a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

5 LIVROS EM INGLÊS PARA LER NESTE ANO

DESTINOS EM QUE VOCÊ NUNCA PENSOU PARA O SEU INTERCÂMBIO


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 Como preparar seu filho para a volta

às aulas

04 5 livros em inglês para ler neste ano

05 5 livros em inglês para ler neste ano

06 Destinos em que você nunca pensou

para o seu intercâmbio

07 Destinos em que você nunca pensou

para o seu intercâmbio

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

Wizard Plaza

08 Cinema

Wizard Zaíra

09

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Literatura Aprenda a cantar

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


Como preparar seu filho para a volta às aulas Wizard by Pearson

news WIZARD

03

A volta às aulas é um momento importante e agradável para as crianças, que não deve se transformar em horas de ansiedade e desânimo. Nesse sentido, os pais têm o papel fundamental de ajudar na readaptação à rotina da escola. Por isso, veja as nossas dicas e prepare-se para auxiliar seus filhos no finalzinho das férias! Converse e oriente Há alguns dias do fim das férias, converse com o seu filho sobre a volta às aulas. Ele pode não gostar muito da ideia, por isso é importante que você o ajude a se lembrar das coisas boas da escola, dos amiguinhos e dos professores. Procure deixá-lo empolgado para retornar aos estudos e, se possível, faça até uma contagem regressiva no calendário, mostrando como isso é algo bom. Fale sobre as suas experiências

Estabeleça a rotina do sono Durante as férias, as crianças podem ter se acostumado a dormir até um pouquinho mais tarde. Para aqueles que estudam no período da manhã, isso pode causar dificuldades. O ideal é que, na semana anterior ao primeiro dia de aula, você já comece a acordar seu filho mais cedo, até mesmo no sábado e no domingo. Faça os preparativos juntos Vá com o seu filho à papelaria comprar os materiais e deixe-o escolher o que quiser, mantendo o orçamento fixado, é claro. Além disso, você pode convidá-lo a participar da preparação dos alimentos que vão para a lancheira. Assim, é possível tornar o processo de volta às aulas mais leve e fazer com que as crianças se divirtam.

www.wizardidiomas.net.br

Durante a conversa, aproveite para contar histórias de quando você ainda estava na escola e como tem lembranças tão boas dessa época. Além de auxiliar a deixar as crianças mais tranquilas e confiantes, mostrar empatia e compartilhar os mesmos sentimentos é uma ótima maneira de fortalecer o vínculo com os pequenos.


news WIZARD

04 5 livros em inglês para ler neste ano Wizard by Pearson

O começo de um novo anos traz consigo novas metas, desafios e, para os apaixonados pelo mundo dos livros, uma lista de leitura fresquinha! Que tal aproveitar as férias e praticar um pouquinho dos seus conhecimentos da língua inglesa lendo uma história no idioma? Aqui, a Wizard selecionou cinco obras de diferentes gêneros para você se inspirar e escolher quais títulos e autoras não podem faltar no seu 2019. Se liga! And Then There Were None (Agatha Christie) Nesse romance da Rainha do Crime, dez pessoas são convidadas pelo misterioso anfitrião Mr. Owen para visitar a famosa e isolada Ilha do Soldado. Apesar de os convites soarem esquisitos, todos comparecem na expectativa de um momento de descanso, regado a mordomias.

www.wizardidiomas.net.br

No entanto, durante a primeira noite na Ilha o seu anfitrião não aparece e todos os presentes são confrontados por uma voz misteriosa que revela segredos dos seus passados. Logo, todos são suspeitos, vítimas e culpados quando mortes inexplicáveis começam a acontecer na mansão- e nenhum convidado pode fugir porque a Ilha está isolada por uma grande tempestade. Milk and Honey (Rupi Kaur) Aqui, o foco é a cura em sua essência mais pura. Nesta coletânea de poemas e prosas, a jovem Rapi Kaur aborda de diferentes maneiras o que é a sobrevivência. Dividido em quatro grandes capítulos, a obra traz textos com diversos enfoques, reunindo assuntos como amor, perdas, feminilidade, violências e abuso. Ao longo de suas páginas, o leitor é levado ao encontro de um processo íntimo e reflexivo, determinante para transformar seus momentos amargos em memórias e questionamentos doces.


5 livros em inglês para ler neste ano

Wizard by Pearson

news WIZARD

05

Pride and Prejudice (Jane Austen) Clássico da literatura inglesa, esse romance retrata a conturbada relação entre Darcy e Lizzy, a mais velha entre as cinco irmãs da Família Bennet. Os personagens se conhecem em um baile e Darcy, esnobe, fere os sentimentos de Lizzy. No entanto, apesar da má primeira impressão, Darcy se encanta pela moça e o livro nos leva a conhecer os encontros e desencontros dos dois. Enquanto isso, acompanhamos também as tentativas de Sra. Bennet, mãe de Lizzy, para tentar encontrar bons maridos para todas as suas filhas. A história, que se passa na Inglaterra rural do século XVIII, traz um olhar curioso sobre a sociedade da época. To All The Boys I’ve Loved Before (Jenny Han)

No entanto, misteriosamente, todas as suas cartas são enviadas aos seus destinatários, e a personagem vê sua vida amorosa sair do papel. Como será que ela vai lidar com toda a situação? A Wrinkle in Time (Madeleine L’engle) Ótima opção para os fãs de ficção científica, esta obra leva o leitor por uma história fantástica. Meg e seu irmão mais novo, Charles, estão apenas fazendo um lanche durante a madrugada quando são visitados por uma figura peculiar que, entre outras coisas, afirma a existência do tesserato. Mas o que seria isso, afinal? A garota sabia que seu pai experimentava os limites da quinta dimensão quando desapareceu, mas será que é possível resgatá-lo? Os irmãos e seu amigo, Calvin, partem então por viagens através do tempo e espaço para encontrá-lo - e para isso recebem a ajuda de uma série de criaturas fora do comum.

www.wizardidiomas.net.br

Nesse romance teen que já ganhou diversos fãs pelo mundo, conhecemos Lara Jean, uma garota tímida que escreveu uma carta para cada garoto que já amou - cinco, no total. De maneira sincera, descreveu seus sentimentos, despediu-se de seus amores platônicos e guardou os papéis em uma caixa que deixava escondida.


news WIZARD

06 Destinos em que você nunca pensou para o seu intercâmbio Wizard by Pearson

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos estudantes. A possibilidade de conhecer, aprender e aprofundar conhecimentos é uma experiência única que pode te ajudar não só no currículo e no aprendizado de outro idioma, mas também a compreender muito de si mesmo! Apesar de os países mais procurados serem as maiores potências do mundo, existem diversos outros destinos que valem muito a pena. Além de serem mais baratos, eles permitem viver experiências tão ricas quanto às dos países mais populares. Finlândia

www.wizardidiomas.net.br

A Finlândia tem sido muito procurada pelos estudantes por oferecer um baixo valor de investimento para intercambistas, e também por ter uma educação considerada das melhores do mundo. O país permite que estrangeiros tenham bolsas de estudo que contemplam não só o custo dos estudos, mas também moradia e alimentação. Mesmo que o mais comum seja a bolsa para doutorado, é possível conseguir também para graduação, por meio do Programa Ciências sem Fronteiras, por exemplo. O melhor de tudo é que não é preciso saber finlandês para estudar na Finlândia, já que existem diversos cursos que são em inglês. O visto de estudante é exigido apenas para quem pretende ficar mais de 90 dias. Já as leis finlandesas permitem que os estudantes trabalhem enquanto fazem intercâmbio. O ponto de atenção ao viajar para Finlândia é o frio: a temperatura pode chegar a -30ºC no inverno! Irlanda As principais vantagens para quem embarca para a Irlanda são a localização geográfica próxima ao Reino Unido, o inglês como segunda língua oficial, o baixo custo de vida comparado a destinos mais famosos, e a ausência de etapas muito burocráticas para estudar como estrangeiro. Existem diversas opções de cursos no país, seja de graduação, seja para aprimorar o inglês.


Destinos em que você nunca pensou para o seu intercâmbio Wizard by Pearson

Se a preocupação é com como se manter financeiramente, na Irlanda é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo. A cultura irlandesa é muito acolhedora, fator que pode ser um diferencial na hora de escolher um destino. A quantidade de intercambistas do mundo todo permite que haja maior imersão cultural e aprendizado sobre diversos países. O principal destino escolhido para intercâmbio é Dublin, a capital irlandesa.

news WIZARD

07

Guatemala Ainda é baixo o número de pessoas que cogitam escolher a Guatemala como destino de intercâmbio. Além de possuir instituições de ensino de altíssima qualidade, é também um destino extremamente econômico. Os traços culturais dos maias e indígenas ainda são bem presentes no país, o que torna a experiência e a vivência cultural ainda mais interessantes. Estudar espanhol no coração do mundo maia pode ser o que faltava para você se aprofundar no idioma. Apesar da isenção de visto para permanência de até 90 dias como turista, é preciso tirar visto para estudar no país localizado na América Central. Portugal Apesar de Portugal não ser o destino ideal para quem quer aprender outro idioma, ele é o berço de muitas faculdades excepcionais, algumas consideradas as melhores do mundo. Muitas universidades brasileiras possuem convênio com universidades portuguesas, o que pode ser um empurrão a mais para investir no intercâmbio nesse país. O custo de vida em Portugal costuma ser mais baixo do que em outros países, mas outros grandes atrativos desse destino são a culinária e a localização. O visto para estudantes não exige muita burocracia para ser tirado: basta apresentar a documentação solicitada. Em Portugal os estrangeiros não possuem permissão para trabalhar enquanto estudam, mas se for necessário para ajudar no sustento durante esse período, é possível requerer ao governo uma autorização específica para isso. Esse requerimento é analisado pelas autoridades locais e, se deferido, o estudante pode encontrar um trabalho de meio período para ajudar nos gastos do intercâmbio. Nova Zelândia O intercâmbio na Nova Zelândia é popular pelos esportes radicais, mas a experiência que o país proporciona vai muito além disso. Para quem deseja fazer um curso de inglês por um curto período, de até 90 dias, não é preciso ter visto provisório. Trabalhar na Nova Zelândia durante o intercâmbio é autorizado para quem ficará 14 semanas ou mais. A alta qualidade de vida, aliada ao povo receptivo, a diversas opções de lazer e deslumbrantes paisagens fazem desse lugar único.

A mistura do tradicional com o moderno faz com que o intercâmbio no Chile seja excepcional. O país atrai os mais variados públicos, desde os que gostam de tranquilidade até os que curtem esportes radicais. Santiago, a capital chilena, é considerada uma das cidades mais atraentes da América Latina. O mais interessante do intercâmbio é o custo-benefício que o país proporciona. É possível fazer intercâmbio tanto para aprender espanhol quanto para graduação. Quanto de outro idioma você precisa saber para fazer um intercâmbio vai depender do propósito da sua viagem. Durante todo esse período, você pode adquirir experiências que servirão como aprendizado para o resto da vida. Existem muitas razões para estudar em outro país, por isso não deixe de lado essa possibilidade!

www.wizardidiomas.net.br

Chile


news WIZARD

08 Dicas Cinema

Se a rua Beale falasse

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. A direção fica por conta de Barry Jenkins ganhador de dois Oscars por roteiro adaptado e melhor filme pelo longa, Moonlight: Sob a luz do luar. O filme é estrelado por Kiki Layne (Veracity), Regi-na King (The Leftovers), Stephan James (Raça), Die-go Luna (Rogue One: Uma história Star Wars). Estreia prevista para 07/02.

Literatura

Inverno de 1945, Segunda Guerra Mundial. Quatro refugiados, quatro histórias. Joana, Emilia, Florian, Alfred. Cada um de um país diferente. Cada um caçado e assombrado pela tragédia, pelas mentiras e pela guerra. Enquanto milhares fogem do avanço do exército soviético na costa da Prússia, os caminhos desses quatro jovens se cruzam pouco antes de embarcarem em um navio que promete segurança e liberdade. Mas nem sempre as promessas podem ser cumpridas... O livro é baseado em um acontecimento real. O navio alemão Wilhelm Gust-loff foi afundado pelos russos no início de 1945, tirando a vida de mais de 9 mil refugiados civis. Nº de páginas: 320 Preço: R$ 49,90

www.wizardidiomas.net.br

O sal das lágrimas (Sepetys, Ruta - Editora Arqueiro - Ano 2019)


Aprenda a CANTAR Lady Gaga Shallow

Raso

Tell me somethin’ girl Are you happy in this modern world? Or do you need more? Is there somethin’ else you’re searchin’ for? I’m falling In all the good times I find myself longing for change And in the bad times I fear myself

Me diga uma coisa, garota Você está feliz neste mundo moderno? Ou você precisa de mais? Existe algo mais que você está buscando?

I’m falling In all the good times I find myself longing for change And in the bad times I fear myself I’m off the deep end, watch as I dive in I’ll never meet the ground Crash through the surface, where they can’t hurt us We’re far from the shallow now In the shallow, shallow In the shallow, shallow In the shallow, shallow We’re far from the shallow now Woaah

Estou caindo Em todos bons momentos, me vejo ansiando por mudança E nos maus momentos, sinto medo de mim mesma Me diga uma coisa, garoto Você não está cansado de tentar preencher esse vazio? Ou você precisa de mais? Não é difícil manter toda essa dureza? Estou caindo Em todos bons momentos, me vejo ansiando por mudança E nos maus momentos, sinto medo de mim mesma Eu estou fora do limite, veja enquanto eu mergulho Eu nunca encontrarei o chão Me espatifo pela superfície, onde não podem nos machucar Estamos longe do raso agora No raso, raso No raso, raso No raso, raso Estamos longe do raso agora Wooah

I’m off the deep end, watch as I dive in I’ll never meet the ground Crash through the surface, where they can’t hurt us We’re far from the shallow now

Eu estou fora do limite, veja enquanto eu mergulho Eu nunca encontrarei o chão Me espatifo pela superfície, onde não podem nos machucar Estamos longe do raso agora

In the shallow, shallow

No raso, raso

www.wizardidiomas.net.br

Tell me something boy Aren’t you tired tryin’ to fill that void? Or do you need more? Ain’t it hard keeping it so hardcore?

news WIZARD

09


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

10

Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 84  

Wizard News - Edição 84 - Fev/19

Wizard News - Edição 84  

Wizard News - Edição 84 - Fev/19

Advertisement