os alunos continuarem aprendendo nas férias.

news WIZARD

03

Wizard Rib. Pires

www.wizardidiomas.net.br

Wizard Mauá


news WIZARD

04 Currículo em inglês Gabriela Sinelli Martins

Aprender a fazer um bom currículo em inglês pode ser a porta de entrada para um futuro promissor no mercado de trabalho. O CV (resume) deve ser feito de uma forma clara e objetiva e as informações devem estar separadas por blocos. Geralmente a ordem é: dados pessoais; um resumo das qualificações; experiência profissional; formação acadêmica e idiomas; cursos extracurriculares. A parte introdutória é a Personal Details/ Personal Information/ Personal Profile que equivale à apresentação das informações pessoais, como: nome completo (Full Name), endereço (Address), telefone (Phone), celular (Mobile), email etc.

No segundo bloco devem ser apresentadas as Qualifications/Education ou Educational Background que nada mais são do que as formações acadêmicas e cursos extracurriculares. As informações devem ser passadas de forma objetiva e é necessário o uso das siglas: Graduado (bacharel)- B.A. ou B.S.; Mestrado - Msc; Doutorado - Phd. No bloco seguinte as informações são sobre as Professional Experience ou Positions Held que são as experiências profissionais adquiridas durante a vida. Empresas que trabalhou, o período da contratação, atividades realizadas e resultados obtidos. As informações devem ser apresentadas do mais recente para o mais antigo. Se o currículo estiver sendo montado por um jovem com pouca experiência profissional, coloque a formação acadêmica logo no início. Destaque as qualidades que possam ser relevantes a vaga e sempre escreva a verdade.

www.wizardidiomas.net.br

No quarto bloco são as informações sobre as Key Skills ou Language Skills onde devem ser informados os idiomas de domínio. Devem ser usados os termos fluent (fluente), advanced (avançado), intermediate (intermediário) e basic (básico). É muito comum as pessoas “mentirem” sobre o real conhecimento sobre outros idiomas, por isso é muito importante ter um certificado como o TOEIC, assim não haverá dúvida sobre seu real conhecimento da língua. Para informar os conhecimentos em informática usar o termo: Proficient user of MS Office. Caso queira citar os cursos extracurriculares (Extracurricular Activities) listar somente o que for realmente relevante. Alguns dados que podem ser relevantes, mas que não se encaixam nos itens anteriores: Certification and Licences (Certificações e Licenças); Publications (Publicações): Books (Livros) ou Articles (Artigos); Affiliations (Participação em grupos profissionais); International Trips (Viagens internacionais referente a estudo ou trabalho); Awards/Honors (Prêmios); Scholarships (Bolsas); Grants (Prêmios financeiros); Expected salary (Expectativa de Salário - somente se for solicitado); Volunteer Work (Trabalho voluntário).


Valentine’s Day O Valentine’s Day - conhecido como Dia dos Namorados - é comemorado no dia 14 de fevereiro. As celebrações acontecem mais no Hemisfério Norte e na Europa, mas boa parte do mundo tem uma data especial para presentear a pessoa amada.

Gabriela Sinelli Martins

news WIZARD

05

Veja como os povos ao redor do mundo comemoram a data mais romântica do ano: Japão: O país tem três dias para comemorar o dia dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, mas somente as mulheres presenteiam seus namorados/esposos. No dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem a elas os presentes recebidos. Finalmente, no dia 7 de julho, acontece uma festa chamada Tanabata que celebra o encontro de duas estrelas, que simbolizam o encontro dos apaixonados. Iraque: No país não é comum os casais demonstrarem publicamente afeto, já que o namoro público é tradicionalmente reprimido, mas alguns iraquianos desenvolveram suas próprias tradições, como a preservação de uma maçã com cravo para representar a história de Adão e Eva que eles acreditam trazer prosperidade e amor aos casais.

www.wizardidiomas.net.br

Terms of Endearment

Alemanha: Os alemães comemoram a data no dia 14 de fevereiro, mas acrescentam algumas tradições próprias como os biscoitos de Descubra alguns termos carinhosos usagengibre em forma de coração. dos por casais na língua inglesa: País de Gales: A celebração acontece em 25 de janeiro e leva o nome de Dydd Santes Para elas: Dwynwen - Dia de São Dwynwen - conhecido como o santo padroeiro dos amantes galeses. O presente mais tradicional é uma colher do Babe: bebê, gata amor com corações gravados, chaves e fecha- Bunny: coelhinha duras que simbolizam a chave para o coração Darling: querida do outro. Doll: boneca África do Sul: No país o Dia dos Namorados é comemorado com festivais, flores e outros Para eles: símbolos. Por lá existe a Lupercalia, versão de uma festa romana antiga onde as mulheres fixavam os nomes de seus amados na manga Charming: encantador. de suas camisas. Hoje em dia os homens tam- Loverboy: amor bém seguem essa tradição. Teddy: ursinho China: A comemoração acontece no dia 7 do mês 7 do calendário lunar chinês, conhecido Ambos: como “XI Qi- Festival da Sétima Noite” que comemora os mitos e lendas de amor. Durante Qixi, as mulheres jovens prepararam ofertas Beloved: amado(a) de melão e outras frutas para Zhinu na espe- Boo: namorado(a) rança de encontrar um bom marido. E os ca- Cutie: gatinho(a) sais costumam ir aos templos para rezar pela Honey: mel, querida(o felicidade e prosperidade.


news WIZARD

06 Qual a melhor hospedagem na hora de viajar? Gabriela Sinelli Martins

A forma como as pessoas viajam hoje mudou consideravelmente se compararmos a alguns anos atrás e muito dessa mudança se dá por causa da internet. Nos dias atuais é quase impossível planejar uma viagem sem usar o cursor do mouse e navegar na rede de computadores. Pensando no nível da globalização que vivemos hoje em dia que foram criados vários novos jeitos para se hospedar na cidade escolhida para viajar. Muitos viajantes deixaram os hotéis de lado e hoje preferem se aventurar por outros tipos de hospedagem. Veja abaixo outras formas de hospedagem que você pode usar na sua próxima viagem:

Hostel/Albergue: Para muitas pessoas seria impensável se hospedar em um hostel/albergue há alguns anos atrás. Muitos acreditavam que esse tipo de hospedagem era para mochileiros e que o nível de limpeza era inferior a um hotel. Muita coisa mudou e hoje em dia praticamente todas as cidades do mundo têm pelo menos um hostel pra chamar de seu. Na Europa, Ásia, América do Sul e Estados Unidos o crescimentos dos hostels é significativo e muito importante para a indústria do turismo, já que se hospedar barato faz com que as pessoas saiam de casa. Esse tipo de hospedagem tem um preço mais baixo que um hotel, pois o viajante “aluga” uma cama em um quarto compartilhado muitas vezes com pessoas que nunca viu na vida. Se esse tipo de opção é inviável para você, não se preocupe, pois muitos hostels oferecem quartos individuais. Esse tipo de acomodação pode proporcionar um alívio para o bolso e a fazer com que os hóspedes tenham interação com pessoas do mundo todo.

www.wizardidiomas.net.br

Airbnb: Quando os Estados Unidos passaram por uma grande crise em 2008 muitas pessoas pensaram em um novo jeito de ganhar dinheiro e perceberam que a maneira mais correta é fazer uso do compartilhamento. Pensando nisso os americanos, Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk criaram o site Airbnb. A plataforma nada mais é do que colocar um quarto ou toda a casa para alugar por um período. Por exemplo: você sairá de férias e sua casa ficará vazia por 15 dias e ao invés de deixar tudo trancado, o dono da casa pode ganhar um dinheiro alugando a propriedade pelo período em que estiver fora. O site permite a busca e reservas em mais de 192 países e abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35 mil cidades do mundo. Couchsurfing: O couchsurfing muitas vezes é chamado de rede social, já que o site nada mais é do que a interação de viajantes que estão em busca de um “sofá” para passar a noite e pessoas que estão dispostas a abrirem suas portas. Não existe custo algum, mas o viajante deve estar preparado para aceitar as regras que o dono da casa irá impor e estar disposto a não ter total privacidade. A maioria das pessoas que usaram o couchsurfing o descrevem como uma maneira de conhecer um morador local, ganhar dicas do que fazer no destino e essa pode ser a maior e melhor forma de abrir a cabeça para diferenças culturais. Voluntariado: Viajar o mundo fazendo trabalhos voluntários pode deixar a sua viagem mais barata e ainda proporcionar momentos inesquecíveis. Vários viajantes pelo mundo aceitam trabalhar entre 4 e 6 horas por dia em troca de hospedagem e comida. A melhor maneira de fazer um trabalho voluntário é procurar por ONG’s sérias. Os serviços mais comuns são trabalhar em fazendas orgânicas, obras de caráter social e dar aulas para alunos carentes. Esses tipos de serviços são oferecidos em praticamente todos os países do mundo, não sendo exclusivamente para países subdesenvolvidos.


A grande final da Liga de Futebol Americano (NFL) acontece no dia 07 de fevereiro.

Cinema

Deadpool

Esta é a segunda final que os Panthers disputam, depois de terem perdido em 2003 para os New England Patriots.

Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, “Deadpool” conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um incomum senso de humor, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.

O tão aguardado show do intervalo será comandado pela banda britânica, Coldplay que lançou um disco recentemente, “A Head Full of Dreams” e contará com a participação de Beyoncé e Bruno Mars.

O ator canadense, Ryan Reynolds da vida ao personagem principal e a atriz brasileira, Morena Baccarin interpreta o interesse amoroso do super herói. O filme é dirigido pelo quase desconhecido, Tim Miller.

A final acontece no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia. Show Chega a São Paulo a exposição “O Mundo de Tim Burton” que reuni mais de 500 itens, entre desenhos, pinturas, fotografias, storyboards, bonecos e esboços narrando a trajetória do diretor norte-americano.

Estreia prevista para 11/02.

Os Carolina Panthers classificaram-se para a final do campeonato, pela segunda vez na sua história, ganhando dos Arizona Cardinals por 49-15, na final da conferência americana (NFC), juntando-se aos Denver Broncos no confronto decisivo.

A exposição será no MIS (Museu da Imagem e do Som) e contará com a presença do cineasta na abertura da mostra, originalmente apresentada pelo MoMA em Nova York. A dica é tentar comprar os ingressos com antecedência pelo site ingressorapido. com.br, pois tudo indica que as filas serão gigantescas. A exposição acontece entre os dias 04 de fevereiro a 15 de maio. Os valores para ingressos comprados na bilheteria do MIS vão de R$6 a R$12. Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP

Oscar 2016

Dia 28 de fevereiro o mundo conhece quem levará a estatueta mais importante da indústria do cinema.

A premiação deste ano antes mesmo de acontecer já causou muito falatório por causa do boicote que alguns astros irão fazer no dia da cerimônia. Entre os artistas que prometem não pisar no tapete vermelho estão o diretor Spike Lee, Will Smith e Jada Pinkett Smith que alegam falta de diversidade aos concorrentes ao prêmio. Polêmicas a parte, muitos acreditam que o ator Leonardo DiCaprio depois de vários anos sendo indicado leva a estatueta de melhor ator pelo filme, “O Regresso”. Brie Larson é a mais cotada para levar o prêmio de melhor atriz pelo longa, “O quarto de Jack”. Para melhor filme as apostas indicam o drama jornalístico, “Spotlight– Segredos Revelados”.

www.wizardidiomas.net.br

Superbowl 2016

Dicas

news WIZARD

07


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

08 Aprenda a CANTAR Ed Sheeran Photograph

Fotografia

Loving can hurt Loving can hurt sometimes But it’s the only thing that I know And when it gets hard You know it can get hard sometimes It is the only thing that makes us feel alive

Amar pode doer Amar pode doer às vezes Mas é a única coisa que eu sei Quando fica difícil Você sabe que pode ficar difícil às vezes É a única coisa que nos mantém vivos

We keep this love in a photograph We made these memories for ourselves Where our eyes are never closing Hearts were never broken And time’s forever frozen still

Nós mantemos este amor numa fotografia Nós fizemos estas memórias para nós mesmos Onde nossos olhos nunca fecham Nossos corações nunca estiveram partidos E o tempo está congelado para sempre

So you can keep me inside the pocket Of your ripped jeans Holding me close until our eyes meet You won’t ever be alone Wait for me to come home

Então você pode me guardar no bolso Do seu jeans rasgado Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem Você nunca estará sozinha Espere por minha volta para casa

Loving can heal Loving can mend your soul And it’s the only thing that I know I swear it will get easier Remember that with every piece of you And it’s the only thing we take with us when we die

Amar pode curar Amar pode remendar sua alma E é a única coisa que eu sei Eu juro que fica mais fácil Lembre-se disso em cada pedaço seu E é a única coisa que levamos conosco quando morremos

We keep this love in a photograph We made these memories for ourselves Where our eyes are never closing Our hearts were never broken And time’s forever frozen still

Nós mantemos este amor numa fotografia Nós fizemos estas memórias para nós mesmos Onde nossos olhos nunca fecham Nossos corações nunca estiveram partidos E o tempo está congelado para sempre

So you can keep me inside the pocket Of your ripped jeans Holding me close until our eyes meet You won’t ever be alone And if you hurt me that’s okay baby Only words bleed Inside these pages you just hold me And I won’t ever let you go Wait for me to come home

Então você pode me guardar no bolso Do seu jeans rasgado Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem Você nunca estará sozinha E se você me machucar, tudo bem querida Apenas as palavras sangram Dentro destas páginas, apenas me abrace E eu nunca te deixarei ir Espere por minha volta para casa

Oh you can fit me Inside the necklace you got When you were sixteen Next to your heartbeat where I should be Keep it deep within your soul

E você poderia me colocar Dentro deste colar que você usou Quando tinha 16 anos Perto do seu coração onde deveria estar Mantenha isso no fundo de sua alma

And if you hurt me Well that’s okay baby Only words bleed Inside these pages you just hold me And I won’t ever let you go

E se você me machucar Mas está tudo bem, querida Apenas as palavras sangram Dentro destas páginas, apenas me abrace E eu nunca te deixarei ir

When I’m away I will remember how you kissed me Under the lamppost back on 6th street Hearing you whisper through the phone Wait for me to come home

Quando eu estiver longe Me lembrarei de como você me beijava Embaixo do poste de luz da 6ª rua Ouvindo você sussurrar pelo telefone Espere por minha volta para casa


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

09

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 48  

Wizard News - Edição 48 - Fev/16

Wizard News - Edição 48  

Wizard News - Edição 48 - Fev/16

Advertisement