a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

O QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER A VIAGEM DOS SEUS SONHOS EM 2018

ESPAÇO DO ALUNO

DICAS CULTURAIS


news WIZARD

02 EDITORIAL

SUMÁRIO 03 O que você precisa para fazer a

viagem dos seus sonhos em 2018

04 O que você precisa para fazer a

viagem dos seus sonhos em 2018

05 Back to School

06 Valentine’s Day Wizard

07 Espaço do Aluno

Wizard Mauá

Rua Campos Sales, 577 - Centro - Mauá - SP Tel: 4544-3333/4542-7400/4542-7404

08 Espaço do Aluno

Wizard Plaza

Shopping Mauá Plaza Av. Governador Mário Covas, 01 - Centro - Mauá - SP Tel: 4518-5566

Wizard Zaíra

Av. Luiz Gonzaga do Amaral, 936 - Jardim Zaíra - Mauá -SP Tel: 2778-8048

Wizard Pq. São Vicente

Rua Clarice de Jesus Lázaro Bedeschi, 127 – Pq. São Vicente – Mauá - SP Tel: 4541-8610

09 Cinema

Literatura Wiz.me 10 Aprenda a cantar

Wizard Ribeirão Pires

www.wizardidiomas.net.br

Av. Fortuna, 330 - Centro - Ribeirão Pires - SP Tel: 4823-4088

EXPEDIENTE Editora-Chefe: Maria Inez Sinelli Mendonça

www.wizardidiomas.net.br

Jornalista Responsável: Gabriela Sinelli Martins MTB-69462

www.facebook.com/wizardvirtual

Design e Diagramação: Agência Mazzini Comunicação

wizardmaua@wizardmaua.com.br

twitter.com/wizmauaribergs


O que você precisa para fazer a viagem dos seus sonhos em 2018 Wizard by Pearson

news WIZARD

03

Fazer uma viagem para um lugar que você quer conhecer é muito bom, não é mesmo? Mas algumas delas exigem um pouco mais de planejamento. Portanto, que tal conferir algumas dicas preciosas para você fazer aquela viagem dos sonhos em 2018? Faça o planejamento agora Se você realmente quer fazer uma grande viagem ano que vem, não deixe de colocar isso no papel: decida o quanto antes o destino e qual a melhor época do ano. Depois disso, descubra as opções de hospedagem disponíveis na região, quais passeios você pretende fazer, como você vai se deslocar pela cidade e onde irá comer. Dessa maneira, você terá uma estimativa muito melhor de quanto irá gastar e quanto tempo irá precisar.

Para poder realizar sua viagem dos sonhos, você vai precisar elevar a prioridade financeira que você dará para suas economias. Portanto, é importante aprender alguns artifícios para começar a economizar agora mesmo. Corte gastos desnecessários Tomar um cafezinho com pão de queijo no fim da tarde é maravilhoso, mas se você fizer um esforço e economizar esse dinheiro, a sua viagem ficará muito mais próxima da realidade. Faça uma listinha com as coisas que você acha que consegue viver sem. Cortar o Netflix e algumas saídas de finais de semana talvez não sejam tão dolorosos quanto parecem ser.

www.wizardidiomas.net.br

Economize desde já


news WIZARD

04 O que você precisa para fazer a viagem dos seus sonhos em 2018 Wizard by Pearson

Faça uma renda extra Nos dias de hoje, existem várias opções diferentes para ganhar um dinheiro extra. Existem aplicativos para cuidar de cachorros, vender artigos usados, alugar quartos sobrando e muito mais! Encontre a maneira mais confortável para você e não perca tempo. Quanto mais você conseguir, mais próximo da viagem você esta-rá! Contrate serviços e passeios com antecedência Deixar para contratar e reservar tudo em cima da hora vai encarecer bastante a sua viagem, então planeje-se desde já e comece a contratar e reservar os serviços essenciais o quanto antes. E não deixe de ficar de olho em promoções de passagens, hospedagem e passeios! Passaporte, visto e vacinas A animação com a viagem pode fazer você se esquecer desses itens obrigatórios, o que pode vir a ser um problema. Pesquise agora sobre vistos, validade de passaporte, vacinas necessárias e deixe tudo pronto com pelo menos 3 meses de antecedência, evitando qualquer transtorno e correria. Aprenda inglês

www.wizardidiomas.net.br

Se você for fazer uma viagem internacional, ainda há bastante tempo para melhorar seu inglês e aproveitar muito melhor o passeio. Ter a oportunidade de fazer mais amigos e interagir mais naturalmente com as pes-soas por lá vai deixar sua viagem muito mais divertida!


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

05


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

06


Espaço do Aluno Gabriela Sinelli Martins

A história que vamos contar no espaço do aluno teve inicio a quase vinte anos atrás. O ex-aluno, Gilberto do Santos Menezes estudou na Wizard Mauá inglês e espanhol e esteve conosco por quase oito anos. O que não falta são histórias para recordar desse período em que o estudante esteve frequentando a escola. “Me lembro com muito carinho da minha interação social que aumentou muito por sinal após minha entrada na Wizard. Os vários encontros da escola e com os colegas que conheci, a relação com os professores e direção da escola, sempre atenciosos. Talvez as formaturas com as conclusões dos cursos possam também ser elencadas como ponto alto. Mas escolher um momento só é até injusto”, relembra.

news WIZARD

07

Gilberto trabalha há dez anos no Banco Itaú e hoje exerce a função de analista de sistema. Para chegar a esse cargo foi necessário passar por algumas etapas e o inglês foi fundamental para conseguir alcançar a atual colocação. “Iniciei como desenvolvedor COBOL, realizando programas novos e alterações de programas já utilizados em sistemas, mas sem atuação direta nos sistemas. Era uma fábrica de software, e desde então, necessitando de bastante leitura dos artigos disponibilizados para extração de dúvidas sobre tipos de cancelamento, tratamentos, que são, em sua maioria em inglês”, destaca.

Gilberto é a prova viva de que uma segunda ou terceira língua sempre abrem novos caminhos na vida de quem se dedica a aprender um novo idioma. “Lá nos inicio dos anos 90 fazer inglês era um diferencial que já era muito importante. Hoje é uma obrigação para ter um emprego minimamente viável financeiramente falar, escrever e compreender em inglês. E num mundo cada vez mais globalizado com oferta de serviços que podem ser consumidos em qualquer parte, essa necessidade passa a ser cada vez mais necessária a todos, afinal, o inglês é a “língua oficial” desse nosso tempo. Se não fez ou faz inglês, está esperando o quê?”, questiona. Recado do Gilberto: “Fui aluno da Wizard Mauá entre 14/08/1999 a16/12/2006 (sim, eu tenho memória com datas a ser estudada) e esses quase oito anos me fizeram um ser mais disciplinado, aguerrido, sociável, e grato. Um grande abraço e obrigado à direção, aos professores (os que ainda estão na escola e os que vieram depois e estão até hoje), e aos colegas e amigos desde aquele tempo, e saudação aos atuais alunos por escolherem a Wizard Mauá”.

www.wizardidiomas.net.br

É sabido que o aprendizado de novos idiomas traz diferencial para a vida profissional, mas abre um mundo novo na parte pessoal também. Lá se vão alguns anos que o Gilberto se tornou poliglota e a prática quase que constante é necessária para manter sempre o alto nível de entendimento e conversação dos idiomas. “Pratico o inglês muito pelo fato de assistir filmes e ouvir músicas sem legendas, conversa com nativos não ocorre, mas tento praticar conversando com amigos que também falem ou escrevam em inglês, além da leitura de artigos (em especial os de TI) que são em inglês. Já para o espanhol tenho mais sorte em ter contatos com os quais posso até conversar, em especial a partir das viagens à tríplice fronteira (Brasil/Argentina/Paraguai) e viagens ao Balneário Camboriú, geralmente “invadida” por argentinos e chilenos”, explica.


news WIZARD

08 Espaço do Aluno Gabriela Sinelli Martins

A Wizard Mauá agradece a disponibilidade e o carinho que o Gilberto tem com a nossa unidade. Salientamos o orgulho que sentimos em ter feito parte da vida de um aluno que sempre foi muito esforçado e conseguiu alcançar os seus objetivos profissionais e pessoais. Parabéns!

www.wizardidiomas.net.br

Gilberto na sala de aula da Wizard Mauá em 2002

Graduation Party 2002: Gilberto é o quarto abaixado da direita para a esquerda


Cinema

Três Anúncios Para Um Crime

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

Literatura

Dicas O Melhor Que Podíamos Fazer (Bui, Thi - Editora Nemo HQ Ano 2017)

news WIZARD

09

www.wizardidiomas.net.br

Esta é uma história sobre a busca por um futuro melhor e saudosismo pelo passado. Explorando a angústia da imigração e os efeitos duradouros que o deslocamento tem sobre uma criança, Bui documenta a difícil fuga de sua família após a queda do Vietnã do Sul, na década de 1970, e as dificuldades que enfrentaram para construir uma nova realidade. O melhor que podíamos fazer traz à vida a jornada de Thi Bui em busca de compreensão O filme é dirigido pelo britânico, Martin e fornece inspiração a todos aqueles que McDonagh (Sete Psicopatas e um Shin Tzu). anseiam por um futuro melhor enquanto O elenco conta com Frances McDormand recordam o passado de privações. (Moonrise Kingdom), Woody Harrelson (True Detective), Lucas Hedges (Manches- Nº de páginas: 336 ter à Beira-Mar), entre outros. Preço: R$ 34,00 Previsão de estreia para 08/02.


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

10

Aprenda a CANTAR Louis Tomlinson Miss You

Sinto Sua Falta

Is it my imagination? Is it something that I’m taking? All the smiles that I’m faking “Everything is great Everything is fucking great” Going out every weekend Staring at the stars on the ceiling Hollywood friends, got to see them Such a good time I believe it this time

É minha imaginação? É algo que eu estou tomando? Todos os sorrisos que eu estou fingindo “Tudo está demais Tudo está sensacional” Saindo todo fim de semana Olhando para as estrelas no teto Amigos de Hollywood, tenho que vê-los Bons momentos Eu acredito neste tempo

Tuesday night Glazed over eyes Just one more pint or five Does it even matter anyway?

Terça à noite Vidrados nos olhos Só mais uma cerveja ou cinco Será que ainda importa de qualquer maneira?

We’re dancing on tables ‘Til I’m off my face With all of my people And it couldn’t get better they say We’re singing ‘til last call And it’s all out of tune Should be laughing, but there’s something wrong And it hits me when the lights go on Shit, maybe I miss you

Nós estamos dançando nas mesas Até sair de mim Com todo o meu povo E não poderia ficar melhor, eles dizem Estamos cantando até o fim E tudo fora de sintonia Deveria estar rindo, mas há algo de errado E eu entendo quando as luzes se acendem Droga, talvez eu sinta a sua falta

Just like that and I’m sober I’m asking myself, “Is it over? “ Maybe I was lying when I told you “Everything is great Everything is fucking great” And all of these thoughts and the feelings Cheers to that if you don’t need them I’ve been checking my phone all evening Such a good time I believe it this time

Só assim eu fico sóbrio Estou me perguntando: “Acabou? “ Talvez eu estivesse mentindo quando eu lhe disse “Tudo está demais Tudo está sensacional” E todos esses pensamentos e sentimentos Um brinde a isso se você não precisa deles Estive olhando meu telefone a noite toda Bons momentos Eu acredito neste tempo

Tuesday night Glazed over eyes Just one more pint or five Does it even matter anyway?

Terça à noite Vidrados nos olhos Só mais uma cerveja ou cinco Será que ainda importa de qualquer maneira?

We’re dancing on tables ‘Til I’m off my face With all of my people And it couldn’t get better they say We’re singing ‘til last call And it’s all out of tune Should be laughing, but there’s something wrong And it hits me when the lights go on Shit, maybe I miss you

Nós estamos dançando nas mesas Até sair de mim Com todo o meu povo E não poderia ficar melhor, eles dizem Estamos cantando até o fim E tudo fora de sintonia Deveria estar rindo mas há algo de errado E eu entendo quando as luzes se acendem Droga, talvez eu sinta a sua falta

Now I’m asking my friends, ought to say “I’m sorry” They say “Lad, give it time, there’s no need to worry” And we can’t even be on the phone now And I can’t even be with you alone now Oh how, shit changes We were in love, now we’re strangers When I feel it coming up I just throw it all away Get another two shots ‘cause it doesn’t matter anyway

Agora pergunto aos meus amigos devo dzer “sinto muito” Eles dizem “Cara, dê tempo não tem que se preocupar” E não podemos nem mesmo estar ao telefone agora E eu não posso mesmo estar sozinho com você agora Oh, como as coisas mudam Estávamos apaixonados agora nós somos estranhos Quando eu sinto isso chegando só quero deixar sair Então me dê duas doses porque não importa mesmo


www.wizardidiomas.net.br

news WIZARD

11


Profile for Wizard Idiomas

Wizard News - Edição 72  

Wizard News - Edição 72 - Fev/18

Wizard News - Edição 72  

Wizard News - Edição 72 - Fev/18

Advertisement